Day-Trade Métodos e Títulos
J9 Escreveu:rsacramento Escreveu:uma ideia: há que estudar, estudar, estudar ...
E que género de gráficos utilizarias? Velas? E com que intervalo temporal?
jota: acredita no que te digo: se estudares com seriedade serás tu mesmo a encontrar resposta para as tuas dúvidas
qualquer coisa que te diga pode ser contraproducente, ou simplesmente inútil
por exemplo: enquanto não entenderes as candles não serve de nada ter o gráfico nesse formato... e por aí fora
menos é mais
rsacramento Escreveu:AT?
E consegues aplicá-la numa prespectiva de gráfico diário da acção? Se sim que indicadores utilizar?
Tridion Escreveu:J9 alguns dos foristas mais respeitáveis já deram a opinião e nenhum dele é day-trader, porque é que achas que terias sucesso como day-trader?
A questão é que a possibilidade (€) existe. Se é viável ou não é outra coisa completamente diferente e que só consigo avaliar sabendo que ferramentas posso utilizar...
Um exemplo:
O Bcp hoje teve variações muito grandes que podiam ser aproveitadas com negócios rápidos.
Eu a única análise que consigo fazer é pelos cofres. Ver se existe alguma barreira / resistência provocada por uma grande quantidade em venda / compra (por acaso hoje é um mau exemplo porque andavam lá 1.000.000 de acções flutuantes...
).
Há outras maneiras de o fazer que conheçam?
O Bcp hoje teve variações muito grandes que podiam ser aproveitadas com negócios rápidos.
Eu a única análise que consigo fazer é pelos cofres. Ver se existe alguma barreira / resistência provocada por uma grande quantidade em venda / compra (por acaso hoje é um mau exemplo porque andavam lá 1.000.000 de acções flutuantes...

Há outras maneiras de o fazer que conheçam?
canguru Escreveu:Zeb_PT Escreveu:canguru Escreveu:J9 Escreveu:desvantagens:
(...)
mais exposto ao risco (seguramente que estarás alavancado);
(...)
Não sou, nem nunca fui day trader mas quanto ao risco poderemos argumentar q por serem posições menos duradouras tb terás menos risco de exposição a notícias como a que acabou de sair fechando posições antes destas notícias sairem (impede-te de sofreres gaps)...
Portanto, mais risco (alavancagem), mas menos risco (ezposição a notícias sensiveis)
sim, sim.
e quando saí uma notícia ou algum dado que faz um activo ir à lua ou ao chão sem teres tempo para reagir?
Como disse não sou daytrader...
Obviamente não estou a dizer que não há risco, obviamnete que há notícias em que o momento de saida é imprevisivel. Mas por exemplo sabíamos que hoje sairiam as seguintes notícias nas américas:
8:30am USD Non-Farm Employment Change
8:30am USD Unemployment Rate
Logo um daytrader que sabe que estes valores implicam uma maior volatibilidade do mercado pode se proteger fechando posições e voltando a abrir após a notícia sair.
Penso que seja exactamente o mesmo conceito de fechar posições no fecho diário para evitar qualquer notícia indesejavel durante o fecho.
Obviamente que por um lado te proteges de uma calamidade, como também te irás impedir de beneficiar de uma qualquer surpresa positiva, mas a ideia é fugir a volatibilidades demasiadas grandes e não previsiveis pela análise técnica.
Mas como disse não sou daytrader...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Definição da wikipedia:
No meu caso quando me refiro a este tipo de negócio é mesmo em termos de acções, mas gostava de conhecer as realidades em relação a outros produtos.
Respondendo a algumas questões:
- Não invisto alavancado, só com o que tenho;
- Quando faço day-trade é em acções de vn baixo e alta volatilidade, normalmente era com bcp, mas neste momento...
"Day tradingOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.(Redirecionado de Day trade)
Ir para: navegação, pesquisa
Cotação intraday do Dólar americano/Euro.Day trading, day(-)trade ou intraday trading (do inglês, literalmente: compra e venda no mesmo dia) é uma forma de especulação numa bolsa de valores com o objetivo de ganhar com a oscilação do preço ao longo do dia.[1] O investidor profissional de day trading é chamado de day trader. A profissão surgiu com o estabelecimento de bolsas eletrônicas (como a NASDAQ, primeira sessão em 1971) e de plataformas de negociação acessíveis pela internet (ver por exemplo o sistema Homebroker da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo), sendo que day trading também é aberto para pessoas privadas.
Day trading consiste na compra e venda de um mesmo ativo (que pode ser ações, derivativos, commodities ou moedas) no mesmo dia, pelo mesmo investidor ou por meio de uma mesma sociedade corretora. Dependendo do prazo entre a compra e venda diferentes termos são empregados para caraterizar a operação. Neste contexto, negócios de arbitragem são - na maioria - efetuados entre segundos.
Através de margin trading ou margin buying (uma forma de financiar as transações diárias) tendo em vista efeitos positivos da alavancagem financeira e a escolha estratégica do mercado intraday, o profissional tenta minimizar os altos custos de transação (taxa de corretagem, emolumentos, etc.).
Day trading é uma operação especulativa de alto risco podendo trazer altos ganhos, mas também altos prejuízos ao investidor."
No meu caso quando me refiro a este tipo de negócio é mesmo em termos de acções, mas gostava de conhecer as realidades em relação a outros produtos.
Respondendo a algumas questões:
- Não invisto alavancado, só com o que tenho;
- Quando faço day-trade é em acções de vn baixo e alta volatilidade, normalmente era com bcp, mas neste momento...

rsacramento Escreveu:canguru Escreveu:nem o estudioso, metódico e disciplinado "tmms" conseguiu viver do daytrade.
vale a pena "perder" algum tempo a ler os seus posts.
e.g., http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... highlight=
ele "estoirou"?
não mas lembro-me de trocar uns mails com ele e saber que abandonou o day trade...
canguru Escreveu:nem o estudioso, metódico e disciplinado "tmms" conseguiu viver do daytrade.
ele "estoirou"?
Zeb_PT Escreveu:canguru Escreveu:J9 Escreveu:desvantagens:
(...)
(...)
Não sou, nem nunca fui day trader mas quanto ao risco poderemos argumentar q por serem posições menos duradouras tb terás menos risco de exposição a notícias como a que acabou de sair fechando posições antes destas notícias sairem (impede-te de sofreres gaps)...
Portanto, mais risco (alavancagem), mas menos risco (ezposição a notícias sensiveis)
sim, sim.
e quando saí uma notícia ou algum dado que faz um activo ir à lua ou ao chão sem teres tempo para reagir?
canguru Escreveu:J9 Escreveu:desvantagens:
(...)
(...)
http://marketapprentice.wordpress.com
nem o estudioso, metódico e disciplinado "tmms" conseguiu viver do daytrade.
J9 Escreveu:o que pretendia no tópico era exactamente que se fizesse alguma partilha das técnicas / métodos possíveis e falar um pouco das vantagens e desvantagens de uns e outros.
desvantagens:
muito mais stress;
mais dinheiro em comissões;
mais hipotese de ficares "fora de jogo" do que como swing ou trend f.
J9 Escreveu:canguru Escreveu:Ok, negocieas há 3 anos no PSI.
Mas que tipo de trader eras (swing? trend follower?)? Em que escalas negoceias/vas?
Em média quanto tempo dura um trade teu?
Só operas com posições longas?
Como disse isto para já era tudo feito de uma forma muito amadora e a olho, mas se tivesse que classificar de uma forma geral a minha actuação seria mais Trend follower.
Mas o que pretendia no tópico era exactamente que se fizesse alguma partilha das técnicas / métodos possíveis e falar um pouco das vantagens e desvantagens de uns e outros.
Eu escolho ATzeca

Para day-trade antes de mais precisas de:
1-estomago;
2- capital para te dar um certo conforto
3- estudar AT´s;
4- formares a tua propria estrategia que nunca vai estar afinada;
5- disponibilidade/tempo/dedicação
6- Se falhares consecutivamente, esquece o Day-trade.
Cumprimentos
canguru Escreveu:Ok, negocieas há 3 anos no PSI.
Mas que tipo de trader eras (swing? trend follower?)? Em que escalas negoceias/vas?
Em média quanto tempo dura um trade teu?
Só operas com posições longas?
Como disse isto para já era tudo feito de uma forma muito amadora e a olho, mas se tivesse que classificar de uma forma geral a minha actuação seria mais Trend follower.
Mas o que pretendia no tópico era exactamente que se fizesse alguma partilha das técnicas / métodos possíveis e falar um pouco das vantagens e desvantagens de uns e outros.
Quem está ligado: