Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Boicotar produtos açorianos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Eu apoio a ideia.

por Elias » 8/12/2010 1:00

bboniek00 Escreveu:Vou boicotar produtos oriundos dos Acores e recomendar aos meus conhecidos que o facam pela mesma razao.

Entalar Cesar que usa o NOSSO dinheiro para dar aa SUA gente ee bem merecido.

bboniek não sei se tens noção que ao boicotar produtos açorianos estás a prejudicar os produtores que não são sequer beneficiados com as medidas do César...

Registado: 5/11/2002 12:21

Eu apoio a ideia.

por bboniek33 » 8/12/2010 0:54

Vou boicotar produtos oriundos dos Acores e recomendar aos meus conhecidos que o facam pela mesma razao.

Entalar Cesar que usa o NOSSO dinheiro para dar aa SUA gente ee bem merecido.
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Elias » 8/12/2010 0:37

ok quanto ao hífen 8-)

por super_fm » 8/12/2010 0:36

"Bem Vindo" e "Benvindo" estão incorrectas. A forma correcta será Bem-vindo. O hífen faz toda a diferença... :wink:

Registado: 9/6/2009 18:55

por Elias » 8/12/2010 0:33

super_fm Escreveu:O amigo Elias tem toda a razão... Acho lamentável que por exemplo continuemos a ouvir todos os dias nas televisões e nas rádios coisas como "duzentas gramas" ou ver em vários locais placas de "Bem Vindo"... Deve ser fruto do Novas oportunidades... Enfim... :roll:

(Ups! Já me desviei do tópico inicial...)

Hum, mas Bem Vindo está bem, o que está mal é benvindo... :roll:

por paulop2009 » 8/12/2010 0:31

Se boicotássemos os produtos açoreanos por causa disto, não sei o que teríamos que fazer aos produtos madeirenses... Sim, porque com dinheiro que o Alberto João já rebentou é milhares de vezes maior e mais aviltante que estes pozinhos nos açores.

A excepção é vergonhosa, mas mais vergonhoso é não haver mecanismos para lhe por travão. Que venha o tribunal constitucional parar com isto de uma vez (como sugeriu o cavaco)

Registado: 15/9/2010 15:02

por super_fm » 8/12/2010 0:28

O amigo Elias tem toda a razão... Acho lamentável que por exemplo continuemos a ouvir todos os dias nas televisões e nas rádios coisas como "duzentas gramas" ou ver em vários locais placas de "Bem Vindo"... Deve ser fruto do Novas oportunidades... Enfim... :roll:

(Ups! Já me desviei do tópico inicial...)

por Elias » 8/12/2010 0:24

super_fm Escreveu:Não me levem a mal, mas peço a quem o possa fazer que altere o "açoreanos" do tópico para a forma açorianos.

Correctíssimo!

Aliás o facto de haver por aí uma seguradora chamada Açoreana (do grupo Banif) só ajuda à confusão.

por super_fm » 8/12/2010 0:21

Não me levem a mal, mas peço a quem o possa fazer que altere o "açoreanos" do tópico para a forma açorianos.

Obrigado. :wink:

(Acho que percebo mais de língua portuguesa do que de bolsa... Será grave??)

por GodsDead_JNEG » 8/12/2010 0:13

Mais vergonhoso não é o regime de exepção, é o alcance desse regime.
Reparem:
Quem é que na Administração Regional ganha entre 1500 e 2200 euros?
Já que perguntei vou responder!
São os titulares de cargos de nomeação (assessores, chefes de gabinete e afins).
Na verdade os supostos beneficiários desta medida não beneficiam nada.
Os técnicos superiores que estariam neste escalão são, em número, muito diminutos na administração regional e normalmente são aquelesa que já estão no topo da carreira.
Os outros pertencem à adminstração central (médicos, alguns professores, funcionários superiores do fisco e institutos).

Nestes termos, já se consgue perceber os verdadeiros interesses por trás desta medida.

GodsDead

Registado: 29/11/2007 3:38

por Automech » 7/12/2010 23:53

artista Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
artista Escreveu: Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso),

O Vera Jardim num programa da rádio renascença.

Mas o que disse ele? Não há registos disso? De qualquer forma gostava mesmo era de uma reacção do Socrates! :roll:

abraço

artista

Foi suave :wink:

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/EDPzZTvzc8yirN48cap0/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/12/vera-jardim-critica-carlos-cesar-e-acusa-o-de-falta-de-solidariedade07-12-2010-101356.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={FF3C1208-4291-4FCC-8A32-9B9AB0E99B57}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/EDPzZTvzc8yirN48cap0/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/12/vera-jardim-critica-carlos-cesar-e-acusa-o-de-falta-de-solidariedade07-12-2010-101356.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={FF3C1208-4291-4FCC-8A32-9B9AB0E99B57}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: açores uma realidade diferente

por Elias » 7/12/2010 23:34

amon_CALD Escreveu:Falta de equidade, são outras coisas como a falta de pagamento de impostos e segurança social do sector privado, fuga de capitais, economia paralela

Economia paralela é coisa que não falta nos Açores...

por artista_ » 7/12/2010 23:33

tugatuga11 Escreveu:
artista Escreveu: Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso),

Mas o que disse ele? Não há registos disso? De qualquer forma gostava mesmo era de uma reacção do Socrates! :roll:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por tugatuga11 » 7/12/2010 23:08

Registado: 27/4/2009 19:07

por NGRO » 7/12/2010 23:02

O que é a autonomia regional?

É fácil...é viver de mão estendida para o continente se chegar à frente com o guito e depois ter a liberdade para o gastar de qualquer maneira.

Por que existe a autonomia regional?

Não compreendo.

Registado: 29/11/2007 11:02

por artista_ » 7/12/2010 22:44

"Pior a emenda que o soneto"... o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Sinceramente não encontro relação!

Depois da última discussão sobre os controladores aéreos espanhóis só me parece que já há muita gente a "perder o Norte"! Eu também não concordo com o que ele fez, ou vai fazer, até acho completamente descabido, ainda nem consegui ver uma reacção de alguém forte do PS (se alguém souber até agradecia que colocasse o link, estou mesmo muito curioso), mas não se pode combater uma injustiça com outra injustiça, ainda para mais quando a que propomos vai atingir todos menos os que agora beneficiam...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: boicotar pordutos Açoreanos

por tugatuga11 » 7/12/2010 21:16

ferradura Escreveu:É uma terra linda, e de gente muito boa.
Sou consumidor fervoroso dos produtos Açoreanos, nomeadamente leite e derivado, chá Gorreana entre outros.

Posto isto, e como só o dinheiro mexe as coisas, proponho um boicote TOTAL a produtos açoreanos e viagens ao Açores.

Coerência não falta! :mrgreen: !

Registado: 27/4/2009 19:07

por Lion_Heart » 7/12/2010 21:02

E que tal em vez de fazer um boicote colocar umas faixas nas janelas ou varandas (ou juntar varias pessoas) e alugar um daqueles placards e por:

Cesar se queres ajudar os teus funcionarios paga do teu bolso. Nao uses o dinheiro dos outros, pois os Açores tem um deficit nas contas ou NAO sabes isso!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

açores uma realidade diferente

por amon_CALD » 7/12/2010 20:30

A equidade só faz sentido quando existe equidade. Posto isto, gostaria de perguntar a muitos de voçês se tem a noção do custo de vida nos açores? É verdade que a taxa de iva é favorecida, os combustíveis teoricamente mais baratos se excluirmos as low-cost, tabaco mais barato, no entanto eu pergunto se têm noção do custo de vida associados ao custo do transporte de mercadorias, à existência de monopólios e fraca concorrência, já para não se falar do custo dos transportes de avião... um roubo! Portanto viver numa ilha não é fácil, aliás pergunto-me quantos de vós gostariam de viver no tal regime de excepção mas numa ilha. Pois como portugueses, poderão para uma ilha e usufruir de um regime de excepção, estou certo que serão muito poucos! Não vejo esse regime de excepção com sendo falta de equidade! Falta de equidade, são outras coisas como a falta de pagamento de impostos e segurança social do sector privado, fuga de capitais, economia paralela, falta de respeito pelo produto português, juros baixos para proteger os caloteiros, viçios no modo de vida, subsídios a não produção etc... na verdade é só adeptos da mama! Nos açores sempre existiu esta compensação monetária, apesar alargaram o universo de beneficiários! Até houve mais subsídios, para ir trabalhar para ilhas como flores e corvo, pois bem a mim nem que me dessem outro ordenado nunca iria trabalhar para lá pois os condicionalismos de viver numa ilha não se paga com dinheiro

cumpr

Registado: 4/7/2005 20:22

por Elias » 7/12/2010 20:30

Valete Escreveu:Para seres exacto e justo, devias apenas fazer boicote a tudo o que é produzido por esses abençoados funcionários públicos.
Ou seja, a nada...

Exacto.

por Valete » 7/12/2010 20:09

Para seres exacto e justo, devias apenas fazer boicote a tudo o que é produzido por esses abençoados funcionários públicos.
Ou seja, a nada...
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

Boicotar produtos açorianos

por ferradura » 7/12/2010 20:05

Serie breve:
-Adoro os Açores já lá fui 2 vezes , incluindo a Lua de Mel.
É uma terra linda, e de gente muito boa.

Mas as gentes são diferentes dos politicos, desse bolor que nos assalta.

Sou consumidor fervoroso dos produtos Açoreanos, nomeadamente leite e derivado, chá Gorreana entre outros.

A solidariedade, tal como tivemos para com a Madeira a quando as grandes tempestades, deve ser um gesto que todos devem ter.

Estou certo que os Açoreanos não concordam com o seu governo regional, pois sendo eles um povo solidário, se um dia uma desgraça sobre eles se abatesse (como na Madeira), tamém gostariam de ser ajudados.

Posto isto, e como só o dinheiro mexe as coisas, proponho um boicote TOTAL a produtos açoreanos e viagens ao Açores.

Assim as suas gentes iram fazer pressão para que esse senhor não continue com essa medida à custa de todos nós, apenas para manter a mama e o poleiro.

Viva os Acoreanos, MAS para já boicote aos seus produtos

Registado: 5/4/2010 21:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 357 visitantes