Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um ano depois o mercado vacila

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 23:58

Não te sei responder a isso, porque como sabes não negoceio na Bolsa portuguesa. Mas obviamente que teria sido abaixo dos 5500.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 1/7/2013 23:52

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, se passei de optimista a neutral, teria vendido. Quando estou optimista, estaria longo, pessimista estaria curto e neutral sem posições.

Também presumi isso, gostava de saber era em que valor terias vendido, a resposta pode ser só um número.
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 23:31

Sniper, se passei de optimista a neutral, teria vendido. Quando estou optimista, estaria longo, pessimista estaria curto e neutral sem posições.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 1/7/2013 23:20

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, a conclusão que retirei no início da semana passada e que referi no meu artigo de hoje era completamente indiferente do ponto onde fiquei optimista.

Um abraço,
Ulisses

Ok, mas se tivesses o PSI em carteira terias vendido, se sim em que valor, ou manterias em carteira?

Aquele abraço

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 23:15

Sniper, a conclusão que retirei no início da semana passada e que referi no meu artigo de hoje era completamente indiferente do ponto onde fiquei optimista.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sr_SNiper » 1/7/2013 23:10

Ulisses Pereira Escreveu:Não, Sniper. Eu estou optimista bem antes dos 5700 pontos, basta ires pesquisar pelos meus artigos.

Um abraço,
Ulisses

Posso ter visto mal, mas então tinhas saído
onde? Ou ainda estarias investido no PSI20?

PS: Não estou nem estive investido no PSI20

por VIXIUM » 1/7/2013 22:28

Ulisses

Antes de mais o obrigado por novo bálsamo. Indireto, mas bálsamo.

Nestas alturas recordo-me das palavras do meu pai: "um otimista não é mais que um pessimista mal informado"; "um pessimista é um tal desperdício de energia e tempo que não tem lugar neste mundo"; "Onde ficamos rapazes?" Resposta de todos: "pai, no meio está a virtude".

Obrigado,
VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 22:21

Não, Sniper. Eu estou optimista bem antes dos 5700 pontos, basta ires pesquisar pelos meus artigos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por VIXIUM » 1/7/2013 22:18

Ulisses

Antes de mais o obrigado por novo bálsamo. Indireto, mas bálsamo.

Nestas alturas recordo-me das palavras do meu pai: "um otimista não é mais que um pessimista mal informado"; "um pessimista é um tal desperdício de energia e tempo que não tem lugar neste mundo"; "Onde ficamos rapazes?" Resposta de todos: "pai, no meio está a virtude".

Obrigado,
VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por Sr_SNiper » 1/7/2013 21:20

Ulisses, se calhar foi erro aqui na ligação.
Disse-te que estavas bull desde os 5.700 pontos ( julgo eu ) e na quebra desse valor passas-te a neutro.

A pergunta é:
Se tivesses comprado nos 5.700 pontos, quando vestiste o fato de touro, onde tinhas vendido? Tinhas vendido agora com uma menos valia ou terias vendido num valor superior?

Um abraço

por BearManBull » 1/7/2013 19:16

Só uma subida acima da zona assinalada no boneco poderá trazer confiança aos touros. Para já os ursos vão fazendo a festa, até já reservaram o Marquês 8-)
Anexos
psi.JPG
psi.JPG (40.67 KiB) Visualizado 10391 vezes

Registado: 15/2/2011 11:59

por epinay » 1/7/2013 18:24

Elias Escreveu:
Tridion Escreveu:Amanhã o PSI leva a martelada porque:

a) A demissão do Gaspar provoca instabilidade nos mercados

b) A resistência está próxima

c) Os insiders já anteviam/sabiam da demissão do Gaspar e têm estado a despejar os seus activos...a partir do momento em que já não interessava vender houve o rebound , entrada de algum dinheiro novo mas que não chega para ultrapassar a resistência.

Mas pode ser que o PSI suba, porque as más notícias já forma descontadas pelas descidas recentes :mrgreen:

Sejam flexíveis... :wink:

Nunca mais me esqueço do dia do já distante ano de 1999 em que o ministro das finanças alemão, Oskar Lafontaine, se demitiu. No dia seguinte o DAX subiu 7%.

http://www.marketwatch.com/story/german ... esignation

uma coisa é certa, o rumor saiu 20 min antes do encerramento e o mercado não vacilou

Registado: 15/2/2012 12:50

por Elias » 1/7/2013 18:18

c) Os insiders já anteviam/sabiam da demissão do Gaspar e têm estado a despejar os seus activos...a partir do momento em que já não interessava vender houve o rebound , entrada de algum dinheiro novo mas que não chega para ultrapassar a resistência.

Mas pode ser que o PSI suba, porque as más notícias já forma descontadas pelas descidas recentes :mrgreen:

Nunca mais me esqueço do dia do já distante ano de 1999 em que o ministro das finanças alemão, Oskar Lafontaine, se demitiu. No dia seguinte o DAX subiu 7%.

http://www.marketwatch.com/story/german ... esignation

Registado: 5/11/2002 12:21

por canguru » 1/7/2013 18:01

Sr_SNiper Escreveu:A minha questão foi apagada deste tópico?
Era uma pergunta normal, nunca pensei que fosse apagada...
LOL

ainda estás é em modo "Croácia" :lol:

Registado: 6/4/2008 22:41

por Paulo68 » 1/7/2013 17:44

Pareces um político :mrgreen: . Começas com uma certeza, passas para a incerteza a acabas por dizer o que toda a gente sabe. Pode subir ou descer. Excelente intervenção :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/12/2011 20:40

por Joao-D » 1/7/2013 17:44

Ou seja, vai subir, mas se não subir, vai descer.
Uma coisa é certa, vou acertar. :-)
Editado pela última vez por Joao-D em 1/7/2013 17:44, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2010 18:17

por Tridion » 1/7/2013 17:35

Amanhã o PSI leva a martelada porque:

Registado: 13/5/2010 17:53

por EuroVerde » 1/7/2013 16:49

Dizia um israelita que um Estado só é de facto Estado se conseguir criar empregos, ou pelo menos apoiar nesse processo.
Em Israel, a primeira coisa que tiveram que fazer foi ocupar cidadelas, terrenos, locais e começar a desenvolver qualquer coisa do nada e ligar a logistica desses locais.

O Estado português nada faz a não ser destruir a economia e vida da sociedade.

As pessoas pensam que o Estado é como uma vaca que dá leitinho e + leitinho infinitivamente, mas esquecem-se que a vaca precisa de ser alimentada e bem alimentada.
O problema é que o Estado sobrevive do trabalho das pessoas ou quando necessário de uma qualquer ajuda externa.
O Estado não devia nunca depender do trabalho das pessoas nem de uma qualquer ajuda externa. O Estado devia era obter participações e investimentos proveitosos onde visse dinheiro, mais dinheiro até do que alguns privados.

Actualmente os privados não investem. E o Estado secou e não pode investir nos tais investimentos em valor. O paradigma deveria mudar com o tempo, mas não muda por causa da sociedade não tratar bem da vaca.

Registado: 29/11/2007 11:19

por *manchini* » 1/7/2013 16:07

Boas,

Só para mexer que o caldeirão anda parado.

Se até o Ulisses tem receio, eu diria então que está bom para entrar longo, convêm é entrar com stops muito apertados, mas muito mesmo, mas isso só eu…

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 15:57

Sniper, não foi apagada nenhuma questão. Talvez não tenha entrado. Podes repeti-la?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por sergix » 1/7/2013 15:49

epinay Escreveu:Parabéns mais uma vez pelo lúcido artigo. Espero que vistas o fato de touro já esta semana ;)

Pois não sei se esta semana vai dar ainda por cima o tempo mudou de repente.

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/kEiy0I9u9XM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Excelente artigo Ulisses

Registado: 4/1/2008 2:33

por Sr_SNiper » 1/7/2013 15:43

A minha questão foi apagada deste tópico?
Era uma pergunta normal, nunca pensei que fosse apagada...
LOL

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 14:43

Seria um óptimo sinal. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por epinay » 1/7/2013 14:33

Parabéns mais uma vez pelo lúcido artigo. Espero que vistas o fato de touro já esta semana ;)

Registado: 15/2/2012 12:50

Um ano depois o mercado vacila

por Ulisses Pereira » 1/7/2013 14:05

Foi hoje publicado o meu artigo "Um ano depois o mercado vacila": http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... acila.html

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], chico_laranja, IX Hispana, JorgeLima73, LionHeart, Mar58 e 205 visitantes