Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT: Windows 8

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT: Windows 8

por Mkpt » 28/3/2012 12:22

PT_Trader Escreveu:
Mkpt Escreveu:E ainda, que no geral, o Metro é 'mariquice' engraçada para um dispositivo touch e como a M$ é bronca o suficiente para 'obrigar' a implementar nos desktops uma UI que pode ser realmente funcional para...touch...

Exacto, foi o que eu estava a escrever e postei logo a seguir... Mas, se reparares, este SO segue uma determinada sequência: Windows 98 :) Windows ME :oh: Windows XP :) Windows Vista :oh: Windows 7 :) Windows 8 :oh:

Pois, julgo que o 8 não vá ser o 'flop' que foi o Vista, mas que estas novidades só vão estar aprimoradas/afinadas com Windows 9 e que esse sim, vai ser o verdadeiro sucessor do 7, tal como o 7 é/foi do XP..
:)

Registado: 5/5/2011 12:11

por PT_Trader » 28/3/2012 12:19

Mkpt Escreveu:E ainda, que no geral, o Metro é 'mariquice' engraçada para um dispositivo touch e como a M$ é bronca o suficiente para 'obrigar' a implementar nos desktops uma UI que pode ser realmente funcional para...touch...

Exacto, foi o que eu estava a escrever e postei logo a seguir... Mas, se reparares, este SO segue uma determinada sequência: Windows 98 :) Windows ME :oh: Windows XP :) Windows Vista :oh: Windows 7 :) Windows 8 :oh:

Registado: 20/6/2011 21:48

por Quico » 28/3/2012 12:16

Finalmente vejo esses gajos a esforçarem-se por fazer alguma coisa de jeito!

Deve ser por isso que...
Anexos
msft_Weekly.png
msft_Weekly.png (13.22 KiB) Visualizado 1232 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Mkpt » 28/3/2012 12:16

PT_Trader Escreveu:Sem dúvida que está muito bem conseguido.

No entanto, o problema é que a maioria dos utilizadores estão habituados a trabalhar com o Windows de uma maneira, e agora o paradigma vai alterar-se totalmente. Vai obrigar as empresas a formar os seus trabalhadores para se adaptarem a este Windows, o que não acontecia anteriormente... Mesmo a loja de aplicações, start, etc, vai ser uma mudança radical.

Esta é outra:

A maior parte das empresas se o sistema funciona bem, sem perdas de produtividade não mudam.
Se o novo sistema obrigar a percas de produtividade com formação/aprendizagem sem obter ganhos ainda menos mudam.
Ou sejam, as que estão satisfeitas não mudam, as que necessitarem de novas máquinas vão tentar continuar com XP ou windows 7.

Pessoalmente quando se falava no windows 7, e apesar de não ser dos mais descontentes com o Vista, meti-me na RC do windows 7. Andei a testar a release candidate e fiquei satisfeito com o windows 7, que basicamente é aquilo que o Vista deveria ter sido, e comprei a licença de Windows 7 pouco depois do seu lançamento.

Julgo que o novo Windows 8 não vá ser 'flop' semelhante ao Vista, mas podia estar bem melhor. Tinha potencial para mais..

A mim não me 'puxou' para andar a testar o novo windows 8 e já está disponível para testes à algum tempo..
Provavelmente virei a ter máquina com windows 8, mas estou longe de estar 'curioso' com este, apesar de ser uma área [tecnologias- software/hardware] que aprecio e gostar de experimentar novidades.
Editado pela última vez por Mkpt em 28/3/2012 12:20, num total de 2 vezes.

por Blue Epsilon » 28/3/2012 12:14

Mkpt Escreveu:
JCS Escreveu:Acho que isto vai dar luta...

JCS

Vai dar luta à concorrência, ou ao clientes para se habituarem a essa interface 'metro' ?!?

Ao ver aí pelo meio o Cut The Rope, fez-me lembrar que eu tenho isso no meu telemóvel [Android].
E que esse jogo tem muito mais piada a jogar com o dedo num telemóvel [adaptado a 'agarrar'] do que num normal pc com rato/teclado.

E ainda, que no geral, o Metro é 'mariquice' engraçada para um dispositivo touch e como a M$ é bronca o suficiente para 'obrigar' a implementar nos desktops uma UI que pode ser realmente funcional para...touch...

No problem.
A interface Metro opcional quando funciona em desktop. Era uma loucura impingir isso aos milhões de utilizadores actuais do Windows.

Um pormenor excelente também é o arranque do sistema num PC. Tão rápido como o Linux, ou seja uns 15 segundos (e com um disco duro normal - ou seja sem SDD).
Sinceramente, promete!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por PT_Trader » 28/3/2012 12:10

Sem dúvida que está muito bem conseguido.

No entanto, o problema é que a maioria dos utilizadores estão habituados a trabalhar com o Windows de uma maneira, e agora o paradigma vai alterar-se totalmente. Vai obrigar as empresas a formar os seus trabalhadores para se adaptarem a este Windows, o que não acontecia anteriormente... Mesmo a loja de aplicações, start, etc, vai ser uma mudança radical.

A questão de ser um SO transversal a PC+Tablet+Smartphone tb é positivo, mas acho que estão a colocar muitas das funcionalidades que são úteis nos dispositivos touch, nos desktops, o que não me parece muito funcional.

Se esta transição não correr bem, pode ter resultados muito negativos para a Microsoft, e sem dúvida que os seus concorrentes - Mac, Linux, etc - vão estar atentos a determinados segmentos.

Mas percebo este movimento da Microsoft, porque também não poderia ficar "parada no tempo".

Registado: 20/6/2011 21:48

por Mkpt » 28/3/2012 12:10

JCS Escreveu:Acho que isto vai dar luta...

JCS

Vai dar luta à concorrência, ou ao clientes para se habituarem a essa interface 'metro' ?!?

Ao ver aí pelo meio o Cut The Rope, fez-me lembrar que eu tenho isso no meu telemóvel [Android].
E que esse jogo tem muito mais piada a jogar com o dedo num telemóvel [adaptado a 'agarrar'] do que num normal pc com rato/teclado.

E ainda, que no geral, o Metro é 'mariquice' engraçada para um dispositivo touch e como a M$ é bronca o suficiente para 'obrigar' a implementar nos desktops uma UI que pode ser realmente funcional para...touch...
Editado pela última vez por Mkpt em 28/3/2012 12:10, num total de 1 vez.

por Blue Epsilon » 28/3/2012 11:57

Sim. Parece-me muito bom e tem a vantagem de funcionar em qualquer dispositivo: telemóvel, PC, tablet, etc.

Tenho NOKIA em carteira devido à sua parceria com a Microsoft em utilizar o Windows 8. A relação retorno/risco é muito boa.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

OT: Windows 8

por JCS » 28/3/2012 11:48

Acho que isto vai dar luta...

<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Wd1wvZvarFM?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/Wd1wvZvarFM?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal e 185 visitantes