Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zezezinho » 1/11/2011 12:33

Sempre podes entrar em contacto com a CMVM (em PORTUGUÊS).

Registado: 30/6/2010 0:10

por acintra » 1/11/2011 12:31

Espero que consigas resolver a situação mas o pedido de falência já está envolvido em broncas.

http://www.bloomberg.com/news/2011-11-0 ... funds.html
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por ParadiseLost007 » 1/11/2011 12:31

Será q o Ulisses n sabe rsp ? Já o contactei ontem por MP ms ele ainda n abriu as mensagens. Será q alguém o pode contactar ?

Obg. Abr.

Registado: 4/2/2011 17:10

por ParadiseLost007 » 1/11/2011 12:26

A quem n sei ( acho q n é possível saber a quem se compram ou vendem as ações na Bolsa e pessoal/ n vejo qq interesse nisso ). O q fiz foi entrar curto na MF Global. Vendi CFD's sem os ter. A correctora foi a Gobulling.

por Pata-Hari » 1/11/2011 12:25

à sec? porque não ao intermediário que vendeu o instrumento para o entender? tem é que ver quem é regula o emitente. È um contrato "verdadeiro" de empréstimo de acções?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Soma e segue » 1/11/2011 12:24

ParadiseLost007 Escreveu:Pr os ilustres q se dignaram prestar alguma atenção a este assunto a rsp que tive da parte da corretora (GoBulling) foi a seguinte:

"Não temos ainda qualquer informação oficial sobre o assunto ou processos.
Cada caso é um caso. Num processo de falência de uma empresa terá que ser decidido judicialmente quais os procedimentos a tomar para fazer a liquidação."

Obg. Abr.

... o melhor mesmo é aguardares serenamente. É bem capaz de demorar algum tempo. Repara que já se estão a desculpar com as decisões judiciais. :wink:

Abraço

Registado: 15/1/2009 21:17

por Lion_Heart » 1/11/2011 12:21

Envia ja um mail a SEC e pergunta como é.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 1/11/2011 12:20

xiiiii, isso é chutar para o lado.... estão a dizer-te que não é nada com eles. Exactamente o que é que compraste e a quem?
Administrador Fórum

por ParadiseLost007 » 1/11/2011 12:07

Pr os ilustres q se dignaram prestar alguma atenção a este assunto a rsp que tive da parte da corretora (GoBulling) foi a seguinte:

"Não temos ainda qualquer informação oficial sobre o assunto ou processos.
Cada caso é um caso. Num processo de falência de uma empresa terá que ser decidido judicialmente quais os procedimentos a tomar para fazer a liquidação."

Obg. Abr.

por ParadiseLost007 » 1/11/2011 11:56

Attentive escreveu:

"Possivelmente o problema é meu. Não faço parte desta nova geração. Experimenta fazer um curriculum com esse tipo de ortografia e depois vais ver o que te sucede."

Sem querer ser presunçoso é óbvio q há medida q as gerações vão avançando tudo se vai alterando senão ainda hoje andávamos à luz da vela. No que diz respeito aos CV's por acaso estou precisamente do lado oposto: n os envio, recebo-os. É claro q numa situação formal emprego as palvras completas. Qd num qq outo ambiente, sobretudo cm este em q cada segundo conta e o q se pretende( no meu modesto ponto de vista ) é q haja partilha rápida de informação, n vejo qual o mal em abreviar um pouco as palavras no sentido d se gastar menos tempo a redigir, desde que o conteúdo se mantenha perceptível. Ms ok, tal cm já referi antes vou tentar alterar o hábito.

Obg. Abr.

por Lion_Heart » 1/11/2011 11:53

Exacto, o naked short seller é que estara em problemas, ou quem o deixou vender!

Quem esta short devera estar garantido, pois alguem concordou em emprestar as acçoes para essa posiçao curta.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Las_Vegas » 1/11/2011 11:48

CityDesk Escreveu:
fooman Escreveu:Este post tem uma certa piada... há gente a fazer investimentos sem fazer a ponta da ideia de como funcionam...

É só génios!

A malta que tava naked short na Lehman, ainda está à espera de ver a cor do dinheiro... desejo-te boa sorte amigo!

Isto nem se chama investir... É especular...
Enfim...

A confusão apenas deveria ocorrer para quem estivesse naked short, no caso do short "simples" a bancarrota da empresa significa 100% em caixa.

Pelo que entendi apenas poderá demorar mais algum tempo a fechar a posição, se por exemplo a cotada ficar impedida de negociar uns dias ou semanas.

Registado: 4/11/2002 23:12

por Figueiraa1 » 1/11/2011 11:48

CityDesk Escreveu:
fooman Escreveu:Este post tem uma certa piada... há gente a fazer investimentos sem fazer a ponta da ideia de como funcionam...

É só génios!

A malta que tava naked short na Lehman, ainda está à espera de ver a cor do dinheiro... desejo-te boa sorte amigo!

Enfim...

...mas não somos todos :shock: :shock: :shock:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ++confesso
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por CityDesk » 1/11/2011 11:36

É só génios!

Enfim...

Registado: 22/8/2011 16:59

por Soma e segue » 1/11/2011 11:25

ParadiseLost007 Escreveu:N tenho qq problema c a tecla "e". Nos casos em q é suprimido penso q é perfeita/ percetível a leitura ... ms pronto, ok, isso sou eu ... Vou tentar alterar o hábito.

Possivelmente o problema é meu. Não faço parte desta nova geração. Experimenta fazer um curriculum com esse tipo de ortografia e depois vais ver o que te sucede.

ParadiseLost007 Escreveu:Há montes de pessoal curto no BCP. Abre falência e o pessoal fica todo a arder c o dinheiro ?! Quem estivesse longo tinha lógica, agr curto pela lógica n era suposto ... digo eu ... :shock: :!:

Acho que os que estão curtos ardem mais que os longos. É que existe uma cena que se chama liquidação, dissolução e encerramento de empresas. Nestes processos, existem as chamadas assembleias de credores, e caso ainda venha a sobrar algum dinheiro após pagamento de todas as dividas, ele será distribuído proporcionalmente por quem detenha acções da empresa. É óbvio que estes processos que decorrem em tribunal, arrastam-se ao longo de vários anos e normalmente os accionistas nunca chegam a ser reembolsados do que quer que seja.

Espero ter ajudado e recomendo que dês mais importância aos finalmentes da palavras. :lol:

por ParadiseLost007 » 1/11/2011 11:11

N tenho qq problema c a tecla "e". Nos casos em q é suprimido penso q é perfeita/ percetível a leitura ... ms pronto, ok, isso sou eu ... Vou tentar alterar o hábito. Ent já agr suponhamos:
Há montes de pessoal curto no BCP. Abre falência e o pessoal fica todo a arder c o dinheiro ?! Quem estivesse longo tinha lógica, agr curto pela lógica n era suposto ... digo eu ... :shock: :!:

por Soma e segue » 1/11/2011 10:59

ParadiseLost007 Escreveu:N sei s t estás a referir a alguém em particular ou até a ti próprio fooman. Da minha parte eu n tenho qq dúvida nest tipo d investimentos. S uma pessoa entra curto, a empresa abre falência então é suposto ganhar-s a totalidade.

Como ganhar a totalidade se não consegues adquirir as acções para as devolver à corretora. Acho que a corretora te anula o trade e perdes tudo.

Só um pequeno pormenor, tens algum problema com a tecla e?, É só um pequeno reparo pois dificulta a leitura :roll:

Abraço

por ParadiseLost007 » 1/11/2011 10:52

N sei s t estás a referir a alguém em particular ou até a ti próprio fooman. Da minha parte eu n tenho qq dúvida nest tipo d investimentos. S uma pessoa entra curto, a empresa abre falência então é suposto ganhar-s a totalidade.

por fooman » 1/11/2011 10:39

Este post tem uma certa piada... há gente a fazer investimentos sem fazer a ponta da ideia de como funcionam...

É só génios!

Registado: 29/11/2007 3:26

por Pata-Hari » 1/11/2011 3:31

Eu estou com o dwer, a corretora é quem tem que tratar disso.

Mas vai-nos dizendo como se processou e como que corretora trabalhas, que isso é um tema interessante (acho que ainda não se colocou nenhum "exemplo prático" de como funciona). Na teoria a coisa é ultra-simples. Resta saber se a prática também é.
Administrador Fórum

por Luka! » 31/10/2011 21:17

entrar curto significa vender (acçoes que te emprestaram)
para obteres a mais valia tens de fazer a transacçao inversa para as reembolsar (mas isso é feito depois de dares a ordem) pela correctora:

que correctora usas ?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Dwer » 31/10/2011 21:07

ParadiseLost007 Escreveu:Precisa/. Cm as devo tenho q as entregar pr realizar a mais valia. Ñ há questão alguma d semântica.
Gostaria é q alguém m respondesse à questão.
Será q os + experientes ñ sabem o q acontece nests casos ? E s fosse em Portugal, cm se processaria ?
Obg. Abr.

normalmente deverá ser o corretor a tratar disso.
é ao corretor que deves pôr a questão. é obrigação deles tratar disso por ti.
embora a empresa tenha falido, as acções ainda estão a cotar. até há quem aproveite este momento para entrar longo, por muito pouco tempo, de forma a aproveitar a a subida provocada pela compra forçada de quem está curto para fechar as posições.

isto é que é o verdadeiro dead cat bounce.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por ParadiseLost007 » 31/10/2011 20:15

Precisa/. Cm as devo tenho q as entregar pr realizar a mais valia. Ñ há questão alguma d semântica.
Gostaria é q alguém m respondesse à questão.
Será q os + experientes ñ sabem o q acontece nests casos ? E s fosse em Portugal, cm se processaria ?
Obg. Abr.

por sargotrons » 31/10/2011 19:27

Se estás curto não detens acções mas deves essas mesmas. Penso que percebes isso e foi só uma questão de semântica tua.

Atenção que as falências nos EUA não representam logo o fim total da empresa como cá, primeiro passam por um processo de protecção dos pedidos dos credores.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr...

por ParadiseLost007 » 31/10/2011 18:52

Boa tarde.

MF Global (Nyse) faliu. Quem estava curto cm entrega agr as ações q detinha e realiza a mais valia ?

Obg. Abr.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, OCTAMA, PAULOJOAO e 287 visitantes