Café - Tópico Geral
Re: Café - Tópico Geral
11, 18%
Os acionistas do Sniper Hedge Fund andam contentes

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Sobe 9% ja, que loucura o café, nem nos meus melhores sonhos estava à espera disto
faço minhas as tuas palavras!!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Sobe 9% ja, que loucura o café, nem nos meus melhores sonhos estava à espera disto
Viva!
Peço desculpa pela pergunta, que se calhar é muito básica. Qual o horário de negociação de futuros sobre as matérias primas?
Obrigado
Peço desculpa pela pergunta, que se calhar é muito básica. Qual o horário de negociação de futuros sobre as matérias primas?
Obrigado
Por ser continuo e nao um determinado contrato é que o Cotango vai crescendo, entretanto sobe hoje 5% , o trigo e milho sobem menos de 1% mas sobem
Blue Epsilon Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:xPatife Escreveu:Cotango é o facto de o preço do futuro do activo subjacente cotar acima do mercado spot do activo subjacente.
este efeito tende teoricamente para zero à medida que a maturidade do futuro chega.
Nos etf s ainda tens os custos do roll over alem das comissões de gestão
Só o contango dá cabo da rentabilidade dos ETFs de cereais, gás natural, etc...
CFD de futuros sem dúvida é a melhor opção.
Porquê?
A cotação do ETF tem alguma forma de acomodar este problema, ou replica a cotação do futuro de uma determinada maturidade?
- Registado: 15/1/2009 15:19
Sr_SNiper Escreveu:A subir 9 % depois de a semana passada ter subido 30% . Os cereais quando arrancam é o texas montado
Boa entrada. Estive a semana passada para entrar no café e e fui antes para o Gás Natural, que tem subido bem, mas nada como o café.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sr_SNiper Escreveu:xPatife Escreveu:Cotango é o facto de o preço do futuro do activo subjacente cotar acima do mercado spot do activo subjacente.
este efeito tende teoricamente para zero à medida que a maturidade do futuro chega.
Só o contango dá cabo da rentabilidade dos ETFs de cereais, gás natural, etc...
CFD de futuros sem dúvida é a melhor opção.
A subir 9 % depois de a semana passada ter subido 30% . Os cereais quando arrancam é o texas montado
A que horas é que o PRT atualiza este ativo, alguém sabe? A última vela que tenho do KC é de dia 14.
PairOfJacks
xPatife Escreveu:Cotango é o facto de o preço do futuro do activo subjacente cotar acima do mercado spot do activo subjacente.
Cotango é o facto de o preço do futuro do activo subjacente cotar acima do mercado spot do activo subjacente.
- Registado: 15/1/2009 15:19
Sobre o futuro de Maio, depois faço roll over quando me parecer adequado
Sr_SNiper Escreveu:nuuuno Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Mais u7ma grande puxada no café, sobe mais de 5% hoje.
mantenho toda a posição em carteira, ponderando vender só nos 160
em boa hora entrei...! acabei por entrar no ETF em dolares ipath UBS dow jones coffee...pelo que li era o mais liquido eo que melhor fazia o tracking do activo. De lamentar a desvalorizaçao do dolar, e as comissoes...(spread + taxa de conversoes usd/eur) comem uma fatia gorda! gobulling pro
Após analisar tudo, verifiquei que para mim, o melhor veiculo é CFD´s sobre futuros, comissões muito menores e sem efeito cotango .
nem sei o que é o efeito cotango...

por curiosidade qual CFD sobre futuros?
eu estou mais em medio prazo (6 meses/1 ano pelo menos) e nao quero alvancagens por isso escolhi ETF...
nuuuno Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Mais u7ma grande puxada no café, sobe mais de 5% hoje.
em boa hora entrei...! acabei por entrar no ETF em dolares ipath UBS dow jones coffee...pelo que li era o mais liquido eo que melhor fazia o tracking do activo. De lamentar a desvalorizaçao do dolar, e as comissoes...(spread + taxa de conversoes usd/eur) comem uma fatia gorda! gobulling pro
Após analisar tudo, verifiquei que para mim, o melhor veiculo é CFD´s sobre futuros, comissões muito menores e sem efeito cotango .
Sr_SNiper Escreveu:Mais u7ma grande puxada no café, sobe mais de 5% hoje.
Mais u7ma grande puxada no café, sobe mais de 5% hoje.
Sniper para tal talvez seja pertinente também fazer uma visitar ao ico.org.
Aí terás uma ideia dos principais produtores mundiais de café e dos tipos de café transaccionados nos mercados (diariamente, mensalmente, anualmente).
Avanço-te desde já que o Vietname é o maior produtor mundial de Robusta e o Brasil é o de Arábica, pelo que não será de descurar ficar atento ao outlook do sector nestes países, bem como ao próprio clima dos mesmos.
Aí terás uma ideia dos principais produtores mundiais de café e dos tipos de café transaccionados nos mercados (diariamente, mensalmente, anualmente).
Avanço-te desde já que o Vietname é o maior produtor mundial de Robusta e o Brasil é o de Arábica, pelo que não será de descurar ficar atento ao outlook do sector nestes países, bem como ao próprio clima dos mesmos.
- Registado: 5/2/2014 16:59
Estou a ver aqui num site manhoso, nao encontro um decente, o café está a subir 8%?
PairOfJacks Escreveu:Boas,
Vale o que vale, mas li algures aqui no fórum que o PRT, quando mostra os futuros em contínuo vai buscar sempre o mais líquido. Neste momento o gráfico em contínuo vai buscar o futuro com maturidade em março.
Cumps
Mas expira daqui a 15 dias
Boas,
Vale o que vale, mas li algures aqui no fórum que o PRT, quando mostra os futuros em contínuo vai buscar sempre o mais líquido. Neste momento o gráfico em contínuo vai buscar o futuro com maturidade em março.
Cumps
Cumps
PairOfJacks
Sr_SNiper Escreveu:Agora agradecia era alguém que me ajuda-se a interpretar o futuro de Março e o de Maio, qual o melhor para seguir o café, ou se é igual
Podem fazer como aquele anuncio da radio comercial do tipo que liga para dizer que nao quer comprar o carro, lol , mas curtia mesmo uma ajuda de alguém que perceba do assunto
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC, rg7803 e 107 visitantes