Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Taxa liberatória aumenta novamente -------> 28%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por defst0ned » 4/10/2012 15:28

Estou a dizer um grande disparate, quando refiro que a melhor hipotese é abrir uma conta numa broker lá fora, (no forex existem centenas) e paga-se 0% de qualquer taxa que se coloque?
No limite, se o dinheiro continuar na conta, nem se declara mais valias, e 28% nem vê-los.

Ou o smartmoney aqui do caldeirão já faz isto há imenso tempo mas não dizem nada? :)

Com a roubalheira que é viver em Portugal hoje em dia, com a batelada que já pago de impostos sobre o trabalho. Das minhas mais valias, vão levar zero. :)
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.

Registado: 15/1/2009 15:14

por artista1939 » 4/10/2012 15:28

setas Escreveu:Eu já pensei vender aos chefe das finaças

Mas ele não quer :)
Eu até esperava mais 1 ano ou dois , porque aí ainda iria ganhar mais dinheiro

hehe

Acho que é o que eles merecem. Já me ligaram a pedir opinião também por uma situação dessas e foi a única coisa que me ocorreu: "Faz uma proposta de venda do imóvel ao Estado!"

É que é muito conveniente aumentar-se o valor das casas só para se poder chular (desculpem, mas é o termo adequado) mais em impostos. Como diria o outro: "Vai lá vai, até a barraca abana!"
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por JorgeNobre » 4/10/2012 15:27

artista1939 Escreveu:
setas Escreveu:E digo mais

A minha casa para o banco e para o valor comercial já desvalorizou e bem

Mas para as finanças ao contrário tem sempre valorizado e agora parece que ainda vai valer mais

Tudo bons rapazes e com sentido de estado

Nesse caso acho que deverias vender a casa ao Estado.

Também estava a pensar nessa questão,julgo que o valor patrimonial apurado pelo estado serve no caso de haver uma expropriação.
Será que existe algo na lei que obrigue o estado a comprar-te a casa pelo valor em que a avalia?
Tenho dúvidas,senão,já os amigalhaços tinham aproveitado...

Registado: 26/6/2011 9:50

por setas » 4/10/2012 15:25

Eu já pensei vender aos chefe das finaças

Mas ele não quer :)
Eu até esperava mais 1 ano ou dois , porque aí ainda iria ganhar mais dinheiro

hehe

Registado: 29/11/2007 13:17

por artista1939 » 4/10/2012 15:24

setas Escreveu:E digo mais

Mas para as finanças ao contrário tem sempre valorizado e agora parece que ainda vai valer mais

Nesse caso acho que deverias vender a casa ao Estado.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

por setas » 4/10/2012 15:20

E digo mais

Reaccionaarios, marxistas, malandraje.

por bboniek33 » 4/10/2012 15:19

Depois de arrasarem o Trabalho, estes perigosos "tupamaros" querem acabar com o Capital !

Revoltemo-nos contra estes bolcheviques do Caldas.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por AmigosdaBolsa » 4/10/2012 15:15

O depósito é garantido. E a Bolsa é? Num ano perdi 1000, no ano seguinte ganhei 1000, resultado final perdi 280€. Sim senhor...

Riscos diferentes taxas diferentes. Ou é tudo o mesmo?!?
Mesmo os depósitos a 28% acho abusivo. 54% de IRS (no escalão máximo do próximo ano), também é um abuso.

Registado: 25/10/2010 9:57

por setas » 4/10/2012 15:06

E mais acho engraçado os que aqui defendem certas damas e não me vou alongar mais

acharem que os rendimentos do trabalho para alguns possam ser taxados a taxas exorbitantes como as que vamos assistir

E depois no rendimento do capital acharem que não que está mal etc etc

por setas » 4/10/2012 15:00

claro que é nem para sobreviver nem para trabalhar

O dinheiro que invisto nos bancos tambem já foi taxado e vai ser nas mais valias
Na bolsa igual se tenho uma mais valia tenho de ser taxado.
Quanto ás empresas se virem financiar á bolsa quer dizer o que ?

Que elas vem dar dinheiro aos pequenos investidores ?
Que vem buscadr dinheiro é certo.
Como dizem as empresas vem-se finaciar na bolsa, logo implica que os pequenos investidores as finaciem.
Elas tem os metodos delas para lhes retirarem o dinhero ( dos pequenos investidores claro )

Quanto ás mais valias tem de ser como as outras

Se eu pago IMI , juntei dinheiro que não investi em bolsa para comprar uma casa e agora vou ser taxado no IMI ao máximo

Terei eu de pagar imi ao maximo por ter comprado uma casa e os outros que investem em bolsa só porque estão lá porque tem de ajudar as empressa , mas que tiveram sorte e não perderam nada , não vão pagar uma taxa superior por isso ?

Eu investi na mesma.Comprei uma casa, como suor do meu trabalho.
Os outros e eu mesmo por outro lado invisto em bolsa tambem.
Porque teremos de considerar um investimento mais que o outro?
Por ser especulativo ?
Por isso tem de ter um prémio ?
E se a casa arder ?
E se houver um sismo ?
E todos os anos tenho de pagar a casa ?
Nem todos posso investir ?
E mais uma vez vamaos agravar o trabalho , o irs , o imi etc etc etc

por artista1939 » 4/10/2012 14:59

_x_ Escreveu:Já para não falar das pessoas que trabalham em financeiras/bancos/corretoras, que tendo uma quebra neste tipo de negócios deverão ser dispensadas.

Mas com tantas empresas a fechar no país,,,, é a vida!

No que me toca passarei a ser um desempregado de Bolsa, pois deixo de poder aplicar o meu pouco conhecimento no vicio na aquisição/venda de CFDs.

Será que terei direito a Fundo de Desemprego?

Não faças essa pergunta nem ao Jerónimo nem ao Louçã...

por _x_ » 4/10/2012 14:57

Já para não falar das pessoas que trabalham em financeiras/bancos/corretoras, que tendo uma quebra neste tipo de negócios deverão ser dispensadas.

Mas com tantas empresas a fechar no país,,,, é a vida!

No que me toca passarei a ser um desempregado de Bolsa, pois deixo de poder aplicar o meu pouco conhecimento no vicio na aquisição/venda de CFDs.

Será que terei direito a Fundo de Desemprego?
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por JorgeNobre » 4/10/2012 14:52

Quando estes cerebros,Louças,jeronimos,Armenios,pretendem atacar "O CAPITAL,como eles gritam de olhos esbugalhados,fico curioso em saber ha quanto tempo estes tipos não vão a Moscovo ou a Pequim beijar os tumulos do grandes lideres.
De certeza que lhes dava uma coisinha má á chegada,com o nível de vida destas duas capitais do antigo imperio comunista,a opulencia e luxo,aquilo é que era taxar sinais exteriores de riqueza,camaradas.
Para além de algumas actividades menos legais,menos morais,estes novos capitalistas,cresceram porque os regimes tiveram a competência para estimular o trabalho e o empreendorismo.
Portugal caminha no sentido inverso,um tipo do PSD vai atrás desta medidas populistas de esquerda,juntando,aquilo que ele pensa ser o útil ao agradável,populismo + receita.
Pois,não me parece,tenho a certeza,vai-lhe sair o tiro pela culatra,mas nessa altura,cá estara o pobre povo para pagar mais uma vez.
O fraco Rei faz fraco o seu povo...

Registado: 26/6/2011 9:50

por AmigosdaBolsa » 4/10/2012 14:45

Antes de mais há pessoas que se dedicam a 100% a negociar. Uma taxa de 28% teria que significar uma valor anual absolutamente elevado. Mas temos que ver que não é garantido que tal aconteça, podes perder tudo o que lá meteste.

Para a maioria da população é um instrumento de poupança/investimento. Em vez de colocares em depósitos a prazo colocas em empresas, o risco é maior e mais uma vez não é garantido que ganhes dinheiro.

Para as empresas é um modo de se puderem financiar sem ser através de empréstimos dos Bancos, algo normalíssimo por exemplo na América. Mais uma vez se os ganhos são taxados exageradamente menos pessoas estarão dispostas a correr esse risco pois o ganho também é mais diminuto, e as empresas mais dificuldade terão em se financiar.

Convém lembrar que quem investe não é necessariamente rico, nem pouco mais ou menos. Terá é, comparativamente com o resto da população Portuguesa, uma literacia financeira superior e por isso não se fica apenas pelos depósitos a prazo.

Para finalizar, o pouco dinheiro com que investes já foi taxado previamente.

Dizes que és investidor, mas tens tiradas como as seguintes:

"E essas vem sugar mais uma vez os pequenos investidores. "
"Ou fim ao cabo a bolsa é só para quem quer ... não para sobreviver , nem para trabalhar "

:roll:

Registado: 25/10/2010 9:57

por Pata-Hari » 4/10/2012 14:35

não, pá! este ano de 2012. Normalmente vota-se o OE do ano que vem, né?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pocoyo » 4/10/2012 14:19

Pata-Hari Escreveu:Ah, e é retroactivo a este ano. Só para o caso de não terem notado.

Como assim?
Vão madar uma nota de liquidação adicional por causa dos meus dividendos.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Pata-Hari » 4/10/2012 14:16

Ah, e é retroactivo a este ano. Só para o caso de não terem notado.
Administrador Fórum

por pocoyo » 4/10/2012 14:03

Eu vou passar a englobar.

Mas não me parece nada descabido este aumento de taxa. Os outros rendimentos vão pagar uma sobretaxa de 4%.

Registado: 15/1/2010 15:30

por setas » 4/10/2012 14:03

A revelação é que que quer estar an bolsa tem de pagar

alem de finaciar as empresas tem de pagar as taxas sejam elas quais forem

Ninguem vem para a bolsa para sobreviver a não ser as empresas

E essas vem sugar mais uma vez os pequenos investidores.

Por isso acho eu que mais vale taxar a bolsa do que o capital do trabalho

EU TAMBEM SOU INVESTIDOR

por Hramos3 » 4/10/2012 14:01

Cortam na bolsa, cortam nos salários, cortam nos depósitos, cortam nas obrigações...

Eu cortei em tudo. Só o básico para sobrevivência, água e morfes.

De mim não levam mais que o estritamente necessário.

Registado: 14/6/2011 16:43

por Pata-Hari » 4/10/2012 13:59

Setas, se ninguém comprar acções porque paga impostos demais para o risco que assume, não há acções. Se não há acções, não há financiamento por essa via, e e´ impossivel fazer novas colocações em mercado e financiar novas empresas ou aumentar o financiamento às empresas existentes. Qual é a revelação?
Administrador Fórum

por artista1939 » 4/10/2012 13:58

setas Escreveu:Financiamnero das empresas como ?

o pequeno investifor que já tem de pagar impostos , vai para a bolsa para finaciar as empresas ??

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/_2Kt4moES0U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Outro exemplo: aumento de capital do BCP

por tava3 » 4/10/2012 13:57

Há túnel e há luz ao fundo do túnel, mas é um comboio a vir a toda a velocidade.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por setas » 4/10/2012 13:53

Financiamnero das empresas como ?

o pequeno investifor que já tem de pagar impostos , vai para a bolsa para finaciar as empresas ??

por setas » 4/10/2012 13:52

Digo isto porque alguns até esperavam que fossem taxar mais

Se calhar até era uma boa ideia

sei lá

Era melhor taxar a Bolsa do que os salários

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 507 visitantes