MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr...
Espero que consigas resolver a situação mas o pedido de falência já está envolvido em broncas.
http://www.bloomberg.com/news/2011-11-0 ... funds.html
http://www.bloomberg.com/news/2011-11-0 ... funds.html
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
ParadiseLost007 Escreveu:Pr os ilustres q se dignaram prestar alguma atenção a este assunto a rsp que tive da parte da corretora (GoBulling) foi a seguinte:
"Não temos ainda qualquer informação oficial sobre o assunto ou processos.
Cada caso é um caso. Num processo de falência de uma empresa terá que ser decidido judicialmente quais os procedimentos a tomar para fazer a liquidação."
Obg. Abr.
... o melhor mesmo é aguardares serenamente. É bem capaz de demorar algum tempo. Repara que já se estão a desculpar com as decisões judiciais.

Abraço
Pr os ilustres q se dignaram prestar alguma atenção a este assunto a rsp que tive da parte da corretora (GoBulling) foi a seguinte:
Cada caso é um caso. Num processo de falência de uma empresa terá que ser decidido judicialmente quais os procedimentos a tomar para fazer a liquidação."
Obg. Abr.
Obg. Abr.
- Registado: 4/2/2011 17:10
Attentive escreveu:
"Possivelmente o problema é meu. Não faço parte desta nova geração. Experimenta fazer um curriculum com esse tipo de ortografia e depois vais ver o que te sucede."
Sem querer ser presunçoso é óbvio q há medida q as gerações vão avançando tudo se vai alterando senão ainda hoje andávamos à luz da vela. No que diz respeito aos CV's por acaso estou precisamente do lado oposto: n os envio, recebo-os. É claro q numa situação formal emprego as palvras completas. Qd num qq outo ambiente, sobretudo cm este em q cada segundo conta e o q se pretende( no meu modesto ponto de vista ) é q haja partilha rápida de informação, n vejo qual o mal em abreviar um pouco as palavras no sentido d se gastar menos tempo a redigir, desde que o conteúdo se mantenha perceptível. Ms ok, tal cm já referi antes vou tentar alterar o hábito.
Obg. Abr.
"Possivelmente o problema é meu. Não faço parte desta nova geração. Experimenta fazer um curriculum com esse tipo de ortografia e depois vais ver o que te sucede."
Sem querer ser presunçoso é óbvio q há medida q as gerações vão avançando tudo se vai alterando senão ainda hoje andávamos à luz da vela. No que diz respeito aos CV's por acaso estou precisamente do lado oposto: n os envio, recebo-os. É claro q numa situação formal emprego as palvras completas. Qd num qq outo ambiente, sobretudo cm este em q cada segundo conta e o q se pretende( no meu modesto ponto de vista ) é q haja partilha rápida de informação, n vejo qual o mal em abreviar um pouco as palavras no sentido d se gastar menos tempo a redigir, desde que o conteúdo se mantenha perceptível. Ms ok, tal cm já referi antes vou tentar alterar o hábito.
Obg. Abr.
Exacto, o naked short seller é que estara em problemas, ou quem o deixou vender!
Quem esta short devera estar garantido, pois alguem concordou em emprestar as acçoes para essa posiçao curta.
Quem esta short devera estar garantido, pois alguem concordou em emprestar as acçoes para essa posiçao curta.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
CityDesk Escreveu:fooman Escreveu:Este post tem uma certa piada... há gente a fazer investimentos sem fazer a ponta da ideia de como funcionam...
É só génios!
A malta que tava naked short na Lehman, ainda está à espera de ver a cor do dinheiro... desejo-te boa sorte amigo!
Isto nem se chama investir... É especular...
Enfim...
A confusão apenas deveria ocorrer para quem estivesse naked short, no caso do short "simples" a bancarrota da empresa significa 100% em caixa.
Pelo que entendi apenas poderá demorar mais algum tempo a fechar a posição, se por exemplo a cotada ficar impedida de negociar uns dias ou semanas.
CityDesk Escreveu:fooman Escreveu:Este post tem uma certa piada... há gente a fazer investimentos sem fazer a ponta da ideia de como funcionam...
É só génios!
A malta que tava naked short na Lehman, ainda está à espera de ver a cor do dinheiro... desejo-te boa sorte amigo!
Enfim...
...mas não somos todos

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ++confesso
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
fooman Escreveu:Este post tem uma certa piada... há gente a fazer investimentos sem fazer a ponta da ideia de como funcionam...
É só génios!
Enfim...
- Registado: 22/8/2011 16:59
ParadiseLost007 Escreveu:N tenho qq problema c a tecla "e". Nos casos em q é suprimido penso q é perfeita/ percetível a leitura ... ms pronto, ok, isso sou eu ... Vou tentar alterar o hábito.
Possivelmente o problema é meu. Não faço parte desta nova geração. Experimenta fazer um curriculum com esse tipo de ortografia e depois vais ver o que te sucede.
ParadiseLost007 Escreveu:Há montes de pessoal curto no BCP. Abre falência e o pessoal fica todo a arder c o dinheiro ?! Quem estivesse longo tinha lógica, agr curto pela lógica n era suposto ... digo eu ...![]()
Acho que os que estão curtos ardem mais que os longos. É que existe uma cena que se chama liquidação, dissolução e encerramento de empresas. Nestes processos, existem as chamadas assembleias de credores, e caso ainda venha a sobrar algum dinheiro após pagamento de todas as dividas, ele será distribuído proporcionalmente por quem detenha acções da empresa. É óbvio que estes processos que decorrem em tribunal, arrastam-se ao longo de vários anos e normalmente os accionistas nunca chegam a ser reembolsados do que quer que seja.
Espero ter ajudado e recomendo que dês mais importância aos finalmentes da palavras.

N tenho qq problema c a tecla "e". Nos casos em q é suprimido penso q é perfeita/ percetível a leitura ... ms pronto, ok, isso sou eu ... Vou tentar alterar o hábito. Ent já agr suponhamos:
Há montes de pessoal curto no BCP. Abre falência e o pessoal fica todo a arder c o dinheiro ?! Quem estivesse longo tinha lógica, agr curto pela lógica n era suposto ... digo eu ...

Há montes de pessoal curto no BCP. Abre falência e o pessoal fica todo a arder c o dinheiro ?! Quem estivesse longo tinha lógica, agr curto pela lógica n era suposto ... digo eu ...

ParadiseLost007 Escreveu:N sei s t estás a referir a alguém em particular ou até a ti próprio fooman. Da minha parte eu n tenho qq dúvida nest tipo d investimentos. S uma pessoa entra curto, a empresa abre falência então é suposto ganhar-s a totalidade.
Como ganhar a totalidade se não consegues adquirir as acções para as devolver à corretora. Acho que a corretora te anula o trade e perdes tudo.
Só um pequeno pormenor, tens algum problema com a tecla e?, É só um pequeno reparo pois dificulta a leitura

Abraço
Eu estou com o dwer, a corretora é quem tem que tratar disso.
Mas vai-nos dizendo como se processou e como que corretora trabalhas, que isso é um tema interessante (acho que ainda não se colocou nenhum "exemplo prático" de como funciona). Na teoria a coisa é ultra-simples. Resta saber se a prática também é.
Mas vai-nos dizendo como se processou e como que corretora trabalhas, que isso é um tema interessante (acho que ainda não se colocou nenhum "exemplo prático" de como funciona). Na teoria a coisa é ultra-simples. Resta saber se a prática também é.
entrar curto significa vender (acçoes que te emprestaram)
para obteres a mais valia tens de fazer a transacçao inversa para as reembolsar (mas isso é feito depois de dares a ordem) pela correctora:
que correctora usas ?
para obteres a mais valia tens de fazer a transacçao inversa para as reembolsar (mas isso é feito depois de dares a ordem) pela correctora:
que correctora usas ?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
ParadiseLost007 Escreveu:Precisa/. Cm as devo tenho q as entregar pr realizar a mais valia. Ñ há questão alguma d semântica.
Gostaria é q alguém m respondesse à questão.
Será q os + experientes ñ sabem o q acontece nests casos ? E s fosse em Portugal, cm se processaria ?
Obg. Abr.
normalmente deverá ser o corretor a tratar disso.
é ao corretor que deves pôr a questão. é obrigação deles tratar disso por ti.
embora a empresa tenha falido, as acções ainda estão a cotar. até há quem aproveite este momento para entrar longo, por muito pouco tempo, de forma a aproveitar a a subida provocada pela compra forçada de quem está curto para fechar as posições.
isto é que é o verdadeiro dead cat bounce.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Precisa/. Cm as devo tenho q as entregar pr realizar a mais valia. Ñ há questão alguma d semântica.
Será q os + experientes ñ sabem o q acontece nests casos ? E s fosse em Portugal, cm se processaria ?
Obg. Abr.
Obg. Abr.
MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr...
Boa tarde.
MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr as ações q detinha e realiza a mais valia ?
Obg. Abr.
MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr as ações q detinha e realiza a mais valia ?
Obg. Abr.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, OCTAMA, PAULOJOAO e 287 visitantes