Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pouca participação no Fórum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pouca participação no Fórum

por andrevieira » 6/10/2017 10:42

Acompanho o Forum desde 2005 e admito que so hoje criei o meu registo como reacao a este post.

Apesar de seguir as publicacoes ja ha largos anos e de ter aprendido muito, tal como outros sinto-me incapaz de participar com o intuito de enriquecer a discussao. Tambem acredito que a pouca paciencia e atitude de alguns membros perante outros menos instruidos/experientes tambem afecte a taxa de participacao em geral.

Aproveito este post para deixar a minha mensagem de agradecimento a alguns membros mais participativos que continuam com partilha de conteudos e suas opinioes (fundamentadas). Apesar de por vezes haver pouca discussao em alguns topicos, tal nao implica que nao hajam leitores assiduos que valorizam bastante a mesma partilha de informacao.

O meu obrigado.

Registado: 6/10/2017 10:35

por Xadrezinho » 6/10/2017 10:03

Leio o fórum diariamente, mas mantenho-me sossegado na cadeira da ignorância. Gostava de ser mais ativo, mas para mim, não dizer barbaridades neste local é uma forma de ajudar.

Registado: 1/7/2011 13:24

por LoneWolf » 6/10/2017 9:07

Olá a todos,
Sim, uma pergunta pertinente e, do meu ponto de vista, com diversas variáveis a serem analisadas. Basta ver
a quantidade de numero de pessoas q abriram este tópico VS. o número de pessoas q realmente respondeu.

Vou tentar responder a esta questão, do meu ponto de vista de "iniciado" mas "experiente" em forums online.
Considero-me, aqui no caldeirão, um iniciante. Mas ja fui admin de forums nada relacionados com economia
ou bolsa e vejo muitos paralelos. Neste forum bolsista, tenho pouco ou nada a acrescentar aos tópicos q sigo.
Basicamente, vou aprendendo com o que leio e com os gráficos que vao sendo partilhados. Penso que muita
gente terá esta approach . É também uma atitude cultural e social portuguesa q se aprende desde cedo
nas escolas: fazer perguntas é só pra quem é burro e nao percebe da coisa. Daí que também se escolha estar
caladinho do que dizer barbaridades.

Outro ponto aqui já referido pelo SFT é a qualidade das participações. Já presenciei a algumas bulhas e birras
por parte de alguns utilizadores. Egos... Mas, apesar de o Ulisses e outros administradores fazerem cumprir as
regras e serem sempre muito correctos, penso que haverá muita gente com medo de ser atacada por estranhos.

Por ultimo, gostaria de trazer à baila o facto de muitas pessoas já terem as suas estratégias montadas e não as
querem partilhar... "O segredo é a alma do negócio", certo? :wink: Penso q outros utilizadores nao participam
com medo de serem identificados.

Cumprimentos e bons negócios!
LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por carlosdsousa » 6/10/2017 8:22

bom dia

Acho que a malta gosta mais de ter razão nas adversidades (quedas) :lol: :lol: e se calhar por isso há um maior dialogo nesses períodos.

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por NG777 » 6/10/2017 8:21

SFT Escreveu:Assumindo que o mercado é bull, ainda estamos no princípio da coisa.

Aliada à pouca participação podia questionar.se sobre a qualidade de algumas participações. Isso acaba sempre por afastar.

https://eco.pt/2017/10/05/portugal-e-es ... t-journal/

Registado: 20/9/2011 21:29

por SFT » 6/10/2017 8:15

Assumindo que o mercado é bull, ainda estamos no princípio da coisa.

Aliada à pouca participação podia questionar.se sobre a qualidade de algumas participações. Isso acaba sempre por afastar.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por albarrã » 6/10/2017 0:59

albarrã Escreveu:Será isto um sinal que muito deixaram de olhar para a bolsa após os casos BES, BANIF, etc?
Ou será um sinal de que o fim deste Bull ainda está tão longe que muitos nem acreditam ainda que já estamos há meses em Bull?
Eu diria que será um misto das duas com clara inclinação para a segunda!

Mas acrescento que começa a ser preocupante olhar para este PSI 18. Sim, porque a bolsa portuguesa de hoje está longe de ser a de outros tempos. Se nada for feito um dia destes o PSI 18 passa a PSI 8.
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por albarrã » 6/10/2017 0:50

Será isto um sinal que muito deixaram de olhar para a bolsa após os casos BES, BANIF, etc?
Ou será um sinal de que o fim deste Bull ainda está tão longe que muitos nem acreditam ainda que já estamos há meses em Bull?
Eu diria que será um misto das duas com clara inclinação para a segunda!
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por 5640533 » 6/10/2017 0:09

Tá tudo na praia.

Registado: 29/11/2007 1:36

Pouca participação no Fórum

por Apramg » 5/10/2017 23:22

Boa noite a todos. Estou intrigado no que diz respeito à fraca participação no fórum. No anterior Bull tenho ideia de mais frenesim mas se calhar foi na parte final de relativa euforia à escala tuga. Deixo o assunto à vossa consideração... :-k

Registado: 5/9/2013 12:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2, VALHALLA e 129 visitantes