Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

300 euros para um telemóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Mkpt » 12/8/2011 10:37

Como já aqui referiram, o local para ter opiniões e feedback mais informado é a zwame, que tem uma secção dedicada a telemóveis [e uma para os Android].
Na Zwame, além de pedir ajuda, também poderá consultar os tópicos dedicados a cada modelo e ler opiniões de quem tem os ditos cujos e de quem comparou directamente alguns modelos.

Relativamente à minha opinião, não tenho acompanhado directamente os últimos modelos, o meu HTC Hero está a fazer 2 anos mas ainda está para as curvas..
E está para as curvas porque praticamente desde que o tenho uso roms não oficais [ou seja, não são da HTC], caso contrário estaria.. parado no tempo. :)
E não é nenhuma complicação meter roms que melhoram o desempenho e funcionalidades do Android, basta consultar o fórum XDA e - muito importante - que o boot-loader do telemóvel em questão esteja desbloqueado.

Registado: 5/5/2011 12:11

por ruiqueiroz » 12/8/2011 9:17

obviamente o blackberry 9800 em 2a mao ( muitas vezes está novo) comprado no coisas.com ou no leiloes.net, consegues por menos de 300 euros

e tens o melhor que há em termos de telemovel e de comunicação, como se viu na organização ds motins em londres

se quiseres uma maquina que faça tudo e mais alguma coisa, e que é sofrivel em termos de comunicação, entao um android...

tudo o resto não conta por agora...

Registado: 29/11/2007 12:56

por Supermann » 12/8/2011 0:33

e-finance Escreveu:
Supermann Escreveu:
e-finance Escreveu:Eu ficaria na dúvida entre o Neo e o Galaxy S(um nadinha + caro que os 300€) em termos de tecnologia o Neo é superior, uma vez que é mais recente.

Foi sugerido o Huawey X5 mas na minha opinião é para esquecer, é um solução low cost e isso nota-se, em termos de qualidade de construção aspecto dos materiais e principalmente o ecrã, que é muito fraco, as cores são muito mortas e pouco reais para os padrões actuais.

Eu provavelmente optaria pelo Galaxy S pelo simples facto de não gostar do aspecto do Neo, só por isso.

Espqcificações completas:
Neo: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_neo-3734.php
Galaxy S: http://www.gsmarena.com/samsung_i9000_galaxy_s-3115.php

Tas errado.

O X5 em termos de processador é excelente, dá na pá ao Galaxy S.

Em termos de qualidade está bem razoável. E a nivel de estética também.

Por alguma razão os Mods do mundo Android andam completamente malucos com o "bicho".

Aliás a recomendação dos grandes developers de Android que fazem as ROMS dizem todos o mesmo.

Até à gama dos 350 € é ir para o X5

Dá na pá porquê?
Neste Link está uma comparação entre os 2 equipamentos http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3596&idPhone2=3115

Eu tenho 1 X5, sei do que falo, esqueci-me de referir que é manhoso com algumas redes wireless, não se liga e que já é o 2º porque o 1º nem uma semana durou. Quanto às Roms cozinhadas, são só para uma minoria.

Um huawei nunca irá ser um Samsung tal como um Fiat nunca será um BMW, mas cada um compra o que quer ou o que pode :)

Esquece o GSM Arena e vai a fóruns de Mods android.

O X5 vem completamente "trancado" de fábrica...

Vem com underclock e aguenta bem estável a 1.8 Ghz o seu processador quando os developers lançam ROM.

ROM's são para uma minoria?

Não sei porque... é facil de mudar e o mundo que te abre é imenso.

As ROMs das marcas são tão manhosas. O do Samsung Galaxy era horrível... o do meu LG também é horrivel. As marcas são "peritas" em estragar o que é bom. Por isso o que há de bom é sem dúvida as ROMs que são cozinhadas.

A performance do nosso telemóvel dispara e não é pouco.

Por acaso a nivel do Samsung Galaxy é isso que tem de bom, já tem uma comunidade bem grande. O Huawei também tem uma já enorme especificamente para este telemóvel que tem feito as delícias dos MODs.

