OFF TOPIC - anular transferência bancária por multibanco
A unica entidade para alem do Estado "autorizada" a mezer livremente nas contas dos clientes são os bancos, mas ir a conta de alguem buscar o que foi la depositado mesmo que por engano não é facil. Pode dar problemas.
Achei engraçado essa tabela de comissoes . lol.
Achei engraçado essa tabela de comissoes . lol.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
moppie85 Escreveu:Já agora para esclarecer melhor até meto o preçário de um banco da praça:
"
Transferências Internas / Nacionais
3. Preçário Complementar
- Ordens Emitidas
Pedido de Cancelamento de transferência que ainda não foi para a SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
Pedido de anulação de transferência junto da SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
Pedido de devolução de transferência já enviada para OIC - 14,42 € I.Selo - 4%
Devolução de transferência por NIB incorrecto - 14,42 € I.Selo - 4%
"
Sem querer questionar se é possível ou não, porque não sei quero apenas realçar que este preçário fala de pedidos, suponho que possam ser aceites ou não.
Suponho que estas situações devem ser muito bem justificadas... n poderá ser apenas porque escorregámos perto de um MB e sem querer fizemos uma trf para um nib válido.
Cpts,
rjac
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
Julgo que não estão bem informados meus amigos...Um cheque visado é como o próprio nome indica, isto é, visado pelo próprio banco. Isto permite garantir que tem dinheiro na conta e que aquele cheque pode ser pago, e por isso é que esse cheque tem custos por quem o requisita. E posso garantir que é 100% seguro. Aliás, se não me engano quando esse cheque é requisitado é emitido já em nome de quem vai receber o dinheiro.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 11/1/2012 11:41
Pastel Escreveu:sasajojo Escreveu:Caros amigos...
Como referi atrás, é possível sim anular uma ordem de transferência. Eu próprio em tempos fiz isso por conveniência de uma empresa.
Já agora Dr. House, porque não pedir, para pagar o bem, um cheque visado. É mais caro para quem paga mas tem a garantia de 100% que tem dinheiro.
Cumprimentos a todos.
Também já recebi um cheque visado, se bem me lembro de 500$00, depositei e veio devolvido por extravio. Garantido? Não me parece...
Julgo que garantido, só mesmo o cheque bancário. O dinheiro é retirado de imediato da conta e o cheque que se deposita é passado pelo próprio banco.
Julgo que cheque visado apenas garante que, na altura em que é passado, existe dinheiro na conta para o pagar.
sasajojo Escreveu:Caros amigos...
Como referi atrás, é possível sim anular uma ordem de transferência. Eu próprio em tempos fiz isso por conveniência de uma empresa.
Já agora Dr. House, porque não pedir, para pagar o bem, um cheque visado. É mais caro para quem paga mas tem a garantia de 100% que tem dinheiro.
Cumprimentos a todos.
Também já recebi um cheque visado, se bem me lembro de 500$00, depositei e veio devolvido por extravio. Garantido? Não me parece...
- Registado: 29/11/2007 11:30
Caros amigos...
Cumprimentos a todos.
Cumprimentos a todos.
- Registado: 11/1/2012 11:41
Re: fiabilidade da informação
dr house Escreveu:pele menos 4 membros do caldeirão afirmaram ser impossível "quase de certeza" uma situação que afinal até era possível.
Será que isto diz alguma coisa sobre a fiabilidade da informação que aqui se lê
![]()
No meu banco é impossível

Acredito que em alguns bancos tal seja possível em determinadas circunstâncias. Embora historicamente a percepção que tenho, é que na prática, uma vez feita no MB, nada a fazer...
Mas para pagar 1.000€, bastam 2 notinhas

