Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cavacadas das boas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bakano » 22/1/2011 1:22

pepi Escreveu:
artista Escreveu:No meu caso até acho que se devia ter cortado um pouco mais, por exemplo, cortar 2% a quem ganha entre 1000 e 1500 euros (contra mim falo porque isso já me afectaria) e arranjar forma de cortar alguma coisa nos privados! Assim todos contribuiriam de formas mais ou menos idênticas... os resultados seriam provavelmente melhores e ganharíamos todos com isso porque o país ficaria em melhor situação financeira... e provavelmente poderiam evitar-se alguns cortes cegos que já se fizeram, e outros que ainda se farão nos próximos tempos!

Mas oh artista, os que trabalham no sector privado têm emprego garantido sem possibilidade de ser despedido?!

Sabes, em 2009 quando este Governo decidiu aumentar o FP em 2,9% sabes quanto foi o aumento salarial na empresa onde trabalho? 0,0%

É porreiro, não é pá?!

Sõ olhas para o ano de 2009??

Porreiro Pá....

Há aí outro topico oude é rferido o aumento total entre 2000 e 2010 para funcionários publicos. O Mardo António colocou esses valores.

Muito abaixo da inflação ocorrida neste periodo de tempo.

Porreiro Pá...

E tu também?? :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 2:11

por pepi » 22/1/2011 1:12

artista Escreveu:No meu caso até acho que se devia ter cortado um pouco mais, por exemplo, cortar 2% a quem ganha entre 1000 e 1500 euros (contra mim falo porque isso já me afectaria) e arranjar forma de cortar alguma coisa nos privados! Assim todos contribuiriam de formas mais ou menos idênticas... os resultados seriam provavelmente melhores e ganharíamos todos com isso porque o país ficaria em melhor situação financeira... e provavelmente poderiam evitar-se alguns cortes cegos que já se fizeram, e outros que ainda se farão nos próximos tempos!

Mas oh artista, os que trabalham no sector privado têm emprego garantido sem possibilidade de ser despedido?!

Sabes, em 2009 quando este Governo decidiu aumentar o FP em 2,9% sabes quanto foi o aumento salarial na empresa onde trabalho? 0,0%

É porreiro, não é pá?!

Registado: 17/3/2009 14:43

por pepi » 22/1/2011 1:07

mais_um Escreveu:Não pretendo ser melhor que os outros mas gostava de referir um aspecto que poucas vezes é referido, para mim o problema com os funcionários públicos não é o que eles ganham, é o excesso de FP que existem em vários sectores do Estado e o pouco controlo que existe sobre a sua produtividade e a sua contratação.

Basta ver as consequências das aulas de substituição e a redução das faltas por conta das férias no absentismo dos professores.

Ou a reacção dos médicos em hospitais públicos com a implementação de sistemas de controlo de assiduidade biometricos.

Outra classe que precisava de algo do género eram os juízes, alias bastantes críticos à implementação da desmaterialização dos processos, pois é possível (eventualmente) saber quanto tempo é que na realidade estiveram a trabalhar no mesmo, dai a aversão dos mesmos à implementação do sistema.

Se fosse possível dispensar os FP excedentários, após passar a existir um controlo efectivo do seu trabalho, provavelmente não era necessário baixar o ordenado aos restantes.

Mais_um, nunca pensei dizê-lo mas subscrevo completamente o que escreveste. Quem diria hein?! :mrgreen:

O Estado é ineficiente a gerir os recursos que dispõe, uma vez que os gestores/directores não são penalizados por essa gestão ineficiente... mas também não são recompensados quando são eficientes!

É basicamente por esse motivo que é necessário reformar as Funções do Estado...
Mas nem vou entrar por aí pois já sei que vêm logo os fantasmas do liberalismo... pois deixemos tudo como está até cair de podre!

Registado: 17/3/2009 14:43

por artista_ » 22/1/2011 1:04

mais_um Escreveu:Como referiu o Bakano, este tema (os funcionários públicos) tem sido debatido muitas vezes aqui no fórum e normalmente a objectividade vai-se perdendo com o calor da discussão.

Não pretendo ser melhor que os outros mas gostava de referir um aspecto que poucas vezes é referido, para mim o problema com os funcionários públicos não é o que eles ganham, é o excesso de FP que existem em vários sectores do Estado e o pouco controlo que existe sobre a sua produtividade e a sua contratação.
Basta ver as consequências das aulas de substituição e a redução das faltas por conta das férias no absentismo dos professores.

Ou a reacção dos médicos em hospitais públicos com a implementação de sistemas de controlo de assiduidade biometricos.

Outra classe que precisava de algo do género eram os juízes, alias bastantes críticos à implementação da desmaterialização dos processos, pois é possível (eventualmente) saber quanto tempo é que na realidade estiveram a trabalhar no mesmo, dai a aversão dos mesmos à implementação do sistema.

Se fosse possível dispensar os FP excedentários, após passar a existir um controlo efectivo do seu trabalho, provavelmente não era necessário baixar o ordenado aos restantes.

Pois, por aqui passa o problema, mas isto é lateral ao que se está aqui a discutir. Todos sabemos que o estado vai ter de ter menos funcionários, em muitos casos os serviços vão perder qualidade mas não se pode oferecer mais, não há dinheiro para mais!

Mas a questão actual é uma emergência, tem de se corrigir os erros que nos trouxeram aqui, e neste caso não há culpados maiores, deviam contribuir todos de igual forma, porque os erros foram de quem geriu e não de alguns trabalhadores em particular, estes não têm culpa se os contrataram para prestar um serviço que o estado afinal não pode pagar, ou sequer se os contrataram para um serviço que nem sequer faz sentido. Sendo difícil cortar em função da produtividade de cada um, seria mais justo que se cortasse em todos... os cortes na máquina do estado são certos, mas o que está em causa são as medidas de austeridade que forma tomadas para um efeito imediacto!

Não percebi a questão das aulas de substituição!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mais_um » 22/1/2011 0:45

Como referiu o Bakano, este tema (os funcionários públicos) tem sido debatido muitas vezes aqui no fórum e normalmente a objectividade vai-se perdendo com o calor da discussão.

Não pretendo ser melhor que os outros mas gostava de referir um aspecto que poucas vezes é referido, para mim o problema com os funcionários públicos não é o que eles ganham, é o excesso de FP que existem em vários sectores do Estado e o pouco controlo que existe sobre a sua produtividade e a sua contratação.

Termino com o seguinte exemplo, trabalhei numa empresa de TI, fomos contratados por um director de informática de um organismo público, de um ministério, para fazer o trabalho dos seus funcionários, palavras dele para mim:

Já vos contratei para fazer o trabalho deles, compro-lhes os jogos que querem, equipamentos topo de gama e mesmo assim eles chateia-me, já não sei o que fazer mais....

Claro que não são todos assim, mas havia uns quantos e ainda há. Então em Câmaras..ui!! Nos dias de caça o que não falta é directores e funcionários em serviço externo....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por artista_ » 21/1/2011 23:49

Valete Escreveu:Artista, não vale a pena estarmos a esgrimir mais argumentos, porque já deu para ver que temos concepções diferentes do sector privado e público. Não quer dizer que não concorde com algumas coisas que dizes, mas partimos de pressupostos diferentes.

Não vi muitos argumentos teus, pelo menos que refutem o que escrevi...

Valete Escreveu:Ainda assim, quero-te dizer que os governantes que apontas como responsáveis, são também eles funcionários públicos.

Estás a brincar ou a falar a sério?! Queres ver que eles são eleitos pelos funcionários públicos?! :shock: :shock:

Mais uma vez, são só esses os responsáveis os outros não têm nem culpa nem responsabilidade nenhuma!

Aproveito para dizer que acho incrível que tanta gente fique contente se tirarem aos outros, desde que não nos tirem a nós, vale tudo, até deixar de pensar... isto obviamente não me surpreende, mas demonstra o quanto somos pouco cívicos, o quanto somos egoistas, e esse sim é um problema grave da nossa sociedade!

No meu caso até acho que se devia ter cortado um pouco mais, por exemplo, cortar 2% a quem ganha entre 1000 e 1500 euros (contra mim falo porque isso já me afectaria) e arranjar forma de cortar alguma coisa nos privados! Assim todos contribuiriam de formas mais ou menos idênticas... os resultados seriam provavelmente melhores e ganharíamos todos com isso porque o país ficaria em melhor situação financeira... e provavelmente poderiam evitar-se alguns cortes cegos que já se fizeram, e outros que ainda se farão nos próximos tempos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Valete » 21/1/2011 23:39

Artista, não vale a pena estarmos a esgrimir mais argumentos, porque já deu para ver que temos concepções diferentes do sector privado e público. Não quer dizer que não concorde com algumas coisas que dizes, mas partimos de pressupostos diferentes.

Ainda assim, quero-te dizer que os governantes que apontas como responsáveis, são também eles funcionários públicos.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Re: Cavacadas das boas

por artista_ » 21/1/2011 23:27

Valete Escreveu:Que queres que diga? Se a culpa é do patrão deles (Estado), que sofram eles. Quando a culpa for do meu patrão, sofrerei eu. (Embora eu também sofra pelo patrão deles, não sei se faz muito sentido, mas enfim).

Mas aqui não se trata de um patrão, trata-se de governos que decidem as regras com que isto se coze, tanto no público como no privado. Que culpa têm os funcionários públicos que tenham criado auto-estradas em que ninguém paga? e que tenham criado o Rendimento Mínimo Garantido? e que tenham esbanjado dinheiro em subsídios de desemprego (maioritariamente usado por privados)? Ou que o governo, supostamente para bem de todos, tenha decidido nacionalizar o BPN? ou que tenham, para segurança de todos, decidido comprar uns submarinos? ou...

Afinal o país está mal por causa de alguns ou por causa de todos?

Valete Escreveu:Quanto aos médicos. È uma questão de oferta e procura. O patrão - Estado - vai na onda do corporativismo da classe, não criando cursos de medicina, mantendo a oferta baixa e agora sujeita-se ás consequencias. Uma classe muito beneficiada com a complacencia do Estado.

Pelos vistos não se sujeita porque, por interesse e para o bem de todos, cria regras que os obrigam a prestar serviços nos hospitais privados. E isto é para o bem de todos os Portugueses, e por isto é que o argumento que referiste lá atrás é demagógico...

Os que trabalham na CGD têm mais culpa disto tudo do que os que trabalham no BPI ou no BPN?!

Valete Escreveu:Sim, acima de 1500€ muitos são por cunha.

Certamente tens estudos que compravam isto... ou estás a falar por "feeling"?! Excetuando os casos de nomeação política (que se calhar até são muitos) os outros entram por concurso com regras bem definidas, por exemplo, os professores é assim!

Valete Escreveu:No privado, é me indiferente, desde que não me obriguem a pagar por isso.

Pois, mas pagamos todos por isso... para as empresas privadas vai também muito dinheiro do estado, se elas funcionarem melhor a economia crescerá mais, haverá menos desemprego, mais impostos, etc... ah pois, mas elas não são responsáveis por nada disto! Nem sei porque é que há tantas a queixar-se dos impostos sobre os produtos petrolíferos, ou da dívida do estado, ou da introdução de portagens nas Scut, ou...

por Bakano » 21/1/2011 23:20

Sobre a questão dos funcionários públicos ou de outro trabalhador de empresa privada já se falou bastante noutros tópicos.

Neste tópico lá vem novamente o ataque aos funcionários públicos. Enfim já falei sobre o que penso em outros tópicos não vou perder mais tempo nem energias com isso.

Mas existe aqui uma aspecto que acho curioso e que não posso deixar de comentar.

Diversos intervenientes contestam o facto do Cavaco criticar agora em campanha eleitoral as posições do governo, já que durante 5 anos andou calado....

Mas o que queriam?
Acham que durante o mandato, seria saudável manter uma relação de conflito? E ainda por cima torná-la publica? Isso seria aceitável?
Isso contribuiria para a estabilidade do País?

Qualquer Presidente da Republica tem de manter uma imagem de cordialidade com o Governo, seja a favor ou contra as suas mediadas. Ou então promove contactos particulares para falar sobre os conflitos.
Não virá a praça publica falar sobre divergências.

Agora durante estas 2 semanas estamos em campanha eleitoral, ele encontra-se na posição de candidato a Presidente da Republica, Não tem estado a falar como Presidente da Republica. Não confundam as coisas.
É durante a campanha eleitoral que deve expressar as suas posições e opções politicas, seja a favor ou contra o governo...

Queriam que ele dissesse que concordava com as politicas do governo se todos sabemos que não se trata de ser esse o caso.

A partir de 2ª feira, não voltará a falar publicamente contra o Governo como fez na campanha eleitoral. Voltará a ser o Presidente de TODOS os portugueses e respeitará as opções do Governo de acordo com as competências que lhe são atribuídas.

A partir de 2ª feira termos alguma estabilidade.
Sim, claro que não interessa ao Cavaco nem ao PSD vir a constituir Governo agora.

Isso só interessará quando houver dados que permitam concluir que a crise tem hipóteses de ser superada

Registado: 29/11/2007 2:11

por Valete » 21/1/2011 23:02

artista Escreveu:
Valete Escreveu:Meu caro, isto não tem nada a ver com culpa.
Se trabalhares no privado e a empresa começar a ter dificuldades por causa do boémio do teu patrão, e se começares a sentir isso no bolso ao fim do mês, de que adianta apontar o culpado?
Tens 2 hipóteses. Ou baixas a bola e ficas ou partes para outra.

Pois não adianta, desde que cortem nos outros... neste caso os "culpados" estão bem identificados, inclusivé por ti!

Se não é uma questão de culpa é do quê? e se não é de culpa porque é que são apenas uma parte os prejudicados!?

Valete Escreveu:Como ainda não assisti a nenhuma debandada dos funcionários públicos para o privado, presumo que ainda não está assim tão mal quanto isso.

E o contrário também é verdade... esse é um argumento demagógico! Por acaso os médicos fogem a 7 pés do público, tanto que ainda hoje ouvi na TSF que parece que vão ter que obrigar alguns a trabalhar nos hospitais públicos... mas não é isso sequer que está aqui em causa!

Valete Escreveu:Alem do mais, de certeza que grande parte desses funcionários públicos que ganham acima de 1500€, estão onde estão por cunha ou favor. Para mim, esses são criminosos e responsáveis pela degradação do Estado, por isso se tivessem pudor, nem abriam o bico.

Conheces bem como tudo funciona, de certeza que todos estão lá por cunha!! :shock: :shock:

Se queres que te diga acho que isso acontece mais no privado que no público... tenho muitos amigos e familiares que trabalham no sector privado e só me falam disso, cunhas e mais cunhas!!

Que queres que diga? Se a culpa é do patrão deles (Estado), que sofram eles. Quando a culpa for do meu patrão, sofrerei eu. (Embora eu também sofra pelo patrão deles, não sei se faz muito sentido, mas enfim)

Quanto aos médicos. È uma questão de oferta e procura. O patrão - Estado - vai na onda do corporativismo da classe, não criando cursos de medicina, mantendo a oferta baixa e agora sujeita-se ás consequencias. Uma classe muito beneficiada com a complacencia do Estado.

Sim, acima de 1500€ muitos são por cunha. No privado, é me indiferente, desde que não me obriguem a pagar por isso.

por Kangaskhan » 21/1/2011 21:13

Concordo com o que disse Alexandre Soares dos Santos há dias no SIC Noticias. Era necessário que as pessoas com qualidade e valores que estivessem no Poder em vez destes políticos que só sabem discursar o que os seus assessores preparam. O que eu vejo em toda a classe politica, é só propaganda atrás de propaganda.

Estes PECs foram todos feitos em cima do joelho por pressões externas. E ainda por cima parece que estão a cortar no sitio errado como prova a evolução da taxa de juro que teima em não sair perto dos 7%. Estamos a cortar nos salários para pagar juros aos nossos credores.

No tempo em que se podia investir em projectos para o país a longo prazo, foi só gastar em auto-estradas de 3 faixas, estádios de futebol em excesso, submarinos ou até milhões em projectos de aeroportos e TGVs.

E são estas pessoas que governam Portugal que, por muito mal que esteja, é nosso.

Registado: 26/5/2010 21:16

por mais_um » 21/1/2011 21:07

xtech Escreveu:Eu depois queria ver o que seria deste rectângulo falido, com um presidente esquerdista radical... apoiado pelo BE e com saudades do PREC.

Certo, encontramos o nosso Salvador! Com ele temos os problemas resolvidos! :lol: :lol:

Ops! Não foi ele o presidente nos ultimos 5 anos? :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Vamos ao que interessa...

por cinco kapa » 21/1/2011 20:55

Julgo que ninguém, neste rectângulo, aguentaria mais uns dias de propaganda . Só o Nobre era capaz de fazer os Portugueses suportarem mais uns dias de tormenta. Mas como está fora de questão, é arrumar com isto e arregaçar as mangas, que pra´ frente é que é o caminho.

Registado: 9/6/2010 14:52

por artista_ » 21/1/2011 20:28

Valete Escreveu:Meu caro, isto não tem nada a ver com culpa.
Se trabalhares no privado e a empresa começar a ter dificuldades por causa do boémio do teu patrão, e se começares a sentir isso no bolso ao fim do mês, de que adianta apontar o culpado?

Pois não adianta, desde que cortem nos outros... neste caso os "culpados" estão bem identificados, inclusivé por ti!

Se não é uma questão de culpa é do quê? e se não é de culpa porque é que são apenas uma parte os prejudicados!?

Valete Escreveu:Como ainda não assisti a nenhuma debandada dos funcionários públicos para o privado, presumo que ainda não está assim tão mal quanto isso.

E o contrário também é verdade... esse é um argumento demagógico! Por acaso os médicos fogem a 7 pés do público, tanto que ainda hoje ouvi na TSF que parece que vão ter que obrigar alguns a trabalhar nos hospitais públicos... mas não é isso sequer que está aqui em causa!

Valete Escreveu:Alem do mais, de certeza que grande parte desses funcionários públicos que ganham acima de 1500€, estão onde estão por cunha ou favor. Para mim, esses são criminosos e responsáveis pela degradação do Estado, por isso se tivessem pudor, nem abriam o bico.

Conheces bem como tudo funciona, de certeza que todos estão lá por cunha!! :shock: :shock:

Se queres que te diga acho que isso acontece mais no privado que no público... tenho muitos amigos e familiares que trabalham no sector privado e só me falam disso, cunhas e mais cunhas!!
Editado pela última vez por artista_ em 21/1/2011 21:11, num total de 1 vez.

por Valete » 21/1/2011 20:18

artista Escreveu:
whitebala Escreveu:O nosso actual e futuro Presidente não deixa de me surpreender.

Agora em vez de cortar aos funcionários publicos (seus estimados eleitores por definição) acha que se devia era cortar a toda a gente.

Parece que apesar de ter ajudado a criar o monstro, ainda continua do lado dos que o querem alimentar.

E logo na vespera das eleições. :(

Sinceramente.....

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=464359

Assim de repente concordo com ele... uma coisa é o estado estar demasiado gordo, outra coisa é isso ser culpa dos funcionários públicos. Digam-me uma coisa, a culpa de termos deixado o país chegar a este ponto é dos funcionários das finanças? ou dos que trabalham nos hospitais públicos? ou nas escolas?

A culpa é mais deles do que daqueles que trabalham no MillenniumBCP? ou no BPN? ou no BPI? ou na ZON?

Para mim não é, a culpa é das opções dos governos que ofereceram (e se calhar ainda estão a oferecer) serviços aos portugueses que não podem sustentar, mas a culpa não é dos funcinários públicos...

Assim, nesta situação de emergência seria justo contribuirem todos por igual... sendo certo que no futuro o estado terá de emagrecer o estado, oferecer menos serviços ou serviços de menor qualidade, serviços que seja sustentável oferecer!

Meu caro, isto não tem nada a ver com culpa.

Como ainda não assisti a nenhuma debandada dos funcionários públicos para o privado, presumo que ainda não está assim tão mal quanto isso.

Alem do mais, de certeza que grande parte desses funcionários públicos que ganham acima de 1500€, estão onde estão por cunha ou favor. Para mim, esses são criminosos e responsáveis pela degradação do Estado, por isso se tivessem pudor, nem abriam o bico.

por artista_ » 21/1/2011 20:06

Deep Puple Escreveu:Agora, o que tem a haver o trabalhador da privado com o défice do Estado? Nada.

E eu volto-te a perguntar, e o que tem um professor a ver com isso? Foi contratado para prestar um serviço como outro trabalhador qualquer...

Deep Puple Escreveu:Quanto ganha um magistrado? Balurdios.

Quanto ganha um professor? Balurdios.

Quanto ganha um func, das Finanças? Balurdios.

Quanto ganha um func das Alfândegas? balurdios.

Isso de generalizar dá sempre asneira... já vi que conheces bem quanto ganham todos, "balúrdios"!! :shock: :shock:

Responde-me só a isto, quanto ganha um professor?

Deep Puple Escreveu:Ou seja, não temos economia que sustente toda esta Despesa..

Pois não, a questão é que a culpa não é dos funcinários públicos, a culpa é da má gestão que foi feita... os funcionários públicos têm mais culpa que os outros de se oferecerem serviços de saúde e de educação tão baratos? e quem é que usa estes serviços? são só os funcionários públicos ou são todos?!

Deep Puple Escreveu:Não falando das pessoas que se reformaram na faixa etária dos 40 e 50, acumulando pensões com outros rendimemtos.

Outra vez, e a culpa disso é dos funcionários que actualmente trabalham para o estado? têm mais culpa disso que os que trabalham no privado? têm exactamente a mesma, nenhuma...

Deep Puple Escreveu:Agora, vem o Cavaco pedir um imposto Extraordináro, quando diz que os Portugueses pagam impostos a mais.

E a despesa era para continuar. Falta de sentido de estado deste presidente.

Seria talvez uma opção mais correcta, porque pagariamos todos os erros e excessos que se cometeram no passado, assim há uns que estão a pagar mais que outros... e eu estou à vontade para o dizer porque não fui atingido pelos cortes e sinceramente não me importava de ter sido!

por Deep Puple » 21/1/2011 19:54

artista Escreveu:
whitebala Escreveu:O nosso actual e futuro Presidente não deixa de me surpreender.

Agora em vez de cortar aos funcionários publicos (seus estimados eleitores por definição) acha que se devia era cortar a toda a gente.

Parece que apesar de ter ajudado a criar o monstro, ainda continua do lado dos que o querem alimentar.

Sinceramente.....

Assim de repente concordo com ele... uma coisa é o estado estar demasiado gordo, outra coisa é isso ser culpa dos funcionários públicos. Digam-me uma coisa, a culpa de termos deixado o país chegar a este ponto é dos funcionários das finanças? ou dos que trabalham nos hospitais públicos? ou nas escolas?

A cupa é mais deles do que daqueles que trabalham no MillenniumBCP? ou no BPN? ou no BPI? ou na ZON?

Para mim não é, a culpa é das opções dos governos que ofereceram (e se calhar ainda estão a oferecer) serviços aos portugueses que não podem sustentar, mas a culpa não é dos funcinários públicos...

Assim, nesta situação de emergência seria justo contribuirem todos por igual... sendo certo que no futuro o estado terá de emagrecer o estado, oferecer menos serviços ou serviços de menor qualidade, serviços que seja sustentável oferecer!

O desenvolvimento económico de Portugal deu-se essencialmente através de capitais alheios, ou seja, de financiamento externo.

Os funcionários públicos e os reformados foram os mais beneficiados deste crescimento económico. Basta ver quanto ganhavam em 1974 e agora no ano de 2011.

Enquanto havia crescimento económico em Portugal, todo este abanjamento de dinheiros públicos não era evidenciado nas contas públicas. No entanto, face a este arrefecimento da economia não há dinheiro suficiente para pagar toda esta máquina do Estado.

Agora, o que tem a haver o trabalhador da privado com o défice do Estado? Nada.

Quanto ganha um magistrado? Balurdios.

Quanto ganha um professor? Balurdios.

Quanto ganha um func, das Finanças? Balurdios.

Quanto ganha um func das Alfândegas? balurdios

Ou seja, não temos economia que sustente toda esta Despesa.

Não falando das pessoas que se reformaram na faixa etária dos 40 e 50, acumulando pensões com outros rendimemtos.

Agora, vem o Cavaco pedir um imposto Extraordináro, quando diz que os Portugueses pagam impostos a mais.

E a despesa era para continuar. Falta de sentido de estado deste presidente.

Registado: 10/1/2010 14:26

por aveloz » 21/1/2011 19:53

Caro Artista, discordo:
Não se trata de ver quem tem culpas; quem tem culpa foram os governantes desde Mario Soares, Cavaco, Guterres, Barroso e finalmente Sócrates, todos medíocres.
Agora por favor não me venha com igualdades, porque entre funcionarios públicos e privados não há igualdade:
1- Uns têm emprego para a vida toda, os outros sujeitam-se a ir para o desemprego.
2- em media ganham mais e trabalham muito menos.
3- Quando se reformam o cálculo é levar o ultimo vencimento inteiro para a reforma, os outros levam no maximo 80% da media dos descontos efectuados.
$- Têm a ADSE e os outros tem o Posto médico com medicos de familia e nada mais, a não ser ir ao hospital e ser atendido por um interno.
Eu pela parte que me toca estou de impostos até ao pescoço, não me venham dizer que tenho de pagar ainda mais para que os coitadinhos do FP não fiquem sem umas migalhas.
Haja pachorra...
Editado pela última vez por aveloz em 21/1/2011 19:54, num total de 1 vez.

