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Caldeirão da Bolsa

[Off-topic] Ensitel enxovalhada nas redes sociais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rmachado » 31/12/2010 12:26

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Se é do software é um bug que só é resolvido com uma versão nova de software, ou seja não se resolve com a troca de telemovel (já me aconteceu).


Ou com a reconfiguração/instalação de software, sem ser necessária qualquer troca de hardware.

Um cliente que esteja lá para ver o seu problema resolvido não se põe com aquelas coisas armado em "sabichão" e a complicar (quando na verdade não percebe puto).

Até poderá fazer questão na troca, ie, tipo dizer: "ah, mas mesmo que seja software eu quero um novo". Isso tudo bem mas é totalmente diferente do que "aventurosamente" conta como tendo sido o comportamento da sua parte naquele primeiro parágrafo.


Não é necessariamente verdade que um cliente que queira o seu problema resolvido não se arme em sabichão, não saiba algumas coisas e irritado com o tipo que o atende comece a fazer perguntas e a questionar o que lhe dizem.

Mais uma vez é a gestão da expectativa do cliente que é mal feita embora a Ensitel até possa ter feito o que está na lei, aparentemente fez parte do que lá está pq deram-lhe razão.. curiosmanente sem lhe dar pois o que o juiz disse foi que a cliente é que não fez o que devia.

Quantos de nós já não telefonaram para as operadores da internet e levaram com o guião normalizado, e quantos de nós sabem que já fizeram de tudo o que lá está pois até percebemos umas coisas?

Para mim a Ensitel não sabe gerir conflitos com os clientes quando existe um problema, e pioraram a coisa pedindo para retirar os textos.

Era tão simples de contentar o cliente, mas enfim...
 
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por Quimporta » 31/12/2010 12:14

Jonas,Jonas... Jonas, Jonas, Jonas, Jonas... minha maluca...

Blog novo...hein?!


SEXTA-FEIRA, 31 DE DEZEMBRO DE 2010
Comovida

Têm sido dias cansativos e de sentimentos contraditórios. Por um lado, uma embrulhada na qual me vi envolvida, que me está a causar stress e preocupações, por outro, a onda gigantesca de solidariedade que recebi aqui, no Twitter, no Facebook, por SMS (sim, no telemóvel do momento, é ainda o que uso), pessoalmente, por mail, etc...

Têm sido centenas de contactos, aos quais não estou a conseguir responder mas que me deixam surpreendida e, sobretudo, comovida. Os mais atentos terão reparado que coloquei um botão de donativos ali na barra lateral do Blog. Hesitei bastante antes de fazê-lo, pois sabia que algumas pessoas certamente me acusariam de oportunismo.

(...)

http://www.jonasnuts.com/
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por alexandre7ias » 31/12/2010 1:58

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BtB1WUfxCyo?fs=1&hl=pt_PT"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BtB1WUfxCyo?fs=1&hl=pt_PT" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
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por Las_Vegas » 31/12/2010 1:37

MarcoAntonio Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Por essa ordem de ideias todos os comentários sobre hoteis, restaurantes,etc que existem aos milhões pela net não tinham qualquer valor.



Uma coisa não implica a outra...


De uma forma geral o universo de clientes é uma amálgama composta por diferentes perfis. A opinião formada por essa amálgama (composta por uma série de opiniões individuais) se existente, organizada e devidamente apresentada* não é necessariamente inútil / desprovida de valor.


Exemplificando: eu posso olhar para um estudo de opinião e tentar formar uma opinião sobre o serviço ou produto em causa. Concerteza que não vou ficar grudado numa opinião individual específica para formar essa opinião.

De forma idêntica, uma empresa pode encomendar um estudo de opinião (ou realiza-lo pelos seus meios) para se auto-avaliar. O que concerteza não vai fazer é telefonar para um cliente seu arbitrariamente e avaliar o seu produto ou serviço consoante o que esse cliente disser.

Existem ferramentas e modelos próprias para esse tipo de avaliação como é o "índice de satisfação".



Eu, relativamente à Ensitel, só consegui concluir que a Ensitel, no meu entendimento, não conseguiu gerir a coisa da melhor maneira nem me parece hábil a interagir com as redes sociais, como já disse.




* coisa que o facebook não é


Concordo.

De resto reconheço que me deixei levar na onda para onde não queria ir, que era opinar se a senhora tem razão ou não, embora intuitivamente a história me pareça verdadeira.

O que me parece importante é efectivamente não a história da troca do telefone mas o que aconteceu depois: um processo em tribunal para exigir a retirada de uma opinião pessoal de um blogue pessoal.
E depois disso os infelizes comunicados da empresa sobre o assunto e a respectiva gestão da crise no facebook.
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por MarcoAntonio » 31/12/2010 0:51

MarcoAntonio Escreveu:De uma forma geral o universo de clientes é uma amálgama composta por diferentes perfis. A opinião formada por essa amálgama (composta por uma série de opiniões individuais) se existente, organizada e devidamente apresentada* não é necessariamente inútil / desprovida de valor.


Ora aqui está um exemplo prático:

http://www.theacsi.org/
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por MarcoAntonio » 31/12/2010 0:46

Las_Vegas Escreveu:Por essa ordem de ideias todos os comentários sobre hoteis, restaurantes,etc que existem aos milhões pela net não tinham qualquer valor.



Uma coisa não implica a outra...


De uma forma geral o universo de clientes é uma amálgama composta por diferentes perfis. A opinião formada por essa amálgama (composta por uma série de opiniões individuais) se existente, organizada e devidamente apresentada* não é necessariamente inútil / desprovida de valor.


Exemplificando: eu posso olhar para um estudo de opinião e tentar formar uma opinião sobre o serviço ou produto em causa. Concerteza que não vou ficar grudado numa opinião individual específica para formar essa opinião.

De forma idêntica, uma empresa pode encomendar um estudo de opinião (ou realiza-lo pelos seus meios) para se auto-avaliar. O que concerteza não vai fazer é telefonar para um cliente seu arbitrariamente e avaliar o seu produto ou serviço consoante o que esse cliente disser.

Existem ferramentas e modelos próprias para esse tipo de avaliação como é o "índice de satisfação".



Eu, relativamente à Ensitel, só consegui concluir que a Ensitel, no meu entendimento, não conseguiu gerir a coisa da melhor maneira nem me parece hábil a interagir com as redes sociais, como já disse.




* coisa que o facebook não é
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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por Las_Vegas » 31/12/2010 0:09

MarcoAntonio Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Desculpa, escreveste apenas o que podia fazer, não o que não podia.


Las Vegas, a frase de onde retiraste o verbo poder nada tem que ver com as formas sobre as quais o cliente pode ou não actuar e entendo que o que escrevi está mais do que claro, mas agora não me vou por aqui a discutir português ou semântica... livra!


Las_Vegas Escreveu:Quanto ao parecer relativamente ao assunto em questão em que "a massa ignorante que não consegue reconhecer uma pessoa menos credível" leva-me a emitir tambem um parecer que já trabalhaste no ramo e não deves ter muitas saudades ...


A única coisa que eu aleguei foi reconhecer um determinado cliente-tipo.

Por mim, podes emitir os pareceres que quiseres sobre coisas que não estão no texto nem interessam para o caso. Não me aquece nem arrefece...


Para mim, relevante, é dizer que a massa ignorante já concluiu quem é que tem razão, baseado na história contada pela internauta parte interessada no seu blog (note-se que eu não concluí que não tinha nem deixava de ter e mais do que isso esclareci expressamente que não estava qualificado - em condições - para o fazer).


Por essa ordem de ideias todos os comentários sobre hoteis, restaurantes,etc que existem aos milhões pela net não tinham qualquer valor.
Quem comenta é sempre parte interessada.
É claro que é quase impossível provar cientificamente e esmiuçar legalmente se os queixosos estão a dizer a verdade, mas os comentários estão lá.

Aproveito para pedir desculpa ao Marco e mais_um se aqui o "massa ignorante" :) não está a apanhar bem o que voces querem transmitir mas uma empresa com aquela dimensão tem de estar à altura e resolver situações como esta mesmo que o cliente seja vigarista, o que no meu parecer não é.
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por mais_um » 31/12/2010 0:04

Las_Vegas Escreveu:Relax, não estou aqui para melgar ninguem, apenas parodiei um pouco com as questões legais quando este caso me parece o típico em que se resolvia com um bocadinho de inteligência e elegância.



Voltando a repetir-me, a acreditar na versão da senhora faltou bom senso à malta da Ensitel.
:wink:

E isso tem custos para a empresa, por isso é que há profissionais bons e menos bons.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
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por Las_Vegas » 30/12/2010 23:58

mais_um Escreveu:Humm..sinceramente não estou com paciência para brincadeiras.


Relax, não estou aqui para melgar ninguem, apenas parodiei um pouco com as questões legais quando este caso me parece o típico em que se resolvia com um bocadinho de inteligência e elegância.

Eu não sou vendedor, nunca fui e se não me acontecer nenhuma desgraça nunca serei até porque só me aguentava na profissão meio dia no máximo.
Tenho mau feitio, sou mal encarado, detesto impingir seja o que for a alguem... vendas não é para mim.

Mas quem lá está tem que gostar, e se não gosta tem que parecer que gosta... apenas isso.
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por MarcoAntonio » 30/12/2010 23:43

Las_Vegas Escreveu:Desculpa, escreveste apenas o que podia fazer, não o que não podia.


Las Vegas, a frase de onde retiraste o verbo poder nada tem que ver com as formas sobre as quais o cliente pode ou não actuar e entendo que o que escrevi está mais do que claro, mas agora não me vou por aqui a discutir português ou semântica... livra!


Las_Vegas Escreveu:Quanto ao parecer relativamente ao assunto em questão em que "a massa ignorante que não consegue reconhecer uma pessoa menos credível" leva-me a emitir tambem um parecer que já trabalhaste no ramo e não deves ter muitas saudades ...


A única coisa que eu aleguei foi reconhecer um determinado cliente-tipo.

Por mim, podes emitir os pareceres que quiseres sobre coisas que não estão no texto nem interessam para o caso. Não me aquece nem arrefece...



Para mim, relevante, é dizer que a massa ignorante já concluiu quem é que tem razão, baseado na história contada pela internauta parte interessada no seu blog (note-se que eu não concluí que não tinha nem deixava de ter e mais do que isso esclareci expressamente que não estava qualificado - em condições - para o fazer).
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por mais_um » 30/12/2010 23:39

Las_Vegas Escreveu:
mais_um Escreveu:Em relação ao 6º, a questão é com o produtor (neste caso seria a Nokia) e não com o vendedor (neste caso a Ensitel).

E se leres ainda com mais atenção, encontras no mesmo artigo isto:

3 — O representante do produtor na zona de domicílio
do consumidor é solidariamente responsável com o produtor perante o consumidor, sendo -lhe igualmente aplicável o n.º 2 do presente artigo.


É que ser REPRESENTANTE de uma marca trás certas obrigações, que nitidamente neste caso foram ignoradas, assim como os mesmos direitos de renúncia - esses sim foram usados!

A Ensitel é representante da Nokia?

Já agora, lendo a legislação e a informação da DECO, não verifiquei qualquer ilegalidade por parte da Ensitel (talvez por isso o centro de arbitragem ter dado razão à Ensitel) . A loja só é obrigada a trocar o equipamento se tiver em stock, o que não era o caso, dai a senhora ter ido a Oeiras, etc....
Há mais 2 ou 3 dos posts da senhora toda contente em que a sua historia vai subindo nas pesquisas do google, etc...

Nota: Sabendo apenas a versão da senhora, houve falta de sensibilidade comercial no tratamento do caso por parte da Ensitel.


Mais_um, se tiveres tempo diz-me por favor em que artigo é que está escrito que o vendedor deve dizer bom dia ou boa tarde ao cliente e agradecer no fim.

E caso o vendedor esteja com tosse, existe alguma lei ou artigo que impeça o vendedor de tossir ruidosamente mesmo em cima da tromba do cliente?
É que se não está na lei o centro de arbitragem tem de dar razão à empresa....

hehehe


Humm..sinceramente não estou com paciência para brincadeiras.

Se não leste os meus comentários, faço-te um resumo:

Só conheço a versão dela e não consigo descortinar razão na argumentação dela, aliás tenho alguma dificuldade em perceber como é que um telemovel que está embalado e não é usado, fica com um risco na tampa na viagem de Oeiras para Lisboa (ou algo semelhante).

Não conhecendo a versão da Ensitel, parece-me que houve falta de bom senso por parte dos colaboradores intervenientes no processo.

Já agora, durante 8 anos fui responsavel por um departamento de suporte e manutenção de equipamentos informaticos. As minhas tardes de 6ª feira, eram passadas a responder a reclamações de clientes e garanto-te que apanhei gente com muita imaginação....
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por Las_Vegas » 30/12/2010 23:20

MarcoAntonio Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Não pode? mas não pode porquê?


Queres-me explicar onde é que tu leste que eu escrevi que não podia?

Quanto ao resto do post, não encontrei nada de relevante a que responder: confundes a minha emissão de um parecer sobre o tipo de cliente com um interesse em discutir futilidades que não tenho!

Também pareces não compreender a verdadeira razão da emissão parecer: a massa ignorante não consegue reconhecer uma pessoa menos credível a contar o que quer que seja (para além de ser parte interessada e o que conta estar sempre em discussão quanto à sua veracidade/exactidão).


MarcoAntonio Escreveu:Queres-me explicar onde é que tu leste que eu escrevi que não podia?


Desculpa, escreveste apenas o que podia fazer, não o que não podia.

MarcoAntonio Escreveu:Até poderá fazer questão na troca, ie, tipo dizer: "ah, mas mesmo que seja software eu quero um novo". Isso tudo bem mas é totalmente diferente do que "aventurosamente" conta como tendo sido o comportamento da sua parte naquele primeiro parágrafo.

Quanto ao parecer relativamente ao assunto em questão em que "a massa ignorante que não consegue reconhecer uma pessoa menos credível" leva-me a emitir tambem um parecer que já trabalhaste no ramo e não deves ter muitas saudades ...
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por MarcoAntonio » 30/12/2010 23:04

Las_Vegas Escreveu:Não pode? mas não pode porquê?


Queres-me explicar onde é que tu leste que eu escrevi que não podia?

Quanto ao resto do post, não encontrei nada de relevante a que responder: confundes a minha emissão de um parecer sobre o tipo de cliente com um interesse em discutir futilidades que não tenho!

Também pareces não compreender a verdadeira razão da emissão parecer: a massa ignorante não consegue reconhecer uma pessoa menos credível a contar o que quer que seja (para além de ser parte interessada e o que conta estar sempre em discussão quanto à sua veracidade/exactidão).
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por Las_Vegas » 30/12/2010 23:01

mais_um Escreveu:Em relação ao 6º, a questão é com o produtor (neste caso seria a Nokia) e não com o vendedor (neste caso a Ensitel).

E se leres ainda com mais atenção, encontras no mesmo artigo isto:

3 — O representante do produtor na zona de domicílio
do consumidor é solidariamente responsável com o produtor perante o consumidor, sendo -lhe igualmente aplicável o n.º 2 do presente artigo.


É que ser REPRESENTANTE de uma marca trás certas obrigações, que nitidamente neste caso foram ignoradas, assim como os mesmos direitos de renúncia - esses sim foram usados!

A Ensitel é representante da Nokia?

Já agora, lendo a legislação e a informação da DECO, não verifiquei qualquer ilegalidade por parte da Ensitel (talvez por isso o centro de arbitragem ter dado razão à Ensitel) . A loja só é obrigada a trocar o equipamento se tiver em stock, o que não era o caso, dai a senhora ter ido a Oeiras, etc....
Há mais 2 ou 3 dos posts da senhora toda contente em que a sua historia vai subindo nas pesquisas do google, etc...

Nota: Sabendo apenas a versão da senhora, houve falta de sensibilidade comercial no tratamento do caso por parte da Ensitel.


Mais_um, se tiveres tempo diz-me por favor em que artigo é que está escrito que o vendedor deve dizer bom dia ou boa tarde ao cliente e agradecer no fim.

E caso o vendedor esteja com tosse, existe alguma lei ou artigo que impeça o vendedor de tossir ruidosamente mesmo em cima da tromba do cliente?
É que se não está na lei o centro de arbitragem tem de dar razão à empresa....

hehehe
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por Las_Vegas » 30/12/2010 22:51

MarcoAntonio Escreveu:
mais_um Escreveu:Se é do software é um bug que só é resolvido com uma versão nova de software, ou seja não se resolve com a troca de telemovel (já me aconteceu).


Ou com a reconfiguração/instalação de software, sem ser necessária qualquer troca de hardware.

Um cliente que esteja lá para ver o seu problema resolvido não se põe com aquelas coisas armado em "sabichão" e a complicar (quando na verdade não percebe puto).

Até poderá fazer questão na troca, ie, tipo dizer: "ah, mas mesmo que seja software eu quero um novo". Isso tudo bem mas é totalmente diferente do que "aventurosamente" conta como tendo sido o comportamento da sua parte naquele primeiro parágrafo.


Agora que já estou de papo cheio vamos então tratar das coisas realmente importantes :)

Desculpa lá Marco, mas se tu até dizes que já tens alguma experiência no assunto achas mesmo que o pessoal que compra um telemóvel e o dito passado umas horas não pisca ou não canta ou outra treta qualquer tem mesmo de fazer a reclamação na loja com essa corecção técnica toda?

Deve ser upgrades que o bicho precisa, ou uma palmadinha nas costas ou então deve ser fígado...

Um cliente que esteja lá para ver o seu problema resolvido não se põe com aquelas coisas armado em "sabichão" e a complicar
Até poderá fazer questão na troca, ie, tipo dizer: "ah, mas mesmo que seja software eu quero um novo". Isso tudo bem mas é totalmente diferente do que "aventurosamente" conta como tendo sido o comportamento da sua parte naquele primeiro parágrafo.


Não pode? mas não pode porquê?

Claro que pode.

Desde que não seja mal educado o cliente pode dizer o que lhe vai na telha e o entendido que está na treta da loja dos telemóveis se tiver 2 dedos de testa faz um sorriso e ajuda o melhor que pode para o idiota do cliente ficar contente e comprar lá mais um monte de lixo.

Volto a lembrar, que se o mundo fosse perfeito não era preciso ter um tipo a vender telemóveis, bastava ter uma máquina onde se metia a moedinha e saia o telemóvel.
Editado pela última vez por Las_Vegas em 30/12/2010 23:04, num total de 1 vez.
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por MarcoAntonio » 30/12/2010 22:29

mais_um Escreveu:Se é do software é um bug que só é resolvido com uma versão nova de software, ou seja não se resolve com a troca de telemovel (já me aconteceu).


Ou com a reconfiguração/instalação de software, sem ser necessária qualquer troca de hardware.

Um cliente que esteja lá para ver o seu problema resolvido não se põe com aquelas coisas armado em "sabichão" e a complicar (quando na verdade não percebe puto).

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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por MarcoAntonio » 30/12/2010 22:26

mais_um Escreveu:A Ensitel é representante da Nokia?

Já agora, lendo a legislação e a informação da DECO, não verifiquei qualquer ilegalidade por parte da Ensitel (talvez por isso o centro de arbitragem ter dado razão à Ensitel) . A loja só é obrigada a trocar o equipamento se tiver em stock, o que não era o caso, dai a senhora ter ido a Oeiras, etc....
Há mais 2 ou 3 dos posts da senhora toda contente em que a sua historia vai subindo nas pesquisas do google, etc...


Ao que eu me poupei em fazer "stop!"...

É precisamente e em ambos os casos o tipo de coisa que eu já estaria a contar encontrar ao longo da coisa e que está em perfeita sintonia com o primeiro parágrafo da história!

:lol:
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por mais_um » 30/12/2010 22:26

Las_Vegas Escreveu:Não entendo qual a importancia do problema com o telemóvel ser de software, hardware ou mau olhado.

Se é do software é um bug que só é resolvido com uma versão nova de software, ou seja não se resolve com a troca de telemovel (já me aconteceu).

Se é hardware, pode ser resolvido com a troca de equipamento.

Sobre o mau olhado, talvez a Pata possa tecer algum comentário sobre o tema... :lol: :lol:
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por mais_um » 30/12/2010 22:17

EALM Escreveu:
mais_um Escreveu:
Em relação ao 6º, a questão é com o produtor (neste caso seria a Nokia) e não com o vendedor (neste caso a Ensitel).


E se leres ainda com mais atenção, encontras no mesmo artigo isto:

3 — O representante do produtor na zona de domicílio
do consumidor é solidariamente responsável com o produtor perante o consumidor, sendo -lhe igualmente aplicável o n.º 2 do presente artigo.


É que ser REPRESENTANTE de uma marca trás certas obrigações, que nitidamente neste caso foram ignoradas, assim como os mesmos direitos de renúncia - esses sim foram usados!


A Ensitel é representante da Nokia?

Já agora, lendo a legislação e a informação da DECO, não verifiquei qualquer ilegalidade por parte da Ensitel (talvez por isso o centro de arbitragem ter dado razão à Ensitel) . A loja só é obrigada a trocar o equipamento se tiver em stock, o que não era o caso, dai a senhora ter ido a Oeiras, etc....
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Nota: Sabendo apenas a versão da senhora, houve falta de sensibilidade comercial no tratamento do caso por parte da Ensitel.
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por mais_um » 30/12/2010 22:00

habanero04 Escreveu:Acreditas que o resultado de todas as decisões judiciais são isentas e justas?


Não, não acredito.
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Re: De facto !

por EALM » 30/12/2010 21:30

bboniek00 Escreveu:
Krupper Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Pois, há gostos para tudo.

Mas eu gosto. Mais do que gosto, sou fã, acho original tanto a forma como o conteúdo.

Quem não gosta tem bom remédio, escreve no blogue e cria uma página no FaceBook a dizer que é contra :mrgreen:

Saudações internauticas.


Ou então ignora, como eu tento fazer... :wink:


Nao quero descentrar o toopico, que versa o caso Ensitel vs. Jonas mas cumpre-me responder (final).

Ignorar ee sempre possivel. Aliaas a Ignorancia ee, nem sempre mas muitas das vezes, uma escolha pessoal.

Viva a Liberdade !


Eu por acaso adoro a forma como escreves. É até didáctico. Qualquer linguista o dirá.

Adorei a solução que encontraste para, num teclado não nacional, tentar escrever duma forma que traduz a fonética da palavra. Eu quando leio os teus posts tenho a tendência natural de ler "alto" com o som correcto. Já expliquei que muitas palavras portuguesas em que os acentos significam isso mesmo: conjunção de vogais.

Vejam isto: "Vou a... algum lado". Substituamos "algum lado" pelo determinante e substantivo "a farmácia". Fica então:

Vou a a farmácia. Nós ao lermos isto tudo fica: Vou à farmácia. Portanto se não tivermos acentos disponíveis, escrever

"Vou à farmácia" é o mesmo que escrever "vou a a farmácia". Está correcto.
 
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Re: De facto !

por bboniek33 » 30/12/2010 21:15

Krupper Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Pois, há gostos para tudo.

Mas eu gosto. Mais do que gosto, sou fã, acho original tanto a forma como o conteúdo.

Quem não gosta tem bom remédio, escreve no blogue e cria uma página no FaceBook a dizer que é contra :mrgreen:

Saudações internauticas.


Ou então ignora, como eu tento fazer... :wink:


Nao quero descentrar o toopico, que versa o caso Ensitel vs. Jonas mas cumpre-me responder (final).

Ignorar ee sempre possivel. Aliaas a Ignorancia ee, nem sempre mas muitas das vezes, uma escolha pessoal.

Viva a Liberdade !
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por Pata-Hari » 30/12/2010 20:53

Mais_um, pedi factura e está em meu nome. Até acontece que tenho um nome "único", só existe mesmo a minha familia com este nome. E sei que ao emitirem a factura, que o fizeram por computador, logo, a info está lá.

Eu queria uma segunda via porque não encontrei de imediato a minha (agora já encontrei) e sim, fiz uma cópia para um disco rígido que... pifou há duas semanas!!!

A diferença foi simples: encontrei na mesma o papel, a garantia vai ser accionada na mesma mas eles perderam o cliente pela falta de vontade de ajudar. Bom, não é?
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por Las_Vegas » 30/12/2010 20:38

MarcoAntonio Escreveu:Incomoda-te eu dizer que é fútil?


Incomoda e não é pouco, até me abre o apetite :mrgreen:

Tenho de ir jantar...

Abraços.
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por MarcoAntonio » 30/12/2010 20:29

Las_Vegas Escreveu:Quem decide o que é futil e banal? eu, tu ou o MA?


O que é que interessa quem decide? É o meu parecer.

Se tu queres dizer que é mt importante e não é nada fútil, eu deixo-te dizer e nem sequer vou entrar em debate contigo.

Incomoda-te eu dizer que é fútil?
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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