Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Day-Trade Métodos e Títulos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 8/7/2011 17:11

J9 Escreveu:
rsacramento Escreveu:uma ideia: há que estudar, estudar, estudar ...

E que género de gráficos utilizarias? Velas? E com que intervalo temporal?

jota: acredita no que te digo: se estudares com seriedade serás tu mesmo a encontrar resposta para as tuas dúvidas

qualquer coisa que te diga pode ser contraproducente, ou simplesmente inútil

por exemplo: enquanto não entenderes as candles não serve de nada ter o gráfico nesse formato... e por aí fora
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

por J9 » 8/7/2011 16:54

rsacramento Escreveu:uma ideia: há que estudar, estudar, estudar ...

E que género de gráficos utilizarias? Velas? E com que intervalo temporal?

Registado: 29/11/2007 4:00

por rsacramento » 8/7/2011 16:28

J9 Escreveu:
rsacramento Escreveu:AT?

E consegues aplicá-la numa prespectiva de gráfico diário da acção? Se sim que indicadores utilizar?

uma ideia: há que estudar, estudar, estudar ...

por J9 » 8/7/2011 16:24

E consegues aplicá-la numa prespectiva de gráfico diário da acção? Se sim que indicadores utilizar?

Tridion Escreveu:J9 alguns dos foristas mais respeitáveis já deram a opinião e nenhum dele é day-trader, porque é que achas que terias sucesso como day-trader?

A questão é que a possibilidade (€) existe. Se é viável ou não é outra coisa completamente diferente e que só consigo avaliar sabendo que ferramentas posso utilizar...

por Tridion » 8/7/2011 16:22

AT a 1 minuto!? Haja coração...

Registado: 13/5/2010 17:53

por Tridion » 8/7/2011 16:20

J9 alguns dos foristas mais respeitáveis já deram a opinião e nenhum dele é day-trader, porque é que achas que terias sucesso como day-trader?

por rsacramento » 8/7/2011 16:19

AT?

por J9 » 8/7/2011 16:08

Um exemplo:

O Bcp hoje teve variações muito grandes que podiam ser aproveitadas com negócios rápidos.

Eu a única análise que consigo fazer é pelos cofres. Ver se existe alguma barreira / resistência provocada por uma grande quantidade em venda / compra (por acaso hoje é um mau exemplo porque andavam lá 1.000.000 de acções flutuantes... :? ).

Há outras maneiras de o fazer que conheçam?

por Zeb_PT » 8/7/2011 16:01

canguru Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:
canguru Escreveu:
J9 Escreveu:desvantagens:

(...)
mais exposto ao risco (seguramente que estarás alavancado);
(...)

Não sou, nem nunca fui day trader mas quanto ao risco poderemos argumentar q por serem posições menos duradouras tb terás menos risco de exposição a notícias como a que acabou de sair fechando posições antes destas notícias sairem (impede-te de sofreres gaps)...

Portanto, mais risco (alavancagem), mas menos risco (ezposição a notícias sensiveis)

sim, sim.
e quando saí uma notícia ou algum dado que faz um activo ir à lua ou ao chão sem teres tempo para reagir?

Como disse não sou daytrader...
Obviamente não estou a dizer que não há risco, obviamnete que há notícias em que o momento de saida é imprevisivel. Mas por exemplo sabíamos que hoje sairiam as seguintes notícias nas américas:
8:30am USD Non-Farm Employment Change
8:30am USD Unemployment Rate

Logo um daytrader que sabe que estes valores implicam uma maior volatibilidade do mercado pode se proteger fechando posições e voltando a abrir após a notícia sair.

Penso que seja exactamente o mesmo conceito de fechar posições no fecho diário para evitar qualquer notícia indesejavel durante o fecho.

Obviamente que por um lado te proteges de uma calamidade, como também te irás impedir de beneficiar de uma qualquer surpresa positiva, mas a ideia é fugir a volatibilidades demasiadas grandes e não previsiveis pela análise técnica.

Mas como disse não sou daytrader...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por J9 » 8/7/2011 15:53

Definição da wikipedia:
"Day tradingOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.(Redirecionado de Day trade)
Ir para: navegação, pesquisa

Cotação intraday do Dólar americano/Euro.Day trading, day(-)trade ou intraday trading (do inglês, literalmente: compra e venda no mesmo dia) é uma forma de especulação numa bolsa de valores com o objetivo de ganhar com a oscilação do preço ao longo do dia.[1] O investidor profissional de day trading é chamado de day trader. A profissão surgiu com o estabelecimento de bolsas eletrônicas (como a NASDAQ, primeira sessão em 1971) e de plataformas de negociação acessíveis pela internet (ver por exemplo o sistema Homebroker da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), sendo que day trading também é aberto para pessoas privadas.

Day trading consiste na compra e venda de um mesmo ativo (que pode ser ações, derivativos, commodities ou moedas) no mesmo dia, pelo mesmo investidor ou por meio de uma mesma sociedade corretora. Dependendo do prazo entre a compra e venda diferentes termos são empregados para caraterizar a operação. Neste contexto, negócios de arbitragem são - na maioria - efetuados entre segundos.

Através de margin trading ou margin buying (uma forma de financiar as transações diárias) tendo em vista efeitos positivos da alavancagem financeira e a escolha estratégica do mercado intraday, o profissional tenta minimizar os altos custos de transação (taxa de corretagem, emolumentos, etc.).

Day trading é uma operação especulativa de alto risco podendo trazer altos ganhos, mas também altos prejuízos ao investidor."

No meu caso quando me refiro a este tipo de negócio é mesmo em termos de acções, mas gostava de conhecer as realidades em relação a outros produtos.

Respondendo a algumas questões:

- Não invisto alavancado, só com o que tenho;

- Quando faço day-trade é em acções de vn baixo e alta volatilidade, normalmente era com bcp, mas neste momento... :?

por canguru » 8/7/2011 15:34

rsacramento Escreveu:
canguru Escreveu:nem o estudioso, metódico e disciplinado "tmms" conseguiu viver do daytrade.

vale a pena "perder" algum tempo a ler os seus posts.

e.g., http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=

ele "estoirou"?

não mas lembro-me de trocar uns mails com ele e saber que abandonou o day trade...

Registado: 6/4/2008 22:41

por rsacramento » 8/7/2011 15:27

quanto ao tema do tópico ainda falta o arnie vir afirmar que a paz interior é possível :wink:

por Zecatreca_1001 » 8/7/2011 15:24

Sinceramente, alguns pensam que sou um day-trader. :?

Considero-me um "zeca-trader": swing/day/conforme os dias/valores :mrgreen: :mrgreen:
Lá está: adaptei-me a um método(às vezes arriscado!)

Registado: 29/11/2007 10:54

por rsacramento » 8/7/2011 15:13

canguru Escreveu:nem o estudioso, metódico e disciplinado "tmms" conseguiu viver do daytrade.

ele "estoirou"?

por canguru » 8/7/2011 15:12

Zeb_PT Escreveu:
canguru Escreveu:

(...)
(...)

Não sou, nem nunca fui day trader mas quanto ao risco poderemos argumentar q por serem posições menos duradouras tb terás menos risco de exposição a notícias como a que acabou de sair fechando posições antes destas notícias sairem (impede-te de sofreres gaps)...

Portanto, mais risco (alavancagem), mas menos risco (ezposição a notícias sensiveis)

sim, sim.
e quando saí uma notícia ou algum dado que faz um activo ir à lua ou ao chão sem teres tempo para reagir?

por Zeb_PT » 8/7/2011 15:10

canguru Escreveu:

(...)
(...)

http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por canguru » 8/7/2011 15:09

nem o estudioso, metódico e disciplinado "tmms" conseguiu viver do daytrade.

por canguru » 8/7/2011 15:05

J9 Escreveu:o que pretendia no tópico era exactamente que se fizesse alguma partilha das técnicas / métodos possíveis e falar um pouco das vantagens e desvantagens de uns e outros.

desvantagens:

muito mais stress;
mais dinheiro em comissões;
mais hipotese de ficares "fora de jogo" do que como swing ou trend f.

por Zecatreca_1001 » 8/7/2011 14:48

J9 Escreveu:
canguru Escreveu:Ok, negocieas há 3 anos no PSI.

Mas que tipo de trader eras (swing? trend follower?)? Em que escalas negoceias/vas?

Em média quanto tempo dura um trade teu?

Só operas com posições longas?

Como disse isto para já era tudo feito de uma forma muito amadora e a olho, mas se tivesse que classificar de uma forma geral a minha actuação seria mais Trend follower.

Mas o que pretendia no tópico era exactamente que se fizesse alguma partilha das técnicas / métodos possíveis e falar um pouco das vantagens e desvantagens de uns e outros.

Eu escolho ATzeca :P ...ainda em desenvolvimento. Desde à 3anos e mesmo assim nunca está no ponto.

Para day-trade antes de mais precisas de:
1-estomago;
2- capital para te dar um certo conforto
3- estudar AT´s;
4- formares a tua propria estrategia que nunca vai estar afinada;
5- disponibilidade/tempo/dedicação
6- Se falhares consecutivamente, esquece o Day-trade.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por J9 » 8/7/2011 14:42

AutoMech Escreveu:J9, consideras ser day trader, ao mesmo tempo que tens o outro emprego (o que acho difícil), ou está a pensar desistir do emprego para seres day trader ?

Para já tenho conseguido acompanhar a bolsa com alguma regularidade... mas não me importava de conseguir ganhar a vida assim! :wink: :lol:

por J9 » 8/7/2011 14:40

canguru Escreveu:Ok, negocieas há 3 anos no PSI.

Mas que tipo de trader eras (swing? trend follower?)? Em que escalas negoceias/vas?

Como disse isto para já era tudo feito de uma forma muito amadora e a olho, mas se tivesse que classificar de uma forma geral a minha actuação seria mais Trend follower.

Mas o que pretendia no tópico era exactamente que se fizesse alguma partilha das técnicas / métodos possíveis e falar um pouco das vantagens e desvantagens de uns e outros.

por Tridion » 8/7/2011 14:06

E existem muitos day-traders como profissão a frequentar o caldeirão?

por andre_ferreira » 8/7/2011 13:56

Então que indíce aconselhas?

aqui no CdB os indices mais utlizados para day trade parecem ser o S&P 500 e o DAX

Registado: 1/4/2010 19:47

por Automech » 8/7/2011 13:26

J9, consideras ser day trader, ao mesmo tempo que tens o outro emprego (o que acho difícil), ou está a pensar desistir do emprego para seres day trader ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por canguru » 8/7/2011 12:33

Ok, negocieas há 3 anos no PSI.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], PacoNasssa e 620 visitantes