O mea culpa de Salgado: afinal a culpa foi do contabilista
Re: O mea culpa de Salgado: afinal a culpa foi do contabilis
Num País a "sério", esse senhor teria uma grande probabilidade de ser preso, no mínimo, seria investigado a fundo e com uma multa pesada. É um risco enorme apostar no BES, mas como são bancos podem fazer quase tudo...boa sorte para quem está dentro.
- Registado: 22/12/2013 23:04
pata-hari Escreveu:Estou um pouco surpreendida que este tema não tenha já um tópico próprio ou várias páginas de acréscimo no tópico do BES. O Pedro Santos Guerreiro escreveu algo com um titulo semelhante ao deste post. O tema ocupa 6 páginas do negócios de hoje e a entrevista, a meu ver, roça o surreal. "Ah, e tal, estávamos distraídos" , "ah, e tal, sim, sou do CA mas não sabia de nada, não vi nada, não dei por nada" e por aí fora....
Confesso estar surpreendida com a falta de reacções aqui pelo caldeirão
Parte das coisas os atentos já sabiam essa conversa dos sistemas informaticos até vem no rc do besangola nas reservas do auditor por isso nem prima pela originalidade! QT à entrevista péssima o tio ricardo está outdated... e ele que reze para que para lá de badajoz isto não seja lido porque se os institucionais leem esta palhaçada não metem nem 1 euro no BES
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Penso que nesta altura não puderam ficar calados, e foram obrigados a colocar tudo no prospecto do aumento de capital pelo BP.
O que mais me intriga é que se de facto os mercados são eficientes, como é que o Bes cotou bem recentemente a 1,4x. ?
O que mais me intriga é que se de facto os mercados são eficientes, como é que o Bes cotou bem recentemente a 1,4x. ?
- Registado: 14/12/2003 18:24
Concordo... e então se pensarmos no facto de o BES anunciar poder a vir distribuir 40% dos lucros em dividendos... o que queres que te diga!? 

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
O AC é a parte do "podendo haver dúvidas". A entrevista é "se haviam dúvidas, agora deixaram de haver". A consequência, a meu ver, pode ser a fuga massiva dos clientes (e vejo muitos, muito inquietos e activamente a procurar alternativas) que é bem diferente e potencialmente mais grave que apenas o aumento de capital. Francamente, acho as noticias muito, muito alarmantes e muito pouco pensadas.
Podemos afirmar que o anúncio do AC e todos os comentários postados sobre o mesmo, e o comportamento da cotada desde então refletem o que foi relatado na entrevista do Richie Salty... para o BES ter de aumentar capital em 1045MM é que aconteceu mesmo asneira da grossa.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
E porque dizes que está descontado o conteúdo? eu confesso que a entrevista me choca tanto quanto a entrevista dada por um antigo presidente do BCP que afirmou "o dinheiro nunca foi problema". O dinheiro dos outros nunca é um problema e um "ah, e tal, pois, estávamos distraídos" é aceite como se fosse tudo business as usual. Por uma vez o BES opta por falar e comentar mas, confesso, por vezes é preferível keeping your mouth shut and be thought a foul rather than open it and remove all doubt.
tncm Escreveu:Sim... gostei particularmente do facto de a supervisão do BESA ter ficado comprometida devido à fraca qualidade dos fornecedores de internet em angola... pfff. Enfim, lamentável...
alguem pode postar a entrevista?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Sim... gostei particularmente do facto de a supervisão do BESA ter ficado comprometida devido à fraca qualidade dos fornecedores de internet em angola... pfff. Enfim, lamentável...
Eu tenho aqui no email para ler...depois das 15h já venho aqui dar uns bitaites 

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
tncm: leste...?
Ó Pata, eu acho que o caldeirão já descontou esta notícia/entrevista 

já ouvi algo semelhante no processo da Pescanova ...
O mea culpa de Salgado: afinal a culpa foi do contabilista
Estou um pouco surpreendida que este tema não tenha já um tópico próprio ou várias páginas de acréscimo no tópico do BES. O Pedro Santos Guerreiro escreveu algo com um titulo semelhante ao deste post. O tema ocupa 6 páginas do negócios de hoje e a entrevista, a meu ver, roça o surreal. "Ah, e tal, estávamos distraídos" , "ah, e tal, sim, sou do CA mas não sabia de nada, não vi nada, não dei por nada" e por aí fora....