Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Ulrich e as asneiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fernandoinveste » 6/2/2013 22:54

Imagem

Registado: 27/5/2011 15:57

por mais_um » 6/2/2013 21:19

nuuuno Escreveu:Há muita gente com memória curta aqui. Vou relembrar, e já agora, aviso, ter boa memória é essencial em bolsa. Peço desculpa aos moderadores, esta discussao nao vai chegar a lado nenhum, visto que nem este topico do Ulrich tem alguma coisa a ver com bolsa, e neste caso, muito menos o mario soares aka dinossauro bochechas! Fica aqui a minha MEA culpa, mas acho por bem informar. Em baixo um análise ao ser:

Este senhor é o tal 1º subscritor da carta exigindo a demissão do actual primeiro ministro. Lembram-se do que disse no passado? Pois até ele parece que se esqueceu! Sinal de avançada senilidade ou apenas vingança porque lhe tocaram no subsídio da sua fundação, que é paga com o dinheiro de todos nós?

Em Agosto de 1983, o Governo do Bloco Central, assinou um memorando de entendimento com o Fundo Monetário Internacional. Os impostos subiram, os preços dispararam, a moeda desvalorizou, o crédito acabou, o desemprego e os salários em atraso tornaram-se numa chaga social e havia bolsas de fome por todo o país. O primeiro-ministro era Mário Soares.

A única vez em que envolvi-me numa campanha eleitoral foi nas eleições presidenciais de 1986, apoiei (e votei)no Mário Soares e por isso estou perfeitamente à vontade para dizer que o MS fazia melhor em estar quieto em vez de andar para ai a escrever disparates, o ultimo resultado eleitoral dele devia-o ter acordado para a realidade, o tempo dele passou, faz-me lembrar aqueles jogadores que foram estrelas e que não sabem acabar a carreira quando ainda conseguem sair pela porta grande.

Como tu referes, provavelmente o artigo/carta que ele escreveu a defender a demissão do PPC deve-se à senilidade, afinal o homem já tem uns anos valentes e como os mais velhos sabem, a idade não perdoa.

Mas se o MS está velho e senil, que havemos de dizer do nosso 1º, que há 2/3 anos dizia isto:

"Estas medidas põem o país a pão e água. Não se põe um país a pão e água por precaução."

"Estamos disponíveis para soluções positivas, não para penhorar futuro tapando com impostos o que não se corta na despesa."

"Aceitarei reduções nas deduções no dia em que o Governo anunciar que vai reduzir a carga fiscal às famílias."

"Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."

"Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."

"O pior que pode acontecer a Portugal neste momento é que todas as situações financeiras não venham para cima da mesa."

"Aqueles que são responsáveis pelo resvalar da despesa têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos."

"Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos."

"Ninguém nos verá impor sacrifícios aos que mais precisam. Os que têm mais terão que ajudar os que têm menos."

"Queremos transferir parte dos sacrifícios que se exigem às famílias e às empresas para o Estado."

"Já estamos fartos de um Governo que nunca sabe o que diz e nunca sabe o que assina em nome de Portugal."

"O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."

"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."

"Se vier a ser necessário algum ajustamento fiscal, será canalizado para o consumo e não para o rendimento das pessoas."

"Se formos Governo, posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português."

"A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento."

"A pior coisa é ter um Governo fraco. Um Governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos."

"Não aceitaremos chantagens de estabilidade, não aceitamos o clima emocional de que quem não está caladinho não é patriota"

"O PSD chumbou o PEC 4 porque tem de se dizer basta: a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento."

"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."

"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"

Que doença é que será que o nosso 1º sofre? Será Alzheimer?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por TRSM86 » 6/2/2013 19:16

nuuuno Escreveu:Há muita gente com memória curta aqui. Vou relembrar, e já agora, aviso, ter boa memória é essencial em bolsa. Peço desculpa aos moderadores, esta discussao nao vai chegar a lado nenhum, visto que nem este topico do Ulrich tem alguma coisa a ver com bolsa, e neste caso, muito menos o mario soares aka dinossauro bochechas! Fica aqui a minha MEA culpa, mas acho por bem informar. Em baixo um análise ao ser:

Este senhor é o tal 1º subscritor da carta exigindo a demissão do actual primeiro ministro. Lembram-se do que disse no passado? Pois até ele parece que se esqueceu! Sinal de avançada senilidade ou apenas vingança porque lhe tocaram no subsídio da sua fundação, que é paga com o dinheiro de todos nós?

Em Agosto de 1983, o Governo do Bloco Central, assinou um memorando de entendimento com o Fundo Monetário Internacional. Os impostos subiram, os preços dispararam, a moeda desvalorizou, o crédito acabou, o desemprego e os salários em atraso tornaram-se numa chaga social e havia bolsas de fome por todo o país. O primeiro-ministro era Mário Soares.
Veja como o homem que hoje, sem ter ido a votos, se intitula representante do clamor popular e que com arrogância, desprezo pela Constituição e pela vontade expressa pelo povo, quer rasgar o acordo com a troika, defendia os sacrifícios pedidos aos portugueses:

“Os problemas económicos em Portugal são fáceis de explicar e a única coisa a fazer é apertar o cinto”. DN, 27 de Maio de 1984

“Não se fazem omeletas sem ovos. Evidentemente teremos de partir alguns”. DN, 01 de Maio de 1984

“Quem vê, do estrangeiro, este esforço e a coragem com que estamos a aplicar as medidas impopulares aprecia e louva o esforço feito por este governo.” JN, 28 de Abril de 1984

“Quando nos reunimos com os macroeconomistas, todos reconhecem com gradações subtis ou simples nuances que a política que está a ser seguida é a necessária para Portugal” Idem

“Fomos obrigados a fazer, sem contemplações, o diagnóstico dos nossos males colectivos e a indicar a terapêutica possível” RTP, 1 de Junho de 1984

"A terapêutica de choque não é diferente, aliás, da que estão a aplicar outros países da Europa bem mais ricos do que nós” Idem

“Portugal habituara-se a viver, demasiado tempo, acima dos seus meios e recursos”. Idem

“O importante é saber se invertemos ou não a corrida para o abismo em que nos instalámos irresponsavelmente”. Idem

“[O desemprego e os salário em atraso], isso é uma questão das empresas e não do Estado. Isso é uma questão que faz parte do livre jogo das empresas e dos trabalhadores (…). O Estado só deve garantir o subsídio de desemprego”JN, 28 de Abril de 1984

“O que sucede é que uma empresa quando entra em falência… deve pura e simplesmente falir. (…) Só uma concepção estatal e colectivista da sociedade é que atribui ao Estado essa responsabilidade." Idem

“Anunciámos medidas de rigor e dissemos em que consistia a política de austeridade, dura mas necessária, para readquirirmos o controlo da situação financeira, reduzirmos os défices e nos pormos ao abrigo de humilhantes dependências exteriores, sem que o pais caminharia, necessariamente para a bancarrota e o desastre”. RTP, 1 de Junho de 1984

“Pedi que com imaginação e capacidade criadora o Ministério das Finanças criasse um novo tipo de receitas, daí surgiram estes novos impostos”. 1ª Página, 6 de Dezembro de 1983

“Posso garantir que não irá faltar aos portugueses nem trabalho nem salários”. DN, 19 de Fevereiro de 1984

“A CGTP concentra-se em reivindicações políticas com menosprezo dos interesses dos trabalhadores que pretende representar” RTP, 1 de Junho de 1984

“A imprensa portuguesa ainda não se habituou suficientemente à democracia e é completamente irresponsável. Ela dá uma imagem completamente falsa.” Der Spiegel, 21 de Abril de 1984

“Basta circular pelo País e atentar nas inscrições nas paredes. Uma verdadeira agressão quotidiana que é intolerável que não seja punida na lei. Sê-lo-á”. RTP, 31 de Maio de 1984

“A Associação 25 de Abril é qualquer coisa que não devia ser permitida a militares em serviço” La Republica, 28 de Abril de 1984

“As finanças públicas são como uma manta que, puxada para a cabeça deixa os pés de fora e, puxada para os pés deixa a cabeça descoberta”. Correio da Manhã, 29 de Outubro de 1984

“Não foi, de facto, com alegria no coração que aceitei ser primeiro-ministro. Não é agradável para a imagem de um politico sê-lo nas condições actuais” JN, 28 de Abril de 1984

“Temos pronta a Lei das Rendas, já depois de submetida a discussão pública, devidamente corrigida”. RTP, 1 de Junho de 1984

e esta para terminar em grande:

“Dentro de seis meses o país vai considerar-me um herói”. 6 de Junho de 1984

a fonte:
https://www.facebook.com/pages/Portugal ... 3694681595

excelente compilação :clap: :clap: :clap: só foi pena não ter mencionado que o Governo do Bloco Central tomou posse em O IX Governo Constitucional tomou posse a 9 de junho de 1983...... quem foram os PM que trouxeram Portugal até essa data?... faça outra compilação para nos elucidar, porque provavelmente vai ter uma surpresa desagradável
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Pata-Hari » 6/2/2013 18:54

Estas obrigações pagam juros a uma taxa de 8.5%, que aumenta 0.25% em cada um dos 2 anos seguintes e 0.5% em cada ano posterior.

Tendo em conta que o investimento do Estado no Banco BPI é financiado através da linha de 12 mil milhões de euros disponível para a recapitalização dos
bancos portugueses no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira, cuja taxa de juro média é de 3.4% (1), o Estado Português está a receber uma margem de 5.1% ao ano para
remunerar o risco do investimento no BPI.

Fonte: Apresentação à comissão parlamentar http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?view= ... 0&cod=3707
Editado pela última vez por Pata-Hari em 7/2/2013 16:27, num total de 3 vezes.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Rantamplan » 6/2/2013 17:19

carrancho Escreveu:Quando não há explicação para a porcaria que se fez, arramjam-se os argumentos mais esfarrapados e sem sentido. Que raio tem o salário do JJ que ver com as afirmações do Ulrich?!?

Ridículo!

Bem, já me envolvi mais do que pretendia neste tópico, vou seguir um dos poucos argumentos válidos que quem não vê mal nenhum nas suas declarações tem aqui usado... há muito assunto mais importante que isto onde dedicar o meu tempo.

Terá de perguntar ao Ulrich já que foi ele que, na audiência parlamentar, num acesso de brilhantismo intelectual, comparou o seu salário com o do Jorge Jesus.
O cidadão é uma pérola tão subvalorizada nesta sociedade portuguesa tão mesquinha!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por carrancho » 6/2/2013 17:13

Pronto, um tópico "dedicado" às asneiras que uma personagem pública diz na tv já está a resvalar para a politiquice. É que isto não tem nada que ver com política, nem mesmo com religião embora ele a tenha referido quando falou da sua educação (ou falta dela).

Extraordinário é que mesmo depois de tanta lambada levar, seja de que lado for (umas da esquerda, outras da direita), ainda há quem esteja na disposição de vestir a camisola e dar novamente a cara na defesa da sua cor... ahhh gente masoquista!!!!

Até me levam a fazer como os políticos, dar o dito por não dito em tão pouco tempo voltando a este tópico. :oops:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mais_um » 6/2/2013 17:12

Lion_Heart Escreveu:
mais_um , isso de colocares a fmsoares como fonte das viagens é anedótico.

devias por uma fonte credível.

Anedotico? Vais me dizer que é mais credivel uma lista escrita sabe-se lá por quem. É tão facil provares que a lista da fmsoares não corresponde à realidade, basta encontrares uma visita de estado que a tal lista "credivel" aponta que o MS fez e que não conste da lista da FMsoares. E olha que tens muitas hipoteses....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por Lion_Heart » 6/2/2013 17:07

mais_um Escreveu:
Adamhedge Escreveu:
caro mais-um fiquei muito contente saber que afinal o só ares economizou em alguns kms é sempre bom saber que aproveitou a boleia e visitou logo os paises á volta para não gastar tanto em viagens,mas a economia foi só mesmo em kms.

Não foram só "alguns" km, mas não me espanta, há quem não tenha escrupulos e qualquer boato serve para denegrir as pessoas de quem não se gosta.

mais_um , isso de colocares a fmsoares como fonte das viagens é anedótico.

devias por uma fonte credível.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por mais_um » 6/2/2013 16:59

Adamhedge Escreveu:
caro mais-um fiquei muito contente saber que afinal o só ares economizou em alguns kms é sempre bom saber que aproveitou a boleia e visitou logo os paises á volta para não gastar tanto em viagens,mas a economia foi só mesmo em kms.

Não foram só "alguns" km, mas não me espanta, há quem não tenha escrupulos e qualquer boato serve para denegrir as pessoas de quem não se gosta.

por nuuuuno » 6/2/2013 16:53

Há muita gente com memória curta aqui. Vou relembrar, e já agora, aviso, ter boa memória é essencial em bolsa. Peço desculpa aos moderadores, esta discussao nao vai chegar a lado nenhum, visto que nem este topico do Ulrich tem alguma coisa a ver com bolsa, e neste caso, muito menos o mario soares aka dinossauro bochechas! Fica aqui a minha MEA culpa, mas acho por bem informar. Em baixo um análise ao ser:

Veja como o homem que hoje, sem ter ido a votos, se intitula representante do clamor popular e que com arrogância, desprezo pela Constituição e pela vontade expressa pelo povo, quer rasgar o acordo com a troika, defendia os sacrifícios pedidos aos portugueses:

“Os problemas económicos em Portugal são fáceis de explicar e a única coisa a fazer é apertar o cinto”. DN, 27 de Maio de 1984

“Não se fazem omeletas sem ovos. Evidentemente teremos de partir alguns”. DN, 01 de Maio de 1984

“Quem vê, do estrangeiro, este esforço e a coragem com que estamos a aplicar as medidas impopulares aprecia e louva o esforço feito por este governo.” JN, 28 de Abril de 1984

“Quando nos reunimos com os macroeconomistas, todos reconhecem com gradações subtis ou simples nuances que a política que está a ser seguida é a necessária para Portugal” Idem

“Fomos obrigados a fazer, sem contemplações, o diagnóstico dos nossos males colectivos e a indicar a terapêutica possível” RTP, 1 de Junho de 1984

"A terapêutica de choque não é diferente, aliás, da que estão a aplicar outros países da Europa bem mais ricos do que nós” Idem

“Portugal habituara-se a viver, demasiado tempo, acima dos seus meios e recursos”. Idem

“O importante é saber se invertemos ou não a corrida para o abismo em que nos instalámos irresponsavelmente”. Idem

“[O desemprego e os salário em atraso], isso é uma questão das empresas e não do Estado. Isso é uma questão que faz parte do livre jogo das empresas e dos trabalhadores (…). O Estado só deve garantir o subsídio de desemprego”JN, 28 de Abril de 1984

“O que sucede é que uma empresa quando entra em falência… deve pura e simplesmente falir. (…) Só uma concepção estatal e colectivista da sociedade é que atribui ao Estado essa responsabilidade." Idem

“Anunciámos medidas de rigor e dissemos em que consistia a política de austeridade, dura mas necessária, para readquirirmos o controlo da situação financeira, reduzirmos os défices e nos pormos ao abrigo de humilhantes dependências exteriores, sem que o pais caminharia, necessariamente para a bancarrota e o desastre”. RTP, 1 de Junho de 1984

“Pedi que com imaginação e capacidade criadora o Ministério das Finanças criasse um novo tipo de receitas, daí surgiram estes novos impostos”. 1ª Página, 6 de Dezembro de 1983

“Posso garantir que não irá faltar aos portugueses nem trabalho nem salários”. DN, 19 de Fevereiro de 1984

“A CGTP concentra-se em reivindicações políticas com menosprezo dos interesses dos trabalhadores que pretende representar” RTP, 1 de Junho de 1984

“A imprensa portuguesa ainda não se habituou suficientemente à democracia e é completamente irresponsável. Ela dá uma imagem completamente falsa.” Der Spiegel, 21 de Abril de 1984

“Basta circular pelo País e atentar nas inscrições nas paredes. Uma verdadeira agressão quotidiana que é intolerável que não seja punida na lei. Sê-lo-á”. RTP, 31 de Maio de 1984

“A Associação 25 de Abril é qualquer coisa que não devia ser permitida a militares em serviço” La Republica, 28 de Abril de 1984

“As finanças públicas são como uma manta que, puxada para a cabeça deixa os pés de fora e, puxada para os pés deixa a cabeça descoberta”. Correio da Manhã, 29 de Outubro de 1984

“Não foi, de facto, com alegria no coração que aceitei ser primeiro-ministro. Não é agradável para a imagem de um politico sê-lo nas condições actuais” JN, 28 de Abril de 1984

“Temos pronta a Lei das Rendas, já depois de submetida a discussão pública, devidamente corrigida”. RTP, 1 de Junho de 1984

e esta para terminar em grande:

“Dentro de seis meses o país vai considerar-me um herói”. 6 de Junho de 1984

a fonte:
https://www.facebook.com/pages/Portugal ... 3694681595

Registado: 10/11/2011 10:05

por MiamiBlue » 6/2/2013 16:50

Adamhedge Escreveu: caro miamiblue,isso são muitos "ses"se... se... se a minha avó tivesse testiculos era o meu avô...

Dispenso-me de comentar um comentário tão elaborado e inteligente mas representativo da pessoa que o proferiu..

Fica bem..

Registado: 17/10/2010 19:32

por Adam hedge » 6/2/2013 16:45

tavaverquenao2 Escreveu:Bonito seria comparar os gastos de todos os presidentes ano a ano, para parecer mais sério. É que assim parece um fetiche, martelar o msoares.

boa tarde caro tavaver.

sim tem toda a razão quando escreve: pareçe um fetiche martelar no msoares,de repente esqueci-me que ele é de esquerda,e sendo de esquerda em portugal tem a absolviçao eterna garantida...

caro miamiblue,isso são muitos "ses"se... se... se a minha avó tivesse testiculos era o meu avô...

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por mais_um » 6/2/2013 16:21

Adamhedge Escreveu:... isto não é para ilibar o ulrich de coisa nenhuma,tambem não é para mudar o rumo do tópico,é só a pensar como contribuinte e cidadão.

há aqui muitas almas penadas que estam fartos de martelar no homem ora é por dizer "sem -abrigos",ora é por o bpi estar com dinheiro da troika com aval do estado portugues logo nós portugueses é estamos por fiadores do bpi,mas se tudo correr bem o bpi paga os cocos ao estado e fica tudo serenado,mas sobre alguem que andou a delapidar.passear,viver á conta do contribuinte e este dinheiro que nunca mais o vemos que foi gasto em mordomias por um individuo e seus acompanhantes,ninguem fica indignado,já passou né,já lá vao uns anos.

agora eu penso: o dinheiro gasto nisto tudo se tivesse ao serviço de instituiçoes para dar abrigo a quem precisa dar de comer a quem passa mal não era mais humano.

mas claro estamos em portugal,pais no quel tem o defeito de estar cheio de portuguese,portugueses que ficam indignados com coisinhas e não ficam indignados com coisonas...

Essa lista tem viagens "fantasmas" (nunca existiram) e contabiliza mal os km, porque considera todas as visitas a contar de Portugal, quando existiram muitas viagens em que ele visitava mais do que um pais na região.

A lista "falsa":

http://manuelsaavedra.blogspot.pt/2005/ ... agens.html

As viagens reais:

http://www.fmsoares.pt/mario_soares/visitas_de_estado

por MiamiBlue » 6/2/2013 16:20

Adamhedge Escreveu:mas claro estamos em portugal,pais no quel tem o defeito de estar cheio de portuguese,portugueses que ficam indignados com coisinhas e não ficam indignados com coisonas...

O BPI, em principio paga.. Mas, e se não pagar??

E se o BCP não pagar??

E se o Banif não pagar??

Estas coisinhas (assim classificadas) no seu total perfazem mais de 6 mil milhões de euros!!

Se 6 mil milhões de euros são coisinhas..

Registado: 17/10/2010 19:32

por tava3 » 6/2/2013 15:59

Bonito seria comparar os gastos de todos os presidentes ano a ano, para parecer mais sério. É que assim parece um fetiche, martelar o msoares.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por carrancho » 6/2/2013 15:57

Quando não há explicação para a porcaria que se fez, arramjam-se os argumentos mais esfarrapados e sem sentido. Que raio tem o salário do JJ que ver com as afirmações do Ulrich?!?

Ridículo!

Bem, já me envolvi mais do que pretendia neste tópico, vou seguir um dos poucos argumentos válidos que quem não vê mal nenhum nas suas declarações tem aqui usado... há muito assunto mais importante que isto onde dedicar o meu tempo.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Adam hedge » 6/2/2013 15:55

... isto não é para ilibar o ulrich de coisa nenhuma,tambem não é para mudar o rumo do tópico,é só a pensar como contribuinte e cidadão.

há aqui muitas almas penadas que estam fartos de martelar no homem ora é por dizer "sem -abrigos",ora é por o bpi estar com dinheiro da troika com aval do estado portugues logo nós portugueses é estamos por fiadores do bpi,mas se tudo correr bem o bpi paga os cocos ao estado e fica tudo serenado,mas sobre alguem que andou a delapidar.passear,viver á conta do contribuinte e este dinheiro que nunca mais o vemos que foi gasto em mordomias por um individuo e seus acompanhantes,ninguem fica indignado,já passou né,já lá vao uns anos.

agora eu penso: o dinheiro gasto nisto tudo se tivesse ao serviço de instituiçoes para dar abrigo a quem precisa dar de comer a quem passa mal não era mais humano.

mas claro estamos em portugal,pais no quel tem o defeito de estar cheio de portuguese,portugueses que ficam indignados com coisinhas e não ficam indignados com coisonas...
Anexos
só.PNG
só.PNG (11.64 KiB) Visualizado 6127 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por tava3 » 6/2/2013 15:54

É verdade, mas quando os fantoches mudam, também muda o discurso, ficam mais dóceis. :)

por fernandoinveste » 6/2/2013 15:52

tavaverquenao2 Escreveu:E outra diferença, o jesus respeita as pessoas, pode ser por isso que ganha mais que o outro. :wink: A fanforronice destes senhores é por terem as costas quentes, o problema está mais acima.

Partes do princípio que há alguém acima deles. Acima deles só há fantoches.

por tava3 » 6/2/2013 15:47

E outra diferença, o jesus respeita as pessoas, pode ser por isso que ganha mais que o outro. :wink: A fanforronice destes senhores é por terem as costas quentes, o problema está mais acima.

por fernandoinveste » 6/2/2013 15:36

nuuuno Escreveu:
finveste Escreveu:
nuuuno Escreveu:
finveste Escreveu:
Mcmad Escreveu:Mas alguém no seu perfeito juízo faria uma declaração do teor da de Ulrich, a não ser comprometido com o governo até aos dentes?

Santa paciência

Nem mais. :clap:

Paciência temos de ter nós com o populismo barato. Os nossos deputados em vez de perguntarem o que anda o BPI a fazer com os €uros emprestados pelo estado e como vai o BPI ajudar a economia, NAO, caem no politiquismo barato do diz que disse, do respeito pelos cidadão e por mais não sei o quê que não interessa objectivamente para nada!

Para saberes o que anda a fazer o BPI com o teu dinheiro, basta olhares para o IRS do Fernandinho. Já nem falo das off-shores...

lol...tipico populismo barato essa do salario. Aí até concordo com o homem, um treinador de futebol ganha o triplo dele, realmente, é brincadeira! mas pronto...é o mercado, ele tem de aceitar, mas é dificil!

A diferença é que o Jesus vai apresentando lucros, o BPI desceu à 2ª liga mas o treinador não foi corrido. O banco tem lucro, a administração recebe bónus. O banco tem prejuízo, o contribuinte abre a carteira e a administração é paga a peso de ouro. Deve ser isto que chamam mercados livres. O socialismo começa quando se lhes acaba o dinheiro.

por Hramos3 » 6/2/2013 15:27

Registado: 14/6/2011 16:43

por Quimporta » 6/2/2013 15:19

mais_um Escreveu:.

O Santander Totta não é português porquê? É pelos seus accionistas serem maioritáriamente estrangeiros? E o BPI, quem são os accionistas de referencia? 75% são estrangeiros....

Pergunta à Moodys. :wink:
Santander e outros bancos estrangeiros tomaram medidas na época para não levar com a mesma bitola. No Deutche os depósitos eram garantidos pelo estado Alemão, por exemplo.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por mais_um » 6/2/2013 14:46

QuimPorta Escreveu:
mais_um Escreveu:E se o BES e o Santander não são bancos principais... não sei o que é para ti um banco "principal".

O Santander não é Português. É de ... Santander.
E já há 100 biliõezinhos a postos para ver o que isso vai dar...

Realmente a questão do BES é interessante.
Tendo um problema semelhante ao BPI pelos testes de stress , foi-se escapando, sem se perceber muito bem como ou porquê.
Já perguntei a quem por lá anda e a resposta que me foi dada vendo-a a preço de custo: se houvesse CoCo's no BES não haveria distribuição de dividendos, de que vivem "várias famílias".
8-)

Acontece que para não irem aos Coco's tiveram que entrar com "cacau" do bolso deles.... que é bem mais do que os dividendos. Mas cada um enfia a carapuça que quer... :P

Analisando friamente, os Coco's são caros, é um bom negocio para o Estado desde que os bancos paguem, por isso, os accionistas dos bancos preferem não os utilizar caso tenham capital para o fazer, além do preço e da questão dos dividendos, o Estado pode meter o bedelho na gestão.

O Santander Totta não é português porquê? É pelos seus accionistas serem maioritáriamente estrangeiros? E o BPI, quem são os accionistas de referencia? 75% são estrangeiros....

por nuuuuno » 6/2/2013 14:26

finveste Escreveu:
nuuuno Escreveu:
finveste Escreveu:
Mcmad Escreveu:Mas alguém no seu perfeito juízo faria uma declaração do teor da de Ulrich, a não ser comprometido com o governo até aos dentes?

Santa paciência

Nem mais. :clap:

Paciência temos de ter nós com o populismo barato. Os nossos deputados em vez de perguntarem o que anda o BPI a fazer com os €uros emprestados pelo estado e como vai o BPI ajudar a economia, NAO, caem no politiquismo barato do diz que disse, do respeito pelos cidadão e por mais não sei o quê que não interessa objectivamente para nada!

Para saberes o que anda a fazer o BPI com o teu dinheiro, basta olhares para o IRS do Fernandinho. Já nem falo das off-shores...

lol...tipico populismo barato essa do salario. Aí até concordo com o homem, um treinador de futebol ganha o triplo dele, realmente, é brincadeira! mas pronto...é o mercado, ele tem de aceitar, mas é dificil!

Registado: 10/11/2011 10:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Pmart 1, PXYC e 153 visitantes