Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

MOODY'S DOWNGRADES PORTUGAL - now JUNK STATUS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

mexilhões

por amon.rosa » 7/7/2011 22:48

O mexilhão teima não quer aceitar que os governantes depois do 25 de Abril de 1974, venderam este país, fosse à direita ou à esquerda, aliás um dos maiores responsáveis por o destino do abismo por ironia do destino é presidente da república. Não sei se é por sarcasmo ou a ironia mais irónica até faz apelos aos mexilhões para consumirem o que é português quando, quando em tempos mais distantes o carrasco matou a agricultura e pescas entre outras coisas! Que "filho" pode seguir o seu "pai" que destrói o que seu e não deu o exemplo? Sim bem sei o mexilhão é fraco de memória e logo logo esqueceu o que outra hora fora seu predador. Se Fosse noutros tempos certamente estes senhores teriam um carrasco que lhes tratariam da saúde com a guilhotina. Mas que ninguém deite a culpa às agências de rating e estejamos calmos e serenos, que a natureza encarrega-se sempre da renovação seja dos formigueiros, exames, alcateias e dos próprios mexilhões! Não há renovação sem a queda da rainha mestra, ou do macho que outra hora fora forte! Um dia, quando o alimento escassear, a natureza trata pelo ajuste de contas, a colmeia entrará em decadência e outra rainha nascerá!

Registado: 13/10/2008 12:41

por fooman » 7/7/2011 22:31

Crómio Escreveu:
fooman Escreveu:
Crómio Escreveu:varus, és surreal. A tua imagem da realidade cristalizou algures num trama passado. Deves ter pesadelos com comunistas e cenas assim.

Sempre dá para soltar umas gargalhadas.

:lol: :lol:

Surreal és tu Crómio, que vives num mundo da fantasia que foi criado pelos ladrões que te acabaram de roubar... mas, se calhar, és muito novo para perceber isso!

Deixa lá que um dia os teus netos irão perceber melhor que tu quando, um dia, acabarem de pagar a conta que os teus queridos políticos criaram...

Hehehehe... olha outro cristal... isto ficam logo todos empolgados.

:lol: :twisted:

Crómio, com todo o respeito que obviamente mereces, tenho-te que dizer que não sou muito velho, já nasci depois da dita revolução... conheço é um bocado de história e sei respeitar quem viveu naquele tempo.

O grande problema no meu entender é que em determinada altura da nossa história, uns certos anti-fascistas de esquerda decidiram denegrir e riscar da nossa brava história a época de Salazar (que, diga-se, foi péssima para a maioria dos pensadores da altura, porque os agricultores (80%+++ da população nacional) estavam-se nas tintas para quem governava, aliás, um pouco como hoje) e, ao fazê-lo, decidiram retirá-lo dos compêndios da nossa história dada nas escolas.

Quanto ao Varus, na minha opinião, tem todo o direito de dizer o que pensa desde que, obviamente, não insulte ninguém. O Ulisses deveria também ter tido uma palavra para ti, Crómio, uma vez que tb não foste muito cívico ao chamar surreal ao varus (e já agora a mim que te chamei surreal).

É preciso ver o que está por trás das coisas para perceber que maior parte do que aconteceu no passado e está a acontecer agora não passam de um negócio, a mando de alguém, com um objectivo que, mais cedo ou mais tarde, se vem a saber...

Registado: 29/11/2007 3:26

por varus » 7/7/2011 22:28

Ulisses :

Volto novamente a dizer , quando quiseres podes retirar o meu nome da lista de participantes .

Já vi neste forum ,participantes com posturas sem respeito e até insultuosas e passarem em branco e sem reparos dos administradores .

A verdade incomoda .

Acho que as pessoas devem fazer uma reflexão da nossa história recente e dos tempos que estamos a viver, e a que ponto de quase ruptura financeira a que país chegou.

Já entrou em falência técnica , mas não efectiva porque existe uma almofada que se chama BCE, isto é o resultado final de 37 anos de democracia e dos inteligentes que governaram o país , e que só sabiam criticar o antigo regime.

O estado novo , mesmo com uma guerra colonial em três frentes com 200.000 homens mobilizados , conseguiu atingir o menor endividamento desde 1807, espantoso.

O estado novo foi regime que teve mais sucesso e num teve um único default , fantástico , sem ter um caudal de fundos comunitários.

Registado: 21/3/2009 15:45

por varus » 7/7/2011 22:11

Elias :

Eu estou a debater com argumentos , só que não consegue rebate-los , e dou exemplos práticos.

Quando uma pessoa não consegue ter uma argumentação sólida e entra em evasivas , e argumenta dizendo " Isto é uma piada de mau gosto", está tudo dito.

