Obrigações - Porto SAD
Re: Obrigações - Porto SAD
Sr_SNiper Escreveu:Ainda não se sabe nada? Estão a fazer suspresa?
Acabei de saber. Recebi um telefonema dum amigo da SAD. Afinal é 2:1. Por cada titulo pedido vão dar-te dois.
“Buy high, sell higher...”.
Ainda não se sabe nada? Estão a fazer suspresa? 

Lose your opinion, not your money
ricardmag Escreveu:Visto que o cenário mudou qual o vosso palpite para o rateio?
O meu passa a ser 1:3.
Cerca de 1:11 (rateio de 0.09) é o meu palpite.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Eu compro Sniper 

- Registado: 6/11/2003 19:10
Sr_SNiper Escreveu:Hoje é o último de que se pode cancelar as ordens e ainda não se sabe nada...
E quem subscreveu 10x mais do que o que queria, o que faz?
Estou acabar o treino, já te ligo :-)
abraço
o nick novo foi habilidade do grupo cofina
PS - afinal fui apanhar o meu nick de origem... não sabia
- Anexos
-
- trsm86.jpg (21.7 KiB) Visualizado 3565 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:05
Hoje é o último de que se pode cancelar as ordens e ainda não se sabe nada...
Manda cumprimentos meus ao presidente

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Visto que o cenário mudou qual o vosso palpite para o rateio?
Estou só a acabar o jantar com o Pinto da Costa e vou já falar com ele sobre esse assunto

