Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MENTORES de DAYtrading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: MENTORES de DAYtrading

por rsacramento » 22/4/2016 13:10

rg7803 Escreveu:Eu seguia o AnalistaDoido. Ele é muito bom. Ou melhor, ele pelo menos julga que é.

agora fizeste lembrar-me: o euroverde ainda anda por cá?

Registado: 29/11/2007 12:50

por rg7803 » 21/4/2016 21:47

frugal Escreveu:Bom dia,

estou procurando MENTORES de trading.

Preciso fazer um refresh.

Quais daytraders / traders seguem nas redes sociais e outros que me possam ajudar?

Muito obrigado.

Eu seguia o AnalistaDoido. Ele é muito bom. Ou melhor, ele pelo menos julga que é.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por J Alves » 21/4/2016 18:19

rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:Gente q só faz trading de certeza q tens aqui no cb algumas dezenas de pessoas

e desses quantos vivem exclusivamente do trading?

Isso não te sei responder..... Há uns anos houve aqui uma discussão sobre este tema até foi o the mechanic q a lançou!!!

É difícil? É!!! Mas é possível. Agora não quer dizer que tenha de ser com estratégias de day trading

Registado: 3/3/2006 11:17

por rsacramento » 21/4/2016 16:28

J Alves Escreveu:Gente q só faz trading de certeza q tens aqui no cb algumas dezenas de pessoas

e desses quantos vivem exclusivamente do trading?

por J Alves » 21/4/2016 16:24

J Alves Escreveu:
avataris Escreveu:Quantos day traders (puros) profissionais há em portugal que vivam exclusivamente da actividade no médio/longo prazo?

Os dedos de duas mãos chegam e sobram para os contar?

O que é day trader profissional puro?

Para mim é alguém que so faz isso a tempo inteiro, e que cumpre a risca a abertura e fecho de posições no proprio dia.

O que não falta é pessoas que se dizem day traders e depois por estarem encavados deixam posições abertas por vários dias ou semanas, alterando estratégias em cima do joelho por falta de controlo emocional.

E as situações em q a posição está a correr bem e não faz sentido fecha lá porque ainda há margem para o movimento continuar ???!!!

Isso de fechar a posição por fechar é muiuo relativo, na minha opinião é bom pra corretoras

Gente q só faz trading de certeza q tens aqui no cb algumas dezenas de pessoas

por daniel__ » 21/4/2016 14:41

J Alves Escreveu:
avataris Escreveu:Quantos day traders (puros) profissionais há em portugal que vivam exclusivamente da actividade no médio/longo prazo?

Para mim é alguém que so faz isso a tempo inteiro, e que cumpre a risca a abertura e fecho de posições no proprio dia.

O que não falta é pessoas que se dizem day traders e depois por estarem encavados deixam posições abertas por vários dias ou semanas, alterando estratégias em cima do joelho por falta de controlo emocional.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por jgut » 21/4/2016 9:48

rsacramento Escreveu:o woody allen dizia com alguma graça que quem sabe faz, quem não sabe ensina e quem não sabe ensinar vai para professor de ginástica

Desculpa que faça este reparo, mas esse indivíduo não fazia a menor ideia do que é ser professor, muito menos de educação física, ginástica ou outra modalidadde desportiva qualquer... :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 21/4/2016 8:41

por daniel__ » 21/4/2016 1:59

Quantos day traders (puros) profissionais há em portugal que vivam exclusivamente da actividade no médio/longo prazo?

Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por Ogratuito » 21/4/2016 1:20

Olá,
Também há a frase: sei como ganhar dinheiro.
Só mo falta ganhar.
Uma coisa é a teoria, outra coisa é a prática.
Podemos saber tudo e depois na realidade perdemos o controlo, a disciplina, etc.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por rsacramento » 20/4/2016 12:54

o woody allen dizia com alguma graça que quem sabe faz, quem não sabe ensina e quem não sabe ensinar vai para professor de ginástica

por GreatBear » 20/4/2016 12:22

frugal Escreveu:Bom dia.

