Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CNN dá Barroso como candidato à liderança do FMI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LOAMIL » 19/5/2011 19:04

Só não entendo o seguinte:
Quem põe em causa o RVCC, refere-se à competência dos avaliadores ou ao processo de avaliação?
Afinal, quem tirou a 4ª classe há 20,40,50 anos sabe tanto como um aluno de 9/10 anos?
Da mesma forma, quem tirou o 9º ano sabe tanto como um aluno de 15 anos?
O certificado de habilitações não deve sofrer (como muitas outras coisas) uma inflação positiva pelos anos e conhecimentos adquiridos?

Um fiz o RVCC.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por migluso » 19/5/2011 18:09

pocoyo Escreveu:
migluso Escreveu:
PS - Lamento se alguém entender nas minhas palavras um ataque às pessoas que participaram nessa vergonha de programa, porque não é o caso.

O programa na teoria não é vergonhoso e o objectivo não é aprender, mas sim mostrar que sabe.

Qual é a lógica?!? :roll: :roll: :roll:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por pocoyo » 19/5/2011 17:50

migluso Escreveu:
PS - Lamento se alguém entender nas minhas palavras um ataque às pessoas que participaram nessa vergonha de programa, porque não é o caso.

O programa na teoria não é vergonhoso e o objectivo não é aprender, mas sim mostrar que sabe.

Registado: 15/1/2010 15:30

por migluso » 19/5/2011 17:47

MarcoAntonio Escreveu:Já vi que defender as Novas Oportunidades virou moda, a mensagem do JS colou mesmo!

:mrgreen:

Virou moda para fazermos piadas quando alguém diz alguma bacorada, ou então para atacarmos a incompetência de alguém...
Assim é que deve ser... portugueses formados à imagem do líder...

Onde tiraste o curso? Na independente ou nas novas oportunidades? LOL

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por pocoyo » 19/5/2011 17:40

MarcoAntonio Escreveu:Já vi que defender as Novas Oportunidades virou moda, a mensagem do JS colou mesmo!

Tenho o maior respeito pelas pessoas que aderiram ao programa e tinham um interesse genuíno em se formar e se qualificarem. Contudo, o que vi do programa (e tinha na família uma pessoa que era formadora inclusivamente) deixa muito a desejar. A maior parte dos trabalhos que eram pedidos eram feitos por terceiras pessoas e os formadores sabiam perfeitamente disso. E não, a minha opinião do programa em termos gerais e efectivos não é nada positiva!

As novas oportunidades, penso que não são para as pessoas aprenderem nada, mas sim para mostrarem que têm competencias.

As novas oportunidades na teoria estão muito bem criadas. No inicio até certificaram competencias, agora certificam qualquer coisa (como diz o chefe é preciso é produtividade).

O problema é que se a empresa A não certifica, outra vai certificar.

A grande vantagem é que se ganha muito bem, como formador, com pouco trabalho.

Registado: 15/1/2010 15:30

por rmachado » 19/5/2011 17:34

Sim...

Marco sugiro que dês uma Nova Oportunidade ao JS.

Ou não... :)

Registado: 24/8/2004 10:42

por MarcoAntonio » 19/5/2011 17:32

Já vi que defender as Novas Oportunidades virou moda, a mensagem do JS colou mesmo!

Tenho o maior respeito pelas pessoas que aderiram ao programa e tinham um interesse genuíno em se formar e se qualificarem. Contudo, o que vi do programa (e tinha na família uma pessoa que era formadora inclusivamente) deixa muito a desejar. A maior parte dos trabalhos que eram pedidos eram feitos por terceiras pessoas e os formadores sabiam perfeitamente disso. E não, a minha opinião do programa em termos gerais e efectivos não é nada positiva!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pepi » 19/5/2011 17:24

MarcoAntonio Escreveu:... acabam numa agressão à minha pessoa...

Com dramatizações deste tipo fazes lembrar o nosso grande líder JS...

:roll:

Registado: 17/3/2009 14:43

por MarcoAntonio » 19/5/2011 17:17

LOL
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por migluso » 19/5/2011 17:06

pvg80713 Escreveu:Marco, aproveita as Novas Oportunidades.

Cumprimentos
Pvg

MarcoAntonio Escreveu:Os teus posts são totalmente deselegantes e acabam numa agressão à minha pessoa...

Marco, acabaste de ofender 500 mil portugueses... :evil:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por pvg80713 » 19/5/2011 16:59

Faço minhas as tuas preocupações, e por mim também acabou Marco.

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 19/5/2011 16:57

pvg80713 Escreveu:so o Marco e o Jornalista do Economico a defenderam e veicularam !

pvg80713 Escreveu:marco,

um sincero obrigado com a tua preocupação pela minha pessoa.

o Durão Barroso, nem a brincar podia alguma vez na vida sequer ser candidato a ser presidente do FMI.

Porquê ? Porque não tem experiencia em Economia, sufiente para ocupar o cargo. O homem é Professor de... Direito...

(...)

Marco, aproveita as Novas Oportunidades.

Cumprimentos
Pvg

Pvg, eu estou a desvalorizar a notícia desde o primeiríssimo post. Os teus posts são totalmente deselegantes e acabam numa agressão à minha pessoa, deturpando completamente o que eu escrevi.

O que te leva a fazer isso, lá saberás...

Mas por mim a discussão acabou aqui!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 19/5/2011 17:00, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por tutosat » 19/5/2011 16:51

Independentemente de saber quem tem razão nesta discussão, acho que não vale a pena discutir ideias com uma alguém que acha que tem sempre razão e tem dificuldade em aceitar opiniões contrárias.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por pvg80713 » 19/5/2011 16:11

MarcoAntonio Escreveu:
pvg80713 Escreveu:so o Marco e o Jornalista do Economico a defenderam e veicularam !

pvg, tu não estás bem...

Eu sugeria que te acalmasses!

marco,

um sincero obrigado com a tua preocupação pela minha pessoa.

o Durão Barroso, nem a brincar podia alguma vez na vida sequer ser candidato a ser presidente do FMI.

Porquê ? Porque não tem experiencia em Economia, sufiente para ocupar o cargo. O homem é Professor de... Direito...

voltamos ao início, só os jornalistas, agora não só os do Económico, todos citando a Cnn e a TSF e todos citando-se uns aos outros criaram uma noticia que não existe.

só isto.

De tarde o Durão Barroso, vem desmentir os rumores, que até lhe deram prestigio, em Portugal, porque estes rumores não sairam em mais pais nenhum do mundo.

Marco, aproveita as Novas Oportunidades.

Cumprimentos
Pvg

por MarcoAntonio » 19/5/2011 15:56

pvg, tu não estás bem...

Eu sugeria que te acalmasses!
Imagem

Administrador Fórum

por pvg80713 » 19/5/2011 15:48

Marco,

O Durão Barroso vem a dizer que nunca foi sequer minimamente verdade ! ele próprio mandou a secretária dizer !

e o Económico, coloca uma noticia a desmenir rumores, que foram ditos .......... pela CNN e pela TSF

ficamos por aqui. por muito tempo

cumprimentos

edit 1.

para que fique para a historia
eu sempre disse que o estupido do jornalista que nao sabe falar ingles escreveu uma noticia sem fundamento nenhum de que o durao barooso era candidato ao fmi !
esta noticia nunca saiu na CNN !
nunca !

so o Marco e o Jornalista do Economico a defenderam e veicularam !

eu sempre afirmei que era completamente falsa !

por MarcoAntonio » 19/5/2011 15:44

pvg80713 Escreveu:não marco
colo a noticia de jornal, que de tarde coloca a noticia da manha a dizer que nao há noticia nenhuma !
é só isto!

Pvg, mas estamos a brincar?

O que tu vinhas dizendo é que era mentira que a CNN tivesse avançado tal coisa (que o Durão Barroso era um dos candidatos). Essa notícia desdiz-te sucessivamente num total de pelo menos quatro vezes!

Agora, se queres mudar a história para "a CNN disse mas não tinha fundamento"... eu acabo a concordar contigo, né?

MarcoAntonio Escreveu:
Aparentemente um dos jornalistas referiu a possibilidade do Durão Barroso. Mas obviamente, essa referência está a ser empolada por ser um nome português pois já se tem falado de muitos nomes, não existe para já nenhuma indicação clara de que é um candidato forte...

Pois foi basicamente a primeiríssima coisa que eu disse!
Imagem

Administrador Fórum

por pvg80713 » 19/5/2011 15:37

MarcoAntonio Escreveu:pvg, é interessante que coloques uma notícia a desdizer-te...

:lol:

não marco
colo a noticia de jornal, que de tarde coloca a noticia da manha a dizer que nao há noticia nenhuma !
é só isto!

a Sic noticias, abriu o jornal das 15 com esta noticia que não existe !
fantástico

por MarcoAntonio » 19/5/2011 15:35

pvg, é interessante que coloques uma notícia a desdizer-te...

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por pvg80713 » 19/5/2011 15:33

MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Já se fala na Christine Lagarde

http://www.cnbc.com/id/43087955

Parece ser a concorrente mais forte (e foi uma das citadas pelo jornalista da CNN - a primeira - hoje de manhã, quando falou do Durão Barroso).

Marco,
pela ultima vez ! nunca se falou em Barroso !

Reacção
Barroso no FMI "é rumor sem fundamento"
Luís Rego em Bruxelas
19/05/11 12:32

Notícias Relacionadas
CNN dá Barroso como candidato à liderança do FMI

A Comissão Europeia nega a notícia da CNN que dá Barroso como candidato à liderança do FMI.

A Comissão Europeia não dá seguimento à sugestão avançada pela cadeia norte americana CNN de que Durão Barroso seria um possível candidato à sucessão de Dominique Strauss-Kahn na direcção do Fundo Monetário Internacional (FMI).

"É um rumor sem fundamento", explicou a porta-voz de Durão Barroso, Leonor Ribeiro da Silva.

A CNN avançou hoje com o nome de Barroso, ao lado de outros nomes. "A ministra francesa das Finanças Christine Lagarde é uma forte candidata ao lugar, e se for escolhida será a primeira mulher a liderar o FMI. Gordon Brown também pode ser candidato, foi ministro das Finanças do Reino Unido durante uma década. Depois há o português José Manuel Barroso que tem sido o líder da Comissão Europeia desde 2004», disse o repórter da CNN, citado esta manhã pela TSF. Estes são apenas alguns dos muitos nomes a circular em Bruxelas e nos media.

Certo é que Bruxelas quer um candidato europeu. "É natural que os países da União Europeia enquanto sendo os maiores contribuintes para o fundo, apresentem um candidato forte", disse outra porta-voz de Durão Barroso, Pia Arkhenilde.

"A Comissão toma nota da demissão" de Strauss-Kahn e defende que o FMI "precisa de uma forte liderança", onde "a nacionalidade não é critério".

Porém, adiantou que "as consultas vão-se intensificar sobre a sucessão para avançar com um candidato europeu forte". Bruxelas diz que "trabalhou intensamente sob liderança de DSK e vai continuar a fazê-lo"

por MarcoAntonio » 19/5/2011 12:31

Elias Escreveu:Já se fala na Christine Lagarde

Parece ser a concorrente mais forte (e foi uma das citadas pelo jornalista da CNN - a primeira - hoje de manhã, quando falou do Durão Barroso).
Imagem

Administrador Fórum

por Sinner » 19/5/2011 12:30

Barroso pareçe-me bem.

No lugar de Barroso para manter a tradição Socrates.

Caso não seja possivel... proponha-se Socrates para o FMI ou então para o ONU.

Sigamos o principio de Peter "Promover até ao maximo da sua incompetência"

Registado: 18/8/2009 22:17

por Elias » 19/5/2011 12:19

Já se fala na Christine Lagarde

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 19/5/2011 12:16

pvg80713 Escreveu:marco,
vais ao site da CNN, e vês os temas em discussão sobre este tema. Vês a lista de possíveis candidatos etc...

Epá, o site não é a CNN toda!

Aliás, a CNN é primariamente um canal de televisão, ao qual existe um site associado (e o que está lá sobre esta matéria são coisas de ontem e de dias mais atrás até).

Os jornais estão a fazer referência a uma intervenção durante a manhã de hoje por parte do correspondente de bruxelas, em que referiu os três nomes que disse (sobre candidatos europeus).
Imagem

Administrador Fórum

por pvg80713 » 19/5/2011 12:12

marco,
vais ao site da CNN, e vês os temas em discussão sobre este tema. Vês a lista de possíveis candidatos etc...

Vês que Durão Barroso, nunca, mas mesmo nunca, em sitio nenhum foi falado. Foi entrevistado, sim, a dizer, que era preciso ser encontrado um sucessor !

Mas, escrever, aquele artigo, acho que o seu autor estaria melhor numa caixa do Lidl, que também paga a mesma coisa.

over and out

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Google [Bot], PacoNasssa e 618 visitantes