Ainda por cima vem ai agora da parte da Huwaei o X6 e o Vision.

Só não escolhi o X5 porque bom foi lançado 1 semana depois de eu comprar o LG, e também porque dei enfase á maquina fotográfica ...

O LG só tem de chato é a nivel da Recovery que não tem acesso físico pelo que o risco na ROM é maior ao faze-lo (risco é diminuto mas é maior do que se existisse uma recovery fisica)

Eu já tenho uma ROM no LG cozinhada dos quais até fui um dos contributos, e já andei a espreitar para rpogramar umas cenas para o X5 e o telemóvel a nivel de performance é uma bomba mesmo.

Registado: 18/12/2009 18:54

por e-finance » 12/8/2011 0:27

Lion_Heart Escreveu:Eu tenho um Samsung Galaxy Ace . A mim não me custou 300 logo é um telefone bem porreiro para o que quero. Android, fotos, chamadas.

O Ace tem um problema, a resolução do ecrã, apenas 320x 480.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por Lion_Heart » 12/8/2011 0:18

Eu tenho um Samsung Galaxy Ace . A mim não me custou 300 logo é um telefone bem porreiro para o que quero. Android, fotos, chamadas.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por e-finance » 11/8/2011 22:47

Virgilio67 Escreveu:Normalmente utilizo o telemóvel só para chamadas. Não ligo muito ou quase nada a telemóveis e não estou por dentro de caracteristicas ou possibilidades.

Agora, tenho um plafond de 300 euros para gastar, pelo que só vou pagar se gastar acima disso.

Para além das chamadas, que todos permitem fazer :lol: tento perceber para que é que me poderia servir mais o telemóvel e ocorre-me a possibilidade de fazer umas fotos, alguma gravação em vídeo e a navegação do gps. Para já, é isto, depois poderei ir descobrindo outras possibilidades à medida que exploro o dito cujo que adquirir.

O Sony Ericsson tem uma Câmara fotográfica de 8.1 megapixels, dificil de igualar noutro deste preço. Filma em HD 720p e tem gps. Parece-me também útil a ligação hdmi para ligação à TV.

A minha dúvida está no gps que ainda não percebi se tenho de activar alguma licença ou se a navegação é gratuita. Já tentei pesquisar e não encontrei informação que me esclarece-se sobre o funcionamento deste.

Mais uma vez, obrigado a todos

Não inclui SW GPS offline só o Google Maps que para funcionar necessita de uma ligação de dados activa. Se quiseres um SW GPS offline podes comprar por exemplo o Ndrive custa cerca de 40€ com mapas da Europa Ocidental. Link Ndrive:http://www.ndrive.com/webshop/android
Turney Duff

por e-finance » 11/8/2011 22:38

Supermann Escreveu:
e-finance Escreveu:Eu ficaria na dúvida entre o Neo e o Galaxy S(um nadinha + caro que os 300€) em termos de tecnologia o Neo é superior, uma vez que é mais recente.

Foi sugerido o Huawey X5 mas na minha opinião é para esquecer, é um solução low cost e isso nota-se, em termos de qualidade de construção aspecto dos materiais e principalmente o ecrã, que é muito fraco, as cores são muito mortas e pouco reais para os padrões actuais.

Eu provavelmente optaria pelo Galaxy S pelo simples facto de não gostar do aspecto do Neo, só por isso.

Tas errado.

Por alguma razão os Mods do mundo Android andam completamente malucos com o "bicho".

Aliás a recomendação dos grandes developers de Android que fazem as ROMS dizem todos o mesmo.

Dá na pá porquê?
Neste Link está uma comparação entre os 2 equipamentos http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3596&idPhone2=3115

Eu tenho 1 X5, sei do que falo, esqueci-me de referir que é manhoso com algumas redes wireless, não se liga e que já é o 2º porque o 1º nem uma semana durou. Quanto às Roms cozinhadas, são só para uma minoria.

Um huawei nunca irá ser um Samsung tal como um Fiat nunca será um BMW, mas cada um compra o que quer ou o que pode :)
Turney Duff

por tonirai » 11/8/2011 21:45

Virgilio67 Escreveu:Normalmente utilizo o telemóvel só para chamadas. Não ligo muito ou quase nada a telemóveis e não estou por dentro de caracteristicas ou possibilidades.

Assim muito superficialmente, diria que os Androids dão para instalares aplicações do Market (a grande maioria gratuita) para fazer um montão de coisas, e acrescentar funções ao telemóvel... tem é de se ler e pesquisar sobre o assunto, para ter "alcance" sobre o que se pode fazer :lol:

Uma das minhas favoritas é o "tasker" (pago), que permite programar o tlm para um sem nº de coisas... o limite é praticamente a imaginação!
Por exemplo, sabendo muito pouco da utilização do mesmo, já fiz:
- Uma task que me liga automaticamente o GPS sempre que abro um software de mapas, e o desliga quando o fecho;
- Outra que quando reconhece as antenas de rede aqui da zona de casa, me desliga o 3G e me liga o wireless - quando deixa de reconhecer, desliga o wireless;
- Uma que quando ligo os auriculares, me mostra um popup com as aplicações que posso querer usar com eles (no meu caso, música e rádio);
- Um outro pra me dar um sinal sonoro quando, após o colocar a carregar, reconhecer que a bateria está cheia;
- Etc... (li sobre casos de indivíduos que, no regresso do trabalho, quando a x minutos ou a x kms de casa, têm um task que envia automaticamente um sms à Esposa para colocar a comida na mesa :mrgreen: )

Registado: 19/4/2007 18:26

por Supermann » 11/8/2011 21:20

Eu adquiri recentemente um LG Black e arrependi-me um pouco depois por causa do X5.

No entanto depois lembrei-me que uma das grandes razões é que eu queria uma boa maquina fotográfica aliada ao tlm e nisso o LG era bem melhor que o X5 uma vez que o sensor era melhor.

Por isso até acabei por gostar da compra. Tira boas fotografias, faz filmes HD é telefone e dá para brincar que é o que é preciso neste mundo android :D

por Virgilio67 » 11/8/2011 21:19

Normalmente utilizo o telemóvel só para chamadas. Não ligo muito ou quase nada a telemóveis e não estou por dentro de caracteristicas ou possibilidades.

Agora, tenho um plafond de 300 euros para gastar, pelo que só vou pagar se gastar acima disso.

Para além das chamadas, que todos permitem fazer :lol: tento perceber para que é que me poderia servir mais o telemóvel e ocorre-me a possibilidade de fazer umas fotos, alguma gravação em vídeo e a navegação do gps. Para já, é isto, depois poderei ir descobrindo outras possibilidades à medida que exploro o dito cujo que adquirir.

O Sony Ericsson tem uma Câmara fotográfica de 8.1 megapixels, dificil de igualar noutro deste preço. Filma em HD 720p e tem gps. Parece-me também útil a ligação hdmi para ligação à TV.

A minha dúvida está no gps que ainda não percebi se tenho de activar alguma licença ou se a navegação é gratuita. Já tentei pesquisar e não encontrei informação que me esclarece-se sobre o funcionamento deste.

Mais uma vez, obrigado a todos
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por Supermann » 11/8/2011 21:16

Tas errado.

Isso daa para 15 telemooveis !!!

por bboniek33 » 11/8/2011 21:10

Nokia 1600 aa volta de 20 Euros chacun:

15 * 20 = 300.

Ee telemoovel atee vir o catano ! Apita, treme, tudo !
Nao seja trouxa...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Automech » 11/8/2011 20:57

Realmente é impressionante o que aconteceu nos últimos 15 anos em matéria de telemóveis. Vá lá que ainda vêm com a possibilidade de fazer e receber chamadas :wink:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por atomez » 11/8/2011 20:51

Nestas questões a 1ª pergunta a fazer é -- para que é que queres o telemóvel?

É para fazer e receber sobretudo chamadas de voz?

É para consultar coisas na internet?

É para mensagens ou emails?

É para ouvir música?

É para jogos?

É para tirar fotos, publicá-las e distribui-las pelos amigos?

É para servir também de GPS?

Depois de determinaras qual a utilização que mais te interessa, então é que deves escolher o modelo que melhor se adequa.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por e-finance » 11/8/2011 20:42

Eu ficaria na dúvida entre o Neo e o Galaxy S(um nadinha + caro que os 300€) em termos de tecnologia o Neo é superior, uma vez que é mais recente.

Turney Duff

por Virgilio67 » 11/8/2011 20:04

Muito obrigado a todos.

Estou tentado pelo Sony Ericsson XPERIA NEO. De qualquer forma, coloquei de parte os Nokia, como aconselham.

Cumprimentos a todos
Virgilio67

por tonirai » 11/8/2011 17:34

Como o Zekinha disse, o zwame é o melhor sítio para procurar opiniões, aprender, etc, sobre aparelhos electrónicos (telemóveis, computadores, etc) - é o que fiz sempre antes de uma compra importante desse género.

Pessoalmente, já que comprei um telemóvel novo há umas semanas (após 4 anos com o mesmo), diria para fugires de Nokias, e aconselharia-te um com sistema operativo Android (a não ser que sejas um Apple "fanboy", lol) - eu pessoalmente hesitei entre o Sonyericsson Neo, e o HTC Desire S;

Acabei por comprar o Desire S (evolução do anterior Desire, que foi tlm do ano no ano passado), sobretudo porque o SE tardava em aparecer fisicamente nas lojas, para poder ver e comparar.

Tem ecrã de 3.7" (tamanho médio, não gosto dos gigantes), Android 2.3, e custou-me 340€ + 450 pontos na Optimus, desbloqueado (desbloqueio promocional de verão).
Mas penso que existe em várias redes, a preços similares.

Registado: 19/4/2007 18:26

por A330-300 » 11/8/2011 17:34

Abra mão de mais algum e pode ter o samsung galaxy s II.

Melhor que o Iphone e mais barato.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

Re: 300 euros para um telemóvel

por Supermann » 11/8/2011 17:33

Virgilio67 Escreveu:Boa tarde a todos

Tenho de adquirir um telemóvel e disponho de cerca de 300 euros de plafond na TMN. Não faço ideia de qual escolher :-k e para isso recorro a esta comunidade, para que me dêem alguma sugestão.

Foi-me proposto o Nokia E72, mas à primeira vista, não me agrada ter o teclado a ocupar metade do tamanho do telemóvel. Acho que preferia um em que o visor fosse maior, talvez até sem teclado.

Se me puderem ajudar, agradeço

Cumprimentos

O melhor de todos até à gama de 300 € é o novo Huaweii X5 da TMN.

Custa 150 € vem com Android e é o melhor a nivel de qualidade/preço de momento.

A nivel de performance bate quaisquer telemóveis até à gama dos 300 e poucos euros.

Isto se não for contra a aquisição de um Android.

por Toni Curtes » 11/8/2011 17:32

Esquece o Nokia...é a minha opinião.
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por PMACS » 11/8/2011 17:31

Até 300 euros, penso que este seja o melhorzinho!
http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menu ... 01650aRCRD
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por zekinha1 » 11/8/2011 17:21

Acho que no zwame encontrarás (se calhar)que te saiba aconselhar melhor.

Vai depender sempre daquilo que pretendes.

Se fosse a ti virava-me para os android.

Registado: 19/10/2010 13:30

300 euros para um telemóvel

por Virgilio67 » 11/8/2011 17:17

Boa tarde a todos

Tenho de adquirir um telemóvel e disponho de cerca de 300 euros de plafond na TMN. Não faço ideia de qual escolher :-k e para isso recorro a esta comunidade, para que me dêem alguma sugestão.

Foi-me proposto o Nokia E72, mas à primeira vista, não me agrada ter o teclado a ocupar metade do tamanho do telemóvel. Acho que preferia um em que o visor fosse maior, talvez até sem teclado.

Se me puderem ajudar, agradeço

Cumprimentos
Virgilio67

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, niceboy, TTM62 e 133 visitantes