Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteiras (Ouro e Prata) Ações e ETFs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Joao-D » 20/9/2012 11:00

Carteira 1: Gold ETF Portfolio (1x) (100% of the benchmark's daily performance)
... usa SPDR Gold Shares (GLD) ou PowerShares DB Gold Short ETN (DGZ)

Carteira 2: Gold ETF Double Leveraged Portfolio (2x) (200% of the benchmark's daily performance)
... usa PowerShares DB Gold Double Long ETN (DGP) ou PowerShares DB Gold Double Short ETN (DZZ)

Carteira 3: Gold ETF Triple Leveraged Portfolio (3x) (300% of the benchmark's daily performance)
... usa Direxion Daily Gold Miners Bull 3X Shrs (NUGT) ou Direxion Daily Gold Miners Bear 3X Shrs (DUST)

Carteira 4: Silver ETF Portfolio (1x) (100% of the benchmark's daily performance)
... usa iShares Silver Trust (SLV) para entrar longo ou curto*

*Prefiro Inverse ETFs mas até agora, não encontrei um inverse ETF (1x) para a prata

Carteira 5: Silver ETF Double Leveraged Portfolio (2x) (200% of the benchmark's daily performance)
... usa ProShares Ultra Silver (AGQ) ou ProShares UltraShort Silver (ZSL)

Carteira 6: Silver ETF Triple Leveraged Portfolio (3x) (300% of the benchmark's daily performance)
... usa VelocityShares 3x Long Silver ETN (USLV) ou VelocityShares 3x Inverse Silver ETN (DSLV)

Carteira 7: Gold Silver Stock Portfolio
... composta por 5 ações do Ouro/Prata

Registado: 27/5/2010 18:17

por Joao-D » 20/9/2012 10:54

Regra:

Todas as entradas e stops de emergência devem ser enviados para este “ tópico ”, com um mínimo de 5 minutos antes da próxima abertura do mercado e automaticamente colocados no mercado depois do mercado abrir.

por Joao-D » 20/9/2012 10:48

Considero 5 USD de comissão por compra e venda.

Exemplo de uma corretora com preços reduzidos.
IB Interactive brokers.
http://www.interactivebrokers.com

O valor monetário de cada posição é de 4000 dólares.

Tenho ou posso vir a ter posições abertas em alguns dos ativos mencionados na minha conta real.

por Joao-D » 20/9/2012 10:36

Stop de emergência
O stop de emergência que uso é ativado se o preço se move demasiado para baixo. Por causa da alta volatilidade das ações e dos ETFs de alavancagem 300%, o stop está colocado mais longe do preço atual, implica que as carteiras que usam estes ativos tenham maior risco. Quando a minha incerteza é maior ou pretendo vender, o stop está mais próximo do preço atual.

por Joao-D » 20/9/2012 10:32

Duas dicas adicionais para rever antes de investir em um ETF alavancado

1. Decidir em primeiro lugar a quantidade de alavancagem que é apropriado de 1x a 3x.

2. Confirmar simbolo antes. Como estes produtos têm simbolo semelhante entre a versão longa e curta, a dupla verificação vai evitar erros.

Re: Carteiras (Ouro e Prata) Ações e ETFs

por Joao-D » 20/9/2012 10:26

Joao-D Escreveu:Determino a minha postura no mercado através de uma análise cuidada dos gráficos. Observo a direção do mercado – ascendente (de alta), descendente (de baixa) ou neutra (de lado) – com os índices Gold e Silver ou outro índice líder onde a ação actua. Agindo em conjunto com a direção do mercado, aumento a minha probabilidade de sucesso.

Observo a direção do mercado também com o Gold & Silver index - Philadelphia (XAU).

por Joao-D » 19/9/2012 11:23

Vou ter 7 carteiras independentes, das quais as primeiras 6 são de seguir tendência “longo/curto” com ETFs de alavancagem diferente, e a 7 de seguir tendência "longo" com ações do Ouro e Prata.

Tenho o Stop de emergência separado para cada ação/ETF, que são influenciados pela volatilidade da carteira/alavancagem e pela minha percepção da força de tendência e risco.

Os ETFs de alavancagem diferente permitem aos investidores posicionarem-se, de acordo com o seu perfil de risco e de retorno.

Stop de emergência
O stop de emergência que uso é ativado se o preço se move demasiado para baixo. Por causa da alta volatilidade das ações e dos ETFs de alavancagem 300%, o stop está colocado mais longe do preço atual, implica que as carteiras que usam estes ativos tenham maior risco. Quando a minha incerteza é maior ou pretendo vender, o stop está mais próximo do preço atual.

Carteiras (Ouro e Prata) Ações e ETFs

por Joao-D » 19/9/2012 11:05

Estou a gostar da experiência das carteiras para o PSI, DAX, NDX e SPX, vou agora ter para o Ouro e Prata.

Antes de falar das carteiras, vou falar dos meus objetivos.

1. Tentar responder o melhor possível ao que o mercado está a fazer e agir adequadamente. (Disciplina de seguir tendências.)

Determino a minha postura no mercado através de uma análise cuidada dos gráficos. Observo a direção do mercado – ascendente (de alta), descendente (de baixa) ou neutra (de lado) – com os índices Gold e Silver ou outro índice líder onde a ação actua. Agindo em conjunto com a direção do mercado, aumento a minha probabilidade de sucesso.

Seleciono as ações para comprar baseado numa análise cuidada ao histórico do gráfico. Considero também outros factores como o dinheiro líquido proveniente das atividades operacionais, o volume e a volatilidade.

Quando a direção do mercado é de alta, a minha postura no mercado é de alta. Significa que estou a comprar ações e Exchange Traded Funds (ETFs). A minha postura permanece de alta até o meu preço de stop ser atingido.

Quando a direção do mercado é de baixa, a minha postura no mercado é de baixa. Significa que estou a comprar inverse Exchange Traded Funds (inverse ETFs).

A minha postura permanece de baixa até o meu preço de stop ser atingido.

Quando a direção é incerta, a minha postura é neutra. Significa que não estou a comprar.

2. Explicar de modo simples os motivos das minhas decisões.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], josehenry400, niceboy, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2 e 517 visitantes