Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Maravilhoso Mundo Novo dos Leilões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 12/8/2011 14:22

DENÚNCIA DE ACTOS DE CORRUPÇÃO E FRAUDES

A comunicação dos factos pode ser feita de forma anónima. No entanto, é importante que tenha conhecimento de que, quanto a alguns tipos de crimes (crimes semipúblicos ou particulares), as denúncias anónimas não substituem a denúncia formal dos factos, que deve ser efectuada num serviço do Ministério Público ou num órgão de polícia criminal.
Nesses casos, é necessário que o denunciante/queixoso se identifique e assine a queixa ou que a apresente através de mandatário judicial ou mandatário munido de poderes especiais para o efeito.
Se tal não acontecer, o Ministério Público não pode dar início ao procedimento criminal.

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php

Registado: 5/11/2002 12:21

por remediado » 12/8/2011 14:20

tiago_ferreira Escreveu:
getede Escreveu:acredito que seja verdade porque ja passou se comigo num leila das finacas. Estava uma garagem a venda por 11.000€ ofereci 11.332€ acontece que o fiel depositario chegou ao pe de mim e disse me se me der 1000€ euros e oferecer 11.501€ a garagem é sua, mas nao o fiz e ela foi vendida a outro por 11.500 a outra pessoa. :roll:

E fizeste queixa?

pois... com que provas ? só se for em flagrante mas isso implica conhecimento prévio da tentativa de corrupção... ou a montagem de uma armadilha por parte das autoridades ao suspeito...(coisa que dá trabalho e chatice)
e depois ? a justiça funciona ?
helloooooo! estamos em PORTUGAL.

Registado: 1/7/2011 11:12

Re: O Maravilhoso Mundo Novo dos Leilões

por JCS » 12/8/2011 14:10

patacas Escreveu:Esta manhã tomei o pequeno-almoço com o dono de uma bem sucedida pastelaria. Homem sério e empreendedor com um tremendo faro para o negócio.
Contava-me que já há vários meses tentava comprar uma casa nos leilões, mas acabava sempre por perder por uma margem mínima.
Até que há dias apareceu-lhe um velho conhecido a pedir-lhe opinião sobre um produto da área das bebidas (tinha ganho um lote considerável num leilão).
Copo aqui, copo ali, vai mais um que este é do bom,e a conversa do leilão veio à baila. Dizia-lhe o outro, que não se preocupasse, que lhe arranjava a tal casa. Descreveu-lhe uma série de negócios e todos tinham algo em comum: "Sabe, depois das cartas abertas o funcionário dá-me o preço mais alto e eu cubro.Quando fico com a casa dou-lhe 10 mil euros".
Não sei porquê mas aquele pequeno-almoço está a provocar-me uma estranha azia ...

Isso acontece todos os dias com concursos públicos (principalmente municipais) por esse país fora em que há sempre 2 ou 3 empresas (as que sustentam a escória que permite os cambalachos) que dominam todos os concursos. E mais não digo. Viva Portugal!

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por remediado » 12/8/2011 14:09

esse esquema já é velho, acho que logo a seguir á mais velha profissão do mundo... :lol:
normalmente quem entra a miudo em leilões nem faz licitações, sabe primeiro qual foi a mais alta e , depois se tiver interesse cobre a mesma pelo valor minimo + comissão do insider... :evil:
alguem que conheço sendo bem sucedido na vida com muito baixa formação académica e veterano costuma dizer-me que "cada vez há mais estudos e universidades mas a universidade da vida é sempre a mesma" :lol:
só me resta dizer que infelizmente é assim que funciona em tudo na vida ,isto é uma selva e o dinheiro manda.

Registado: 1/7/2011 11:12

por tiago_ferreira » 12/8/2011 14:03

getede Escreveu:acredito que seja verdade porque ja passou se comigo num leila das finacas. Estava uma garagem a venda por 11.000€ ofereci 11.332€ acontece que o fiel depositario chegou ao pe de mim e disse me se me der 1000€ euros e oferecer 11.501€ a garagem é sua, mas nao o fiz e ela foi vendida a outro por 11.500 a outra pessoa. :roll:

E fizeste queixa?

Registado: 27/1/2009 14:17

por getede » 12/8/2011 13:49

acredito que seja verdade porque ja passou se comigo num leila das finacas. Estava uma garagem a venda por 11.000€ ofereci 11.332€ acontece que o fiel depositario chegou ao pe de mim e disse me se me der 1000€ euros e oferecer 11.501€ a garagem é sua, mas nao o fiz e ela foi vendida a outro por 11.500 a outra pessoa. :roll:

Registado: 10/5/2010 15:35

por atomez » 12/8/2011 13:39

Estranho negócio...

Assim o tal tipo está a comprar as casas acima do preço de mercado e ainda por cima a pagar mais 10000 de comissão!

Deve ser um autêntico benemérito.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por patacas » 12/8/2011 13:34

Claro.Pode não ser verídica.Limitei-me a "cronicar" um pequeno-almoço 8-)

Registado: 3/4/2008 11:50

por artista_ » 12/8/2011 13:30

Falta saber até que ponto a história é verídica?! mas se for não me surpreende muito... ou nada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

O Maravilhoso Mundo Novo dos Leilões

por patacas » 12/8/2011 13:04

Esta manhã tomei o pequeno-almoço com o dono de uma bem sucedida pastelaria. Homem sério e empreendedor com um tremendo faro para o negócio.
Contava-me que já há vários meses tentava comprar uma casa nos leilões, mas acabava sempre por perder por uma margem mínima.
Até que há dias apareceu-lhe um velho conhecido a pedir-lhe opinião sobre um produto da área das bebidas (tinha ganho um lote considerável num leilão).
Copo aqui, copo ali, vai mais um que este é do bom,e a conversa do leilão veio à baila. Dizia-lhe o outro, que não se preocupasse, que lhe arranjava a tal casa. Descreveu-lhe uma série de negócios e todos tinham algo em comum: "Sabe, depois das cartas abertas o funcionário dá-me o preço mais alto e eu cubro.Quando fico com a casa dou-lhe 10 mil euros".
Não sei porquê mas aquele pequeno-almoço está a provocar-me uma estranha azia ...

Registado: 3/4/2008 11:50

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, niceboy, TTM62 e 132 visitantes