Traders que ganhem a vida de cursos e livros é sempre duvidoso.

Estava à procura de verdadeiros traders/daytraders com quem pudesse aprender.

Cumprimentos

LOLOLOL
Eu adoro estes tipo de comentários.
Tu na tua profissão (seja ela qual for) cobras pelos teus serviços ou fazes tudo pro bono? O tempo que tu dispensas a atender e a resolver os problemas dos teus clientes é gratuito?
Por que razão um trader professional vai perder o seu tempo (e dinheiro) a ensinar alguem o seu metodo se não ver nenhum tipo de retorno financeiro? O facto de ele ganhar dinheiro nos mercados obriga-o de alguma forma ter de oferecer os seus serviços às pessoas que queiram aprender com ele?
O facto de ele cobrar dinheiro pelos seus serviços de ensino faz dele um mau trader estando assim a tentar ganhar com a ignorancia dos outros visto que não consegue ganhar nos mercados?
Voltamos assim ao mesmo, um professional aparentemente não pode cobrar dinheiro pelos seus serviços pois faz dele um mau professional.

Jamais irei entender esta mentalidade de que alguém que cobre pelos seus serviços não é alguém que mereça confiança.

É claro que há gente que ganha mais dinheiro a vender livros do que propriamente nos mercados mas isso não é sinonimo de negocio duvidoso, é simplesmente um negocio como outro qualquer.
Eu acredito que um livro, mau ou bom, dá-nos sempre mais algum saber.

Boa sorte na tua procura.

Registado: 14/12/2015 13:12

por frugal » 20/4/2016 10:30

Bom dia.

Traders que ganhem a vida de cursos e livros é sempre duvidoso.

Estava à procura de verdadeiros traders/daytraders com quem pudesse aprender.

Cumprimentos
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por jgut » 19/4/2016 20:13

Ainda dentro da mesma escola/estratégia tens o Jota trader. De todos eles encontras vários vídeos e análises principalmente ao mercado brasileiro.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 19/4/2016 20:08

Se quiseres seguir a ordem cronológica dia seus vídeos, nos primeiros ele era bem "forte/gordinho ", nos naus recentes já está bem mais magro :-). Os primeiros vídeos são do trade ao vivo - corretora. Ultimamente mudou - se para outra equipa da qual fazem parte o Fernando Góis, o Bo Williams, o André moraes. Tudo gente profissional mas com estratégias diferentes.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 19/4/2016 20:01

Estive indeciso em escrever estas poucas palavras, mas decidi fazê - lo porque talvez te ajude a descobrir a dificuldade que é fazer esse tipo de negociação.
Podes ver uns vídeos do Igor Rodrigues. Ele negoceia apenas mini índice (futuros), mas faz scalping também. A estratégia dele passa pela observação de alguns tempos gráficos e negociar a 1min. Se é a tua onda, este será o teu melhor mestre . .. daqueles que eu conheço, este foi o único que vi fazer os negócios ao vivo.
Bons negócios e melhores aprendizagens / escolhas.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por GreatBear » 19/4/2016 18:23

Dinamicadomercado Escreveu:Se realmente negoceias Futuros, saberias que não é melhor dica que podes dar uma outra pessoa.

Estando o frugal registado neste forum ha 4 anos, parto do principio que durante este tempo, seguindo este forum diariamente, ele tem estado a negociar CFD's, acções e a olhar para graficos.
Ora querendo ele fazer um refesh ao seu trading (parto do principio que o que ele aprendeu nos ultimos 4 anos não lhe deu os frutos necessarios), o meu comentário no que se refere a negociação de futuros é valido.
Outra questão é também o facto do curso que referi ser dedicado a negociação de futuros (podendo também ser adaptado a acções), numa base de puro scalping (ou não), sem graficos, ou pelo menos olhando para eles o minimo possivel.
Ele é que sabe com o que é que ele se identifica mais. Não sou eu. Apenas me limitei a mostrar um caminho diferente.

Se eu estivesse a responder a alguém que estivesse aqui pela primeira vez e não soubesse os minimos sobre os mercados provavelmente aconselhava começar pelas acções mas ao mesmo tempo começar a aprender como funciona o mercado de futuros e fazer a transição para estes assim que possivel.
Obviamente que estou a falar para quem quer fazer disto vida.

No entando, se o interesse no trading for apenas como hobby, apenas para passar o tempo depois do jantar, olhando para uns graficos e colocar umas ordens pois a linha ABC cruzou com a linha XYZ, então nesse caso os futuros não será a melhor opção. O melhor é mesmo continuar como tem sido até agora pois é sinal de ainda não estoirou a conta.

por Gil Rumor » 19/4/2016 11:58

GreatBear Escreveu:Mentores de daytrading nas redes sociais :shock:
Negoceia futuros e apenas futuros.
Esquece o Forex. É um buraco negro. Queres negociar EURUSD? Negoceia via futuros.
.

Se realmente negoceias Futuros, saberias que não é melhor dica que podes dar uma outra pessoa.

Registado: 28/8/2014 13:39

por GreatBear » 19/4/2016 11:47

Mentores de daytrading nas redes sociais :shock:

Oh lord! :pray:

Eu posso indicar-te um possivel caminho.
Não é facil, não é para todos, mas é, digamos, libertador.

http://www.nobsdaytrading.com/

Sim, os cursos são pagos, as 2 semanas de live trading pode ser um investimento avultado (conta num broker digno do nome, software e datafeed), mas como já disse, não é para todos.
Vais demorar no minimo uns 12 meses para começares a ver as coisas que ele refer (ou podes ser super dotado e em 3 ou 6 meses já dominas a coisa). Tens de estar 100% em exclusividade e não a negociar em part time durante 1 ou 2 horas por dia. Se for esse o teu plano de inicio, vai plantar batatas e vender na praça pois garanto-te que vai ter maiores mais valias.

Esquece o mercado Portuga. Está morto. Não interessa nem ao menino Jesus. É uma perda de tempo e de dinheiro fazer o que quer que seja nele.
Esquece os CFD's. É o pior veiculo de trading que existe. É optimo para o brokers mas não para ti. Negoceia futuros e apenas futuros.
Esquece o Forex. É um buraco negro. Queres negociar EURUSD? Negoceia via futuros.

Estipula regras basicas e não deixes nada nem ninguém te desvie do caminho que queres seguir.
Não interessa se A ou B usa este ou aquele indicador, ou aquele grafico, ou aquele programa, ou aquele broker, etc...
O que é bom para ele não é necessariamente bom para ti.

Não há almoços gratuitos.

por Gil Rumor » 19/4/2016 11:45

rsacramento Escreveu:podes ajudar quem te ajudará identificando as áreas onde sentes debilidades: na planificação, nos aspectos técnicos, nos mentais, e por aí fora

Uma boa dica. :clap:

Infelizmente a maioria não cria um registo das suas operações (fotos, video,etc) e os seus motivos, o avanço seria mais rápido caso o fizessem.

Registado: 28/8/2014 13:39

por rsacramento » 19/4/2016 10:32

podes ajudar quem te ajudará identificando as áreas onde sentes debilidades: na planificação, nos aspectos técnicos, nos mentais, e por aí fora

por frugal » 18/4/2016 22:06

rsacramento Escreveu:

Quais daytraders / traders seguem nas redes sociais e outros que me possam ajudar?

Muito obrigado.

não tens tempo para estudar?

Boa noite

Sim, mas sem um guia, é impossível.

Cumprimentos
Cumprimentos cordiais
☘️

por rsacramento » 18/4/2016 18:10

Muito obrigado.

não tens tempo para estudar?

MENTORES de DAYtrading

por frugal » 18/4/2016 16:40

Bom dia,

Muito obrigado.
Cumprimentos cordiais
☘️

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, Sr.Marques e 112 visitantes