Abrir conta num banco estrangeiro em "Euros bons"
Re: Abrir conta num banco estrangeiro em "Euros bons"
cliente1 Escreveu:Obrigado a todos pelas sugestões. Não me passava pela cabeça que fossem fazer uma "conversão para escudos" com base na morada real e não no banco, mas realmente nunca se sabeTambém não sabia que o Deutsh Portugal era PT0050... e realmente é um risco que não vale a pena correr! Vou ver esse ING ...
Mas não existe ninguém que tenha já aberto conta no estrangeiro e possa falar por experiência própria? Ou esta minha ideia é pateta? É que quando é só um a ter uma ideia... ou é um génio ou a ideia é um disparate.... e eu não me considero nenhum génio
Eu a tenho como muita gente no ING e não sou rico.... Abri com os mesmos receios que tens numa de experimentar e entretanto tenho enviado para lá algum dinheiro mas os DP rendem muito pouco e as aplicações de risco como fundos, parecem-me complexas. Em termos de rendimento, é praticamente o mesmo que guardar algum dinheiro no colchão mas tem a vantagem de estar disponível através de cartão de débito e para pagamentos online.
Uma vez que é gratuita a manutanção (acima de 2000€ em DP) penso que é uma excelente alternativa ao dinheiro no colchão , no cofre ou em envelopes espalhados pela casa como muita gente tem.

O processo de abertura é muito simples e rápido: só tens de autenticar fotocopias do BI e enviar resto dos documentos.
O site de homebanking é medonho, pouco claro e desprovido de grande parte das facilidades dos sites dos bancos portugueses

Na minha opinião: é melhor ter do que não ter. Imagina que anticipas uma saída do Euro por exemplo uma semana antes de acontecer no seguimento dum comunicado do Cavaco à nação a dizer que "Portugal não vai sair do Euro, são boatos como os do BES

- Registado: 28/8/2014 11:42
Obrigado a todos pelas sugestões. Não me passava pela cabeça que fossem fazer uma "conversão para escudos" com base na morada real e não no banco, mas realmente nunca se sabe
Também não sabia que o Deutsh Portugal era PT0050... e realmente é um risco que não vale a pena correr! Vou ver esse ING ...
Mas não existe ninguém que tenha já aberto conta no estrangeiro e possa falar por experiência própria? Ou esta minha ideia é pateta? É que quando é só um a ter uma ideia... ou é um génio ou a ideia é um disparate.... e eu não me considero nenhum génio

- Registado: 13/8/2014 17:30
O que "oficialmente" se considera é que sendo o DeutscheBank uma sucursal do banco alemão que havendo transformação dos euros em escudos o dinheiro continuaria em euros. Mas eu nao confiava nisso. A conta é PT0050 como tal não vale a pena o risco. Além do mais o Deutschebank Portugal funciona de forma completamente arcaica, não vale a pena abrir conta nesse banco se a ideia é para proteger o dinheiro de passar de euros a escudos
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Com 2000 euros já se pode abrir uma conta sem despesas de manutenção no ING Luxemburg. Uma vez que este banco não tem sede nem agências em Portugal, há maior probabilidade de escapar num cenário desses. Não que haja garantias absolutas. Isto das leis....
Acho que nem vale a pena especular sobre este assunto, pois nem sequer podemos imaginar as regras a aplicar. Bastaria, por exemplo, que regulassem que o que conta é o País de residência e não a sede do banco, ou que o euro bom (assim como o Banco bom
) não passe a ser assim tão bom, para frustrar a estratégia.
Nesse caso, na minha opinião, a melhor forma seria abrir uma conta em moeda estrangeira num banco de "confiança" e sujeitar-se ao risco cambial (pelos vistos a política do euro forte não vai continuar a ser assim tão forte como até agora).

