JARDIM GONÇALVES Neste momento, era importante PS no Governo
pvg80713 Escreveu:
vamos, lá tentar.
Urukai, quem lhe paga a reforma... neste momento é o estado. ou seja todos....
As reformas dos fundos de Pensões dos bancos foram tomadas pelo estado para atingir as metas do déficit do ano passado.
Por isso, sim, a reforma dele, sai da Segurança Social Portuguesa.
nem vou tentar explicar, que para lhe pagar este valor, o Estado já recebeu adiantadamente o valor.
isto não interessa nada a ninguém...
Pois, o estado também recebe todos os meses os meus descontos e se continuarem a pagar assim a esse senhor e outros pensionistas, eu não vou receber nem uma parcela do que teria direito. Por isso, se é o estado que paga (tenha recebido ou não essa guita) tem mais é que levar já uma valente machadada!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
bom, isto está......lindo.
a ler, o tópico e a preparar uma resposta, e na RTP Informação, um teólogo a dizer que tem vergonha de haver uma pessoa a receber de reforma 170k euros/mês...
com este dinheiro conseguia fazer funcionar N infantários...
vamos, lá tentar.
As reformas dos fundos de Pensões dos bancos foram tomadas pelo estado para atingir as metas do déficit do ano passado.
nem vou tentar explicar, que para lhe pagar este valor, o Estado já recebeu adiantadamente o valor.
Caro Artista, você está a divulgar informação pessoal minha a que deve ter tido acesso pela minha própria pessoa. Não estou a gostar... penso que não lhe fica bem. mas se assim quer, assim seja. Eu não faço disso grande segredo.
Dos ex BCP, há agora grande divisão, embora não conheça ninguém que esteja mal. Mesmo os que estão muito bem, preferem estar quietos e calados. Eu não esqueço.
Artista, todos aceitaram renegociar a reforma menos JJG ( não me lembro de PTP )... disse que se recusava a aceitar, porque tinha feito todos os descontos para aquele valor... eu acredito nisto. C1aro que é dificil de entender...
Bagão Félix tem 20k, e não é por isso que diz bem de JJG...
edit 1:
a ultima que vi o Fundo de Pensões do BCP tinha 5mil milhões de euros. os seja muito mais que o Banco vale...
não se esquçam que dentro deste FP há mais de 20 Bancos que já desapareceram. Atlantico, Sotto Mayor etc
a ler, o tópico e a preparar uma resposta, e na RTP Informação, um teólogo a dizer que tem vergonha de haver uma pessoa a receber de reforma 170k euros/mês...
com este dinheiro conseguia fazer funcionar N infantários...
vamos, lá tentar.
Caro Artista, você está a divulgar informação pessoal minha a que deve ter tido acesso pela minha própria pessoa. Não estou a gostar... penso que não lhe fica bem. mas se assim quer, assim seja. Eu não faço disso grande segredo.
Dos ex BCP, há agora grande divisão, embora não conheça ninguém que esteja mal. Mesmo os que estão muito bem, preferem estar quietos e calados. Eu não esqueço.
Artista, todos aceitaram renegociar a reforma menos JJG ( não me lembro de PTP )... disse que se recusava a aceitar, porque tinha feito todos os descontos para aquele valor... eu acredito nisto. C1aro que é dificil de entender...
Bagão Félix tem 20k, e não é por isso que diz bem de JJG...
edit 1:
a ultima que vi o Fundo de Pensões do BCP tinha 5mil milhões de euros. os seja muito mais que o Banco vale...
não se esquçam que dentro deste FP há mais de 20 Bancos que já desapareceram. Atlantico, Sotto Mayor etc
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:artista,
o bcp tem o caso em tribunal, e todos os outros ex administradores aceitaram o argumento, que é o artigo quatrocentos e qualquer coisa, Codigo Civil, diz que nenhum administrador reformado pode ganhar mais que o que ganha mais no activo...
isto é indiscutivel.
sinceramente não percebo porque tem de ser pessoal. eu não tenho nada contra ti.
Não percebo, os outros administradores aceitaram?! Só JJG é que não aceitou?
Quanto ao ser pessoal não tem nada a ver comigo mas com as regalias que tens do banco, autorizadas pela pessoa em causa!
pvg80713 Escreveu:arnie,
eu sei que os outros estão mal...
então achas que se ele tivesse ficado em espanha, ou mesmo em Portugal como presidente do Atlantico não conseguia amealhar a sua reforma? liquida, sem se chatear? boa semana de trabalho, especialmente na bolsa. que é o único que te vai permitir ganhar e ver mais.
Chiça, mas alguém disse que ele não merecia reforma? O arnie até colocou em letras maiúsculas e tu continuas a insistir no mesmo. São 200 mil euros mensais de reforma... mais uma série de regalias!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista,
o bcp tem o caso em tribunal, e todos os outros ex administradores aceitaram o argumento, que é o artigo quatrocentos e qualquer coisa, Codigo Civil, diz que nenhum administrador reformado pode ganhar mais que o que ganha mais no activo...
isto é indiscutivel.
sinceramente não percebo porque tem de ser pessoal. eu não tenho nada contra ti.
arnie,
então achas que se ele tivesse ficado em espanha, ou mesmo em Portugal como presidente do Atlantico não conseguia amealhar a sua reforma? liquida, sem se chatear? boa semana de trabalho, especialmente na bolsa. que é o único que te vai permitir ganhar e ver mais.
isto é indiscutivel.
arnie,
pvg80713 Escreveu:pc05 Escreveu:
digam-me por favor, algo que achem que JJG não teria sem o BCP :
- uma casa, quinta etc
- carros
- horas de jacto
- empregados ao seu serviço
- uma reforma "excelente"
alguma coisa sff. porque eu hoje, só acho que ele arranjou chatices. Se tivesse ficado em Espanha e não
tivesse aceite ser presidente de um Banco Português,muito antes do BCP.......hoje tinha muito mais..... sem chatices.....
Tô

Tu tás completamente enfeitiçado pelo homem.
Tu vai-me a uma bruxa e manda tirar isso de cima de ti pois só te está a fazer mal.
Uma reforma de 200k, claramente!
Deixa-me soletrar para ver se isto te entra na cabeça
O H O M E M T E M U M A R E F O R M A D E 2 0 0 M I L E U R O S M E N S A I S
Quero no entanto deixar claro que isto são valores publicados na imprensa que, como sabemos, adora acrescentar zeros e palavras às noticias
Mas como é que alguém com 2 palmos de testa pode dizer que acha normal e que ele tem todo o direito de o receber?
Sabes certamente que o ppl que trabalha nos balcões não vê um chavo pelas horas extras não sabes?
Sabes certamente que existem balcões que tiveram que reduzir o pessoal não sabes?
Imagina tu o que pensará esse trabalhador ao saber que o seu EX patrão recebe do banco uma forma de 2 0 0 M I L E U R O S M E N S A I S. Certamente que dirá... coitado, bem merece, o idiota aqui sou eu que trabalho para alem das horas e não vejo um chavo por elas.
O JJG como tu tão carinhosamente o tratas, deveria ter um pingo de vergonha na cara em aceitar tal quantia sabendo que o empregados do banco não estão a ser devidamente recompensados pelo seu trabalho.
Quem ler isto vai pensar que sou um esquerdista radical mas quero deixar bem claro que longe disso. Sou declaradamente um homem de centro direita mas que acredita que há limites que jamais deverão ser ultrapassados.
Mas vamos dizer que o JJG (agora to fã desta sigla) ganhe "só" 50K por mês, isto já de si é muito. Terminou o seu mandato no banco acabou a ajuda de custos. Se tiver direito a uma reforma de 50K é bom que tenha feito os devidos descontos para usufruir de tal regalia.
Aliás, num país capaz já as finanças estariam a investigar essa noticia pois sendo verdadeira é bom que o senhor pague os devidos impostos pois caso contrario estará a cometer um crime.
Pera lá! So me faltas tu agora dizeres que o coitado do JJG (eh pá, gosto mesmo de dizer JJG, é giro) não tem nada que andar a pagar impostos pois deu mais ao país do que recebeu e como tal não merece sofrer na pele os efeitos da crise como nós, os idiotas, temos que sofrer.
Enfim, a minha participação termina aqui pois tenho mais que fazer na vida. Daqui a 1 hora o globex reabre e tenho que preparar mais uma semana de trabalho.
Um bem haja para ti pvg80713.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
pvg80713 Escreveu:Caro Pc05,
eu não sei se é preferível ser Rainha por um dia em Portugal, que Duquesa em Espanha.
Em Espanha seria mais rico do que é hoje, certamente.
Podia sair em menos revistas do que sai. Mas acho que mais vale as páginas preto e branco da Hola, que a capa de toda a imprensa Portuguesa.
Mas o que é que um cenário especulativo interessa para isto?! Mesmo que fosse possível dizer com certeza que ele estaria melhor noutra situação altera em alguma coisa o que está aqui em causa?!
O que está em causa é a legitimidade de regalias a cargo que ele auto-garantiu quando geria o banco!
pvg80713 Escreveu:Artista,
você está a querer tornar isto pessoal.
pois deixe-me repetir-lhe algo !!! :
os fundos de pensões dos bancos funcionavam num sistema de capitalização. Ou seja qualquer pessoa teria que ter nesse fundo 14 vezes a esperança média devida vezes a reforma.no caso de JJG devia de ter 14*100k*10 ou seja 14Meuros ou algo assim.
este dinheiro e o de outros foi verificado exaustivamente porque o governo precisou deste dinheiro para pagar entre outros o seu rendimento social de inserção ou desemprego.
Para ti obviamente que é pessoal, ou vais negá-lo?
Até a atual administração tem o caso em tribunal para contestar a regalias que ele tem lá, não conheço nenhum outro caso igual, tu conheces? pensão vitalícia de 200 mil euros mensais, mais uma série de luxuosas regalias, parecem-me muito... parece que não sou só eu a achar o mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
pc05 Escreveu:pvg80713 Escreveu:Caro Pc05,
eu não sei se é preferível ser Rainha por um dia em Portugal, que Duquesa em Espanha.
Podia sair em menos revistas do que sai. Mas acho que mais vale as páginas preto e branco da Hola, que a capa de toda a imprensa Portuguesa.
Mas em espanha não tinha os amigos/influências que tinha por cá e ficou-se! Esse argumento não faz sentido nenhum!
olhe que tinha.
pvg80713 Escreveu:Caro Pc05,
Mas em espanha não tinha os amigos/influências que tinha por cá e ficou-se! Esse argumento não faz sentido nenhum!
Caro Pc05,
Artista,
os fundos de pensões dos bancos funcionavam num sistema de capitalização. Ou seja qualquer pessoa teria que ter nesse fundo 14 vezes a esperança média devida vezes a reforma.no caso de JJG devia de ter 14*100k*10 ou seja 14Meuros ou algo assim.
este dinheiro e o de outros foi verificado exaustivamente porque o governo precisou deste dinheiro para pagar entre outros o seu rendimento social de inserção ou desemprego.
Artista,
pvg80713 Escreveu:pc05 Escreveu: O JG foi mais um que se abotoou à grande, só não vê quêm não quer!
Caro pc05, artista, a330, ltcm , arnie, Pata:
- uma casa, quinta etc
- carros
- horas de jacto
alguma coisa sff. porque eu hoje, só acho que ele arranjou chatices. Se tivesse ficado em Espanha e não
tivesse aceite ser presidente de um Banco Português,muito antes do BCP.......hoje tinha muito mais..... sem chatices.....
Não sei o que teria, e isso não interessa para nada. Sei que não deveria ter saído com as regalias que saiu e, pelos vistos, deu a outros que por lá andaram... e que tem contribuído bastante para o estado em que o banco se encontra!
O Mourinho fez algo que pareceria impossível, conseguiu ser campeão europeu com o Porto e com o Inter. Terá sempre o reconhecimento dos adeptos desses clubes, mas certamente não terá direito a regalias financeiras "porque merece" que sejam uma despesa grande para esses clubes.
Mas parece que o JG é diferente, merece tudo... se ele me desse amanhã uma pensão vitalícia eu também seria incapaz de dizer mal dele, mas não seria capaz de alterar a forma como penso para o defender! Agir por interesse é o que fazem uma boa parte dos políticos em Portugal... o país está como está também por causa disso! Aliás, esta "culpa" é extensiva à grande maioria dos portugueses, pensam de acordo com o que lhe interessa e não de acordo com o que é justo e bom para o bem comum!
pvg80713 Escreveu:pc05 Escreveu:
O JG podia ter muita coisa antes, mas quando chegou a banqueiro ganhou muito mais, poder, influência, visibilidade.....afinal tratava-se do presidente do maior banco privado do país. Quanto valerá isto tudo ...nem imagino! O homem era rico e ficou mais rico ainda! O que não falta neste país são casos de ambição ilimitada.
ó pc05,
você certamente sabia que JJG já era Banqueiro muito antes do BCP?
É a fase do bcp que estou a discutir, ou não será esta a gera toda a polémica!?
pc05 Escreveu:
O JG podia ter muita coisa antes, mas quando chegou a banqueiro ganhou muito mais, poder, influência, visibilidade.....afinal tratava-se do presidente do maior banco privado do país. Quanto valerá isto tudo ...nem imagino! O homem era rico e ficou mais rico ainda! O que não falta neste país são casos de ambição ilimitada.
ó pc05,
você certamente sabia que JJG já era Banqueiro muito antes do BCP?
pvg80713 Escreveu:pc05 Escreveu: O JG foi mais um que se abotoou à grande, só não vê quêm não quer!
- uma casa, quinta etc
- carros
- horas de jacto
pc05 Escreveu: O JG foi mais um que se abotoou à grande, só não vê quêm não quer!
- uma casa, quinta etc
- carros
- horas de jacto
pvg80713 Escreveu: estás a esquecer-te que fez também o Banco na Polónia. que deve valer mais que o BCP, nesta altura.
Em 2000, o JG também se meteu na grécia para mal dos que cá ficaram! O bcp neste momento vale mais que o millennium bank polónia (1.6M€ vs. 5.4M pln). Sendo a participaçao na polónia de 65.51%. O JG foi mais um que se abotoou à grande, só não vê quêm não quer!
A-330 Escreveu:
Há gente que confunde mediatismo com integridade.E que acha que todos que estão em posição de destaque são veneráveis.Some-se a isso o fato de os conhecerem pessoalmente e o glaucoma transformou-se em cegueira.
Perdem o senso crítico.
Ou não.Esses veneráveis também tem os seus admiradores reais ,que baseiam esse sentimento nas afinidades diversas que tem com eles.
A330
Quando são afinidades ainda é compreensível, mas quando são "altos" interesses... enfim!
Curiosamente eu sou assumidamente um fã, tanto do Mourinho como do CR7, daqueles que acha que lhes pagam o que eles merecem, não obrigam ninguém a pagar-lhes o que lhes pagam, apenas aceitaram condições que livremente lhes ofereceram... que eu saiba, o Mourinho e o CR7, não são presidentes, accionistas de referência ou têm qualquer cargo na administração dos clubes por onde passaram... e certamente que quando saírem dos clubes não terão nenhuma reforma vitalícia ou regalia que implique custos excessivos para esses mesmos clubes!
Caro A330,
porque acha, que eu é que estou cego ?
embora eu esteja sozinho, e vocês sejam alguns.
será que a vossa visão não esteja toldada por Portuguesice Aguda ? uma virose muito grave e comum em todos os Tugas ?
é rico, teve sucesso ? é ladrão.
é bonito ? é gay
é inteligente ? é feia e gorda
o Mourinho tem mau feitio. O CR não joga nada por Portugal.
porque acha, que eu é que estou cego ?
embora eu esteja sozinho, e vocês sejam alguns.
será que a vossa visão não esteja toldada por Portuguesice Aguda ? uma virose muito grave e comum em todos os Tugas ?
é rico, teve sucesso ? é ladrão.
é bonito ? é gay
é inteligente ? é feia e gorda
o Mourinho tem mau feitio. O CR não joga nada por Portugal.
pvg80713 Escreveu:arnie Escreveu:pvg80713 Escreveu:JJG, ter umas horas por ano de jacto particular, a mim parece-me mais que merecido.
Artista, já disse que tenho interesses envolvidos no BCP. nunca fiz disso segredo. que conheço JJG pessoalmente... e que disso me orgulho muito.
Há gente que confunde mediatismo com integridade.E que acha que todos que estão em posição de destaque são veneráveis.Some-se a isso o fato de os conhecerem pessoalmente e o glaucoma transformou-se em cegueira.
Perdem o senso crítico.
Ou não.Esses veneráveis também tem os seus admiradores reais ,que baseiam esse sentimento nas afinidades diversas que tem com eles.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
arnie Escreveu:pvg80713 Escreveu:JJG, ter umas horas por ano de jacto particular, a mim parece-me mais que merecido.
... construir o maior banco privado do país, um dos melhores e mais avançados bancos da europa e que no final quase o levou à ruina
não concordo. quando o Berardo entrou no capital a 3 euros (?) o JJG já estava de saída. Quem quase o destruiu não foi concerteza JJG. Eu aponto, que foi a máquina partidária do PS e o Sócrates.
É a minha convicção.
estás a esquecer-te que fez também o Banco na Polónia. que deve valer mais que o BCP, nesta altura.
Artista, já disse que tenho interesses envolvidos no BCP. nunca fiz disso segredo. que conheço JJG pessoalmente... e que disso me orgulho muito.
Arnie, deve ser díficil para ti aceitar que JJG mereça manter o direito a usar um conjunto de horas do jacto que o BCP tem contratadas. Eu vejo as coisas de uma forma muito diferente. importas-te ? eu não acho que foi JJG o causador da desgraça. que quando saiu manteve este direito. e penso que nem o Berardo que quis integrar a comissão de remunerações do BCP, pôs isto em causa (?).
pvg80713 Escreveu:JJG, ter umas horas por ano de jacto particular, a mim parece-me mais que merecido.

You kidding right?
Claro que ninguém aqui vai discutir as viagens em jacto privado do Jardim Gonçalves, ele pode fazer as que quiser que ninguém tem nada com isso DESDE que ele as pague do bolso dele.
Fosgasse, andar para cima e para baixo de jacto privado e depois entregar a factura ao banco... tens toda a razão, é mais que merecido, onde ando eu com a cabeça...

Realmente, há que ter pena do homem. Ele sofreu tanto para construir o maior banco privado do país, um dos melhores e mais avançados bancos da europa e que no final quase o levou à ruina, sim, há que ter pena do homem. Vamos lhe pagar todas as suas despesas, suas e dos seus familiares mais proximos até ao final dos seus dias, por mais estapafurdias que sejam essas mesmas despesas, como... sei lá... viagens em jacto privado, jantares, segurança privada, carros, sim, coitado do homem, ele merece.
Não me digas, trabalhas no BCP, tens acções do BCP e no teu gabinete tens o retrato dele na parede como se deus nosso senhor se tratasse.
Gostei de saber que o filho dele quando vai à Madeira vai na EasyJet. É o que se chama de passar de cavalo para burro. Não teria sido porque o pai precisou do jacto nesse dia?

Mas vamos ser sinceros, que gozo dá chegar à Madeira de jacto privado? Dá gozo sim é ir aos States, França, Inglaterra, Dubai, aí sim dá gozo chegar de private jet e deixar toda aquela gente a pensar - quem será a estrela de cinema? Quase que aposto que na Madeira se o vissem a chegar no jacto diziam logo - [i] lá vem aquele filho da **** armado em bom no jacto do pai dele.
O típico comentário Portuga

Mas concordo contigo, eu também odeio a onda de populismo. O problema é que é impossível não se entrar nessa onda com tamanhas barbaridades que estamos a ver neste país.
Já que puxaste a historia do Clio... sim, O PS reduziu em 100K os gastos anuais com os BMW's ao alugar os Audi's. 100K? Que fixe, 4 carros que custam 3700 euros mensais ao estado. A isto se deve juntar os carros do governo e depois das bancadas do PSD, CDS, PCP e BE. Carros de topo para todas as bancadas e depois vemos o tecto de uma esquadra da policia que cai devido à chuva. Bué fixe não é? Vê-se bem onde estão as prioridades do estado. Primeiro ele, o estado, depois o resto.
Sim, é puro populismo, eu odeio este tipo de pensamento (causa-me literalmente urticaria) mas como já disse, é impossível não o ter no momento em que vivemos.
O descaramento tem limites sabes.
Mas não culpo apenas o Jardim Gonçalves, se formos a ver, o BCP teria que explicar muito bem explicadinho aos seus clientes e accionistas como é que é possível estar a pagar este tipo de luxos ao seu ex-presidente.
Mas prontos, como diria o outro, é a vida, quem está mal que se amanhe!
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 336 visitantes