[Off-Topic] Casas vendidas pelos bancos.
alvim Escreveu:Mas o mais incrivel, nao é a casa ter sido tao barata. O que me "assustou" foi no leilao, nao venderem algumas casas. Com preços de 30 000 a 50 0000 !!!!
A oferta é muita..., e não há procura. Quem as procura...pode dar-se ao luxo de exigir.![]()
Se tiveres dinheiro para bater a casa a pronto...melhor. Negoceias com o banco que te vende a casa...; e que amiginhos que eles ficam.
Até te dão majoraçao no juro do deposito a prazo, entre outras regalias.![]()
E não falo de fortunas!!!! (nem pouco mais ou menos)
As casas entre os 30K e os 50k eram decentes? Era mesmo isso que queria e comprava pronto!!!
Lose your opinion, not your money
Tridion Escreveu:Por falar em vendas do Estado, no caso do Estado penhorar um imóvel é verdade que o novo proprietário vê cancelados todos os ónus e encargos que incidam sobre o prédio, nomeadamente hipotecas, aquisições, penhoras, ou outros encargos que incidam sobre o prédio?
Onde é que eu posso ter a confirmação factual que isto é mesmo assim?
Obrigado.
Penso que não seja assim tão linear, mas a melhor pessoa para explicar isso é um advogado!!!!

Atenção que um imovel por ter várias hipotecas à espera de vez para entrar....!!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Por falar em vendas do Estado, no caso do Estado penhorar um imóvel é verdade que o novo proprietário vê cancelados todos os ónus e encargos que incidam sobre o prédio, nomeadamente hipotecas, aquisições, penhoras, ou outros encargos que incidam sobre o prédio?
Obrigado.
Obrigado.
How do we spend money.
Ola,
Nao sei se esta noticia pertence a este topico, mas aqui vai. O Estado esta outra a vez a tentar vender imoveis em leilao.
No total dos quatro dias, as previsões apontavam para um encaixe de 9,7 milhões de euros, mas a julgar pelos resultados dos primeiros dois dias, as expectativas vão sair frustradas.
Tal como aconteceu em Junho, os leilões atraíram ate agora poucos compradores, os cofres públicos encaixaram apenas 12% do objectivo para os dois primeiros dias.
Em Junho tinha sido ainda pior, apenas 4% de ganho possível em tudo.
Pergunta aos caldeireiros: porque e que os bancos conseguem vender e o estado nao? Sera por os precos que o estado atribui sao muito elevados? Gostaria de compreender. Obrigado.
Abraco
CN
Link: http://economia.publico.pt/Noticia/esta ... io-1525327
Note: parece que o estado nem e bom comprador nem bom vendedor. Sera porque o dinheiro nao e de ninguem?
Nao sei se esta noticia pertence a este topico, mas aqui vai. O Estado esta outra a vez a tentar vender imoveis em leilao.

