Boicotar produtos açorianos
Re: Eu apoio a ideia.
bboniek00 Escreveu:Vou boicotar produtos oriundos dos Acores e recomendar aos meus conhecidos que o facam pela mesma razao.
Entalar Cesar que usa o NOSSO dinheiro para dar aa SUA gente ee bem merecido.
bboniek não sei se tens noção que ao boicotar produtos açorianos estás a prejudicar os produtores que não são sequer beneficiados com as medidas do César...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu apoio a ideia.
Vou boicotar produtos oriundos dos Acores e recomendar aos meus conhecidos que o facam pela mesma razao.

- Registado: 22/4/2003 23:12
super_fm Escreveu:O amigo Elias tem toda a razão... Acho lamentável que por exemplo continuemos a ouvir todos os dias nas televisões e nas rádios coisas como "duzentas gramas" ou ver em vários locais placas de "Bem Vindo"... Deve ser fruto do Novas oportunidades... Enfim...![]()
(Ups! Já me desviei do tópico inicial...)
Hum, mas Bem Vindo está bem, o que está mal é benvindo...

Se boicotássemos os produtos açoreanos por causa disto, não sei o que teríamos que fazer aos produtos madeirenses... Sim, porque com dinheiro que o Alberto João já rebentou é milhares de vezes maior e mais aviltante que estes pozinhos nos açores.
A excepção é vergonhosa, mas mais vergonhoso é não haver mecanismos para lhe por travão. Que venha o tribunal constitucional parar com isto de uma vez (como sugeriu o cavaco)
A excepção é vergonhosa, mas mais vergonhoso é não haver mecanismos para lhe por travão. Que venha o tribunal constitucional parar com isto de uma vez (como sugeriu o cavaco)
- Registado: 15/9/2010 15:02
O amigo Elias tem toda a razão... Acho lamentável que por exemplo continuemos a ouvir todos os dias nas televisões e nas rádios coisas como "duzentas gramas" ou ver em vários locais placas de "Bem Vindo"... Deve ser fruto do Novas oportunidades... Enfim...

- Registado: 9/6/2009 18:55
super_fm Escreveu:Não me levem a mal, mas peço a quem o possa fazer que altere o "açoreanos" do tópico para a forma açorianos.
Correctíssimo!
Aliás o facto de haver por aí uma seguradora chamada Açoreana (do grupo Banif) só ajuda à confusão.
Mais vergonhoso não é o regime de exepção, é o alcance desse regime.
Reparem:
Quem é que na Administração Regional ganha entre 1500 e 2200 euros?
Já que perguntei vou responder!
São os titulares de cargos de nomeação (assessores, chefes de gabinete e afins).
Na verdade os supostos beneficiários desta medida não beneficiam nada.
Os técnicos superiores que estariam neste escalão são, em número, muito diminutos na administração regional e normalmente são aquelesa que já estão no topo da carreira.
Os outros pertencem à adminstração central (médicos, alguns professores, funcionários superiores do fisco e institutos).
Nestes termos, já se consgue perceber os verdadeiros interesses por trás desta medida.
GodsDead
Reparem:
Quem é que na Administração Regional ganha entre 1500 e 2200 euros?
Já que perguntei vou responder!
São os titulares de cargos de nomeação (assessores, chefes de gabinete e afins).
Na verdade os supostos beneficiários desta medida não beneficiam nada.
Os técnicos superiores que estariam neste escalão são, em número, muito diminutos na administração regional e normalmente são aquelesa que já estão no topo da carreira.
Os outros pertencem à adminstração central (médicos, alguns professores, funcionários superiores do fisco e institutos).
Nestes termos, já se consgue perceber os verdadeiros interesses por trás desta medida.
GodsDead
artista Escreveu:tugatuga11 Escreveu:artista Escreveu: Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso),
O Vera Jardim num programa da rádio renascença.
Mas o que disse ele? Não há registos disso? De qualquer forma gostava mesmo era de uma reacção do Socrates!![]()
abraço
artista
Foi suave

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/EDPzZTvzc8yirN48cap0/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/12/vera-jardim-critica-carlos-cesar-e-acusa-o-de-falta-de-solidariedade07-12-2010-101356.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={FF3C1208-4291-4FCC-8A32-9B9AB0E99B57}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/EDPzZTvzc8yirN48cap0/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/12/vera-jardim-critica-carlos-cesar-e-acusa-o-de-falta-de-solidariedade07-12-2010-101356.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={FF3C1208-4291-4FCC-8A32-9B9AB0E99B57}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>
Re: açores uma realidade diferente
amon_CALD Escreveu:Falta de equidade, são outras coisas como a falta de pagamento de impostos e segurança social do sector privado, fuga de capitais, economia paralela
Economia paralela é coisa que não falta nos Açores...
tugatuga11 Escreveu:artista Escreveu: Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso),
O Vera Jardim num programa da rádio renascença.
Mas o que disse ele? Não há registos disso? De qualquer forma gostava mesmo era de uma reacção do Socrates!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
"Pior a emenda que o soneto"... o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Sinceramente não encontro relação!
Depois da última discussão sobre os controladores aéreos espanhóis só me parece que já há muita gente a "perder o Norte"! Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso), mas não se pode combater uma injustiça com outra injustiça, ainda para mais quando a que propomos vai atingir todos menos os que agora beneficiam...
abraços
artista
Depois da última discussão sobre os controladores aéreos espanhóis só me parece que já há muita gente a "perder o Norte"! Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso), mas não se pode combater uma injustiça com outra injustiça, ainda para mais quando a que propomos vai atingir todos menos os que agora beneficiam...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: boicotar pordutos Açoreanos
ferradura Escreveu:É uma terra linda, e de gente muito boa.
Sou consumidor fervoroso dos produtos Açoreanos, nomeadamente leite e derivado, chá Gorreana entre outros.
Posto isto, e como só o dinheiro mexe as coisas, proponho um boicote TOTAL a produtos açoreanos e viagens ao Açores.
Coerência não falta!

E que tal em vez de fazer um boicote colocar umas faixas nas janelas ou varandas (ou juntar varias pessoas) e alugar um daqueles placards e por:
Cesar se queres ajudar os teus funcionarios paga do teu bolso. Nao uses o dinheiro dos outros, pois os Açores tem um deficit nas contas ou NAO sabes isso!
Cesar se queres ajudar os teus funcionarios paga do teu bolso. Nao uses o dinheiro dos outros, pois os Açores tem um deficit nas contas ou NAO sabes isso!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
açores uma realidade diferente
A equidade só faz sentido quando existe equidade. Posto isto, gostaria de perguntar a muitos de voçês se tem a noção do custo de vida nos açores? É verdade que a taxa de iva é favorecida, os combustíveis teoricamente mais baratos se excluirmos as low-cost, tabaco mais barato, no entanto eu pergunto se têm noção do custo de vida associados ao custo do transporte de mercadorias, à existência de monopólios e fraca concorrência, já para não se falar do custo dos transportes de avião... um roubo! Portanto viver numa ilha não é fácil, aliás pergunto-me quantos de vós gostariam de viver no tal regime de excepção mas numa ilha. Pois como portugueses, poderão para uma ilha e usufruir de um regime de excepção, estou certo que serão muito poucos! Não vejo esse regime de excepção com sendo falta de equidade! Falta de equidade, são outras coisas como a falta de pagamento de impostos e segurança social do sector privado, fuga de capitais, economia paralela, falta de respeito pelo produto português, juros baixos para proteger os caloteiros, viçios no modo de vida, subsídios a não produção etc... na verdade é só adeptos da mama! Nos açores sempre existiu esta compensação monetária, apesar alargaram o universo de beneficiários! Até houve mais subsídios, para ir trabalhar para ilhas como flores e corvo, pois bem a mim nem que me dessem outro ordenado nunca iria trabalhar para lá pois os condicionalismos de viver numa ilha não se paga com dinheiro
cumpr
cumpr
- Registado: 4/7/2005 20:22
Boicotar produtos açorianos
Serie breve:
-Adoro os Açores já lá fui 2 vezes , incluindo a Lua de Mel.
É uma terra linda, e de gente muito boa.
Mas as gentes são diferentes dos politicos, desse bolor que nos assalta.
Sou consumidor fervoroso dos produtos Açoreanos, nomeadamente leite e derivado, chá Gorreana entre outros.
A solidariedade, tal como tivemos para com a Madeira a quando as grandes tempestades, deve ser um gesto que todos devem ter.
Estou certo que os Açoreanos não concordam com o seu governo regional, pois sendo eles um povo solidário, se um dia uma desgraça sobre eles se abatesse (como na Madeira), tamém gostariam de ser ajudados.
Posto isto, e como só o dinheiro mexe as coisas, proponho um boicote TOTAL a produtos açoreanos e viagens ao Açores.
Assim as suas gentes iram fazer pressão para que esse senhor não continue com essa medida à custa de todos nós, apenas para manter a mama e o poleiro.
Viva os Acoreanos, MAS para já boicote aos seus produtos
-Adoro os Açores já lá fui 2 vezes , incluindo a Lua de Mel.
É uma terra linda, e de gente muito boa.
Mas as gentes são diferentes dos politicos, desse bolor que nos assalta.
A solidariedade, tal como tivemos para com a Madeira a quando as grandes tempestades, deve ser um gesto que todos devem ter.
Estou certo que os Açoreanos não concordam com o seu governo regional, pois sendo eles um povo solidário, se um dia uma desgraça sobre eles se abatesse (como na Madeira), tamém gostariam de ser ajudados.
Assim as suas gentes iram fazer pressão para que esse senhor não continue com essa medida à custa de todos nós, apenas para manter a mama e o poleiro.
Viva os Acoreanos, MAS para já boicote aos seus produtos
- Registado: 5/4/2010 21:14