Off Topic: Tirar dinheiro dos bancos. Sim ou Não?
Marco Martins Escreveu:O negócio dos bancos é "comprar e vender dinheiro" e é nisso que devem cobrar as taxas que bem entendem.
O facto de uma pessoa ter uma conta num banco não é apenas uma questão de luxo ou prazer pessoal!
É uma necessidade e quase que uma obrigatoriedade, pois hoje em dia qualquer recebimento ou pagamento quase que é obrigatório ser efectuado através do banco independentemente da pessoa querer ou não!
Os bancos recebem vários benefícios estatais que nenhumas outras empresas têm, para promover a poupança e para promover regras na movimentação de dinheiros.
Ironicamente, fizeram aqui referência de que os forenses certamente não necessitam dessas isenções de manutenção das contas pois certamente terão dinheiro em conta!!! Mas pergunto se acham que todos os desempregados, idosos, e pessoas que estejam a passar momentos menos bons, vossos conhecidos ou não terão as mesmas condições!!
1º o negocio dos Bancos ERA comprar e vender dinheiro.. mais de metade do lucro dos bancos são comissões
2º obrigatorio pagamentos por banco? onde?
3º os idosos nao pagam despesas de manutenção assim como os jovens. os desempregados se recebem o desemprego também não...
não vejo o problema sinceramente...
é tudo a borla...
- Registado: 9/11/2010 14:45
Marco Martins Escreveu:O facto de uma pessoa ter uma conta num banco não é apenas uma questão de luxo ou prazer pessoal!
É uma necessidade e quase que uma obrigatoriedade, pois hoje em dia qualquer recebimento ou pagamento quase que é obrigatório ser efectuado através do banco independentemente da pessoa querer ou não!
Os bancos recebem vários benefícios estatais que
Não necessariamente. Ninguém te impede de fazeres todos os teus pagamentos a dinheiro. Muitas contas podem ser pagas a dinheiro nas estações dos CTT. No comércio podes sempre pagar a dinheiro. Qual é a situação em que não podes pagar a dinheiro?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Off Topic: Tirar dinheiro dos bancos. Sim ou Não?
Marco Martins Escreveu:A CGD notificou os clientes de que se não tiverem na conta um saldo médio de 1000€ por trimestre, lhes será debitado 15€ para despesas de manutenção!
O BCP também tem uma política idêntica mas cobra 18€.
Débito mensal, trimestral ou anual?
- Registado: 4/4/2009 0:57
Pata-Hari Escreveu:É engraçado que ninguém, mas ninguém menciona o que está por detrás de nenhum dos serviços bancários. O que implica de gente e de trabalho para vários alguéns quando um de nós perde um cartão e liga a pedir uma substituição, por exemplo. O que pouco pode representar uma comissão percentual para um trabalho que efectivamente usa gente durante bastante tempo. Se calhar ficariam todos mais felizes, porque seria mais transparente, cobrar comissões mínimas de cada vez que ligam para o banco. Ou cobrar de cada vez que usam os sistemas informáticos dos bancos para ver saldos. Ou cobrar comissões minimas para uma operação bancária que reflicta o custo da mesma.
Isto porque o banco é um negócio e como tal, tem que ter margem no total da actividade que exerce porque tem que pagar a empregados, tem instalações a pagar, tem que ter gente a atender telefones, a processar cheques, a produzir cartões, a registar queixas, a executar operações, a garantir que os valores que vos são creditados e debitados estão correctos, e mais 800 milhões de pequenas coisas que ñão são transparentes para os end users. E vos garanto que um cliente pequeno é um custo e que os maiores sponsorizam os pequenos.
Estes posts fazem-me alguma confusão. A banca não é um monopólio, o cliente pode e deve escolher, Portugal tem excelente banca (quem já viveu noutros lugares sabe o quanto a banca é eficiente cá e o quanto até é barata). Não entendo as queixas.
O negócio dos bancos é "comprar e vender dinheiro" e é nisso que devem cobrar as taxas que bem entendem.
O facto de uma pessoa ter uma conta num banco não é apenas uma questão de luxo ou prazer pessoal!
Os bancos recebem vários benefícios estatais que nenhumas outras empresas têm, para promover a poupança e para promover regras na movimentação de dinheiros.
Ironicamente, fizeram aqui referência de que os forenses certamente não necessitam dessas isenções de manutenção das contas pois certamente terão dinheiro em conta!!! Mas pergunto se acham que todos os desempregados, idosos, e pessoas que estejam a passar momentos menos bons, vossos conhecidos ou não terão as mesmas condições!!
Se os bancos têm custos e querem ter todos os benefícios que as outras empresas têm, então também deverão ter os riscos associados às outras empresas como seja a possibilidade de falirem por má gestão e terem condições para devolver o dinheiro total aos seus clientes e não apenas uma percentagem!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Re: Não entendo
moppie85 Escreveu:Eu trabalho com erm... 7 bancos!
erm... Eu não conheço qualquer conta não jovem isenta de comissões na CGD, embora tenha perguntado nos balcões. Talvez me possa informar qual é a conta, já que posso estar interessado em mudar a conta que lá tenho para uma conta isenta de despesa de manutenções.
essa conta deixa de ter validade a partir do momento que tens contas em outros bancos... um dos requisitos é não ter conta em outro banco, o que concordo na totalidade.
mas como ja disse em cima, na CGD basta receberes ordenado na conta e deixas de ter despesas de manutenção...
não me parece grande pedido por parte do banco...
Pata-Hari Escreveu:É engraçado que ninguém, mas ninguém menciona o que está por detrás de nenhum dos serviços bancários. O que implica de gente e de trabalho para vários alguéns quando um de nós perde um cartão e liga a pedir uma substituição, por exemplo. O que pouco pode representar uma comissão percentual para um trabalho que efectivamente usa gente durante bastante tempo. Se calhar ficariam todos mais felizes, porque seria mais transparente, cobrar comissões mínimas de cada vez que ligam para o banco. Ou cobrar de cada vez que usam os sistemas informáticos dos bancos para ver saldos. Ou cobrar comissões minimas para uma operação bancária que reflicta o custo da mesma.
Isto porque o banco é um negócio e como tal, tem que ter margem no total da actividade que exerce porque tem que pagar a empregados, tem instalações a pagar, tem que ter gente a atender telefones, a processar cheques, a produzir cartões, a registar queixas, a executar operações, a garantir que os valores que vos são creditados e debitados estão correctos, e mais 800 milhões de pequenas coisas que ñão são transparentes para os end users. E vos garanto que um cliente pequeno é um custo e que os maiores sponsorizam os pequenos.
Estes posts fazem-me alguma confusão. A banca não é um monopólio, o cliente pode e deve escolher, Portugal tem excelente banca (quem já viveu noutros lugares sabe o quanto a banca é eficiente cá e o quanto até é barata). Não entendo as queixas.
Acredito e concordo contigo Pata, mas a banca dá lucros, e bastante grandes, daí concluo que o que cobram dá e sobra bastante para todas as tarefas e operações que os cliente usam!

Mas concordo que eles podem cobrar o que quiserem, devem ter algumas regras estabelecidas pelo Banco de Portugal mas no geral devem funcionar os mercados...
Bom Ano de 2011
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
É engraçado que ninguém, mas ninguém menciona o que está por detrás de nenhum dos serviços bancários. O que implica de gente e de trabalho para vários alguéns quando um de nós perde um cartão e liga a pedir uma substituição, por exemplo. O que pouco pode representar uma comissão percentual para um trabalho que efectivamente usa gente durante bastante tempo. Se calhar ficariam todos mais felizes, porque seria mais transparente, cobrar comissões mínimas de cada vez que ligam para o banco. Ou cobrar de cada vez que usam os sistemas informáticos dos bancos para ver saldos. Ou cobrar comissões minimas para uma operação bancária que reflicta o custo da mesma.
Re: Não entendo
pericos Escreveu:Boas festas antes de mais.
Boas festas!
pericos Escreveu:Estamos num forum de investimentos financeiros. Supostamente, os foristas deverão ter alguma capacidade financeira. Como tal, qual o tema que existe em torno de contas DO? As mesmas não têm saldos ou serviços suficientes para isentar de comissões?
Porque também fazem parte do "mundo financeiro", tal como as comissões de custódia de títulos, de comissões sobre distribuição de dividendos, etc.
As contas DO podem ter ou podem não ter saldos médios elevados, conforme os produtos de um banco em determinado momento e conforme a utilidade (serviços) de cada conta.
Como tenho conta jovem em todos os bancos, para mim tanto me faz fez, como se me fez faz, mas de certeza que não gostaria de estar a pagar taxas de manutenção de conta em todas elas. Há uma que uso para p.e. pagamentos de facturas (água e cia), outra que uso como "conta corrente" (na qual não tenho muito dinheiro para me sentir confiante a "sair à noite" em Lisboa), outra que tem acções, outra que tem obrigações e outra que neste momento está a zeros (ou melhor - duas contas - uma no BPN que serviu para aproveitar os juros de DP qd foi nacionalizado e outra no BES que usei para pedir o cartão da faculdade qd era estudante - se perdesse o cartão e pedisse à faculdade pagava €50 pelo mesmo, se tivesse um cartão bancário e anulásse, enviavam-me um novo "à borla"). Portanto, creio que terá alguma importância e não será tão "inconsequente" a cobrança desse tipo de taxa.
Além do mais, há foristas que dispõem de DOs só porque são obrigados - têm um CH ou outro crédito associado à mesma, mantendo apenas saldo na conta para o pagamento das prestações da mesma. Aliás, há um tópico que aborda esse assunto aqui no Caldeirão.
Não pago uma comissão á bastante tempo. Agora, trabalho apenas com 3 bancos.
Eu trabalho com erm... 7 bancos! lol ou melhor, tenho conta em 7 bancos e "dinheiro" em 5... e também não pago comissões há bastante tempo, o que não quer dizer que não esteja atento aos mesmos. Aliás, nos próximos tempos vou encerrar a conta do BPN pq irá passar a pagar "manutenção", algo que eu considero um roubo - "pagar" para eles usarem o meu dinheiro.
Todos os bancos têm produtos para vários tipos de clientes.
Mas não cobram todos as mesmas taxas pelos produtos que apresentam. Deixando um pequeno exemplo: no BEST por comprar obrigações pagava 0,75%+IS, enquanto que no banco que agora negoceio pago 0,20%+IS... uma "diferençazinha" de 1,1% no par compra/venda. Mesmo produto, custos diferentes. No entanto, para negociar em ambas, tenho de abrir uma DO à qual vai ficar associada a minha carteira - uma conta que poderá ou não ficar isenta, dependendo do que o banco considera as condições de isenção.
E, para finalizar, lá por terem "produtos para vários tipos de clientes", não quer dizer que tenham o produto que o cliente quer - talvez para um "leigo qualquer" (e não estou aqui a personalizar) qualquer banco serve, mas para quem está à procura das melhores condições para aplicar o seu dinheiro e diversificar a sua carteira, um banco pode ser bom para umas coisas e outro para outras.
Em última instância, utilizem a CGD, pois existe uma conta DO livre de despesas.
erm... Eu não conheço qualquer conta não jovem isenta de comissões na CGD, embora tenha perguntado nos balcões. Talvez me possa informar qual é a conta, já que posso estar interessado em mudar a conta que lá tenho para uma conta isenta de despesa de manutenções.
Melhores cumprimentos e boas festas!
- Registado: 15/4/2008 14:12
Não entendo
Boas festas antes de mais.
Estamos num forum de investimentos financeiros. Supostamente, os foristas deverão ter alguma capacidade financeira. Como tal, qual o tema que existe em torno de contas DO? As mesmas não têm saldos ou serviços suficientes para isentar de comissões?
Em última instância, utilizem a CGD, pois existe uma conta DO livre de despesas.
Estamos num forum de investimentos financeiros. Supostamente, os foristas deverão ter alguma capacidade financeira. Como tal, qual o tema que existe em torno de contas DO? As mesmas não têm saldos ou serviços suficientes para isentar de comissões?
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.
- Registado: 29/8/2005 12:13
Elias Escreveu:Marco Martins Escreveu:Por muito que nos possa custar no futuro, sugiro que retiremos o dinheiro das contas, deixando o mínimo possível no banco!!!!
E vais pô-lo onde? Debaixo do colchão?
e se deixares o minimo possível levas com despesas de manutenção que supostamente reclamas... lol
Marco Martins Escreveu:Por muito que nos possa custar no futuro, sugiro que retiremos o dinheiro das contas, deixando o mínimo possível no banco!!!!
E vais pô-lo onde? Debaixo do colchão?

- Registado: 5/11/2002 12:21
Marco Martins Escreveu:A CGD notificou os clientes de que se não tiverem na conta um saldo médio de 1000€ por trimestre, lhes será debitado 15€ para despesas de manutenção!
Isto fará sentido, quando os bancos utilizam o nosso dinheiro para emprestar a outras pessoas e ganham dinheiro com ele sem nos darem nenhum retorno desse lucro?
Por muito que nos possa custar no futuro, sugiro que retiremos o dinheiro das contas, deixando o mínimo possível no banco!!!!
Esta situação é uma aberração, pois será o mesmo que sermos convidados a entrar num restaurante ou num centro comercial e depois de lá estarmos dentro, nos dizerem que temos de pagar qualquer coisa apenas por não termos consumido um mínimo de x!!!
Ladrões e gatunos é o único termo com que posso apelidar os bancos, tendo em conta que todos estamos a pagar para que eles estejam a sobreviver à crise e curiosamente com lucros enormes!!!
mas tu não és obrigado a ter conta, só tens porque queres.
Além disso a CGD tem conta de serviços minimos, não pagas nada por ela.
Além disso existe várias formas de evitar essas despesas
1 - receber ordenado na conta
2 - saldos medios acima de x euros
3 - poupanças acima de y euros
achas que é grande esforço?
dizes que é injusto pagar despesas quando o banco ja usa o teu dinheiro para emprestar? qual dinheiro?
pelo que dizes não tens lá dinheiro.. possivelmente mais do que uma conta.. etc
bom natal.
É simples.
Encerra a conta.
Encerra a conta.
- Registado: 15/4/2008 14:12
Off Topic: Tirar dinheiro dos bancos. Sim ou Não?
A CGD notificou os clientes de que se não tiverem na conta um saldo médio de 1000€ por trimestre, lhes será debitado 15€ para despesas de manutenção!
Isto fará sentido, quando os bancos utilizam o nosso dinheiro para emprestar a outras pessoas e ganham dinheiro com ele sem nos darem nenhum retorno desse lucro?
Por muito que nos possa custar no futuro, sugiro que retiremos o dinheiro das contas, deixando o mínimo possível no banco!!!!
Esta situação é uma aberração, pois será o mesmo que sermos convidados a entrar num restaurante ou num centro comercial e depois de lá estarmos dentro, nos dizerem que temos de pagar qualquer coisa apenas por não termos consumido um mínimo de x!!!
Ladrões e gatunos é o único termo com que posso apelidar os bancos, tendo em conta que todos estamos a pagar para que eles estejam a sobreviver à crise e curiosamente com lucros enormes!!!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carrancho_, cmanel21, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, SalvaFP, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trilhos2006, yggy e 167 visitantes