Digo já qualquer coisa

Visto que o cenário mudou qual o vosso palpite para o rateio?
Reislb Escreveu:Se a procura foi tão grande como se fala por aqui, não faria sentido ter aumentado a emissão para valores ainda mais altos, tal como 25M ou mesmo 30M?
Cumprimentos.
so se lhes interessar e n conseguirem financiamento mais barato...
- Registado: 15/4/2008 14:12
Se a procura foi tão grande como se fala por aqui, não faria sentido ter aumentado a emissão para valores ainda mais altos, tal como 25M ou mesmo 30M?
Cumprimentos.
Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
A SAD do Porto anunciou que aumentou o montante da oferta de obrigações em 33%. Passou de 15 para 20 milhões de euros. Investidores têm até dia 3 de Junho para subscreverem os títulos que pagam um juro de 6,75%.
A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD aumentou o valor da emissão de obrigações que tem a decorrer. A procura registada por estes títulos de dívida levou a SAD liderada por Pinto da Costa a elevar em 33% o montante a emitir para um total de 20 milhões de euros. A oferta termina a 3 de Junho.
A SAD "tomou a decisão de aumentar o montante global do empréstimo obrigacionista denominado "FC Porto SAD 2014-2017" para 20 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir para quatro milhões", refere o comunicado enviado à Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O aumento da oferta face aos 15 milhões de euros iniciais era uma possibilidade prevista no prospecto da operação. Regra geral, as empresas fazem-no quando verificam que a procura existente pelos títulos está a ser superior ao previsto. Aumentando a oferta, o rateio, a haver, é menos intenso.
Muitos investidores estarão a ser atraídos para estes títulos pela taxa de 6,75% ao ano, paga durante os três anos de maturidade das obrigações. A remuneração é "atractiva", diz Filipe Garcia, economista da IMF. "Ainda que seja abaixo dos 8% da emissão feita em 2011, é uma taxa muito interessante", considera Filipe Silva, do Banco Carregosa.
Quem pretende investir nestes títulos terá de adquirir no mínimo 20 obrigações a um preço de 5 euros, cada (um mínimo de 100 euros). E tem apenas até terça-feira, dia 3 de Junho, para o fazer. Os resultados da oferta são conhecidos no dia seguinte, sendo a liquidação financeira feita a 6 de Junho.
A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD aumentou o valor da emissão de obrigações que tem a decorrer. A procura registada por estes títulos de dívida levou a SAD liderada por Pinto da Costa a elevar em 33% o montante a emitir para um total de 20 milhões de euros. A oferta termina a 3 de Junho.
A SAD "tomou a decisão de aumentar o montante global do empréstimo obrigacionista denominado "FC Porto SAD 2014-2017" para 20 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir para quatro milhões", refere o comunicado enviado à Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O aumento da oferta face aos 15 milhões de euros iniciais era uma possibilidade prevista no prospecto da operação. Regra geral, as empresas fazem-no quando verificam que a procura existente pelos títulos está a ser superior ao previsto. Aumentando a oferta, o rateio, a haver, é menos intenso.
Muitos investidores estarão a ser atraídos para estes títulos pela taxa de 6,75% ao ano, paga durante os três anos de maturidade das obrigações. A remuneração é "atractiva", diz Filipe Garcia, economista da IMF. "Ainda que seja abaixo dos 8% da emissão feita em 2011, é uma taxa muito interessante", considera Filipe Silva, do Banco Carregosa.
Quem pretende investir nestes títulos terá de adquirir no mínimo 20 obrigações a um preço de 5 euros, cada (um mínimo de 100 euros). E tem apenas até terça-feira, dia 3 de Junho, para o fazer. Os resultados da oferta são conhecidos no dia seguinte, sendo a liquidação financeira feita a 6 de Junho.
"Queres remar contra a maré????
don_spiritone Escreveu:No banco onde subscrevi, falaram-me hoje em 1:5, mas obviamente são valores subjectivos neste momento.
WarrenBuffett Escreveu:Quando eu digo 22%, significa que a houve procura no banco em questão para 22% da oferta, ou seja dos 15milhoes, subscreveram 3,3 milhões
Ok, pensei que estavas a falar do rateio...
WarrenBuffett Escreveu:Quando dizes 1:5 pretendes dizer que cada pessoa irá receber 20%? (por cada 5 pedidas recebe 1)
Sim
Quando eu digo 22%, significa que a houve procura no banco em questão para 22% da oferta, ou seja dos 15milhoes, subscreveram 3,3 milhões
Quando dizes 1:5 pretendes dizer que cada pessoa irá receber 20%? (por cada 5 pedidas recebe 1)
Quando dizes 1:5 pretendes dizer que cada pessoa irá receber 20%? (por cada 5 pedidas recebe 1)
- Registado: 11/2/2008 22:13
1:5 não é aproximadamente igual a 22%?
No BCP (fonte não oficial, claro) falaram-me em 22% à data de hoje hoje, apenas no BCP. (o que contradiz um post anterior
)
Provavelmente saberemos no dia em que as ordens se tornam irrevogáveis...
Ou então no último dia, para criar suspense

Provavelmente saberemos no dia em que as ordens se tornam irrevogáveis...
Ou então no último dia, para criar suspense
- Registado: 11/2/2008 22:13
No banco onde subscrevi, falaram-me hoje em 1:5, mas obviamente são valores subjectivos neste momento.
- Registado: 6/8/2013 10:15
Sr_SNiper Escreveu:A não ser que tenham pedido sigilo, e se revelarem, depois numa próxima, ficam sem os connects, lol
Faz sentido... daqui concluo q até já te disseram quais são as próximas empresas a emitir

