Ouro de Portugal e Grécia poderá ser a solução para a crise?
mais_um Escreveu:Elias Escreveu:Exacto, amsfsma, também pensei nisso... mesmo que o ouro pudesse ser usado para pagar a dívida, provavelmente não chegaria para pagar tudo. E depois, o que fazer?
Provavelmente?![]()
Portugal deve cerca de 145 mil milhões de € e o ouro vale grosso modo, 14 mil milhões de €...
![]()
![]()
Vocês são danados para a brincadeira....
Fui buscar isto a outro tópico. Não esquecer que neste momento a nossa divida ja vai bem acima dos 145 mil milhões.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:A maioria deve estar penhorado, mas se fosse vendido acha que dava para alguma coisa?
http://economico.sapo.pt/noticias/ouro- ... 89486.html
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ouro de Portugal e Grécia poderá ser a solução para a crise?
Em sintonia com o mesmo tópico abordado no negócios, será que vale a pena continuar a manter o nosso ouro?
Estamos a ter um fluxo negativo de capital para pagar juros, isto porque nem o ouro gera dividendos nem a economia tem crescimento (etc...) e por consequentemente a geração de riqueza não suporta o $$ que é necessário para por as engrenagens em movimento.
Se me perguntarem qual o impacto que acredito que o ouro tem na vida do comum cidadão, penso que será sido imparcial e no futuro continuará a ser...
Por outro lado poderia ser um atenuante ao "amaciar" as medidas de austeridade e dessa forma ter um contributo positivo, isto no caso de ser vendido.
Portanto será que era assim tão negativo vender pelo menos metade do que temos? Opinião dos mais entendidos será bem vinda!
Ps: Sei que há umas leis/tratados que impossibilitam a venda de ouro, mas essa limitação poderia ser contornada, no caso de haver vontade politica.
Cumps,
Estamos a ter um fluxo negativo de capital para pagar juros, isto porque nem o ouro gera dividendos nem a economia tem crescimento (etc...) e por consequentemente a geração de riqueza não suporta o $$ que é necessário para por as engrenagens em movimento.
Se me perguntarem qual o impacto que acredito que o ouro tem na vida do comum cidadão, penso que será sido imparcial e no futuro continuará a ser...
Por outro lado poderia ser um atenuante ao "amaciar" as medidas de austeridade e dessa forma ter um contributo positivo, isto no caso de ser vendido.
Portanto será que era assim tão negativo vender pelo menos metade do que temos? Opinião dos mais entendidos será bem vinda!
Ps: Sei que há umas leis/tratados que impossibilitam a venda de ouro, mas essa limitação poderia ser contornada, no caso de haver vontade politica.
Cumps,
Quem está ligado: