PSI20: a hora de respirar?
Re: PSI20: a hora de respirar?
Para quem gosta de alavancar ,
Um TW sobre o PSI - W471z- pode dar uns bons trocos.
Mas o risco também é grande !
Um TW sobre o PSI - W471z- pode dar uns bons trocos.
Mas o risco também é grande !
- Registado: 18/5/2007 22:03
canguru Escreveu:inspira... expira... ;.)
vamos ver se os 38% de fibo do último swing up aguentam a coisa
Canguru
Tenho estado atento ao tópico desde o dia 11.
Boa "malha."

Cumprimentos
Editado pela última vez por zecatreca_1 em 22/1/2014 14:51, num total de 1 vez.
inspira... expira... ;.)
- Anexos
-
- PSI 20(Daily)20140122133012.png (25.27 KiB) Visualizado 4870 vezes
johncq Escreveu:Muito provavelmente uma saudável correcção com maior suporte aos 6750 pontos (em 2012 o índice encerrou nos 6.558,85), dando possibilidade de entrar dinheiro fresco antes de nova perna de subida.
6750 parece-me um valor altamente exagerado neste momento, o que estamos a assistir hoje é um comportamento normal dado o panorama em que abriram as bolsas Europeias.... um respirar saudável que provavelmente ainda inverterá durante o dia de hoje.
- Registado: 17/8/2013 23:25
johncq Escreveu:Muito provavelmente uma saudável correcção com maior suporte aos 6750 pontos (em 2012 o índice encerrou nos 6.558,85), dando possibilidade de entrar dinheiro fresco antes de nova perna de subida.
Justifica essa afirmação mais fundamentada(6750...) era bom para quem está de fora...
Toda a gente a rever os price target em alta e a América a verde já
cumprimentos...
Muito provavelmente uma saudável correcção com maior suporte aos 6750 pontos (em 2012 o índice encerrou nos 6.558,85), dando possibilidade de entrar dinheiro fresco antes de nova perna de subida.
- Registado: 29/11/2007 4:32
Não vejam vocês a decidir quando o PSI "vai respirar" e deixem o PSI a fazer esse trabalho.
Nesta fase, mais vale estar dentro e aguardar do que estar fora.
Não sejam mágicos.
Nesta fase, mais vale estar dentro e aguardar do que estar fora.
Não sejam mágicos.

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Muito boas noticias todos dias a sair para Portugal então hoje
:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... garve.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lizam.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _ocde.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _cair.html
Parece que todos os paises nos querem dar a mão...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... garve.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lizam.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _ocde.html
Parece que todos os paises nos querem dar a mão...

cumprimentos...
doke Escreveu:Ora vejam,
Portugal já faz parte do calendário económico do Investing:
http://br.investing.com/economic-calendar/
Já não é novidade, já sigo à muito.... tinham é de modificar o idioma.
- Registado: 17/8/2013 23:25
- Registado: 20/8/2009 20:53
doke Escreveu:Ora vejam,