A verdade incomoda , mas o meu objectivo é espevitar o teu raciocínio para tu acordares para a realidade .

Se fui agressivo, peço desculpa novamente.

por Ulisses Pereira » 7/7/2011 20:43

varus, ou moderas a tua linguagem para com os outros ou vou ter que fazer como o teu ídolo Salazar e riscar-te da lista de participantes do Caldeirão.

O respeito e a educação são a pedra basilar deste espaço.

Um abraço,
Ulisses, o Salazar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Conspirac,ao.

por bboniek33 » 7/7/2011 20:11

Agente sabe muito bem. Primeiro era a mercon, a contabilista germanica que queria afundar Portugal. Agora sao as Agencias de notac,ao: querem lixar o Euro, benificiar o Doolar. Aquilo ee gente sem escruupulos.

Ainda bem que Portugal tem Futuro.
Ora tomem laa para se irem coc,ar.

Atee gozo em ver tantos portuguese unidos em torno da indignac,ao gerada ! Ee de ir aas laagrimas, comovente.

Como os portugueses se conseguem indignar (ainda).

Comovente, dizia eu.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Crómio » 7/7/2011 20:09

fooman Escreveu:
Crómio Escreveu:varus, és surreal. A tua imagem da realidade cristalizou algures num trama passado. Deves ter pesadelos com comunistas e cenas assim.

Surreal és tu Crómio, que vives num mundo da fantasia que foi criado pelos ladrões que te acabaram de roubar... mas, se calhar, és muito novo para perceber isso!

Deixa lá que um dia os teus netos irão perceber melhor que tu quando, um dia, acabarem de pagar a conta que os teus queridos políticos criaram...

Hehehehe... olha outro cristal... isto ficam logo todos empolgados.

:lol: :twisted:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

E a culpa ee...

por bboniek33 » 7/7/2011 20:05

... Da Moody's !!! Wow !!!

Estamos salvos, a nossa economia estaa em grande, temos emprego q.b., exportac,ao, as melhores expectativas.

Ele ee a Moody's que nos quer prejudicar. Ah pois ee ! Aquilo ee gente do piorio.

Porrada nessa gentalha.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por fooman » 7/7/2011 19:56

Registado: 29/11/2007 3:26

por Crómio » 7/7/2011 19:34

varus, és surreal. A tua imagem da realidade cristalizou algures num trama passado. Deves ter pesadelos com comunistas e cenas assim.

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 7/7/2011 19:26

varus,

Começas a aborrecer-me com os teus constantes juízos de valor e críticas pessoais.

Expressões como "tens uma pala nos olhos", "julgas que és dono da verdade absoluta", "nunca estiveste ligado ao mundo dos negócios, por isso entendo a tua ingenuidade," "políticos vivem num numdo irreal como tu vives" são desagradáveis, são desnecessárias e fazem baixar o nível do debate.

Eu gosto de debater com argumentos, mas dispenso os ataques ad hominem. Já anteriormente te pedi para abandonares esse tipo de atitudes, mas tu insistes nessa postura, com juízos de valor e ataques pessoais. Dado que esse tipo de postura não faz o meu estilo, não vou continuar este debate contigo.

Registado: 5/11/2002 12:21

por varus » 7/7/2011 19:22

J9

A culpa não foi de Salazar, mas dos capitães de abril , sem o saberem abriram a caixa de pandora , com o crivo e ajuda dos globalistas.

A partir de 1968 , Portugal passa ao ataque , nas três frentes , resulta em pleno em Angola , com a vitória na frente leste , existe em Moçambique a operação Nó Gordio , que muitos dizem que foi um fracasso militar , mas não foi, tinha de ser feito desalojar o santuário, mas a frelimo estava com problemas de logística muito graves e que não conseguia resolver, não conseguia avançar para sul, em Tete matam os sobas , para pressionar as populações e praticam o terror .

Na Guiné a situação era pior , mas a guerra ainda não estava perdia , devido á dimensão reduzida do território as fronteiras eram muito premiáveis.
Conheço pessoas que foram comandos e dos Rangers e que estiveram no terreno e um em Guilége .
Se golpe de estado na Guiné Conakri tivesse resultado a situação seria melhor.

por varus » 7/7/2011 19:10

Elias

É a realidade é essa , houve um grande esforço em construir estradas , escolas , hospitais , barragens , apoio médico e sanitário, apoio para ajudar as populações orientar culturas ,irrigação nomeadamente em Moçambique. O nível de vida das populações estava melhorar de ano para ano .

Vê o documentário "Guerra" sobre os últimos anos em Angola , em que existem diversos depoimentos a constatar os aumentos de salários e do nível de vida .

Agora se tens uma pala nos olhos , que foi posta por estes políticos abrilentos , para se desculparem dos erros cometidos e de como foi feita a descolonização.