Registado: 27/9/2010 17:20

por artista_ » 21/1/2011 19:43

Sinceramente.....

A culpa é mais deles do que daqueles que trabalham no MillenniumBCP? ou no BPN? ou no BPI? ou na ZON?

por asrael » 21/1/2011 19:03

habanero04 Escreveu:
asrael Escreveu:Apesar de não sentir pouca vontade de ir votar e ainda não decidi se vou ou não. Penso que se tivermos de ir a uma segunda volta, ou o Cavacas não ganhar á primeira será mau para Portugal, e para os especuladores que somos todos nós.

Mas preferes que ele ganhe ou que perca?

Tinha muita piada era ele ir à 2ª volta e perder. Aí é que eu me ria com o "melão"...

Escolheria o mal menor que seria o cavacas.

E tu acharias piada ele ir á segunda volta e perder porquê?

Eu então penso que é melhor acabar isto á primeira para não levarmos com mais campanhas.
Para mim bolsa está a precisar é que se junte o Cavacas com o Passos, depois é sempre a subir :mrgreen: :)
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Cruzes canhoto !

por bboniek33 » 21/1/2011 18:04

Longe de mim incentivar o recurso aa cachaporrada.
Sim ! Tempos houveram em que eu nao hesitei em recomendar a aplicac,ao de uma valente cargada de porrada nestes poliiticos de cordel...

Mas hoje nao !

Soo beijinhos e palmadinhas nas costas.

Coitadinhos, terem que aturar esta populac,a analfabeta... e serem lambidos por vendedeiras da fruta e o camandro.

Coitadinhos...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por whitebala » 21/1/2011 17:57

Presa35 Escreveu:O que tem piada nisto tudo é que vocelências gostam de se dar bem com o diabo. :twisted:

Então quem (des)governa são os socialistas (sim, forem eles que aumentaram os impostos e diminuiram os salários - do povo - o sr dos Açores quer que o povo pague, o do continente, e para os do reino dele propõe compensações) e vocelências não falam sequer no nosso 1º e vêm criticar o candidato a Presidente?

Faltam umas poucas horas para esta demagogia típica de campanha acabar.

No meu caso sinto-me inteiramente livre de criticar seja quem for. Não estou a apelar ao Voto neste ou naquele. Mas pressionarmos os nossos politicos a que tenham atitudes responsáveis não me parece mau...

O Cavaco como Presidente esteve calado quando devia saber o buraco para onde estavamos a ir.
Como canditato já diz que o governo é mau.
Juro que não entendo como se pode aceitar esta situação a não ser por um populismo barato que no meu caso sinceramente não me encaixa.

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por Lion_Heart » 21/1/2011 17:55

Isto é sempre engraçado.
O cargo de corta fita e homem do botao agora é mais importante que o de PM.

So neste País de malucos se chega a conclusoes destas.

Para além das asneiras que eles dizem para conseguir votos (nota-se sempre o tipico dividir para reinar)
e apelar ao desepero e caos.

Mas o povo come e gosta. pelas sondagens cerca de 85% vao votar neles (ficam de parte o Nobre e o Coelho)

E agora o povo espera que Cavaco corrar com Socrates para verem que da mais (promessas e benesses em especial para os f. publicos).

O resto nao interessa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por habanero04 » 21/1/2011 17:53

Quem é que falou no Alegre?

Registado: 8/11/2007 17:14

por Presa36 » 21/1/2011 17:45

O que tem piada nisto tudo é que vocelências gostam de se dar bem com o diabo. :twisted:

Então quem (des)governa são os socialistas (sim, forem eles que aumentaram os impostos e diminuiram os salários - do povo - o sr dos Açores quer que o povo pague, o do continente, e para os do reino dele propõe compensações) e vocelências não falam sequer no nosso 1º e vêm criticar o candidato a Presidente?

Faltam umas poucas horas para esta demagogia típica de campanha acabar.

Registado: 5/11/2002 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fmsanjau, Google [Bot], Shimazaki_2 e 207 visitantes