[OT] - Isto sim é que é fazer dinheiro..
Acho que não li a mesma noticia que vocês ...
Uma coisa é comprar um terreno e posteriormente mexer uns cordelinhos para poder realizar mais valias, parece q n foi o caso ... Outra coisa dentro do mesmo género (imoral), é comprar para vender a entidade pública ou coisa do género ...
Se eu ver uma casa a venda por 50.000€ souber quem me dá 75.000€ também faço o mesmo q esse senhor fez e por isso acho q n tenho q ser crucificado por ninguém ...
Se quem vendeu o terreno n sabia q já n era considerada area de reserva ecológica, temos pena.
E a estar a falar verdade, o senhor q fez o negocio, ganhou 2M antes de impostos, (6M-4M), n é por ser deputado de AM q n pode fazer negocios ...
Mais grave é o estado vender edifícios públicos para ficar a pagar rendas milionárias e coisas do género, isso sim.
Uma coisa é comprar um terreno e posteriormente mexer uns cordelinhos para poder realizar mais valias, parece q n foi o caso ... Outra coisa dentro do mesmo género (imoral), é comprar para vender a entidade pública ou coisa do género ...
Se eu ver uma casa a venda por 50.000€ souber quem me dá 75.000€ também faço o mesmo q esse senhor fez e por isso acho q n tenho q ser crucificado por ninguém ...
Se quem vendeu o terreno n sabia q já n era considerada area de reserva ecológica, temos pena.
E a estar a falar verdade, o senhor q fez o negocio, ganhou 2M antes de impostos, (6M-4M), n é por ser deputado de AM q n pode fazer negocios ...
Mais grave é o estado vender edifícios públicos para ficar a pagar rendas milionárias e coisas do género, isso sim.
- Registado: 22/10/2011 1:34
moppie85 Escreveu:Zeb_PT Escreveu:quimboio Escreveu:É imoral? Sim (mas isso é com ele e sua consciência).
Prejudica o erário público? Acho que não,até talvez o contrário,mais uma transacção, mais impostos pagos...
Além disso se o único dano que causa é inveja, a mim pessoalmente não me afecta...
Enfim, com diz o Tone...SIGAAAA...
Mas alguem acredita que NAO prejudicou o erário público?!?!?! Ou será que as empresas agora andam a oferecer dinheiro?
A pergunta que qualquer um tem de fazer é o que é que a empresa ganhou em troca?
Quem vendeu pelo preço que vendeu saiu seguramente prejudicado... ou não?
Moppie, tinha me esquecido de escrever não na frase

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Zeb_PT Escreveu:quimboio Escreveu:É imoral? Sim (mas isso é com ele e sua consciência).
Prejudica o erário público? Acho que não,até talvez o contrário,mais uma transacção, mais impostos pagos...
Além disso se o único dano que causa é inveja, a mim pessoalmente não me afecta...
Mas alguem acredita que prejudicou o erário público?!?!?! Ou será que as empresas agora andam a oferecer dinheiro?
A pergunta que qualquer um tem de fazer é o que é que a empresa ganhou em troca?
Quem vendeu pelo preço que vendeu saiu seguramente prejudicado... ou não?
- Registado: 15/4/2008 14:12
PIKAS Escreveu:Algum dos ilustres postantes já se deu ao trabalho de, em vez de vir para aqui ca$%$&%%$ postas de pescada, enviar um mail para este endereço:
correio.dciap@pgr.pt
e anexar o link que está logo no primeiro post?
Por um lado tens razão, mas o motivo pelo qual a maior parte das pessoas fala, fala, mas não faz nada é exactamente porque as instâncias judiciais também não fazem nada.
Claro que até prova em contrário cada um é inocente, mas com tantos casos criminais e de corrupção publicamente divulgados, o facto de nunca nenhum político ter sido preso, desmotiva qualquer denúncia...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
quimboio Escreveu:É imoral? Sim (mas isso é com ele e sua consciência).
Mas alguem acredita que não prejudicou o erário público?!?!?! Ou será que as empresas agora andam a oferecer dinheiro?
Editado pela última vez por Zeb_PT em 26/10/2011 15:14, num total de 1 vez.
quimboio Escreveu:É imoral? Sim (mas isso é com ele e sua consciência).
Não sei se não prejudica... depende de como as mais valias forem reportadas...
Eu não tenho inveja nenhuma, tenho é vergonha por termos gente assim.
Além do mais faço umas "perguntas de algibeira":
Como é que uma empresa que vai comprar algo o faz sem que esse algo pertença ao comprador um dia antes?
Não seria mais lucrativo saber de quem pertencia e ir comprar a essa entidade?
Ou estaremos a pagar algum favorzito?
- Registado: 24/8/2004 10:42
.
Este tópico é mais um tópico à português.
Algum dos ilustres postantes já se deu ao trabalho de, em vez de vir para aqui ca$%$&%%$ postas de pescada, enviar um mail para este endereço:
correio.dciap@pgr.pt
Não, certamente não. Mas fazem mal porque se cairem lá algumas centenas ou milhares de mail's eles mexem-se, caso contrário voz de fórum não conta, né...
Vá. Mandem lá um mail com uma pequena nota do género " creio que esta notícia de jornal de hoje já é do vosso conhecimento mas, se não fôr, aproveito para dela dar conhecimento. Ass: Sr. ".
Eles não batem e ninguém fica referenciado na sua ficha pessoal.
A propósito: hoje de manhã já lá cairam algumas centenas de mail's, segundo o que me disseram.
Cumprimentos,
Este tópico é mais um tópico à português.
Algum dos ilustres postantes já se deu ao trabalho de, em vez de vir para aqui ca$%$&%%$ postas de pescada, enviar um mail para este endereço:
correio.dciap@pgr.pt
Não, certamente não. Mas fazem mal porque se cairem lá algumas centenas ou milhares de mail's eles mexem-se, caso contrário voz de fórum não conta, né...
Vá. Mandem lá um mail com uma pequena nota do género " creio que esta notícia de jornal de hoje já é do vosso conhecimento mas, se não fôr, aproveito para dela dar conhecimento. Ass: Sr. ".
Eles não batem e ninguém fica referenciado na sua ficha pessoal.
A propósito: hoje de manhã já lá cairam algumas centenas de mail's, segundo o que me disseram.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Boas!!
O "nós" aceitarmos não é o que está em questão, uma vez que pouco ou nada podemos fazer acerca do que quer que seja, a não ser rir, ficar indignados, fazer uma expressão à Malucos do Riso, etc.
O que está em questão, na minha opinião, é como é que as instituições judiciais deste nosso país, ao ter conhecimento deste caso (e outros tantos como este) nada fazem, sendo, portanto (deliberadamente ou não), parte do conluio.
O homem até já veio dizer que (ainda) não ganhou 16M, mas sim apenas meio milhão (após impostos).
Santa paciência...
O "nós" aceitarmos não é o que está em questão, uma vez que pouco ou nada podemos fazer acerca do que quer que seja, a não ser rir, ficar indignados, fazer uma expressão à Malucos do Riso, etc.
O que está em questão, na minha opinião, é como é que as instituições judiciais deste nosso país, ao ter conhecimento deste caso (e outros tantos como este) nada fazem, sendo, portanto (deliberadamente ou não), parte do conluio.
O homem até já veio dizer que (ainda) não ganhou 16M, mas sim apenas meio milhão (após impostos).

Santa paciência...
- Registado: 8/10/2007 9:30
É imoral? Sim (mas isso é com ele e sua consciência).
- Registado: 1/6/2011 13:24
artista Escreveu:Eu compreendo os comentários que brincam com a coisa, eu próprio adopto muitas vezes esse estilo... mas estou agora a perguntar-me se isso não é reflexo de estas coisas continuarem a acontecer frequentemente, na realidade parece que todos já aceitamos isto com naturalidade!
Mas há duvidas?
Faltando justiça, já é tudo natural....
Podemos fazer justiça pelas próprias mãos?
Eu punha o gajo numa cela solitária sozinho para todo o sempre com os 16.000.000 de lucro lá dentro.... Tinha tempo para contar centimo a cêntimo.......
Cumps
Eu tenho curiosidade para ver os próximos episódios de uma situação tão às claras (partindo do princípio que a notícia é verídica)
Eu compreendo os comentários que brincam com a coisa, eu próprio adopto muitas vezes esse estilo... mas estou agora a perguntar-me se isso não é reflexo de estas coisas continuarem a acontecer frequentemente, na realidade parece que todos já aceitamos isto com naturalidade! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Registado: 29/11/2007 10:26
Agarrar o toro pelos cornos
Negocios destes "nao" existem.
Aliás, só existem com 3 tipos de pessoas:
Xicos Espertos
Aldraboes e
Ladroes
Aliás, só existem com 3 tipos de pessoas:
Xicos Espertos
Aldraboes e
Ladroes

pesconde Escreveu:Mesmo à alarve!!!
Parece-me um caso de "inside trading"
![]()
já não impressiona tanto porque é mais um caso tipico português feito por um tipico português.
E por isso suportado/aceite por milhões de portugueses...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
- Registado: 24/8/2004 10:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, FalcãoBeira, Google [Bot], josehenry400, paul_invest, PAULOJOAO, VALHALLA e 301 visitantes