Não digam a ninguém, mas... (PSG sobre OE2013)
MPC_finance Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Existe uma outra, sim. A mais básica e a mais óbvia: aumenta-se a produção dos recursos existentes, põe-se o que existe a produzir um serviço real por modo a reduzir o custo da estrutura existente. Não precisas de reduzir na saúde, precisas de a gerir bem. Se eu poupar na saúde e na educação, gasto noutros sectores porque me sobra dinheiro. Não precisas de ser doutorado em economia para entender isto. Mas queres mais?
Mas isso não é o que os sucessivos governos têm tentado fazer. Inclusivé este governo.
Todos querem aumentar a competitividade das empresas, mas ao mesmo tempo aumentam a máquina do estado. O que leva a um aumento dos impostos para sustentar essa máquina. É o que temos visto ao longo destes anos todos...
Todas essas tentativas frustradas. E agora este governo que está de mão atadas é que vai resolver o problema....
Na generalidade das medidas que apresentas, não resolverias nada no curto prazo. Olha, apenas aumentando o IVA dos bens duradouros não seria suficiente.
Aumentar subsídios das famílias numerosas (voltamos ao mesmo problema) não resolverias nada no curto prazo, apenas aumentavas os gastos da SS.
Muito mais havia para dizer.
Isto não é fácil!
Espantoso que tenham. Eu só assisti a devaneios de TGVs, de autoestradas, de aeroportos, de PPPs miseravelmente feitas para serviços que não precisamos ou pelos quais vamos pagar loucuras e não vi nada de estrutural na educação, na justiça e na fiscalidade, que são as bases de sustentação de qualquer sistema que queira ser produtivo e atrair investimento, capital.
Ainda bem que falas em medidas que no curto prazo não surtem efeitos. Quando é que vais começar a mudar, a EXIGIR mudar estruturalmente o que tens? nunca, portanto. Eu e tu deveriamos estar absolutamente a ignorar o imediato para além de o renegociar (que já se tornou óbvio que é o único modo de matematicamente o fazer, isto para já nem falar na exequibilidade teórica) e a investir fortemente e JÀ só e apenas na estrutura, isto se não queres matar já o doente da cura - que é exactamente o que estás a fazer. O imediatismo já excedeu os limites. O imediatismo levou à insustentabilidade até no curto prazo. O que se está a fazer, sempre imediatista, é totalmente insustentável e já é insuportável.
Tal como dizes, nada se resolve no curto prazo. Nada. Não existem soluções fáceis para nada.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 16/10/2012 11:04, num total de 1 vez.
Não vai durar, queres apostar? começa a notar-se lá fora a insatisfação interna. E quando isto começar a aquecer, te garanto que as yields sobem. Esperemos é que subam as de toda a europa.pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
Essa também é a minha dúvida, e a história da liquidez reduzida não pega muito, a da Grécia também é muito reduzida e as taxas estão a milhas de distância...
Artista
Quer dizer que, apesar das yields estarem a baixar, o mercado das obrigações não tem muita liquidez logo não é representativo para financiar a economia portuguesa. Por isso continuamos a necessitar de ajuda externa.
Mas isto digo eu que não sou economista, devem existir por aqui pessoas que te possam reponder melhor
Não percebeste... se o mercado suspeitasse que Portugal não conseguirá pagar a dívida, as taxas deveriam estar muito mais altas, foi isso que aconteceu na Grécia!
Há para ai um excelente tópico criado pelo Elias onde é debatido o assunto! Para mim continua a ser um enigma, tenho bastante curiosidade em verificar o desfecho disto!?
Realmente não tinha percebido onde querias chegar!
Aliás, pensei nessa hipótese quando já tinha editado a msg.
Mas na minha opinião a percepção que muitas pessoas têm deste governo é que é muito mau ou por esta ou por aquela razão. Mas a apesar de não cumprir as metas do défice, tem aplicado as exigencias da troika, tendo por isso avaliações positivas da mesma.
Por isso julgo que o processo pode ser perfeitamente reversível (yields começarem a subir) basta para isso termos avaliações negativas e a UE começar a dizer que não estamos a fazer o suficiente, como já disseram muitas vezes à Grécia.
Isso pode sempre acontecer, mas o que é certo é que não está a acontecer, nem quando isto está como está. A Grécia pediu ajuda antes de nós, cerca de um ano antes, quando estavam no mesmo ponto que nós estamos as taxas de juro do mercado secundário já indicavam claramente que precisariam de um hair-cut, não tenho aqui números exatos mas as taxas deviam estar na casa dos 30 ou 40%...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
Essa também é a minha dúvida, e a história da liquidez reduzida não pega muito, a da Grécia também é muito reduzida e as taxas estão a milhas de distância...
Artista
Quer dizer que, apesar das yields estarem a baixar, o mercado das obrigações não tem muita liquidez logo não é representativo para financiar a economia portuguesa. Por isso continuamos a necessitar de ajuda externa.
Mas isto digo eu que não sou economista, devem existir por aqui pessoas que te possam reponder melhor
Não percebeste... se o mercado suspeitasse que Portugal não conseguirá pagar a dívida, as taxas deveriam estar muito mais altas, foi isso que aconteceu na Grécia!
Há para ai um excelente tópico criado pelo Elias onde é debatido o assunto! Para mim continua a ser um enigma, tenho bastante curiosidade em verificar o desfecho disto!?
Realmente não tinha percebido onde querias chegar!
Aliás, pensei nessa hipótese quando já tinha editado a msg.
Mas na minha opinião a percepção que muitas pessoas têm deste governo é que é muito mau ou por esta ou por aquela razão. Mas a apesar de não cumprir as metas do défice, tem aplicado as exigencias da troika, tendo por isso avaliações positivas da mesma.
Por isso julgo que o processo pode ser perfeitamente reversível (yields começarem a subir) basta para isso termos avaliações negativas e a UE começar a dizer que não estamos a fazer o suficiente, como já disseram muitas vezes à Grécia.
- Registado: 23/12/2011 1:41
MPC_finance Escreveu:artista Escreveu:pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
Artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
Artista
pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
Essa também é a minha dúvida, e a história da liquidez reduzida não pega muito, a da Grécia também é muito reduzida e as taxas estão a milhas de distância... porque será que eles não percebem que nós não vamos conseguir pagar? Ou será que vamos? Mas como? Só se for com uma renegociação qualquer que me escapa, será que o mercado está a descontar algo do género?!

Pata-Hari Escreveu:Existe uma outra, sim. A mais básica e a mais óbvia: aumenta-se a produção dos recursos existentes, põe-se o que existe a produzir um serviço real por modo a reduzir o custo da estrutura existente. Não precisas de reduzir na saúde, precisas de a gerir bem. Se eu poupar na saúde e na educação, gasto noutros sectores porque me sobra dinheiro. Não precisas de ser doutorado em economia para entender isto. Mas queres mais?
Mas isso não é o que os sucessivos governos têm tentado fazer. Inclusivé este governo.
Todos querem aumentar a competitividade das empresas, mas ao mesmo tempo aumentam a máquina do estado. O que leva a um aumento dos impostos para sustentar essa máquina. É o que temos visto ao longo destes anos todos...
Todas essas tentativas frustradas. E agora este governo que está de mão atadas é que vai resolver o problema....
Pata-Hari Escreveu:1) aumentar o IVA sobre todo o tipo de bens duradouros e diminuir sobre os bens agrícolas de primeira necessidade 2) renegociar o valor dos juros pagos no emprestimo da troika 3) cessacao dos ACT do sector de transportes do Estado 4) aumentar o subsidio para familias numerosas de forma a sustentar a Longo prazo, o sistema da Seg. Social (plagiado de Manuel Puerta da Costa mas são bons exemplos de muitas coisas que podem ser feitas)
Na generalidade das medidas que apresentas, não resolverias nada no curto prazo. Olha, apenas aumentando o IVA dos bens duradouros não seria suficiente.
Aumentar subsídios das famílias numerosas (voltamos ao mesmo problema) não resolverias nada no curto prazo, apenas aumentavas os gastos da SS.
Muito mais havia para dizer.
Isto não é fácil!
pc05 Escreveu:Falta alguém perguntar: "se o cenário é assim tão negro, porque caem as yields da dívida portuguesa?"
Mesmo com as yields a baixar, a liquidez das obrigações é muito baixa.
O que na pratica vale pouco mais do que apenas um aferidor onde podemos ver se os investidores estão ou não a acreditar em nós.
O problema estrutural contínua. Continua a população a envelhecer e consequentemente a por em risco a sustentabilidade da SS. Continuam a falta de competitividade da economia portuguesa.
