Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fisco dá férias como prémio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 10/8/2012 13:40

artista Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Nao esquecer que continuam com 15 salarios e muitos com 25 dias de ferias.

Os 15 salarios continuam la!

Quais 15 salários?! :shock:

Sim, todos os funcionarios da AT , tem direito a tres salarios extra supostamnte para nao serem corruptos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 10/8/2012 13:34

Lion_Heart Escreveu:Nao esquecer que continuam com 15 salarios e muitos com 25 dias de ferias.

Quais 15 salários?! :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 10/8/2012 13:31

Acho que há aqui exageros do outro mundo, é uma medida de gestão apenas. A meu ver é uma boa medida, porque estimula a excelência, o mérito (não vou aqui por em causa o método de avaliação, não o conheço, certamente terá defeitos mas todos têm), não é isso que todos defendem que o estado faça?!! Pelos vistos a medida até só abrange um número reduzido de funcionários, não estou a onde está o problema... muitas vezes se compara aqui o público com o privado, pois bem, são frequentes os prémios por desempenho no privado, normalmente em dinheiro, aqui não se pode dar dinheiro, encontraram uma forma de premiar os melhores funcionários, onde está o mal disto?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por dfviegas » 10/8/2012 12:57

Mr.Cookie Escreveu:
dfviegas Escreveu:Não me parece descabido, tiraram 4 feriados + 3 dias de assiduidade eram 22 + 3 a todos.

Se cumprirem os os objectivos, darem entre 3 e 5 dias como prémio não me escandaliza.

Este assunto é um daqueles que não terá fim pelo que vale muito a pena continuar mas direi só que cumpro os objectivos, chefio pessoas há mais de 2 anos sem aumento de regalias até ao momento e não só não me dão mais dias de férias como me cortam no ordenado*.

Nos dias de férias que se ganhavam por assiduidade e que também vão ao ar nem falo, até porque - por motivos completamente alheios à minha vontade, falecimento de familiares por exemplo - poucos foram os anos em que tive esses tais +2 dias de férias.

*editado - e em ambos os subsídios, corte de 100%.

Já viste a tua sorte eu em 14 anos a trabalhar para a mesma empresa a recibos verdes não só nunca tive um aumento como me diminuiram o salário em 7,5%

Em 14 anos nunca faltei um unico dia, nem por doença, nem falecimento de familiares e sempre tive os mesmos 22 dias de férias, sem prémios sem regalias sem nada.

E tu estas a queixar-te LoL.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Lion_Heart » 10/8/2012 12:47

Nao esquecer que continuam com 15 salarios e muitos com 25 dias de ferias.

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: Fisco dá férias como prémio

por Dom_Quixote » 10/8/2012 12:43

Elias Escreveu:... no caso dos trabalhadores do fisco são dadas mais férias em nome da produtividade.

É contraditório.

Elias Escreveu:Enquanto à generalidade dos cidadãos / trabalhadores são retiradas férias em nome do aumento da produtividade, no caso dos trabalhadores do fisco são dadas mais férias...

É discriminatório.

Elias Escreveu:Quanto ao sistema de avaliação, fica por saber se é transparente ou opaco...

É uma incógnita.

nuuuno Escreveu: que palhaçada é esta?!

É isso mesmo! :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Inspirado » 10/8/2012 12:42

Também sou Funcionário Público, já me tiraram um subsidio (férias) a 100% e o outro também deverá ir, e mais uma percentagem que é tirada todos os meses, no fim do ano, vai dar mais um mês.

Se estamos em época de contenção, acho mal que se dê.

Quando acabarem com os cortes, então que se possam atribuir prémios, compensações ou o que quiserem chamar, até lá, é para cortar, corte-se.

Bons Negócios.

Registado: 31/10/2009 3:30

por Mr.Cookie » 10/8/2012 12:35

paulop2009 Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
dfviegas Escreveu:Não me parece descabido, tiraram 4 feriados + 3 dias de assiduidade eram 22 + 3 a todos.

Se cumprirem os os objectivos, darem entre 3 e 5 dias como prémio não me escandaliza.

Este assunto é um daqueles que não terá fim pelo que vale muito a pena continuar mas direi só que cumpro os objectivos, chefio pessoas há mais de 2 anos sem aumento de regalias até ao momento e não só não me dão mais dias de férias como me cortam no ordenado*.

Nos dias de férias que se ganhavam por assiduidade e que também vão ao ar nem falo, até porque - por motivos completamente alheios à minha vontade, falecimento de familiares por exemplo - poucos foram os anos em que tive esses tais +2 dias de férias.

Quantas candidaturas para empregos no privado já enviaste?

Não percebo a pertinência e razão da tua pergunta.

Registado: 24/7/2012 18:55

por Elias » 10/8/2012 12:31

mais_um Escreveu:
Elias Escreveu:
dfviegas Escreveu:Se cumprirem os os objectivos, darem entre 3 e 5 dias como prémio não me escandaliza.

A questão não é o prémio, dfviegas.

A questão é que se isto só se aplica aos funcionários do fisco constitui um privilégio.

Pensei que a teu "problema" com a medida fosse este:

Elias Escreveu:

Enquanto à generalidade dos cidadãos / trabalhadores são retiradas férias em nome do aumento da produtividade, no caso dos trabalhadores do fisco são dadas mais férias em nome da produtividade.

Decide-te.... :roll:

Penso que fui claro na questão: há ou não um tratamento de privilégio para com os trabalhadores do fisco relativamente à generalidade dos trabalhadores?

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 10/8/2012 12:30

Elias Escreveu:privilégio.

Não é só privilégio. É descriminatório e como tal anticonstitucional... Chamem já o TC!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Neste país (e acho que um pouco por todo o mundo) quem pode pode. Fazem o que querem e bem lhes apetece!! :cry:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por mais_um » 10/8/2012 12:30

Elias Escreveu:
dfviegas Escreveu:Se cumprirem os os objectivos, darem entre 3 e 5 dias como prémio não me escandaliza.

A questão é que se isto só se aplica aos funcionários do fisco constitui um privilégio.

Pensei que a teu "problema" com a medida fosse este:

Elias Escreveu:

Enquanto à generalidade dos cidadãos / trabalhadores são retiradas férias em nome do aumento da produtividade, no caso dos trabalhadores do fisco são dadas mais férias em nome da produtividade.

Decide-te.... :roll:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Elias » 10/8/2012 12:28

mais_um Escreveu:Não tenho nada a apontar, parece-me adequado.
Sobre os comentários... a malta é muito selectiva na analise.

Quanto ao sistema de avaliação, fica por saber se é transparente ou opaco...

por Elias » 10/8/2012 12:25

por mais_um » 10/8/2012 12:24

Não tenho nada a apontar, parece-me adequado.
Sobre os comentários... a malta é muito selectiva na analise.

Para beneficiarem destes dias suplementares, os funcionários têm de ter, na avaliação, um desempenho "excelente" ou "relevante" em três anos consecutivos (de 2009 a 2011). Os cinco dias só serão dados a quem tenha nos três anos a classificação de "excelente".
A medida foi inserida na Lei, que regula o SIADAP (Sistema de Avaliação de Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública), mas só agora se completa o ciclo de três anos exigido para dar esse benefício.

Paulo Ralha, do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, garantiu ao "Correio da Manhã", que esta medida vai abranger um número insignificante de funcionários.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por nuuuuno » 10/8/2012 12:20

que palhaçada é esta?! retiram os dias de bonus por assiduidade e agora dão aos do fisco pq angariaram muitos impostos?!?!

Registado: 10/11/2011 10:05

por paulop2009 » 10/8/2012 12:16

Mr.Cookie Escreveu:

Quantas candidaturas para empregos no privado já enviaste?

Registado: 15/9/2010 15:02

por artista_ » 10/8/2012 12:08

Pois, e não esquecer que estes funcionários ficaram sem dois subsídios (férias e natal) este ano! Não quer dizer que concordo com a medida mas estou longe de a achar descabida, pelo menos sem mais informações sobre o assunto... ou queremos funcionários mal pagos e explorados a executar os serviços úteis para todos?!

por Mr.Cookie » 10/8/2012 12:08

Editado pela última vez por Mr.Cookie em 10/8/2012 12:10, num total de 3 vezes.

por Dom_Quixote » 10/8/2012 12:05

Elias Escreveu:... mais férias em nome da produtividade.

Palavras para quê? :? :roll: :?

Registado: 3/4/2012 21:06

por dfviegas » 10/8/2012 12:04

Não me parece descabido, tiraram 4 feriados + 3 dias de assiduidade eram 22 + 3 a todos.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Mr.Cookie » 10/8/2012 11:57

Elias Escreveu:Isto é lindo!

10 Agosto 2012 | 09:38
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Os funcionários que cumpriram objectivos de cobrança vão gozar mais três a cinco dias de férias este ano. A medida já estava prevista, mas este é o primeiro ano em que vai ser possível a atribuição desses dias suplementares.

Os prémios monetários estão proibidos na Administração Pública. Por isso, o Fisco vai premiar os seus funcionários com mais dias de férias.

A notícia é avançada, esta sexta-feira, pelo "Correio da Manhã", que explica que os funcionários dos impostos que se destacaram na cobrança e no atendimento aos contribuintes vão ter entre três e cinco dias a mais de férias. A ordem já terá sido dada no final de Julho.

Para beneficiarem destes dias suplementares, os funcionários têm de ter, na avaliação, um desempenho "excelente" ou "relevante" em três anos consecutivos (de 2009 a 2011). Os cinco dias só serão dados a quem tenha nos três anos a classificação de "excelente".

A medida foi inserida na Lei, que regula o SIADAP (Sistema de Avaliação de Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública), mas só agora se completa o ciclo de três anos exigido para dar esse benefício.

Paulo Ralha, do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, garantiu ao "Correio da Manhã", que esta medida vai abranger um número insignificante de funcionários. E acrescenta que estes incentivos não são suficientes, à luz do que têm sido os cortes salariais da função pública.

Também não vão ficar abrangidos pelo desaparecimento dos feriados em 2013, queres ver... :roll:

por Elias » 10/8/2012 11:55

Isto é lindo!

10 Agosto 2012 | 09:38
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Os funcionários que cumpriram objectivos de cobrança vão gozar mais três a cinco dias de férias este ano. A medida já estava prevista, mas este é o primeiro ano em que vai ser possível a atribuição desses dias suplementares.

Os prémios monetários estão proibidos na Administração Pública. Por isso, o Fisco vai premiar os seus funcionários com mais dias de férias.

A notícia é avançada, esta sexta-feira, pelo "Correio da Manhã", que explica que os funcionários dos impostos que se destacaram na cobrança e no atendimento aos contribuintes vão ter entre três e cinco dias a mais de férias. A ordem já terá sido dada no final de Julho.

Paulo Ralha, do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, garantiu ao "Correio da Manhã", que esta medida vai abranger um número insignificante de funcionários. E acrescenta que estes incentivos não são suficientes, à luz do que têm sido os cortes salariais da função pública.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], iniciado1 e 218 visitantes