Eu pela minha parte, já fiz transações com pagamento no MB e confio no sistema
Gostaria muito de saber que banco/s permite/m a anulação de ordens de transferências dadas no MB ...
- Registado: 29/11/2007 11:30
Para o valor que referiu (1000€), o melhor mesmo é dinheiro "físico" (a não ser que ache que as notas possam ser falsas, mas isso é um esquema mais elaborado). Foi assim que fiz há uns meses, quando vendi um bem por esse valor.
Outra opção, é ter conta no mesmo banco que o comprador. Nesse caso, uma transferência feita no balcão (ou online) fica feita na hora, e pode comprová-lo de imediato.
Finalmente, tem sempre a opção dos cheques bancários (acho que se chamam assim), mas esses ficam relativamente caros para valores dessa grandeza.
Quanto à pergunta, acho que ficou provado que uma transferência feita por multibanco pode mesmo ser anulada.
Outra opção, é ter conta no mesmo banco que o comprador. Nesse caso, uma transferência feita no balcão (ou online) fica feita na hora, e pode comprová-lo de imediato.
Finalmente, tem sempre a opção dos cheques bancários (acho que se chamam assim), mas esses ficam relativamente caros para valores dessa grandeza.
Quanto à pergunta, acho que ficou provado que uma transferência feita por multibanco pode mesmo ser anulada.
dr House
a fiabilidade da informaçção, depende do grau de conhecimento de quem te responde, conhecimento, esse que pode advir de quem ja se informou, ou trabalha no ramo.
agora fazeres a insinuação acerca da veracidade das informaçoes, isso nao me parece correcto, expuseste uma questão, e as respostas surgiram, diferentee e díspares, é certo, agora cabe te a ti informares-te junto de quem de direito, creio que ate por telefone te darão a informaçao que queres.
há e haverá sempre varias opinioes, umas como certezas absolutas outras nem por isso, em ultimo caso a decisão é tua, quer obtendo mais informaçao, ou filtrando o que lês.
a fiabilidade da informaçção, depende do grau de conhecimento de quem te responde, conhecimento, esse que pode advir de quem ja se informou, ou trabalha no ramo.
agora fazeres a insinuação acerca da veracidade das informaçoes, isso nao me parece correcto, expuseste uma questão, e as respostas surgiram, diferentee e díspares, é certo, agora cabe te a ti informares-te junto de quem de direito, creio que ate por telefone te darão a informaçao que queres.
há e haverá sempre varias opinioes, umas como certezas absolutas outras nem por isso, em ultimo caso a decisão é tua, quer obtendo mais informaçao, ou filtrando o que lês.
- Registado: 23/8/2004 12:32
fiabilidade da informação
pele menos 4 membros do caldeirão afirmaram ser impossível "quase de certeza" uma situação que afinal até era possível.
Será que isto diz alguma coisa sobre a fiabilidade da informação que aqui se lê

In the name of the father, the son and the holy spirit - ALL IN
Re: Essa foi forte--------
moppie85 Escreveu:ocart Escreveu:Mas como não estamos a falar de aplicações !!!!!!!!!!!!
não entendi...
PS: conselho é com S dr_casa!
Eu referia-me ao concelho de Cascais mopie

moppie85 Escreveu:Já agora para esclarecer melhor até meto o preçário de um banco da praça:
"
3. Preçário Complementar
- Ordens Emitidas
Pedido de Cancelamento de transferência que ainda não foi para a SIBS - 14,42 € I.Selo - 4% -
"
Ah Então sempre é possível!!!
Pois... bem me parecia!
Obrigado Mopie
Re: Essa foi forte--------
ocart Escreveu:Mas como não estamos a falar de aplicações !!!!!!!!!!!!
não entendi...
PS: conselho é com S dr_casa!

- Registado: 15/4/2008 14:12
Essa foi forte--------
Mas como não estamos a falar de aplicações !!!!!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
Já agora para esclarecer melhor até meto o preçário de um banco da praça:
"
3. Preçário Complementar
- Ordens Emitidas
"
"
3. Preçário Complementar
- Ordens Emitidas
"
- Registado: 15/4/2008 14:12
viva,
Obrigado a todos pelas respostas.
A situação é hipotética nunca aconteceu.
Apenas me queria precaver pois vou efetuar uma venda deste tipo em breve.
A verdade é que confio mais num conselho de um membro do caldeirão que num empregado de balcão de um banco
Obrigado a todos pelas respostas.
A situação é hipotética nunca aconteceu.
Apenas me queria precaver pois vou efetuar uma venda deste tipo em breve.
A verdade é que confio mais num conselho de um membro do caldeirão que num empregado de balcão de um banco

Editado pela última vez por dr house em 24/1/2012 10:09, num total de 1 vez.
Pelas normas....
Ele pode fazer creditos na tua conta mas NUNCA debitos ou seja anular o credito. Só com a tua autorização para o Banco proceder ao extorno do movimento e se for caso disso.
- Registado: 29/11/2007 11:18
- Registado: 24/8/2004 10:42
Estou quase certo que, sem o consentimento do destinatário, não dá. Mas num balcão devem conseguir-te confirmar rapidamente...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
OFF TOPIC - anular transferência bancária por multibanco
É possível anular uma transferência bancária efetuada por multibanco?
Por exemplo: eu vendo um bem por 1000 euros, o comprador efetua a transferencia ali na hora, à minha frente, numa caixa multibanco e tudo parece estar OK.
Nos instantes seguintes longe da minha vista, o mesmo comprador anula a transferência e eu fiquei sem o bem e sem o dinheiro.
Isto é possível?
Grato
Por exemplo: eu vendo um bem por 1000 euros, o comprador efetua a transferencia ali na hora, à minha frente, numa caixa multibanco e tudo parece estar OK.
Nos instantes seguintes longe da minha vista, o mesmo comprador anula a transferência e eu fiquei sem o bem e sem o dinheiro.
Isto é possível?
Grato
Quem está ligado: