Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Correcção a vista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bull Bull » 11/2/2011 22:51

canguru Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Que descidas venham acontecer terás toda a razão, quando? Ai é que é o mais difícil.
Acredito que possamos ter uma possível correcção nos próximos 20 dias

Porquê 20 dias?
Pela dimensão do upswing?
Esse número podia ter sido lançado há 1, 2 ou 3 meses atrás.

Pela figura técnica em si, estamos no 3 toque da wedge e faz sentido tecnicamente irmos para o 3 toque da parte inferior.

Registado: 21/12/2009 18:46

por canguru » 11/2/2011 22:12

Nem a crise médio oriente nem tão pouco a crise da dívida sobrana de alguns países da UE fazem parar o SP500.

Novos máximos, correcção adiada mais uma vez. Até a maioria deixar de estar bear.
Anexos
S&P11022011.png
S&P11022011.png (16.23 KiB) Visualizado 2575 vezes

Registado: 6/4/2008 22:41

por Zecatreca_1001 » 11/2/2011 11:59

canguru Escreveu:Porquê 20 dias?

Ohhh canguru...

não tem nada a ver com a conversa:

Não queres colocar aquele canhão/canal do sp500, da tua autoria, no respectivo tópico?

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por canguru » 11/2/2011 11:53

Bull Bull Escreveu:Que descidas venham acontecer terás toda a razão, quando? Ai é que é o mais difícil.

Porquê 20 dias?

por Bvreis-1983 » 11/2/2011 11:46

Bom dia,

a minha analise fazia referencia ao psi20,por isso a menção da divida soberana,e dos outros indicadores,a correcção prevista esta neste momento a acontecer,e acredito q seja prolongada por uns dias,dado aos excessos tidos nos ultimos tempos.

Abraço

Registado: 7/12/2010 17:12

por newtrade » 11/2/2011 2:32

Alias lendo bem , têm mais logica que seja relativamente ao psi 20 , e assim sendo julgo que esta historia do juro da divida portugues vai continuar a condicionar o nosso indice.

Registado: 12/10/2008 15:57

por newtrade » 11/2/2011 2:28

Sim estava me a referir ao SP ,julgo que é ao que este topico se refere.

por Bull Bull » 11/2/2011 0:32

Bvreis-1983 Escreveu:
artista Escreveu:Eu percebi mas continuo a achar que essa afirmação não é correcta e sobretudo induz muitos em erro... mas acho que já percebemos o que cada um dos dois diz! :wink:

Boa tarde,

Tal como previ a correcção aconteceu,mas mais tinta ira rolar a volta da mm,dado que os mercados estão demasiados esticados,ainda a proposito de ontem,eu so apresentei o topico a meu ver agora,pois os mercados estão praticamente todos em sobrecompra e é bastante logico,que descidas venham acontecer,mas tudo no mercado é bastante relativo e incerto,
A minha posição mantens correcção a vista,

Abraço

Que descidas venham acontecer terás toda a razão, quando? Ai é que é o mais difícil.

por artista_ » 10/2/2011 22:26

newtrade Escreveu:Ainda não foi desta,aparententemente nada o faz levar para baixo.

O S&P... fiquei com a idéia que inicialmente se falava do Psi20 mas isso não esta claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por newtrade » 10/2/2011 22:07

Ainda não foi desta,aparententemente nada o faz levar para baixo.

por canguru » 10/2/2011 21:50

tiago_ferreira Escreveu:
Bvreis-1983 Escreveu:Tal como previ a correcção aconteceu

Desculpa mas não percebi.

*2

Já agora qual é a previsão para o SP500?
Já começou a corrigir?
Tá esticado em demasia?

Tal como já referi, a maioria dos participantes aguarda uma correcção desde os 11xx e já vai nos 13xx.

Só conheço duas maneiras de o mercado cair:
- A grande maioria estar bull
- Más notícias, resultados,... (incluindo evento extremo).

Como esta é "a correcção em que todos acreditam" só mesmo bad news para mandarem o SP500 abaixo.

por artista_ » 10/2/2011 20:44

Bvreis-1983 Escreveu:
Boa tarde,
a colocação do post deveu-se em parte pela analise do mercado q mais uma vez digo esta demasiado aquecido,a sobrecompra é bastante notoria,em maior parte dos mercados,eu acredito vamos entrar no ponto de inversão,
chamem sorte,analise,mas o timing foi perfeito :wink:

Abraço

Bvreis, eu não quero desvalorizar a tua análise, como disse o timing foi perfeito. Mas os argumentos que deste apenas o 2º pode ser considerado como um indicador apropriado, os outros já se registam há algum tempo, não foram específicos deste momento...

O que quis perceber é se tu tens consciência disso? Se percebes que ter um timming perfeito nestas circunstâncias e com os argumentos que deste, poderá ter uma dose de sorte relativamente grante (?!)

Ou então desenvolveste um sentido especial para a percepção dos movimentos dos mercados, isso dava um jeitão, sobretudo para ti... mas também aqui para o Caldeirão porque o pessoal já não te largaria! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Bvreis-1983 » 10/2/2011 20:09

luka Escreveu:Um dos problemas sao as perspectivas de CISCO que apos a apresentaçao esta a cair -9% no after hours... a CISCO é um daqueles titulos 'barometro' ... pelo que tem um impacto significativo nos indices.

Mas na verdade os indices estavam bastante sobrecomprados assim a correcçao é algo de normal...
:|

Boa tarde Luka,

A cisco desce mais de 13%,gostava de saber,de onde vem este principio que esta cotada é um barometro para os indices,se me puderes ajudar agradeço.
Abraço

por Zezezinho » 10/2/2011 19:44

Ulisses Pereira Escreveu:Zezezinho, tens a tendência de ridicularizares a opinião dos outros. O Bvreis deu a sua opinião e utilizou argumentos. Há que respeitar isso...

E deixo aqui o aviso que espero que mudes a tua postura pois não se coaduna com o espírito que queremos aqui para o Caldeirão.

Deves ter-te enganado no user, mas tudo bem...

Registado: 30/6/2010 0:10

por Bvreis-1983 » 10/2/2011 19:41

Zezezinho Escreveu:Lá por estar a desvalorizar um dia após dias e dias de valorização consecutiva chamas isto "correcção à vista" ?

E chamas isto timinig ?
Há um termo bastante melhor para designar isto: sorte.

Boa tarde,
a colocação do post deveu-se em parte pela analise do mercado q mais uma vez digo esta demasiado aquecido,a sobrecompra é bastante notoria,em maior parte dos mercados,eu acredito vamos entrar no ponto de inversão,
chamem sorte,analise,mas o timing foi perfeito :wink:

Abraço

por Ulisses Pereira » 10/2/2011 19:39

Zezezinho, tens a tendência de ridicularizares a opinião dos outros. O Bvreis deu a sua opinião e utilizou argumentos. Há que respeitar isso...

E deixo aqui o aviso que espero que mudes a tua postura pois não se coaduna com o espírito que queremos aqui para o Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Zezezinho » 10/2/2011 19:32

Lá por estar a desvalorizar um dia após dias e dias de valorização consecutiva chamas isto "correcção à vista" ?

E chamas isto timinig ?
Há um termo bastante melhor para designar isto: sorte.

Registado: 30/6/2010 0:10

por artista_ » 10/2/2011 19:28

Bvreis-1983 Escreveu:Tal como previ a correcção aconteceu,mas mais tinta ira rolar a volta da mm,dado que os mercados estão demasiados esticados,ainda a proposito de ontem,eu so apresentei o topico a meu ver agora,pois os mercados estão praticamente todos em sobrecompra e é bastante logico,que descidas venham acontecer,mas tudo no mercado é bastante relativo e incerto,

O timing foi perfeito, sem dúvida! Achas que isso se deveu a quê? análise perfeita? sorte? as duas? :)

por Bvreis-1983 » 10/2/2011 18:58

Como assim?

Abraço

por tiago_ferreira » 10/2/2011 18:46

Bvreis-1983 Escreveu:Tal como previ a correcção aconteceu

Desculpa mas não percebi.

Registado: 27/1/2009 14:17

por Bvreis-1983 » 10/2/2011 18:08

artista Escreveu:Eu percebi mas continuo a achar que essa afirmação não é correcta e sobretudo induz muitos em erro... mas acho que já percebemos o que cada um dos dois diz! :wink:

Boa tarde,

Tal como previ a correcção aconteceu,mas mais tinta ira rolar a volta da mm,dado que os mercados estão demasiados esticados,ainda a proposito de ontem,eu so apresentei o topico a meu ver agora,pois os mercados estão praticamente todos em sobrecompra e é bastante logico,que descidas venham acontecer,mas tudo no mercado é bastante relativo e incerto,

Abraço

por artista_ » 10/2/2011 11:59

Eu percebi mas continuo a achar que essa afirmação não é correcta e sobretudo induz muitos em erro... mas acho que já percebemos o que cada um dos dois diz! :wink:

por Bull Bull » 10/2/2011 11:40

artista Escreveu:
Bull Bull Escreveu:Artista repara no estudo que eu apresentei, posso afirmar que a probabilidade de termos swing com 20% em bull market é muito baixa, pois em 23 swing o maior foi de 17%
Nota: Falta ainda contar ainda alguns mas creio que não tivemos nenhum acima dos 20% após a ultima data apresentada

Isso podes, sem dúvida, mas isso é completamente diferente de dizeres "quanto mais sobe maiores são as probabilidades de corrigir", porque isto não é verdade... nem é verdade e até é uma idéia que muitos têm na cabeça e que os induz muitas vezes em erro!

Repara que os swings têm amplitudes muito diferentes e é sempre difícil perceber qual será a do próximo. As pessoas têm essa idéia errada na cabeça e perdem grande parte dos movimentos ou, ao contrário, entram muito antes de uma correcção ter terminado! Além disso muitos swings acabam com uma correcção mínima para dar início a outro no mesmo sentido...

Artista eu percebo o que estás a dizer e concordo em pleno, mas o que eu referi ontem é sobre este swing.
Quando disse que quanto mais sobe maior a probabilidade de cair, para este swing é verdade, pois já passamos dos valores normais. De momento já vai com 12,95%, acima da média mas tal como disse não é o maior swing que já tivemos, tivemos outros com 17% e presumo que o maior de todos foi de 20% em 2009.
Claro que subir hoje não se pode dizer que a probabilidade aumenta assim tanto, mas quando digo mais sobe maior a probabilidade de cair faz sentido mas a a partir de determinado nivel no entanto tambem existe como é obvio a probabilidade de subir mais então é impossível dizer que o quanto pode subir.
Até podemos ter tido o maior swing de 20% mas nada me diz que este possa ser de 40%.
Quando falo em probabilidade falo em relação ao seu historial e sendo assim faz sentido essa afirmação.

por artista_ » 10/2/2011 11:15

Bull Bull Escreveu:Artista repara no estudo que eu apresentei, posso afirmar que a probabilidade de termos swing com 20% em bull market é muito baixa, pois em 23 swing o maior foi de 17%
Nota: Falta ainda contar ainda alguns mas creio que não tivemos nenhum acima dos 20% após a ultima data apresentada

Isso podes, sem dúvida, mas isso é completamente diferente de dizeres "quanto mais sobe maiores são as probabilidades de corrigir", porque isto não é verdade... nem é verdade e até é uma idéia que muitos têm na cabeça e que os induz muitas vezes em erro!

Repara que os swings têm amplitudes muito diferentes e é sempre difícil perceber qual será a do próximo. As pessoas têm essa idéia errada na cabeça e perdem grande parte dos movimentos ou, ao contrário, entram muito antes de uma correcção ter terminado! Além disso muitos swings acabam com uma correcção mínima para dar início a outro no mesmo sentido...

por Bvreis-1983 » 10/2/2011 10:46

bom dia,

Vamos então corrigir para consolidar alguns excessos

abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, navaldoc, PMP69, Shimazaki_2 e 130 visitantes