De qualquer forma parece-me q irá existir rateio, logo desde o primeiro dia, quanto é que não faço ideia.
- Registado: 14/5/2011 18:59
sei que só no BCP no primeiro dia foram subscritas 2/3 do valor total da emissao.
.
.
A não ser que tenham pedido sigilo, e se revelarem, depois numa próxima, ficam sem os connects, lol
Boas,
Eu subscrevi e pedi o dobro do pretendido, espero não ter exagerado.
Relativamente ao rateio e montantes importava saber a procura do primeiro dia nos principais bancos, BES, BCP e BPI, isso já nos daria uma perspectiva interessante para fazer contas de cabeça. A procura nos restantes dias à priori não deverá interessar pq irão levar apenas 1.000€.
Quer-me parecer que o pessoal do forum tem "conects" para conseguir isso, é preciso é partilharem...
Eu subscrevi e pedi o dobro do pretendido, espero não ter exagerado.
Relativamente ao rateio e montantes importava saber a procura do primeiro dia nos principais bancos, BES, BCP e BPI, isso já nos daria uma perspectiva interessante para fazer contas de cabeça. A procura nos restantes dias à priori não deverá interessar pq irão levar apenas 1.000€.
Quer-me parecer que o pessoal do forum tem "conects" para conseguir isso, é preciso é partilharem...
- Registado: 14/5/2011 18:59
Boas,
Eu também estou in! Estava a espera de 2:1 , mas... com o possível aumento por parte do FCP, sou da opinião que o FCP esta usar isto para ir muito alem dos 15M, ate quem sabe os 30M.
PS: também como alguns de vós, subscrevi no primeiro dia!
Como uma taxa atractiva destas estamos todos aqui para ajudar

Eu também estou in! Estava a espera de 2:1 , mas... com o possível aumento por parte do FCP, sou da opinião que o FCP esta usar isto para ir muito alem dos 15M, ate quem sabe os 30M.
PS: também como alguns de vós, subscrevi no primeiro dia!
Como uma taxa atractiva destas estamos todos aqui para ajudar

Sr_SNiper Escreveu:Hoje ouvi o boato que a procura foi de 37 M ...
Se esse boato se confirmar vai de encontro à procura das obrigações que vencem em 2015 em que a procura no 1º dia foi de 33.5M€. Supondo que o n.º de NIFs será também similar (pouco mais de 7500 subscritores) e que desta vez a oferta será de 15M€ ou 20M€ (nas de 2015 foi de 30M€) teríamos os seguintes valores de rateio:
Para uma oferta de 15M€: 0.20
Para uma oferta de 20M€: 0.33
(Nas FCP 2015 o rateio foi de 0.70).
E eu que inicialmente pensava que com jeitinho ainda conseguia qualquer coisa perto do 1:1.

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
Re: OBRIGAÇÕES - PORTO SAD
tiagopt2 Escreveu:Cuidado com o mecanismo de rateio, que é completamente diferente do praticado nas emissões mais antigas. Não peçam 8 ou 10x mais obrigações do que o desejado porque correm o risco de ficar com a maioria delas
Ruca75 Escreveu:Tiago:
Eu diria mais , o risco de ficar com todas as obrigações pedidas é grande, caso o pedido de subscrição seja feito no primeiro dia ou primeiros dias.
As obrigações são atribuídas do seguinte modo:
1 ) 200* € 5 = € 1.000 a cada pessoa desde que tenha pedido 200 obrigações ou a quantia que pediu se inferior.
2) As restantes será atribuídas atendendo ao momento de subscrição (1º dia, 2º dia etc...)
Abraço
As condições de rateio são "ligeiramente" diferentes das outras emissões do FCP, mas vai fazer com que o rateio seja muito mais baixo do que nas anteriores.
O meu palpite é de 1.5 para 1
- Registado: 7/3/2014 1:32
Prospeto Escreveu:Os destinatários da Oferta têm o direito de alterar/revogar a sua
ordem de subscrição através de comunicação escrita dirigida ao
intermediário financeiro que a recebeu, em qualquer momento até
quatro dias antes do termo do prazo da Oferta, ou seja até às 15h00
do dia 30 de maio de 2014 (inclusive).
Para efeitos de aplicação dos critérios de rateio mencionados acima, a
alteração efetuada a uma ordem de subscrição é equiparada à
revogação da mesma e à transmissão de uma nova ordem (ou seja, a
ordem inicialmente dada, por via da sua alteração, perderá a respetiva
antiguidade passando a relevar, para efeitos da aplicação dos critérios
de rateio, a data da sua alteração).