Pergunta aos caldeireiros: porque e que os bancos conseguem vender e o estado nao? Sera por os precos que o estado atribui sao muito elevados? Gostaria de compreender. Obrigado.
Abraco
CN
Link: http://economia.publico.pt/Noticia/esta ... io-1525327
Note: parece que o estado nem e bom comprador nem bom vendedor. Sera porque o dinheiro nao e de ninguem?
- Anexos
-
- How do we spend money.JPG (10.65 KiB) Visualizado 2190 vezes
artista Escreveu:Isso é que foi um grande negócio Alvim!!![]()
Por acaso (até tenho um bocado de vergonha de o dizer) acho que nunca fui à Figueira, se fui foi há tantos anos que já nem me lembro, por isso nem tenho a idéia de onde será o apartamento, de qualquer forma a Figueira da Foz é um sitio que tenho como bastante interessante, um colega meu de faaculdade costumava dizer que a Figueira era o local de excelência para o pessoal das beiras ter uma casa de praia para passar férias e fins-de-semana, por isso não pode ser muito barato!
Pelo que me explicaram, eles conseguem fazer estes preços colossais, pq:
Imagina que isto foi um credito feito em 1990, e em 1990 a casa custava 12 000 contos (60 000€)
Como na pratica, esta casa sempre foi do banco.
E Eles sempre receberam dinheiro do credito, durante varios anos.
Mesmo que vendam a casa aqueles preços de 1990, ja nao ficam a perder!!!
Com a vantagem de fazerem novos creditos, e mais seguros.
Ou devido a estes preços baixos, conseguem o dinheiro todo.
Dinheiro esse, que em condiçoes normais, so o iriam obter la para 2020-2030.
Mas faz o que te disse, investiga.
Eu ja vi que na tua zona, em cascais, estao a vender T3 a 50 000 !!! (se nao me falha a memoria)
Isso é que foi um grande negócio Alvim!!
Por acaso (até tenho um bocado de vergonha de o dizer) acho que nunca fui à Figueira, se fui foi há tantos anos que já nem me lembro, por isso nem tenho a idéia de onde será o apartamento, de qualquer forma a Figueira da Foz é um sitio que tenho como bastante interessante, um colega meu de faaculdade costumava dizer que a Figueira era o local de excelência para o pessoal das beiras ter uma casa de praia para passar férias e fins-de-semana, por isso não pode ser muito barato!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
joaolc Escreveu:Artista disse:Humm, duvido que o banco me obrigasse a pagar o empréstimo e eu ficasse sem o dinheiro que tenho no próprio banco em aplicações a prazo sem risco. Se o fundo de garantia não tem dinheiro para me dar quem é que tem moral para me exigir o que devo do empréstimo?!
Artista, os meus parcos conhecimentos de Direito não me permitem dizer isto com absoluta certeza, mas olha que um banco, ao ver-se quase a falir, pode bem vender a sua carteira de crédito a outra entidade e logo a seguir pedir falência. Ou seja, ficas sem o dinheiro que lá tens depositado e continuas com a dívida a uma terceira entidade.
Não quero com isto criar alarmismos, até porque caso um banco de grande dimensão fosse abaixo, não sei se as regras com que nos regemos hoje continuariam a vigorar.
Ja me ofereceram 220 000 por ela, e eu nao vendi.
Num predio perto, feito este ano, estao a pedir pela mesma coisa 350 000 pelo t3 e 500 000 pelo t4.
Como disse, foi um "achado". Era a casa de um dos maiores construtores da figueira.
È construçao dos anos 80.
T3, centro da cidade, ultimo andar..., 100m2 com terraço com mais de 200m2, vistas colossais sobre mar, rio, serra e toda a cidade;
PS- 80 000 custa um T2 (normal)no 1º andar do meu predio.
Re: [Off-Topic] Casas vendidas pelos bancos.
alvim Escreveu:artista Escreveu:alvim Escreveu:Se foi bom negocio?
Digamos que em 2005 o Dono da casa me pediu 175 000€ (por ser conhecido dele) e fui compra-la ao Banco em 2010 por 1/3 do valor.![]()
Nos leiloes de casaa, podem-se fazer Exclentes negocios.
Como é possível alvim, uma casa pela qual te pediram 175 mil euros compraste-a por menos de 60 mil euro?!?![]()
![]()
Pode-se saber onde é a casa?
A casa é no centro da Figueira.
Quem me pediu os 175 000 foi o meu vizinho. Quem me vendeu a casa foi o banco. Que ficou com a casa estes anos todos.
A questão é saber se a casa valia os 175 mil ou se vale ainda menos do que deste por ela....

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Artista disse:
Artista, os meus parcos conhecimentos de Direito não me permitem dizer isto com absoluta certeza, mas olha que um banco, ao ver-se quase a falir, pode bem vender a sua carteira de crédito a outra entidade e logo a seguir pedir falência. Ou seja, ficas sem o dinheiro que lá tens depositado e continuas com a dívida a uma terceira entidade.
Não quero com isto criar alarmismos, até porque caso um banco de grande dimensão fosse abaixo, não sei se as regras com que nos regemos hoje continuariam a vigorar.
Humm, duvido que o banco me obrigasse a pagar o empréstimo e eu ficasse sem o dinheiro que tenho no próprio banco em aplicações a prazo sem risco. Se o fundo de garantia não tem dinheiro para me dar quem é que tem moral para me exigir o que devo do empréstimo?!
Para vingar no mercado é preciso um certo distanciamento.
artista Escreveu:Alvim, o leilão onde compraste a casa foi presencial ou on-line?
Este fim-de-semana um amigo meu contou-me que em Portimão foi vendido em leilão um apartamento por 41 mil euros. No mesmo prédio o apartamento em baixo desse está à venda por 78 mil euros! A base de licitação era de 31 mil euros, ele ofereceu 35 mil!
o leilao foi presencial. Foi no Porto. Mas tb os ha em lisboa.
Quando fores ver o apartamento, podes falar com o Sr que te vai mostrar a casa, e pedir para este te representar no leilao.
Na altura da licitaçao, vais estar ao telefone com ele, e ele faz as licitaçoes por ti.
Alvim, o leilão onde compraste a casa foi presencial ou on-line?
Este fim-de-semana um amigo meu contou-me que em Portimão foi vendido em leilão um apartamento por 41 mil euros. No mesmo prédio o apartamento em baixo desse está à venda por 78 mil euros! A base de licitação era de 31 mil euros, ele ofereceu 35 mil!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: Ee comprar ! Ee comprar, pourra !
alvim Escreveu:bboniek00 Escreveu:Nao haa perguntas a fazer: se tem algum dinheiro que pode aplicar e esperar alguns anos... ee comprar estas pechinchas porque estaa tudo aa rasca. Os falidos, os bancos, os construtores, estaa tudo de tanga.
Agora ee aproveitar e amealhar uns bons proveitos, ainda se pode alugar daqui a 1 ano com melhores garantias... isto nao ee arrancar dentes de ouro a judeus, carassas ! Trata-se de patrimoonio que foi adquirido por vezes sem condic,oes de pagamento, e que compradores e banca andaram a brincar. Portanto chegou a hora de lhes saltar para o lombo e ir buscar a merecida mais-valia. Nada mais escorreito !
Eu concordo plenamente, e queria acrescentar 2 pontos.
O primeiro, é que comprei a casa para habitaçao propria.
O segundo, é que: isto dos bancos venderem casa a preço da uva mijona, é PRESENTE ENVENENADO.
Pois os bancos foram os principais responsaveis por esta crise de imobiliario, como todos nos sabemos.
Quem nao consegue pagar as casas..., vai ficar sem elas.
Quem as pagou. Nao as "consegue" vender a preço razoavel.
resultado: mandam o mercado abaixo..., e daqui a 15 a 20 anos,vai ser a farra que sabemos.
(isto se ainda viverem pessoas em portugal)
Certo. A banca fez o que quis e agora tem que fazer o que nao quer.
Quando disse "uva mi.jona" referia-me ao aproveitamento desses banqueiros de pacotilha que foram emprestando dinheiro atee esbarrarem na parede. Quando tudo jaa era previsiivel esses senhores andavam a aplicar MAL o dinheiro que nem era deles pondo em risco accionistas e depositantes. Pertencem aliaas ao grupo que, caso houvesse apuramento de responsabilidades, acompanhariam o ex-governador do BdP e outros incompetentes.
Quando vieram dar entrevistas aa TV no estertor do Soocrates jaa eles tinham feito a porcaria que lhes apeteceu.
Banqueiros ? Qual carapuc,a ! Catalisadores de patos-bravos, sim. Uma corja.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: Ee comprar ! Ee comprar, pourra !
bboniek00 Escreveu:Nao haa perguntas a fazer: se tem algum dinheiro que pode aplicar e esperar alguns anos... ee comprar estas pechinchas porque estaa tudo aa rasca. Os falidos, os bancos, os construtores, estaa tudo de tanga.
Agora ee aproveitar e amealhar uns bons proveitos, ainda se pode alugar daqui a 1 ano com melhores garantias... isto nao ee arrancar dentes de ouro a judeus, carassas ! Trata-se de patrimoonio que foi adquirido por vezes sem condic,oes de pagamento, e que compradores e banca andaram a brincar. Portanto chegou a hora de lhes saltar para o lombo e ir buscar a merecida mais-valia. Nada mais escorreito !
Eu concordo plenamente, e queria acrescentar 2 pontos.
O primeiro, é que comprei a casa para habitaçao propria.
O segundo, é que: isto dos bancos venderem casa a preço da uva mijona, é PRESENTE ENVENENADO.
Pois os bancos foram os principais responsaveis por esta crise de imobiliario, como todos nos sabemos.
Quem nao consegue pagar as casas..., vai ficar sem elas.
Quem as pagou. Nao as "consegue" vender a preço razoavel.
resultado: mandam o mercado abaixo..., e daqui a 15 a 20 anos,vai ser a farra que sabemos.
(isto se ainda viverem pessoas em portugal)

Ee comprar ! Ee comprar, pourra !
Nao haa perguntas a fazer: se tem algum dinheiro que pode aplicar e esperar alguns anos... ee comprar estas pechinchas porque estaa tudo aa rasca. Os falidos, os bancos, os construtores, estaa tudo de tanga.

artista Escreveu:alvim Escreveu:artista Escreveu:alvim Escreveu:Se foi bom negocio?
Digamos que em 2005 o Dono da casa me pediu 175 000€ (por ser conhecido dele) e fui compra-la ao Banco em 2010 por 1/3 do valor.![]()
Como é possível alvim, uma casa pela qual te pediram 175 mil euros compraste-a por menos de 60 mil euro?!?![]()
![]()
Quem me pediu os 175 000 foi o meu vizinho. Quem me vendeu a casa foi o banco. Que ficou com a casa estes anos todos.
Chiça, mas é uma diferença brutal... provavelmente o teu vizinho pediu-te muito pela casa e o Banco vendeu-ta muito barata!?
Foi um verdadeiro achado!!!
Um T3 no centro da cidade.Com terraço com mais de 200m2.
Vistas de mar, rio e serra.
Perto de escolas, biblioteca, lojas, de tudo!!!!
Os Banco nao têm dinheiro! Por isso vendem as casas ao desbarato.
Olha o caso da sede do BPN no Porto. Pediam 350 000!!!!
Tiveram sorte, e venderam aquilo por 3,6 milhoes.
Ve no site da luso-roux os achados que para lá há.

SMALL1969 Escreveu:Moral?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Espero que não aconteça, mas as pessoas estão a contar que a ordem mundial como existe, agora se mantém muito tempo num cenário de conflito económico...ou pior.
Até que ponto acreditam que tendo o dinheiro num país como a Alemanha ou Suiça, esses países num cenário de crise não vos ficam com o dinheiro nacinalizam-no e ponto final? Quem é que o vai lá buscar? As nossas forças armadas com o submarino do Portas?
Bem tu já estás a falar em contas na suiça?!? Mas alguém aqui tem contas na Suiça?!

A maioria do pessoal aqui tem o dinheiro no mesmo banco onde tem o empréstimo, quanto muito tem o empréstimo na CGD e a conta poupança no Best, ou coisa do género!

Mas o mais incrivel, nao é a casa ter sido tao barata. O que me "assustou" foi no leilao, nao venderem algumas casas. Com preços de 30 000 a 50 0000 !!!!
A oferta é muita..., e não há procura. Quem as procura...pode dar-se ao luxo de exigir.
Se tiveres dinheiro para bater a casa a pronto...melhor. Negoceias com o banco que te vende a casa...; e que amiginhos que eles ficam.
Até te dão majoraçao no juro do deposito a prazo, entre outras regalias.
A oferta é muita..., e não há procura. Quem as procura...pode dar-se ao luxo de exigir.

Até te dão majoraçao no juro do deposito a prazo, entre outras regalias.

alvim Escreveu:artista Escreveu:alvim Escreveu:Se foi bom negocio?
![]()
Chiça, mas é uma diferença brutal... provavelmente o teu vizinho pediu-te muito pela casa e o Banco vendeu-ta muito barata!?
artista Escreveu:alvim Escreveu:Se foi bom negocio?
![]()
SMALL1969 Escreveu:alvim Escreveu:O banco ofereceu essas despesas.
O IMT para valores até cerca de 90.000 não existe.
O Banco não ofereceu nada.
Essa ideia de usar liquidez para comprar casa a crédito e depois colocar a liquidez num depósito a render mais do que a taxa do crédito...é boa.
É boa até ao dia em que aconteça o infortúnio de ficares sem o depósito e o fundo de garantia não chegar para todos, mas continuares com a dívida ao banco.
Excepto se o Banco for o mesmo.

Moral?
Espero que não aconteça, mas as pessoas estão a contar que a ordem mundial como existe, agora se mantém muito tempo num cenário de conflito económico...ou pior.
Até que ponto acreditam que tendo o dinheiro num país como a Alemanha ou Suiça, esses países num cenário de crise não vos ficam com o dinheiro nacinalizam-no e ponto final? Quem é que o vai lá buscar? As nossas forças armadas com o submarino do Portas?

- Registado: 3/2/2009 12:21
SMALL1969 Escreveu:alvim Escreveu:O banco ofereceu essas despesas.
Essa ideia de usar liquidez para comprar casa a crédito e depois colocar a liquidez num depósito a render mais do que a taxa do crédito...é boa.
É boa até ao dia em que aconteça o infortúnio de ficares sem o depósito e o fundo de garantia não chegar para todos, mas continuares com a dívida ao banco.
Humm, duvido que o banco me obrigasse a pagar o empréstimo e eu ficasse sem o dinheiro que tenho no próprio banco em aplicações a prazo sem risco. Se o fundo de garantia não tem dinheiro para me dar quem é que tem moral para me exigir o que devo do empréstimo?!
Alvim, não respondeste às minhas perguntas!
alvim Escreveu:O banco ofereceu essas despesas.
- Registado: 3/2/2009 12:21
artista Escreveu:alvim Escreveu:Se foi bom negocio?
![]()
Nao conhec,o o caso especiifico (loogico).
Mas isto ee como se sabe: quando se apanha a malta com as calc,as na mao... ee um ver se te avias.
Crise ? Qual crise ??? LOL

Quem está ligado: