Deutsche Bank banido de transacção de derivados na .......
Deutsche Bank banido de transacção de derivados na .......
Para aqueles que afirmam que não há manipulações de mercado, nem especuladores.....
Deutsche Bank banido de transacção de derivados na Coreia do Sul por manipular mercado
(23-02-2011 13:52:00)
O regulador financeiro da Coreia do Sul vai suspender algumas operações de mercado da unidade local do Deutsche Bank durante seis meses. A razão prende-se com uma acusação de manipulação nas transacções de derivados.
A investigação que tem estado em curso tem a ver com uma operação que levou a uma queda de 3% do índice bolsista do país depois de uma ordem de venda quase ao fim da sessão a 11 de Novembro, diz a Reuters. Em consequência, a negociação de derivados através de dinheiro próprio por parte da entidade financeira foi proibida entre 1 de Abril e 30 de Setembro.
A Comissão de Serviços Financeiros sul-coreana vai também investigar cinco funcionários da entidade financeira por alcançarem lucros impróprios. Escreve a Reuters que o negócio levou a ganhos de 45 mil milhões de won (29 mil milhões de euros).
Aliás, a perda no índice Kospi no dia 11 de Novembro, quando supostamente foi cometida a manipulação, fez com que a Comissão alterasse as regras sobre o máximo de derivativos que os investidores podem ter na sua posse para prevenir eventuais situações deste género, escreve a Bloomberg.
“O Deutsch Bank vai continuar a cooperar com as autoridades sul-coreanas sobre aquilo que tem a ver com esta investigação”, diz o banco numa declaração.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=470009
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, GamesOver, Garfield, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, ze couves e 267 visitantes