Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Baixa da TSU ???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Baixa da TSU ???

por FerroPT » 29/2/2012 13:32

Hoje li o artigo do Camilo Lourenço e mais uma vez me lembrei-me do assunto.

Ainda numa conversa de café estive a dizer que este governo perdia toda a credibilidade no dia em que começasse a descer impostos em vez de descer a tsu...

Eu acho que a baixa da tsu era fundamental para ajudar a recuperação do país, baixa da tsu mesmo que fosse apenas de 4% iria ser brutal para o aumento da competitividade das empresas, iria ajudar nas exportações, que possibilitaria um aumento de emprego que gera aumento de receitas fiscais do trabalho e redução de despesas com os desempregados... Para além do mais ajudaria a balança comercial...

E acho que chegou a altura de se fazer alguma coisa para relançar este debate.

Gostaria de saber se concordam comigo, ou se eu estou a ver alguma coisa mal... (Sim eu sei que para reduzir a TSU teria de se aumentar um imposto qualquer, mas não seria preferível ?)

Eu acho que seria bom a criação de uma petição pública para que este assunto fosse levado à assembleia... (em vez de andarmos a criar petições que não servem para nada, como a do Cavaco).

Porque não a criação de um IVA especial para bens de luxo ? Não sei qual o impacto desta medida. Mas penso que uma taxa de 30% para certos bem, com carros de alta cilindrada, diamantes, carteiras de luxo (produtos que são importados) penso que poderia pelo menos ajudar a compensar parte do impacto da descida da TSU.

Registado: 25/11/2011 13:33

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal e 231 visitantes