Clube dos Entalados
Re: Clube dos Entalados
Acredito, mas não busco emoções nos mercados, emoções busco da Suíça à Áustria daqui a 15 dias, fica mais barato que nos mercados e as vistas são diferentes 

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Apolo, relaxa pá... eu sei que um gajo fica mais aliviado quando descarrega na CMVM, mas isso não trás resultado prático nenhum além do alivio, o guito não volta.
Sim, entrei no final de 2009 em Outubro, e em Março de 2010 parei voltando depois em Setembro de 2010 novamente, investindo predominantemente em obrigações e após um estudo e refexão intensa sobre a minha maneira de estar nos mercados e sobre esse activo em particular
Sniper estou bem relaxado, até já me ri bastante hoje!
Estar dentro do mercado quando acontecem situações tão inóspitas como aumentos de capital com direitos e sem direitos / fusões é também entusiasmante pelas experiências limite que nos proporcionam! Quem está fora limita-se a observar e pouco ou nada retira de emoções! Colocam-se varias interrogações nestas horas e as nossas decisões boas ou mas ajudam-nos a reduzir a ansiedade e aumentar a paciência! E Acredita que a curto prazo na minha vida profissional, a voracidade dos mercados será uma excelente aprendizagem para lidar com a situação extrema a que serei colocado!
Apolo, relaxa pá... eu sei que um gajo fica mais aliviado quando descarrega na CMVM, mas isso não trás resultado prático nenhum além do alivio, o guito não volta.
Sim, entrei no final de 2009 em Outubro, e em Março de 2010 parei voltando depois em Setembro de 2010 novamente, investindo predominantemente em obrigações e após um estudo e refexão intensa sobre a minha maneira de estar nos mercados e sobre esse activo em particular
MME5 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Mecenas10 Escreveu:Caro Sniper,
A percentagem de perda situa-se em cerca de 40%.
Estava demasiado confiante no titulo quando entrei e não ponderei sequer colocar stop.
A determinado momento da queda, a confiança transformou-se em fé.
O resultado está à vista. Acredite que jamais esquecerei esta lição.
Um abraço.
Eu tive essa lição em 2009, custou-me uma milena, o que para um pobre como eu,na altura, foi muito significativo...
Mas a partir daí nunca mais, se serviu para aprender, é continuar o caminho, calmamente, não há espaço para certezas e fé nos mercados
Gostei de ler esta parte
Sr_SNiper Escreveu:É a verdade, na altura tinha comprado um renault clio comercial de 1996 por 1800 euros, para deslocar de casa para o trabalho.
Só para teres noção, o que provavelmente fez de mim o forista com pior carro do forum.
Basicamente tinha derretido mais de metade do guito que tinha dado pelo carro nos mercados
O pior carro não será, também tenho um clio mas já com uma junta da colassa nova

Sr_SNiper, se não for indiscrição, foi em 2009, após as tuas perdas significativas, que trocas-te as acções pelas obrigações?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Os acontecimentos de hoje vêm demonstrar de forma perfeita a inoperabilidade da CMVM e o livre funcionamento dos mercados no PSI20. Digo-o com a certeza absoluta de que estamos perante um crime por parte de agentes com informação privilegiada e contra tais factos não existe AT ou AF que resistam. Senão veja-se o seguinte:
O BCP apresentou há dias resultados bem acima do esperado, recordo que as previsões mais optimistas colocavam o Banco com resultados negativos acima de 50 milhões na melhor das hipóteses. Como reage o mercado? Com entusiasmo moderado no dia seguinte à apresentação dos resultados e perdas de 10% desde esse dia! Aos accionistas foi proposto em alguma altura o aumento de capital? Quando colocada a hipótese ao Nuno Amado a resposta foi concludente: " iremos pagar os cocos através de resultados operacionais até 2017" A cotação cai dia a dia e as explicações vão desde o trauma da Ucrânia, as tecnológicas nos mercados americanos, a ação está a respirar, o mercado é que dita as leis, os resultados já estavam incorporados na cotação, etc! As casas de investimento sem parar a aumentar o preço alvo, a cotação a cair e os states a baterem máximos! BCP sempre a tombar!
Pergunto eu! Num mercado sem informação privilegiada a cotação caia à razão de 10% após a apresentação de resultados que vinham confirmar o BCP na senda do positivo até final do ano e a entregar 400 milhões já este ano? Não me parece meus caros!
A cotação teria testado os máximos e teríamos assistido a um novo rally à lá BCP!
Aguento de capital sem duvida! E quem soube dessa informação aproveitei para se esgueirar no últimos dias e hoje a CMVM anunciou a sua conivência com estas práticas, não tendo aberto uma investigação, não tendo feito o seu papel de regulador ao suspender a negociação até que oficialmente os bancos visados nas notícias emitissem um comunicado oficial sobre o teor das mesmas! A festa continua, pois nem sinal de CMVM e do BES, o BCP não confirma mas também não esclarece!
Com isto afastam os investidores e depois queixam-se que os portugueses não tem apetite pelo risco!
Claro que não, o mercado está minado! Crime, digo eu! A reclamação está feita à CMVM!
O BCP apresentou há dias resultados bem acima do esperado, recordo que as previsões mais optimistas colocavam o Banco com resultados negativos acima de 50 milhões na melhor das hipóteses. Como reage o mercado? Com entusiasmo moderado no dia seguinte à apresentação dos resultados e perdas de 10% desde esse dia! Aos accionistas foi proposto em alguma altura o aumento de capital? Quando colocada a hipótese ao Nuno Amado a resposta foi concludente: " iremos pagar os cocos através de resultados operacionais até 2017" A cotação cai dia a dia e as explicações vão desde o trauma da Ucrânia, as tecnológicas nos mercados americanos, a ação está a respirar, o mercado é que dita as leis, os resultados já estavam incorporados na cotação, etc! As casas de investimento sem parar a aumentar o preço alvo, a cotação a cair e os states a baterem máximos! BCP sempre a tombar!
Pergunto eu! Num mercado sem informação privilegiada a cotação caia à razão de 10% após a apresentação de resultados que vinham confirmar o BCP na senda do positivo até final do ano e a entregar 400 milhões já este ano? Não me parece meus caros!
A cotação teria testado os máximos e teríamos assistido a um novo rally à lá BCP!
Aguento de capital sem duvida! E quem soube dessa informação aproveitei para se esgueirar no últimos dias e hoje a CMVM anunciou a sua conivência com estas práticas, não tendo aberto uma investigação, não tendo feito o seu papel de regulador ao suspender a negociação até que oficialmente os bancos visados nas notícias emitissem um comunicado oficial sobre o teor das mesmas! A festa continua, pois nem sinal de CMVM e do BES, o BCP não confirma mas também não esclarece!
Com isto afastam os investidores e depois queixam-se que os portugueses não tem apetite pelo risco!
Claro que não, o mercado está minado! Crime, digo eu! A reclamação está feita à CMVM!
É a verdade, na altura tinha comprado um renault clio comercial de 1996 por 1800 euros, para deslocar de casa para o trabalho.
Só para teres noção, o que provavelmente fez de mim o forista com pior carro do forum
.
Basicamente tinha derretido mais de metade do guito que tinha dado pelo carro nos mercados
Só para teres noção, o que provavelmente fez de mim o forista com pior carro do forum

Sr_SNiper Escreveu:Mecenas10 Escreveu:Caro Sniper,
Estava demasiado confiante no titulo quando entrei e não ponderei sequer colocar stop.
Um abraço.
Eu tive essa lição em 2009, custou-me uma milena, o que para um pobre como eu,na altura, foi muito significativo...
Mas a partir daí nunca mais, se serviu para aprender, é continuar o caminho, calmamente, não há espaço para certezas e fé nos mercados
Gostei de ler esta parte

Meu caro Sniper,
Obrigado pela sua amiga partilha.
Esta perda é também muito significativa para mim, mas extraio daqui uma autêntica rosa dos ventos para orientar o meu caminho futuro na bolsa.
Novo abraço.
Obrigado pela sua amiga partilha.
Esta perda é também muito significativa para mim, mas extraio daqui uma autêntica rosa dos ventos para orientar o meu caminho futuro na bolsa.
Novo abraço.
- Registado: 29/11/2007 13:46
Mecenas10 Escreveu:Caro Sniper,
Um abraço.
Caro Sniper,
Um abraço.
Um abraço.
Mecenas10 Escreveu:Meus Caros,
A descida vertiginosa de hoje da Soares da Costa consumiu o assomo de ontem e ultrapassou-o largamente.
Em estado de choque, mas de alguma resignação vos escrevo.
As coisas são o que são e há que assumir as consequências dos actos que praticamos.
A não ser que algo de muito extraordinário amanhã suceda, irei amanhã fechar a posição e acomodar uma perda em valor próximo dos € 7.000,00.
A todos desejo boa sorte, bons negócios e agradeço a vossa paciência.
Abraços.
O valor absoluto não interessa, não interessa se são 7 euros ou 7 milhões, o que interessa é a % , que % de perda admitias para esta cotada? Nunca colocas te a questão de um stop?
Bem fiquei entalado na sonae capital e na cofina agora haja coração e paciência e ver os procimos passos que estas cotadas vão tomar
Meus Caros,
A descida vertiginosa de hoje da Soares da Costa consumiu o assomo de ontem e ultrapassou-o largamente.
As coisas são o que são e há que assumir as consequências dos actos que praticamos.
A não ser que algo de muito extraordinário amanhã suceda, irei amanhã fechar a posição e acomodar uma perda em valor próximo dos € 7.000,00.
Abraços.
Abraços.
Apolo33, ainda bem que não foi prejudicial para ti, pelo contrário, senão ia ficar com a consciência pesada.
Agora me lembro, o que eu fiz foi um "Take-Profit"...
Desculpa pela informação errada.
Cumprimentos
Sim já coloquei stop-loss, só não funcionou porque nunca atingiu os meus valores de stop mas confirmei que a minha ordem entrou na NYSE Euronext pelo livro de ordens.
Agora me lembro, o que eu fiz foi um "Take-Profit"...
Desculpa pela informação errada.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Caro Apolo33, o meu banco também é o Santander e se quiseres colocar um stop loss basta dar uma ordem de venda a preço fixo e pores uma validade que aches razoável.
ricardmag a informação está totalmente incorrecta - coloquei preço limite para venda acções BCP 0.1849€ e foi feito no imediato a 0.187€
Não tentes fazer o mesmo que vendes ao melhor!
ptbr13 Escreveu:Ele refere-se a ordens de stop, mas os investimentos a médio/longo, no meu caso, raramente implicam essas ordens de stop. Nem sempre os melhores investidores usam ordens de stop, apesar de na banca (por ex.), ser uma atitude inteligente, até porque o AC no BES e no BCP seria previsível...
Eu sei que se refere a ordens de stop e efectivamente na banca faz todo o sentido, mas será que elas hoje dispararam onde todos queriam face ao gap feito pelo BCP?
Ele refere-se a ordens de stop, mas os investimentos a médio/longo, no meu caso, raramente implicam essas ordens de stop. Nem sempre os melhores investidores usam ordens de stop, apesar de na banca (por ex.), ser uma atitude inteligente, até porque o AC no BES e no BCP seria previsível...
- Registado: 22/12/2013 23:04
C78 Escreveu:Não percebo este tópico.
"Entalados" existem quando alguém não cumpre a sua estratégia ou plano de entrada num trade, delineada aquando da abertura de posição, e quando digo estratégia, quero dizer target e plano de fuga (se algo não acontecer como tinhamos previsto) definidos no momento da abertura de posição, porque quando abrimos posição não a podemos conceber apenas quando tudo acontece "à nossa feição".
Portanto, se existem "entalados" é porque não cumpriram a estratégia anteriormente definida, na medida em que um trade negativo todos podemos ter e só não os tem quem não negoceia ou tem um ego mais forte que a razão.
Engraçado que diga que não percebe como existem "entalados" quando ainda hoje milhares de investidores foram precisamente "entalados" com as noticias de aumentos de capital no BCP e BES.
Não percebo este tópico.
"Entalados" existem quando alguém não cumpre a sua estratégia ou plano de entrada num trade, delineada aquando da abertura de posição, e quando digo estratégia, quero dizer target e plano de fuga (se algo não acontecer como tinhamos previsto) definidos no momento da abertura de posição, porque quando abrimos posição não a podemos conceber apenas quando tudo acontece "à nossa feição".
Portanto, se existem "entalados" é porque não cumpriram a estratégia anteriormente definida, na medida em que um trade negativo todos podemos ter e só não os tem quem não negoceia ou tem um ego mais forte que a razão.
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Isto está para homens de barba rija! Aguenta coração!
Os "aguentos" de capital da banca nacional são a última versão do vermelho que se vinha a desenhar nas últimas semanas!
Só não percebo o porque da CMVM não ter interrompido a negociação até informação das gestões dos bancos em questão!

Os "aguentos" de capital da banca nacional são a última versão do vermelho que se vinha a desenhar nas últimas semanas!
Só não percebo o porque da CMVM não ter interrompido a negociação até informação das gestões dos bancos em questão!

Sr_SNiper Escreveu:E stops? Ninguém usa?
Quando há gap que se há de fazer?
Saúde,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Sr_SNiper Escreveu:E stops? Ninguém usa?
Parece que não!
A prova é que em determinados momentos lá aparece a dita frase.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Hoje não tive disponibilidade para a bolsa logo de manhã. Quando consegui ver eram cerca de 8.30 ... BCP a -7% e o BES na casa dos -5% ...
Fiquei em
mode ...
Mais 1 para o clube...
Fiquei em

Mais 1 para o clube...
Juntem-se os novos entalados no BCP e BES! Isto está definitivamente a crescer!