OT-Isabel Jonet e o Banco Alimentar
intraric Escreveu:A Grécia tinha um estado social, o Modelo Social Europeu? Diz alguma coisa?
Tinha, porque foi desmantelado com a austeridade.
Em que te baseias para afirmar isso??
intraric Escreveu:Porque é o passo seguinte no caminho para uma situação igual à da Grécia, que de corte em corte, até o apoio social acabou e chegou ao estado de miséria actual.
Em que te baseias mais uma vez para afirmar isso??
intraric Escreveu:Se vamos por esse caminho, na Grécia não há miséria, em comparação com a Albania, na Albânia não há miséria em comparação com a Síria, na Síria não há miséria em comparação com o Burkina Fasso, etc, etc.
Na minha opinião limitou-se a fazer uma comparação entre duas realidades que conhece, nada mais.
intraric Escreveu:As afirmações desta senhora, infelizmente colocam em causa o próprio Banco Alimentar, portanto demita-se!
É a única saída razoável que pode tomar, depois de revelar uma total insensibilidade social e colocando-se com falsa moralidade acima dos portugueses, que ao contrário dela vivem com 400, 500, 600 euros por mês, e ainda deixam alimentos para o BA depois distribuir.
Achas que não tem feito um bom trabalho?? Conheces alguém que o possa fazer melhor?
Todo o economista é um leigo, todo o leigo é economia.
- Registado: 29/11/2007 9:40
- Registado: 17/2/2004 1:38
Elias Escreveu:Portugal não é a Grécia.
Então derrete a ecónomia, mete todos os empresários falidos e as pessoas no desemprego e depois falamos.
Não te esqueças nessas taxas - de mercado secundário - de que a Grécia já deu um haircut jeitoso na dívida!!!
Isso muda tudo!
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
- Registado: 5/11/2002 12:21
leigo Escreveu:intraric Escreveu:leigo Escreveu:Quero chegar onde? Dar a perceber que fácilmente se tiram conclusões erróneas quando não se conhece a realidade que essa pessoa viveu, seja eu ou a Jonet mas que, à diferença da Grécia (??), cá existe um estado social e inúmeras associações que podem ajudar em caso de necessidade.
P.S. Os pontos de interrogação entre parentesis são pelo facto de eu desconhecer se na Grécia há ou não Estado social e IPSS mas a Jonet deve saber...
Oh meu amigo, mas quem veio dar lições de moral aos portugueses, dizendo liminarmente que em Portugal não há miséria, dizendo que não há bifes e etc e tal, não fui eu. Foi a Xonet.
E aliás a própria Xonet defende que não deve haver um Estado Social, mas um estado que acorra apenas a situações de emergência.
E essas associações, como onde está essa Xonet, o que faz é redistribuir a solidariedade dos portugueses e recolhas de hipermercados e mercados e excedentes de produção.
Contínuo sem perceber onde queres chegar.
O facto é que há miséria em Portugal, isso é facto, não é especulação.
E começas a falar de miséria e passas para especulação e depois falar do Estado Social.
Troca isso por míudos. Ou querias dizer qq coisa e não te saiu a vaza certa?
Lê lá duas vezes o que escrevi para perceberes onde tento chegar!
Quando vi a entrevista o que ela afirmou é que cá não há a miséria que viu na Grécia e isto por cá existir um BA e IPSS's e que os portugueses têm de reaprender a viver dentro das suas possibilidades.
" Abra sua mente antes de abrir a sua boca"- Pensador desconhecido. de
Amigo,
A diferença entre Portugal e a Grécia são 6 a 12 meses de desfazamento.
Pimenta no cú do outro é refresco para mim???
A Grécia tinha um estado social, o Modelo Social Europeu? Diz alguma coisa?
Tinha, porque foi desmantelado com a austeridade.
Se a Jonet estava a querer dizer que como não somos tão miseráveis como a Grécia e por tal podemos desmantelar o Estado Social e socorrer com esmolas ao resto, é de uma falta de visão total.
Porque é o passo seguinte no caminho para uma situação igual à da Grécia, que de corte em corte, até o apoio social acabou e chegou ao estado de miséria actual.
Agora, o que ela disse lapidarmente, foi que "Em Portugal não há miséria" e que na Grécia não há medicamentos". Ora em Portugal, já faltam medicamentos, não na mesma dimensão, só para já.
Se vamos por esse caminho, na Grécia não há miséria, em comparação com a Albania, na Albânia não há miséria em comparação com a Síria, na Síria não há miséria em comparação com o Burkina Fasso, etc, etc.
As afirmações desta senhora, infelizmente colocam em causa o próprio Banco Alimentar, portanto demita-se!
É a única saída razoável que pode tomar, depois de revelar uma total insensibilidade social e colocando-se com falsa moralidade acima dos portugueses, que ao contrário dela vivem com 400, 500, 600 euros por mês, e ainda deixam alimentos para o BA depois distribuir.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
intraric Escreveu:leigo Escreveu:Quero chegar onde? Dar a perceber que fácilmente se tiram conclusões erróneas quando não se conhece a realidade que essa pessoa viveu, seja eu ou a Jonet mas que, à diferença da Grécia (??), cá existe um estado social e inúmeras associações que podem ajudar em caso de necessidade.
P.S. Os pontos de interrogação entre parentesis são pelo facto de eu desconhecer se na Grécia há ou não Estado social e IPSS mas a Jonet deve saber...
Oh meu amigo, mas quem veio dar lições de moral aos portugueses, dizendo liminarmente que em Portugal não há miséria, dizendo que não há bifes e etc e tal, não fui eu. Foi a Xonet.
E aliás a própria Xonet defende que não deve haver um Estado Social, mas um estado que acorra apenas a situações de emergência.
E essas associações, como onde está essa Xonet, o que faz é redistribuir a solidariedade dos portugueses e recolhas de hipermercados e mercados e excedentes de produção.
E começas a falar de miséria e passas para especulação e depois falar do Estado Social.
Lê lá duas vezes o que escrevi para perceberes onde tento chegar!
Quando vi a entrevista o que ela afirmou é que cá não há a miséria que viu na Grécia e isto por cá existir um BA e IPSS's e que os portugueses têm de reaprender a viver dentro das suas possibilidades.
" Abra sua mente antes de abrir a sua boca"- Pensador desconhecido. de
leigo Escreveu:Quero chegar onde? Dar a perceber que fácilmente se tiram conclusões erróneas quando não se conhece a realidade que essa pessoa viveu, seja eu ou a Jonet mas que, à diferença da Grécia (??), cá existe um estado social e inúmeras associações que podem ajudar em caso de necessidade.
Warren Buffett
Warren Buffett
Quero chegar onde? Dar a perceber que fácilmente se tiram conclusões erróneas quando não se conhece a realidade que essa pessoa viveu, seja eu ou a Jonet mas que, à diferença da Grécia (??), cá existe um estado social e inúmeras associações que podem ajudar em caso de necessidade.
leigo Escreveu:intraric Escreveu:leigo Escreveu:leigo Escreveu:
Vou dar-te um exemplo real do que se passou comigo. Durante nove anos estudei no estrangeiro e não foram poucas as vezes em que chegava ao fim do mês com o frigorifico e a barriga vazia. Onde estudei não haviam BA nem IPSS onde podia recorrer para que tal situação não acontecesse!!
Agora pergunto-te era eu um miserável??
Não, para estudares no estrangeiro, pagar casa, viagens e propinas... estavas a fazer um sacrifício por opção.
E a comida falhava-te no final do mês. Isso então, milhões de portugueses sabem o que é há décadas!
Pois vês como é fácil fazer especulações... Não vou entrar em mais detalhes aqui mas a única coisa em que acertaste foi em dizer que fiz este sacrifício por opção mas para poder concluir o curso superior...
mas com este exemplo o que quiz dizer é que nesse país, ao contrário de cá, não pude recorrer a ninguém para contrariar essa situação,percebes?
Percebo o quê?
Porque tanto parece que estás a querer demonstrar a facilidade com que se especula, como o facto de nesse país não haver bancos alimentares como existem cá.
Sinceramente não percebo onde queres chegar.
Agora digo-te que chegar ao fim do mês com o frigorífico vazio é normal para milhões de portugueses com emprego. E cada vez o frigorifico fica vazio com mais antecedência.
Warren Buffett
Warren Buffett
mcarvalho Escreveu:começo a preocupar-me mais com os miseráveis ... do que com a miséria
A propósito.. vale a pena
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Miser%C3%A1veis
Por falar nisso, ontem apanhei uma reportagem, sobre um aumento no roubo de... ...pão.
Bem lembrado mcarvalho!
Warren Buffett
Warren Buffett
intraric Escreveu:leigo Escreveu:leigo Escreveu:
Vou dar-te um exemplo real do que se passou comigo. Durante nove anos estudei no estrangeiro e não foram poucas as vezes em que chegava ao fim do mês com o frigorifico e a barriga vazia. Onde estudei não haviam BA nem IPSS onde podia recorrer para que tal situação não acontecesse!!
Não, para estudares no estrangeiro, pagar casa, viagens e propinas... estavas a fazer um sacrifício por opção.
E a comida falhava-te no final do mês. Isso então, milhões de portugueses sabem o que é há décadas!
Pois vês como é fácil fazer especulações... Não vou entrar em mais detalhes aqui mas a única coisa em que acertaste foi em dizer que fiz este sacrifício por opção mas para poder concluir o curso superior...
mas com este exemplo o que quiz dizer é que nesse país, ao contrário de cá, não pude recorrer a ninguém para contrariar essa situação,percebes?
começo a preocupar-me mais com os miseráveis ... do que com a miséria
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
leigo Escreveu:leigo Escreveu:
Warren Buffett
Warren Buffett
leigo Escreveu:
leigo Escreveu:intraric Escreveu:
Então, lamento dizer, mas tens um pensamento miserável, ou seja pobre de compaixão para com o teu semelhante.
Para ti miséria, é viver numa barraca? Ou isso ainda não chega? Debaixo da ponte talvez?
Se passar fome não é sinal de miséria, tens os teus valores um bocado trocados.
E o que pretendias demonstrar com esse exemplo?
Warren Buffett
Warren Buffett
leigo Escreveu:mais_um Escreveu:Humm..deves ter o mesmo conceito de miséria que a Isabel Jonet, ou seja estar na miséria é não ter comida, casa, agua, electricidade, roupa...no mínimo! Mas para não haver duvidas o melhor mesmo é também não ter olhos, mãos, pés....
O meu conceito de miséria é pobreza extrema. Não digo que não a haja em Portugal mas a questão é como a viu e o que viu, a dita sra, na Grécia para dizer que cá não há.
Isso na Grécia é só meninos.
Miséria, miséria, é o que eu vi no Burkina Fasso. Os gregos que não se queixem. (ironia!!!)
Tem dó!
Warren Buffett
Warren Buffett
intraric Escreveu:
Então, lamento dizer, mas tens um pensamento miserável, ou seja pobre de compaixão para com o teu semelhante.
Para ti miséria, é viver numa barraca? Ou isso ainda não chega? Debaixo da ponte talvez?
leigo Escreveu:mais_um Escreveu:Humm..deves ter o mesmo conceito de miséria que a Isabel Jonet, ou seja estar na miséria é não ter comida, casa, agua, electricidade, roupa...no mínimo! Mas para não haver duvidas o melhor mesmo é também não ter olhos, mãos, pés....
O meu conceito de miséria é pobreza extrema. Não digo que não a haja em Portugal mas a questão é como a viu e o que viu, a dita sra, na Grécia para dizer que cá não há.
Miséria é miséria, seja em Portugal, seja em qualquer parte do mundo e infelizmente há muita miséria por esse mundo fora, a começar por Portugal. Eventualmente na Grécia poderá haver mais pessoas na miséria que em Portugal (eles estão pelo menos um ano mais adiantados...) mas isso é diferente de vir dizer que não há miséria em Portugal, há e não é pouca.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Humm..deves ter o mesmo conceito de miséria que a Isabel Jonet, ou seja estar na miséria é não ter comida, casa, agua, electricidade, roupa...no mínimo! Mas para não haver duvidas o melhor mesmo é também não ter olhos, mãos, pés....
leigo Escreveu:intraric Escreveu:leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??
Epá, ter fome e chegar a casa e não ter que dar de comer aos filhos.
É uma miséria.
Por muito triste e desesperante que isso possa ser, isso para mim não é miséria "...chegar a casa"
Warren Buffett
Warren Buffett
leigo Escreveu:intraric Escreveu:leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??
É uma miséria.
Por muito triste e desesperante que isso possa ser, isso para mim não é miséria "...chegar a casa"
Humm..deves ter o mesmo conceito de miséria que a Isabel Jonet, ou seja estar na miséria é não ter comida, casa, agua, electricidade, roupa...no mínimo! Mas para não haver duvidas o melhor mesmo é também não ter olhos, mãos, pés....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
AutoMech Escreveu:artista Escreveu:Eles reformam-se com que idade?!
Agora acho que já não dá, mas a nossa exma senhora presidente da AR reformou-se aos 42.
Assunção Esteves pôde reformar-se muito cedo, aos 42 anos, porque a lei de então contemplava um regime muito favorável para todos os juízes do Tribunal Constitucional.
Sim, essa já eu conhecia a história, só não me lembrava de que ela era do TC... com que idade é que se formou? 41?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
intraric Escreveu:leigo Escreveu:Intraric, qual é a tua definição de miséria??
É uma miséria.
artista Escreveu:Eles reformam-se com que idade?!
Agora acho que já não dá, mas a nossa exma senhora presidente da AR reformou-se aos 42.
Assunção Esteves pôde reformar-se muito cedo, aos 42 anos, porque a lei de então contemplava um regime muito favorável para todos os juízes do Tribunal Constitucional.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Quem está ligado: