Plano B - Proteger capital
Re: Plano B - Proteger capital
Vinho.
Para além do vinho
, também tenho algumas dúvidas em relação a este tema, nunca "passei" por uma crise financeira de grande escala em idade adulta e com algum dinheiro no bolso, admito não ter um plano B..
Para além do vinho

Editado pela última vez por Penaforte em 6/9/2016 12:05, num total de 2 vezes.
Tal como o DrTretas, também iria pelo caminho das acções estrangeiras numa primeira fase, e após verificar quais empresas portuguesas reagiam bem à situação, talvez investir em empresas exportadoras portuguesas.
Isso dos cofres, numa situação de caos social que seria a saída do Euro, não me parece o mais seguro...
Isso dos cofres, numa situação de caos social que seria a saída do Euro, não me parece o mais seguro...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Se voltarmos ao escudo, tudo depende de como a economia não financeira reagir. Se reagir bem, o que até é possível devido à quebra generalizada de ordenados reais que se faria sentir, então eu creio que acções de companhias exportadoras seria uma boa maneira de proteger o capital, visto que ficariam mais competitivas. Ou companhias que vendem produtos com preços que resistem bem à inflação, por exemplo, petrolíferas.
Ou acções de companhias estrangeiras.
Para mim ter um cofre em casa não estaria no topo da lista.
Ou acções de companhias estrangeiras.
Para mim ter um cofre em casa não estaria no topo da lista.
bogos Escreveu:rg7803 Escreveu:Por exemplo...
Tem em mente que será muito pouco provável um cenário de fim do €. Agora se nós nos iremos manter com esta moeda é outra loiça...
rg7803..
O modelo é interessante. É mesmo dos fortes?
O seguro morreu de velho e é sempre uma opção....mas dentro de casa, tem que ser ao estilo caixa forte...
Diz lá...esse já está recheado?![]()
![]()
Cumprimentos
Bogos, esse é o pequeno, o do caseiro...

“Buy high, sell higher...”.
rsacramento Escreveu:bogos Escreveu:O seguro morreu de velho e é sempre uma opção....mas dentro de casa, tem que ser ao estilo caixa forte...
![]()
esse deve ser apenas o do quarto dos filhos, tu nem imaginas
huum... a chave esta na porta... deve ainda estar a espera da palete dos maços de €50
bogos Escreveu:O seguro morreu de velho e é sempre uma opção....mas dentro de casa, tem que ser ao estilo caixa forte...
![]()
esse deve ser apenas o do quarto dos filhos, tu nem imaginas

É na verdade uma boa e segura ideia.
- Registado: 31/5/2014 23:07
rg7803 Escreveu:Por exemplo...
Tem em mente que será muito pouco provável um cenário de fim do €. Agora se nós nos iremos manter com esta moeda é outra loiça...
rg7803..
O modelo é interessante. É mesmo dos fortes?
O seguro morreu de velho e é sempre uma opção....mas dentro de casa, tem que ser ao estilo caixa forte...
Diz lá...esse já está recheado?

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Por exemplo...
- Anexos
-
- cofre.jpg (4.82 KiB) Visualizado 7190 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Plano B - Proteger capital
Boa tarde,
Na eventualidade de uma situação financeira adversa em Portugal, ou na Europa, o que recomendam termos definido como Plano B para tentar salvaguardar o máximo de capital?
Por exemplo, no cenário de Portugal voltar ao escudo? (mesmo que pareça disparatado, agradeço sugestões construtivas)
Obrigado.
Na eventualidade de uma situação financeira adversa em Portugal, ou na Europa, o que recomendam termos definido como Plano B para tentar salvaguardar o máximo de capital?
Por exemplo, no cenário de Portugal voltar ao escudo? (mesmo que pareça disparatado, agradeço sugestões construtivas)
Obrigado.
- Registado: 2/8/2006 17:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, Sr.Marques e 102 visitantes