Tens de pensar com tua cabeças , não com a cabeça dos outros e mais importante informa-te da verdadeira realidade.

Este fim de semana na revista do Jornal de Noticias , vinha o testemunho de um engenheiro agrónomo que em 1970 foi para a bacia do Zambeze , para fazer contagem das pessoas e ajudá-las nas plantações e prestando também assistência médica e vacinação.
Alguns colaboradores locais e que trabalhavam para o Ministério de agricultura , foram mortos pela guerrilha , e houve um grupo que foi raptado e levado para a Zâmbia, e foram todos assassinados.
Há o mito criado após o 25a, que os guerrilheiros eram os bons e os portugueses os maus, isso é falso.
Houve excessos em ambas as partes , mas os maiores foram dos terroristas , que boicotavam o desenvolvimento e o esforço português de apoio às populações.
Quantas vezes os terroristas minaram os carreiros para as machambas ?

Lê , estuda e faz uma verdadeira reflexão, já que julgas que és dono da verdade absoluta, um pouco de humildade não te fazia mal.

por J9 » 7/7/2011 17:42

_urbanista_ Escreveu:
J9 Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Pois. eles criaram esse mundo irreal do dinheiro fácil e barato, criaram esta alusão, e agora são os mesmos a dizer que gastamos de mais...alguém se convence que eles não ganham nada com isto tudo?

Só se iludiram e viveram assim aqueles que se quiseram iludir... não foram obrigados a isso!

pois, e os nossos políticos quiseram iludir-se, e agora estamos neste estado...

Sim, a política de ilusão de grandezas foi transversal ao estado, empresas e particulares... com os resultados que vemos.

Registado: 29/11/2007 4:00

por J9 » 7/7/2011 17:40

varus Escreveu:Mas o busílis deste problema colonial é ver como ficaram as antigas colónias dos países citados em comparação com crescimento muito rápido da s portuguesas.
Enquanto que as portuguesas estavam numa espiral ascendente , e com a velocidade imprimida na época como estariam actualmente estes territórios , seriam os mais desenvolvidos do continente .
Os outros mergulharam numa espiral descendeste , e em alguns casos dantesca.
A Rodésia, que um amigo do meu pai conhecia muito bem , dizia que era um país deslumbrante , depois da queda de Ian Smith , entrou no lamaçal que todos sabemos .
O Congo Belga , um descalabro total.
Todos esses países regrediram e muito.

Resumindo Salazar tinha razão e Caetano com a federação queria continuar o trabalho.

A realidade é esta , basta de intoxicação de mentiras.

Uma mentira dita muitas vezes transforma-se numa verdade.Este é um exemplo prático.
Pensa com a tua cabeça e abstrai - te das mentiras .

Em parte nenhuma disse que as nossas colónias estavam melhor ou pior que as dos outros países... sempre achei e mantenho que como colonizadores conseguimos sempre ser melhores que os restantes países.

O que disse e mantenho é que o facto de o Salazar se ter agarrado ao poder até ao fim precipitou uma descolonização ao desbarato provocada pela falha do líder carismático e descontentamento social generalizado.

por _urbanista_ » 7/7/2011 17:21

J9 Escreveu:
_urbanista_ Escreveu:Pois. eles criaram esse mundo irreal do dinheiro fácil e barato, criaram esta alusão, e agora são os mesmos a dizer que gastamos de mais...alguém se convence que eles não ganham nada com isto tudo?

Só se iludiram e viveram assim aqueles que se quiseram iludir... não foram obrigados a isso!

pois, e os nossos políticos quiseram iludir-se, e agora estamos neste estado...

Registado: 29/6/2009 12:38

por Elias » 7/7/2011 17:07

varus Escreveu:A politica colonial portuguesa , procurou melhorar muito o bem estar das populações

Isto é uma piada de mau gosto, não é?

por varus » 7/7/2011 17:04

Elias :

Seriamos uma federação e as colónias teriam um estatuto semelhante à da Madeira .
Mas problema é que os globalistas gostam de ter no poder neste tipo de territórios , gente muito corrupta , é o que passa em toda a África, em que Chineses , Americanos ,etc só se interessam pelas riquezas minerais , e não pelo bem estar das populações , até querem morram muitos.
A politica colonial portuguesa , procurou melhorar muito o bem estar das populações e corrigir erros passados , mas estas politicas entram directamente em conflito com a dos globalistas.

As ideologias não entram neste jogo , o jogo é o dinheiro, o saque dos recursos naturais, sem beneficiar as populações nativas , que são carne para canhão.

por varus » 7/7/2011 16:53

Mas o busílis deste problema colonial é ver como ficaram as antigas colónias dos países citados em comparação com crescimento muito rápido da s portuguesas.
Enquanto que as portuguesas estavam numa espiral ascendente , e com a velocidade imprimida na época como estariam actualmente estes territórios , seriam os mais desenvolvidos do continente .
Os outros mergulharam numa espiral descendeste , e em alguns casos dantesca.
A Rodésia, que um amigo do meu pai conhecia muito bem , dizia que era um país deslumbrante , depois da queda de Ian Smith , entrou no lamaçal que todos sabemos .
O Congo Belga , um descalabro total.
Todos esses países regrediram e muito.

Resumindo Salazar tinha razão e Caetano com a federação queria continuar o trabalho.

A realidade é esta , basta de intoxicação de mentiras.

Uma mentira dita muitas vezes transforma-se numa verdade.Este é um exemplo prático.
Pensa com a tua cabeça e abstrai - te das mentiras .

por J9 » 7/7/2011 15:41

varus Escreveu:J9

Em África como é que correu a descolonização da França da Inglaterra e Belga , para haver uma comparação correcta ?

O problema é que antes 25A houve um grande arranque industrial em Portugal e colónias ,e actualmente nos últimos anos os políticos geniais destruíram as pescas,a agricultura e a industria .

Mas afinal quem cometeu erros graves , não foi o estado novo mas sim depois do 25A.

Que erros foram mais graves (antes ou depois do 25 de Abril) é discutível...

Quanto a mim uns pecaram por defeito e outros por excesso.

Aliás se se olhar para o passado raras foram as vezes, mesmo no tempo da monarquia em que o nosso país foi convenientemente governado.

Quanto a Àfrica, não queiras comparar o tipo de colonização Portuguesa com as Britânicas ou Francesas... o clima social era completamente diferente, por isso a possibilidade de fazer uma transição suave também o era!

por Elias » 7/7/2011 15:39

varus Escreveu:Elias

O projecto de Caetano passava por uma federação , só que para os globalistas a presença forte em África mesmo neste modelo não era aceitável para essas aves de rapina .

varus, pára lá de me dizer o que pensam os globalistas.

Eu quero saber é a TUA opinião. Achas que devíamos ter mantido as colónias até à actualidade?
Editado pela última vez por Elias em 7/7/2011 15:43, num total de 1 vez.

por varus » 7/7/2011 15:36

J9

Em África como é que correu a descolonização da França da Inglaterra e Belga , para haver uma comparação correcta ?

O problema é que antes 25A houve um grande arranque industrial em Portugal e colónias ,e actualmente nos últimos anos os políticos geniais destruíram as pescas,a agricultura e a industria .

Mas afinal quem cometeu erros graves , não foi o estado novo mas sim depois do 25A.

por varus » 7/7/2011 15:30

Elias

O projecto de Caetano passava por uma federação , só que para os globalistas a presença forte em África mesmo neste modelo não era aceitável para essas aves de rapina .

por J9 » 7/7/2011 15:26

varus Escreveu:J9

Diz -me quais foram os países em que os Ingleses e Franceses estiveram em que a descolonização correu bem , excluindo a Austrália , Canadá , nova Zelandia e África do sul ( caso especial) e EUA.

Afinal não são assim tão poucos... :mrgreen:

E no caso de Portugal? Quantos foram? :wink:

O certo é que os Ingleses conseguiram manter as relações económicas priveligiadas com as suas ex-colónias e não entregar tudo de bandeja, como nós fizemos... e não acredito que ponhas em questão que isso já era há muito previsível, mas as pessoas quiseram agarra-se ao poder...

varus Escreveu: A parque industrial estava a crescer tanto em Portugal como nas colónias , em Angola antes 25A já havia muita industria e produção agrícola, actualmente quem entrar num supermercado em Luanda tudo é importado, até o café , que tinha sido 2º produtor mundial.

Salazar e Caetano apostaram no desenvolvimento , e na melhoria da condição de vida das populações .
A segunda maior barragem de África é Cahora Bassa.

Havia um grande projecto, em que todos seriam beneficiados , agora estás intoxicado por estes políticos cacéticos abrilentos.

Não sei de que país estás a falar, mas não deve ser o nosso no tempo do Estado Novo.

Nem vou abordar a questão da repressão e outros aspectos políticos, apenas tomando em consideração os aspectos económico-sociais, não conheço ninguém que tenha vivido nesse tempo que não diga que está melhor agora!

por Elias » 7/7/2011 15:23

varus não respondeste ao meu post das 12h40 que aqui repito:

varus Escreveu:Salazar e Caetano estavam certos, e a guerra em Angola estava ganha.

Então em tua opinião devíamos ter mantido Angola como possessão portuguesa até à actualidade?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 357 visitantes