Temos que continuar a pagar a dívida e os respectivos juros, as ineficiências do estado, etc...
Se num clima destes somarmos a instabilidade social e política a tendência das yields pode inverter e levar a um segundo resgate e a um adiar de portugal aos mercados e com isso significar mais dívida.
Não estou com isto a dizer que é imperioso deixar lá este governo!
Editado pela última vez por MPC_finance em 16/10/2012 0:22, num total de 1 vez.
psfg Escreveu:Chegou o momento da verdade. Em 2013 será o ano do ou vai ou racha....
E isso passa por nos sair do bolso e à grande...
Se resultar vamos bater no fundo e parar a queda...e melhorias só ao longo da próxima década e muito lentamente.
Se não resultar, não vai haver fundo à vista. Aí sim seremos uma nova Grécia.
No meio de tanta cacofonia, alguém consegue explicar como se paga sem dor ?
É que dizer: politica de crescimento sem explicar, é zero !
Cumps
PG
Eu não vou contribuir em nada.
Fico desempregado apartir de Novembro de 2012, logo não me vêm buscar IRS, e como está o mercado de trabalho dificilmente irei arranjar emprego tão cedo.
Não fumo, logo não consumo o novo aumento da taxa.
Não tenho carro, logo não pago o ISP.
- Registado: 6/7/2012 12:38
Chegou o momento da verdade. Em 2013 será o ano do ou vai ou racha....
Se resultar vamos bater no fundo e parar a queda...e melhorias só ao longo da próxima década e muito lentamente.
Cumps
PG
Cumps
PG
- Registado: 26/9/2012 21:49
Existe uma outra, sim. A mais básica e a mais óbvia: aumenta-se a produção dos recursos existentes, põe-se o que existe a produzir um serviço real por modo a reduzir o custo da estrutura existente. Não precisas de reduzir na saúde, precisas de a gerir bem. Se eu poupar na saúde e na educação, gasto noutros sectores porque me sobra dinheiro. Não precisas de ser doutorado em economia para entender isto. Mas queres mais?
1) aumentar o IVA sobre todo o tipo de bens duradouros e diminuir sobre os bens agrícolas de primeira necessidade 2) renegociar o valor dos juros pagos no emprestimo da troika 3) cessacao dos ACT do sector de transportes do Estado 4) aumentar o subsidio para familias numerosas de forma a sustentar a Longo prazo, o sistema da Seg. Social (plagiado de Manuel Puerta da Costa mas são bons exemplos de muitas coisas que podem ser feitas)
1) aumentar o IVA sobre todo o tipo de bens duradouros e diminuir sobre os bens agrícolas de primeira necessidade 2) renegociar o valor dos juros pagos no emprestimo da troika 3) cessacao dos ACT do sector de transportes do Estado 4) aumentar o subsidio para familias numerosas de forma a sustentar a Longo prazo, o sistema da Seg. Social (plagiado de Manuel Puerta da Costa mas são bons exemplos de muitas coisas que podem ser feitas)
Pata-Hari Escreveu:MPC_finance Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Ele diz que há muitas formas de fazer perdões de dívida e relembra que na história não tão longinqua assim, que a própria alemanha beneficiou de um perdão. Ainda estariam a plantar batatas se tivessem tido que pagar a dívida de guerra.
E isso faz do governo incompetente?!
Precisa-se Bom Senso.
Infelizmente faz. A medicação vai matar o paciente e nem sequer é suficiente para o curar se não morrer. Na altura em que foi lançada a escada, parti do principio que à medida que os esforços fossem feitos, que haveria flexibilização por parte de quem impõe as medidas porque as medidas não vão resultar quando aplicadas assim. É como aplicares a um doente 10 vezes a dose normal de qualquer medicamento. O disparate que foi feito ao longo de décadas infelizmente não se cura destruindo de uma vez só o contribuinte. Tal como a Alemanha não se teria levantado se tivesse sido obrigada a pagar a dívida de guerra.
Dito isto, também te digo que não vejo grandes alternativas governativas, e mesmo que houvessem eleiçoes hoje, não sei em quem gostaria de votar. Aliás, eleições só piorariam a situação. Este governo TEM que governar mas vai ter que o fazer melhor!
Então estás a sugerir que assim que o governo entrou em funções deveria pedir mais tempo ou então ameaçava a Troika! Era essa a tua abordagem.
Então se o nosso país gasta mais do que ganha, e sendo o problema estrutural, e tendo nós metas a cumprir que todos sabem-mos quais são, onde querias tu ir buscar o dinheirinho.....
Só existem duas possibilidades ou se aumentam as taxas ou se cortam nas despesas.
Cortar nas despesas gordurentas é o que todos querem, mas essas não chegam.
Mesmo assim para cortar 40 milhões nas fundações foi o que se viu, todos se queixaram!!!
Para cortar a sério nas despesas implica algumas coisas:
Despedimentos de muitos funcionários públicos, ensino universitário com propinas a sério e saúde privada....
agora pergunto, era mais esta parte que tu preferias em vez de te irem ao bolso (através do irs)?!
Isto não está para brincadeiras, acho que é demais evidente.
E se é necessário um governo de salvação nacional (PS-PSD) então deitem o actual abaixo e que se forme um novo, mas deitarem portugal ao abismo é que não....
Re: OE2013: alguma Justic,a redistributiva. Finalmente !
pedrooa Escreveu:bboniek00 Escreveu:pedrooa Escreveu:bboniek00 Escreveu:Olhando, ainda de forma superficial, as incideencias do CIRS, observa-se faacilmente que o Governo teve uma Coragem assinalaavel ao implementar uma Progressividade acrescida nos escaloes e princiipios tributaarios.
O esforc,o aparece assim recaindo nas classes econoomicamente mais robustas e alivia em grande medida os pobres e desvalidos. Assinalaavel, repito, tratando-se de poliiticos com um natural pendente liberal (eu disse "pendente") e, todavia, nao hesitaram em propoor um OE que REDISTRIBUI a Renda Nacional, onerando os que dispoe de rendimentos mais elevados.
Explica a uma pessoa que ganha 800 euros (que não é muito) e ve o seu imposto aumentar em quase 100% onde está o esforço em redistribuir os impostos.
Nao chego a esse resultado, i.e. agravamento de 100% a quem tem um salaario bruto de 800 Euros/mes.
Nem a metade desse valor. Nem a um terc,o.
Afinal estaremos a falar do mesmo ?
Eu estou a falar do que tu dizes que é um alivio dos impostos nos mais desfavorecidos.
O que se lê é precisamente ao contrário.Jornal de Notícias Escreveu:Um casal em que cada um dos elementos ganha 820 euros brutos por mês pagará neste ano 693,98 euros de IRS. Em 2013 - se esta versão do OE se mantiver inalterada - terá de entregar ao fisco 1430 euros do seu rendimento. A subida é de 106%.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2826096
106% de aumento para quem ganha 820 euros não é um alivio a menos que consideres que ganhar 820 euros mensais ser robusto.
Essa notiicia (li) ee do tipo "jornalismo de viveiro". Nem o SMN indicado estaa correcto.
Esse casal receberaa um reembolso em Jun/Jul 2014. Que reporaa uma parte significativa do agravamento.
Esses jornalistas primam pela falta de rigor e sempre se estiveram a marimbar para os necessitados.
Desconfia do que eles escrevem: sao, geneerica,mente, trapalhoes.

- Registado: 22/4/2003 23:12
bboniek00 Escreveu:pedrooa Escreveu:bboniek00 Escreveu:Olhando, ainda de forma superficial, as incideencias do CIRS, observa-se faacilmente que o Governo teve uma Coragem assinalaavel ao implementar uma Progressividade acrescida nos escaloes e princiipios tributaarios.
O esforc,o aparece assim recaindo nas classes econoomicamente mais robustas e alivia em grande medida os pobres e desvalidos. Assinalaavel, repito, tratando-se de poliiticos com um natural pendente liberal (eu disse "pendente") e, todavia, nao hesitaram em propoor um OE que REDISTRIBUI a Renda Nacional, onerando os que dispoe de rendimentos mais elevados.
Explica a uma pessoa que ganha 800 euros (que não é muito) e ve o seu imposto aumentar em quase 100% onde está o esforço em redistribuir os impostos.
Nao chego a esse resultado, i.e. agravamento de 100% a quem tem um salaario bruto de 800 Euros/mes.
Eu estou a falar do que tu dizes que é um alivio dos impostos nos mais desfavorecidos.
O que se lê é precisamente ao contrário.
Jornal de Notícias Escreveu:Um casal em que cada um dos elementos ganha 820 euros brutos por mês pagará neste ano 693,98 euros de IRS. Em 2013 - se esta versão do OE se mantiver inalterada - terá de entregar ao fisco 1430 euros do seu rendimento. A subida é de 106%.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2826096
106% de aumento para quem ganha 820 euros não é um alivio a menos que consideres que ganhar 820 euros mensais ser robusto.
pedrooa Escreveu:bboniek00 Escreveu:Olhando, ainda de forma superficial, as incideencias do CIRS, observa-se faacilmente que o Governo teve uma Coragem assinalaavel ao implementar uma Progressividade acrescida nos escaloes e princiipios tributaarios.

Claro
Como as pessoas pouparam e não compraram carros entre outras coisas
Auemntam os impostos
Assim nem precisam de comprar pois pagam na mesma
Até se pode taxar a 100% é o limite
Bom a não ser que depois de taxado a 100% ainde se fique a dever alguma coisa ....
Como as pessoas pouparam e não compraram carros entre outras coisas
Auemntam os impostos
Assim nem precisam de comprar pois pagam na mesma
Até se pode taxar a 100% é o limite
Bom a não ser que depois de taxado a 100% ainde se fique a dever alguma coisa ....
- Registado: 29/11/2007 13:17
bboniek00 Escreveu:Olhando, ainda de forma superficial, as incideencias do CIRS, observa-se faacilmente que o Governo teve uma Coragem assinalaavel ao implementar uma Progressividade acrescida nos escaloes e princiipios tributaarios.
OE2013: alguma Justic,a redistributiva. Finalmente !
Olhando, ainda de forma superficial, as incideencias do CIRS, observa-se faacilmente que o Governo teve uma Coragem assinalaavel ao implementar uma Progressividade acrescida nos escaloes e princiipios tributaarios.
Isto ee incontornaavel. Ee claro que aparecem os "tambores" da CS, claro digo, porque eles pertencem aa classe mais bem paga. Nao se ouviram as suas vozes quando 1 MILHAO (1 MILHAO) DEPOIS 2 MILHOES de cidadaos passavam FOME.
Porque falam agora ???
Que indignac,ao genuiina ee essa ???
Quem quer saber deles agora, quando eles nao quiseram ENTAO cuidar dos idosos abandonados com reformas de 200 Euros, dos muitos desempregados que eles DIZIAM nao querer trabalhar, quando exibiam sinais de impacieencia quando se defrontaram com as greves da CP, CARRIS, Metro..,. soo porque lhes eram inconvenientes. Porque chamavam COMUNAS aos que tentaram EM TEMPO UTIL travar esta gente que agora lhes veio, finalmente, apresentar a conta ?
E eu ralado...

Isto ee incontornaavel. Ee claro que aparecem os "tambores" da CS, claro digo, porque eles pertencem aa classe mais bem paga. Nao se ouviram as suas vozes quando 1 MILHAO (1 MILHAO) DEPOIS 2 MILHOES de cidadaos passavam FOME.
Porque falam agora ???
Que indignac,ao genuiina ee essa ???
Quem quer saber deles agora, quando eles nao quiseram ENTAO cuidar dos idosos abandonados com reformas de 200 Euros, dos muitos desempregados que eles DIZIAM nao querer trabalhar, quando exibiam sinais de impacieencia quando se defrontaram com as greves da CP, CARRIS, Metro..,. soo porque lhes eram inconvenientes. Porque chamavam COMUNAS aos que tentaram EM TEMPO UTIL travar esta gente que agora lhes veio, finalmente, apresentar a conta ?
E eu ralado...

MPC_finance Escreveu:Essa do ir além do memorando é a ver se cola.....querem fazer acreditar que o governo aplica mais austeridade do que a estritamente necessária.
A questão do IMI ser aumentado 4x mais do que vem no memorando é o que então?
Obviamente que qualquer governo que se preze quererá ir além das medidas do memorando.
Mas isso não quer dizer ir mais fundo nas medidas de austeridade.
Então pela tua opinião qualquer governo que lá estivesse iria sempre aumentar mais os impostos do que aqueles acordados com a Troika?
Está a ir pelo caminho necessário, ou achas que um governo que todos apelidam de liberal se sente bem ao aumentar impostos (aplicando medidas socialistas)?
Se for mesmo a convicção deles (e dá ideia de que é), então acho que se sentem bem.
Basta ver quem é um dos conselheiros do PPC.
Cortar onde deviam...o que é isso? Podes indicar?
No video anterior explicasse porque é que não se pode cortar nas PPP's, pois algumas estão falidas. Ou será melhor nacionalizar as PPP's tal como o BPN. O Governo já anunciou alguns cortes nas PPP's agora se é possível mais não sei, talvez alguns iluminados saibam.
O problema é que aumentam impostos sempre aos mesmos.
E o combate à fraude fiscal? Ainda não ouvi nenhuma proposta deste Governo.
Algumas PPP ainda podem ser cortadas, como diz o Medina Carreira, se não há dinheiro para salários não pode haver para PPP.
O PPC falava em cortar gorduras, mas pelos vistos ele não tinha a lição estudada.
Quiserem assegurar os fundos de pensões dos bancos, mas isso só trouxe um buraco maior à SS.
No video do Link Camilo Lourenço fala que melhor que aumentar impostos seria colocar na rua 100 mil funcionários públicos. O que será melhor?!
Voltamos ao problema da folha de excel (agora na moda) as pessoas não podem ser tratadas como números.
Enfim em casa onde não hà pão todos ralham e .....
Quando se paga 20% em salários de FP não acho muito. E o problema não é haver muitos FP é eles estarem mal distribuidos.
Falo no caso da minha mãe. Ela tem ir trabalhar sábados de manhã pois não consegue fazer o trabalho durante a semana.
MPC_finance Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Ele diz que há muitas formas de fazer perdões de dívida e relembra que na história não tão longinqua assim, que a própria alemanha beneficiou de um perdão. Ainda estariam a plantar batatas se tivessem tido que pagar a dívida de guerra.
E isso faz do governo incompetente?!
Precisa-se Bom Senso.
Infelizmente faz. A medicação vai matar o paciente e nem sequer é suficiente para o curar se não morrer. Na altura em que foi lançada a escada, parti do principio que à medida que os esforços fossem feitos, que haveria flexibilização por parte de quem impõe as medidas porque as medidas não vão resultar quando aplicadas assim. É como aplicares a um doente 10 vezes a dose normal de qualquer medicamento. O disparate que foi feito ao longo de décadas infelizmente não se cura destruindo de uma vez só o contribuinte. Tal como a Alemanha não se teria levantado se tivesse sido obrigada a pagar a dívida de guerra.
Dito isto, também te digo que não vejo grandes alternativas governativas, e mesmo que houvessem eleiçoes hoje, não sei em quem gostaria de votar. Aliás, eleições só piorariam a situação. Este governo TEM que governar mas vai ter que o fazer melhor!
pedrooa Escreveu:
Porque ir além do memorando?
Porque andar a dizer que não precisa de mais tempo e na ultima vez que a Troika esteve cá foi negociado mais tempo?
Essa do ir além do memorando é a ver se cola.....querem fazer acreditar que o governo aplica mais austeridade do que a estritamente necessária.
Isso foi uma bandeira de campanha eleitoral igual a tantas outras. Obviamente que qualquer governo que se preze quererá ir além das medidas do memorando.
Mas isso não quer dizer ir mais fundo nas medidas de austeridade.
pedrooa Escreveu:
Eu acho que este Governo tá a ir por um caminho péssimo, mas não digo Que se lixe a troika!
Está a ir pelo caminho necessário, ou achas que um governo que todos apelidam de liberal se sente bem ao aumentar impostos (aplicando medidas socialistas)?
pedrooa Escreveu:Se cortassem onde se devia e não onde é mais fácil a história seria bem diferente.
Se se aplicassem medidas contra a fuga de impostos como já foi sugerido pelo BE e PCP (partidos em quem eu nunca votarei), como o levantamento do sigilo bancário para ver quem não declara, isto seria bem mais diferente.
Cortar onde deviam...o que é isso? Podes indicar?
No video anterior explicasse porque é que não se pode cortar nas PPP's, pois algumas estão falidas. Ou será melhor nacionalizar as PPP's tal como o BPN. O Governo já anunciou alguns cortes nas PPP's agora se é possível mais não sei, talvez alguns iluminados saibam.
No video do Link Camilo Lourenço fala que melhor que aumentar impostos seria colocar na rua 100 mil funcionários públicos. O que será melhor?!
Voltamos ao problema da folha de excel (agora na moda) as pessoas não podem ser tratadas como números.
Enfim em casa onde não hà pão todos ralham e .....
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Denário, Google [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 432 visitantes