cumprimentos...
Ora vejam,

- Registado: 18/5/2007 22:03
Esta subida de mais de 2000 pontos desde o Verão, e sem fim a vista, vai provavelmente dar origem a uma correcção tambem ela forte. O que me parece é que os meses antes da saída da troika, vao ser férteis em informação e contra informação, avanços e recuos, e pode ser por ai que venha a tal correcção, que desde que nao quebre o suporte 6300/6400, pode abrir caminho a continuação do Bull market ja sei a troika. Se quebrar esse suporte é porque provavelmente temos que gramar com eles mais 3/4 anos...
- Registado: 8/1/2010 12:53
Joao87 Escreveu:Uma lição que retirei no ultimo ano e que desde aí tenho aplicado é não pensar que consigo prever o mercado e esperar por "pontos de entrada".
Uma coisa é estar dentro e SE e QUANDO, surgir uma correcção analisar se vale a pena reforçar ou não. Outra é ver a cotação subir a espera da próxima paragem para entrar.
Também depende do horizonte temporal de cada um claro.
Nem mais se puseres um grafico de 15m durante uma semana e como ver um diario durante um ano. A grande diferenca esta no risco, ja que quanto menor for o horizonte temporal menor a solidez da AT ou o fundamento da cotacao.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Penso que não tenha sido as "novas medidas de austeridade" que tenham feito subir o índice, mas sim as noticias que têm surgido internamente ( saída da recessão, cumprimento das metas do défice, etc,etc) e externamente ( melhoria da economia europeia, saída da Irlanda do ajustamento com sucesso, melhoria da economia espanhola, investidores a comprar divida dos periféricos, etc,etc ).
HOPE Escreveu:Eurouro Escreveu:Como é que o mercado interpreta as palavras do ministro da economia a dizer que vai baixar impostos este ano?
Baixando IRS fará entrar menos dinheiro no Estado e descapitaliza-lo ante garantias. No fundo o Estado poderá estar não só com falta desse dinheiro que se exige, mas também o mercado antecipar já o pagamento de todo dinheiro que o Estado anda a emitir agora a 5 anos.
Antes do ministro da economia publicar que ia baixar impostos, o PSI20 subiu em flecha, e agora? Uma vez sabida a noticia, será que uma baixa de impostos não terá maiores custos para o contribuinte a curto/médio prazo?
Mas no curto prazo teria mais dinheiro para comprar produtos e serviços às empresas que constituem o PSI...logo maiores vendas..maiores lucros...maiores cotações a acompanhar!
O dinheiro tem sido quase todo para pagar aos credores e subsidios e salários, quase que não chega para o consumo.
Existem muitas interpretações: de principio quando se publicava novas medidas de austeridade, o PSI20 colapsava, até que chegou a um ponto em que novas medidas de austeridade começam a fazer subir o indice? Porquê?
Um alívio no IRS ou IRC pode tanto fazer subir ou descer as empresas, conforme o timing e as condições da empresa e do Estado.
E alem disso não é liquido que baixando o IRS o Estado perca dinheiro.
Como disse e bem o HOPE, as famílias teriam mais dinheiro disponível para aplicar em produtos/serviços, o que a acontecer, poderia aumentar vendas, produção, postos de trabalho. Logo o Estado iria por um lado pagar menos subsídios de desemprego e por outro arrecadar impostos sobre essas vendas de produtos e serviços.
Como disse e bem o HOPE, as famílias teriam mais dinheiro disponível para aplicar em produtos/serviços, o que a acontecer, poderia aumentar vendas, produção, postos de trabalho. Logo o Estado iria por um lado pagar menos subsídios de desemprego e por outro arrecadar impostos sobre essas vendas de produtos e serviços.
Eurouro Escreveu:Como é que o mercado interpreta as palavras do ministro da economia a dizer que vai baixar impostos este ano?
Baixando IRS fará entrar menos dinheiro no Estado e descapitaliza-lo ante garantias. No fundo o Estado poderá estar não só com falta desse dinheiro que se exige, mas também o mercado antecipar já o pagamento de todo dinheiro que o Estado anda a emitir agora a 5 anos.
Antes do ministro da economia publicar que ia baixar impostos, o PSI20 subiu em flecha, e agora? Uma vez sabida a noticia, será que uma baixa de impostos não terá maiores custos para o contribuinte a curto/médio prazo?
Mas no curto prazo teria mais dinheiro para comprar produtos e serviços às empresas que constituem o PSI...logo maiores vendas..maiores lucros...maiores cotações a acompanhar!

- Registado: 29/11/2007 3:50
Como é que o mercado interpreta as palavras do ministro da economia a dizer que vai baixar impostos este ano?
Uma lição que retirei no ultimo ano e que desde aí tenho aplicado é não pensar que consigo prever o mercado e esperar por "pontos de entrada".
Uma coisa é estar dentro e SE e QUANDO, surgir uma correcção analisar se vale a pena reforçar ou não. Outra é ver a cotação subir a espera da próxima paragem para entrar.
Também depende do horizonte temporal de cada um claro. Eu como penso no longo prazo e se acredito num certo índice ou fundo, se tenho o dinheiro para aplicar, aplico. O resto o mercado a longo prazo fará o seu percurso.
Agora para quem queira fazer "trades" de curto prazo, é outra história. Aí já não me meto que não é a minha praia.
Também depende do horizonte temporal de cada um claro. Eu como penso no longo prazo e se acredito num certo índice ou fundo, se tenho o dinheiro para aplicar, aplico. O resto o mercado a longo prazo fará o seu percurso.
Agora para quem queira fazer "trades" de curto prazo, é outra história. Aí já não me meto que não é a minha praia.
Canguru,
Para mim a chave é mesmo ser paciente, e aguardar por um bom ponto de entrada! Como dizes e bem, há sempre oportunidades de entrar num bull market!
Vou seguir com atenção as próximas sessões para ver o que faz o PSI, bem como algumas das suas cotadas.
Abraços,
Para mim a chave é mesmo ser paciente, e aguardar por um bom ponto de entrada! Como dizes e bem, há sempre oportunidades de entrar num bull market!
Vou seguir com atenção as próximas sessões para ver o que faz o PSI, bem como algumas das suas cotadas.
Abraços,
- Registado: 29/11/2007 9:40
Leo, mas aquilo que eu disse para as quedas vale o que vale (i.e., na verdade não vale rigorosamente nada). é o que eu acho mais provável, mas o mercado está-se a borrifar para o que eu acho provável ou improvável... 
não sei o que te diga, mas lembro-me de quando entrei no BCP, com aquele breakout violento (com 2 velas monstruosas acompanhadas de volume forte) ter dito que a probabilidade de voltarmos a ver o BCP àqueles valores (i.e., abaixo dos 0.12 ou mesmo um reteste) pareciam-me ser pouquíssimas.
é o meu 1º bull market, mas havendo várias fazes num bull, há que ser paciente pois há sempre - no índice e nas acções que o compõem - várias oportunidades de entrada com um bom rácio rentabilidade/risco.

não sei o que te diga, mas lembro-me de quando entrei no BCP, com aquele breakout violento (com 2 velas monstruosas acompanhadas de volume forte) ter dito que a probabilidade de voltarmos a ver o BCP àqueles valores (i.e., abaixo dos 0.12 ou mesmo um reteste) pareciam-me ser pouquíssimas.
é o meu 1º bull market, mas havendo várias fazes num bull, há que ser paciente pois há sempre - no índice e nas acções que o compõem - várias oportunidades de entrada com um bom rácio rentabilidade/risco.
canguru Escreveu:quem sou eu para dizer o que o mercado vai fazer...
o mercado fará uma de 3 coisas: subir, lateralizar ou cair. dentro dessas o que me parece mais plausível será:
i) o mercado pode subir, mas menos em flecha e mais aos bochechos, criando zonas de suporte;
ii) lateralizar (o tal "respirar" antes de novas subidas);
iii) retrair, embora aqui eu não esperasse uma retração muito violenta (e.g., ir testar os ~6400)
EDIT: de salientar que esta nem sequer é uma zona de resistência (pelo menos com relevância)
Canguru,
Eu estou também à espera que o nosso índice respire um pouco, que desça qualquer coisa, para voltar a entrar. Até porque os indicadores já estão bastante esticados e seria simpático essa tal retracção. Mas aquilo que dizes na tua última frase deixa-me a pensar que pode apenas continuar estas subidas e quem ficou para trás perdeu o comboio!
Abraços,
- Registado: 29/11/2007 9:40
para mim...esta para breve..acho eu que no maximo bate nos 7300 e respira... :roll
- Registado: 10/11/2011 10:05
quem sou eu para dizer o que o mercado vai fazer...
o mercado fará uma de 3 coisas: subir, lateralizar ou cair. dentro dessas o que me parece mais plausível será:
i) o mercado pode subir, mas menos em flecha e mais aos bochechos, criando zonas de suporte;
iii) retrair, embora aqui eu não esperasse uma retração muito violenta (e.g., ir testar os ~6400)
EDIT: de salientar que esta nem sequer é uma zona de resistência (pelo menos com relevância)