Nesse caso, na minha opinião, a melhor forma seria abrir uma conta em moeda estrangeira num banco de "confiança" e sujeitar-se ao risco cambial (pelos vistos a política do euro forte não vai continuar a ser assim tão forte como até agora).
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
- Registado: 3/8/2014 16:53
maj.lraep Escreveu:Se pretendes segurança, pode haver em Portugal bancos - considerando o rácio core tier 1 - mais seguros que o deutsche bank:
https://www.bigonline.pt/QuemSomos/Quem ... on=capitalCAPITAL
Em 31 de Dezembro de 2013, o capital social do BiG era de € 104.000.000, sendo constituído por igual número de acções, cada uma com valor nominal de 1 euro.
Os Fundos próprios Consolidados em 31 de Dezembro de 2013, subiram para os € 202 milhões. O rácio de solvabilidade consolidado ajustado ao risco foi de 32,9%, em linha com o TIER I médio dos últimos 4 anos de 33,3%.
Mas o BIG não é um banco português tal como é o BCP, BPI, etc? Se algum dia alguém decide fazer Portugal regressar aos escudos... os euros do BIG também mudam para escudos....
Se pretendes segurança, pode haver em Portugal bancos - considerando o rácio core tier 1 - mais seguros que o deutsche bank:
https://www.bigonline.pt/QuemSomos/Quem ... on=capital
https://www.bigonline.pt/QuemSomos/Quem ... on=capital
CAPITAL
Em 31 de Dezembro de 2013, o capital social do BiG era de € 104.000.000, sendo constituído por igual número de acções, cada uma com valor nominal de 1 euro.
Os Fundos próprios Consolidados em 31 de Dezembro de 2013, subiram para os € 202 milhões. O rácio de solvabilidade consolidado ajustado ao risco foi de 32,9%, em linha com o TIER I médio dos últimos 4 anos de 33,3%.
- Registado: 25/8/2014 20:43
Abrir conta num banco estrangeiro em "Euros bons"
Bom dia,
Tentei procurar no forum mas não encontrei uma informação muito clara pelo que decidi abrir este tópico.
Apesar de ultimamente ter deixado de andar nas bocas do mundo a ideia do euro a duas velocidades e/ou a saída de portugal do Euro, depois deste versão quente com o BES estou a pensar abrir uma conta num banco estrangeiro onde seja minimizado o risco de uma eventual divisão do euro, garantindo no fundo que no limite serão "Euros bons".
Pelo que eu percebo o Deutsh Bank que existe em Lisboa agora é uma filial do banco alemão (ao contrário de antigamente em que era um banco "português" mas cujo o dono era o Deutsh Bank alemão), e portanto estava a pensar ligar para lá e saber dos pormenores.
Mas antes de o fazer pareceu-me que era boa ideia perguntar aos entendidos daqui do forum sobre o que acham deste meu receio do "euro bom/euro mau", da 'utilidade'/vantagens/desvantagens (e eventuais confusões com o IRS?) de ter algum dinheiro num banco estrangeiro, etc, e a enveredar por esta via, será boa ideia o Deutch Bank ou aconselham outras alternativas ?
cumprimentos,
Tentei procurar no forum mas não encontrei uma informação muito clara pelo que decidi abrir este tópico.
Apesar de ultimamente ter deixado de andar nas bocas do mundo a ideia do euro a duas velocidades e/ou a saída de portugal do Euro, depois deste versão quente com o BES estou a pensar abrir uma conta num banco estrangeiro onde seja minimizado o risco de uma eventual divisão do euro, garantindo no fundo que no limite serão "Euros bons".
Pelo que eu percebo o Deutsh Bank que existe em Lisboa agora é uma filial do banco alemão (ao contrário de antigamente em que era um banco "português" mas cujo o dono era o Deutsh Bank alemão), e portanto estava a pensar ligar para lá e saber dos pormenores.
Mas antes de o fazer pareceu-me que era boa ideia perguntar aos entendidos daqui do forum sobre o que acham deste meu receio do "euro bom/euro mau", da 'utilidade'/vantagens/desvantagens (e eventuais confusões com o IRS?) de ter algum dinheiro num banco estrangeiro, etc, e a enveredar por esta via, será boa ideia o Deutch Bank ou aconselham outras alternativas ?
cumprimentos,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 77 visitantes