Off Topic - Compra de Carro
Primvs Escreveu:Ou seja, compra-se o carro pelo PVP e depois pode-se pedir a devolução do IVA,certo?
Errado, o iva da aquisição de viaturas ligeiras de passageiros não é dedutivel, assim como o iva das despesas com essa viatura.
Primvs Escreveu:O carro amortiza-se da maneira que referiste...as despesas que referiste, estás a referir-te a portagens,manutenção e combustiveis?
Sim e seguros, imposto de circulação, tudo (lavar o caro), etc.
Primvs Escreveu:Esqueci-me de mais alguma coisa?
Eu é que sei!!!

Ou seja, compra-se o carro pelo PVP e depois pode-se pedir a devolução do IVA,certo?
O carro amortiza-se da maneira que referiste...as despesas que referiste, estás a referir-te a portagens,manutenção e combustiveis?
Esqueci-me de mais alguma coisa?
O carro amortiza-se da maneira que referiste...as despesas que referiste, estás a referir-te a portagens,manutenção e combustiveis?
Esqueci-me de mais alguma coisa?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Na contabilidade entra tudo.
Tens é que pagar 10% sobre essas despesas todas.
Passo a explicar
Compras por 37.000€
Amortização - 37000*25%=9250 ano
Deste 9250 terás que pagar 10% de tributação autonoma. Nos 4 anos terás que pagar 925*4
Os 10% incidirão tambem sobre o total de encargos que tiveres com a viatura.
Tens é que pagar 10% sobre essas despesas todas.
Passo a explicar
Compras por 37.000€
Amortização - 37000*25%=9250 ano
Deste 9250 terás que pagar 10% de tributação autonoma. Nos 4 anos terás que pagar 925*4
Os 10% incidirão tambem sobre o total de encargos que tiveres com a viatura.
- Registado: 6/2/2007 16:36
Off Topic - Compra de Carro
Embora não goste muito de criar off topics, neste momento senti essa necessidade dada as informações contraditórias que tenho obtido relativamente a este assunto.
Passo a explicar
:
Pretendo adquirir um veículo não comercial, a diesel (Opel Insignia), no valor aproximado de 37.000,00€. A minha questão é saber se é vantajoso adquirir o mesmo através da empresa, ou em nome individual. Pelo que me informei em nome de empresa poderei beneficiar de descontos na aquisição (cerca de 1.000,00€), no entanto já li algures que se tem que pagar uma taxa de IRC sobre o valor de aquisição do veículo, se o mesmo for adquirido em nome de empresa. E se for assim adquirido, que despesas entram na contabilidade da empresa?...
Agradecia a vossa ajuda
BN
Passo a explicar

Pretendo adquirir um veículo não comercial, a diesel (Opel Insignia), no valor aproximado de 37.000,00€. A minha questão é saber se é vantajoso adquirir o mesmo através da empresa, ou em nome individual. Pelo que me informei em nome de empresa poderei beneficiar de descontos na aquisição (cerca de 1.000,00€), no entanto já li algures que se tem que pagar uma taxa de IRC sobre o valor de aquisição do veículo, se o mesmo for adquirido em nome de empresa. E se for assim adquirido, que despesas entram na contabilidade da empresa?...
Agradecia a vossa ajuda
BN
- Registado: 11/1/2008 11:56
Quem está ligado: