Off Topic- Greve Geral
Mais-um escreveu:
Consideras que uma manifestação por todo o país, com uma adesão muito mais alargada, não teria um efeito muito maior (estrebuchar)?
[/b][/quote]
É caso para perguntar como é que os sindicatos não se lembraram dessa, de uma greve mais alargado do que aquela que tiveram? Quem sabe 100%. Em que bolsa é que se pode comprar o nível de adesão que quisermos!?
Mais do que "desejar" uma manifestação por todo o país, com uma adesão muito mais alargada não seria melhor irmos directos ao assunto? Pedir a deus que distribuisse a riqueza de acordo com o merecimento de cada um!
Consideras que uma manifestação por todo o país, com uma adesão muito mais alargada, não teria um efeito muito maior (estrebuchar)?
[/b][/quote]
É caso para perguntar como é que os sindicatos não se lembraram dessa, de uma greve mais alargado do que aquela que tiveram? Quem sabe 100%. Em que bolsa é que se pode comprar o nível de adesão que quisermos!?
Mais do que "desejar" uma manifestação por todo o país, com uma adesão muito mais alargada não seria melhor irmos directos ao assunto? Pedir a deus que distribuisse a riqueza de acordo com o merecimento de cada um!
- Registado: 4/2/2010 19:57
http://money.cnn.com/2010/11/24/news/ec ... /index.htm
diz, que hoje tivemos greve, sexta orçamento, e que mesmo assim no inicio do próximo ano vamos precisar de ajuda.
diz, que hoje tivemos greve, sexta orçamento, e que mesmo assim no inicio do próximo ano vamos precisar de ajuda.
- Registado: 19/4/2005 11:11
mais_um Escreveu:
Partilho da opinião do bolo.
também partilho da tua opinião que é a mesma, e sou como tu, mais um.
no fundo, acho que é mais do que uma questão de forma, é uma questão de método.
Não é certamente uma questão de opinião sobre o estado das coisas, pois todos já sabemos sobejamente que não estão bem, que estão mal. Quando dizemos mal queremos dizer que não era suposto estarem assim e que era suposto estarem melhor.
nas nossas contas privadas muitas vezes metemos água e dizemos que nos sobreendividámos etc. isso ainda é admissível pois cada um paga a sua factura.
mas no Estado não, para além de sermos todos a pagar, e feio, o Estado é suposto ser governado por quem se entende competente e profissional para isso. se calhar caguei um pé agora.
É impossível pedir um país perfeito, um país que não o fazemos, mas é muito dificil explicar quando se perde o controlo das coisas. andamos a governar para quem? é a pergunta que agora se faz.
Estou para ver daqui a 50 anos como é que vamos andar!
vamos estrabuchando mas com método porque a viagem é longa. Isto se escaparmos às motorizadas!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
GodsDead_JNEG Escreveu:
Com tipo deste não há manisfestação que os abale, só a greve e a paralesia do país transmite um mensagem para os que realmente importam (lhes interessam), os grupos economicos, pois são esses que efectivamente vão fazer pressão sobre o governo. Võ eles dizer: Oh Zezinho isto assim não pode ser, outra vez greve???
Humm... deixa-me ver, Tap(publico) paralizada, Metro de Lisboa (publico) paralisada, CGD (publico) com 45% das agência fechados, etc...
Bancos privados 100% abertos, Supermercados Modelo e Continente abertos, Pingo Doces abertos, etc....
Parece-me que os grupos economicos não tem do que se queixar..
Nota: excepto a Autoeuropa, mas esses "comeram" por aumentar os funcionários!

Capiche?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
GodsDead_JNEG Escreveu:Se me "pisarem", tenho duas opções:
1) Fico caladinho;
2) Estrebucho até me largarem;
GodsDead
PS: Entre aspas era para estar uma outra palavra.
Termo do calão que se relaciona com sexo e anús.
estrabuchas como te ensinaram ou estrabuchas com o estrabucho que te põem à frente.
deus queira que vocês tenham razão e que o país se endireite com a greve de hoje para bem de todos.
tiopatinhas Escreveu:Eu não fiz greve nem a minha mulher... mas entendo o sentimento da generalidade dos portuguesesMais, deve ser reconhecido.
Eu não só entendo o sentimento como partilho do mesmo (também sou um português que vive do seu trabalho) mas considero que a greve geral não foi a melhor forma de manifestar o nosso descontentamento.
Partilho da opinião do bolo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
mais_um Escreveu:GodsDead_JNEG Escreveu:
Se me "pisarem", tenho duas opções:
1) Fico caladinho;
GodsDead
Deixa-me explicar desta forma.
Quem nos governa esta-se a marimbar para o que se passa nas ruas.
Como exemplo podes ouvir o que os sindicatos, entidades patornais, associações profissionais e ordens dizem sobre audições prévias.
Por audição EU entendo que é ouvir as partes sobre um assunto de relevo.
O governo entende que é um formalismo imposto pela lei e começa essas audições da seguinte forma "Isto é o que nós vamos implementar a partir da data x, o que tem a dizer?" (as partes dizem o que têm a dizer)e o governo continua "Muito bem, nós até concordamos com a vossa possição mas vai ser como nós planeamos. Boa Tarde!".
Com tipo deste não há manisfestação que os abale, só a greve e a paralesia do país transmite um mensagem para os que realmente importam (lhes interessam), os grupos economicos, pois são esses que efectivamente vão fazer pressão sobre o governo. Võ eles dizer: Oh Zezinho isto assim não pode ser, outra vez greve???
Capiche
GodsDead
Greve geral: Adesão da Administração Central é de 28,35%
Governo indica que a taxa de adesão dos trabalhadores da Administração Central à greve geral é de 28,35%, o que corresponde a 120.299 funcionários.
20:22 Quarta feira, 24 de Novembro de 2010
A taxa de adesão dos trabalhadores da Administração Central à greve geral é de 28,35%, o que corresponde a 120.299 funcionários, disse hoje à Lusa o secretário de Estado da Administração Pública.
Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ GREVE GERAL
Estes são os dados apurados às 18h45, segundo Gonçalo Castilho dos Santos.
Em termos de serviços desconcentrados do Estado, num universo de 10.554 - que inclui centros de saúde, centros de emprego, tribunais, entre outros -, "tivemos 3.080 fechados, o que corresponde a 29,18%", adiantou o governante.
Na Educação, das 7.975 estruturas, estiveram encerradas 2.512, ou seja, 31,5%. O nível de adesão dos trabalhadores na Educação ficou nos 26,5%, "abaixo da média".
Na Justiça, das 920 estruturas estiveram encerradas 240, o que corresponde a 26,9%. Já nas Finanças estiveram sem funcionar 137 estruturas, o que corresponde a 36,0%. Em termos de trabalhadores, a adesão nas Finanças foi de 43,3%.
Na Saúde, a taxa de adesão dos trabalhadores foi de 38,5%.
"Greve fica aquém das expetativas"
Em declarações à Lusa, o secretário Estado destacou que está a ser "uma greve que decorre com civismo" e onde houve um "respeito integral nos serviços mínimos" assumidos, em termos de Administração Central.
Estes dados, sublinhou Gonçalo Castilho dos Santos, demonstram que esta é uma greve onde "uma larga maioria acabou por não aderir" e a maioria dos serviços não encerrou.
"Neste aspeto é uma greve que fica aquém das expetativas daquilo que era expectável", tendo em conta que é uma greve geral, disse.
Destacou o esforço adicional do Governo de "publicitação" dos carregamentos de dados dos serviços, que permite a "transparência" do processo, lamentando, no entanto, a declinação dos sindicatos ao convite feito pelo Governo para que acompanhassem os dados em tempo real, em conjunto.
http://aeiou.expresso.pt/greve-geral-ad ... 35=f617537
GodsDead_JNEG Escreveu:
1) Fico caladinho;
GodsDead
tiopatinhas Escreveu:Porque não reconhecem que a greve foi dura
Foi dura?
Quem foi o atrasado mental que veio noticiar, por parte do governo, os números da greve na função pública e que afirmou tratar-se de 20%
Será que queria dizer 200%
Foi o Gonçalo Castilho??
Ele não era CEF( na sua escolarização)
Parece
Este governo vem sistemáticamente alimentando o povo português com mentiras. Dizem que portugal está bem, que o orçamento é aquele que irá ser cumprido (mentira há montes de escotilhas para fuga e isto não é mais do que o reconhecimento de que o orçamento aprovado não será cumprido, olha o artigo que ontem foi aprovado para a CGD, mas que serão mais
Não vamos precisar do FMI diz Sócrates
).
Mas o PSD também vem sendo enredado e colaborado nesta aldrabice! São todos uma cambada de mentirosos
O Zé paga e não bufa
Quantos já foram presos por corrupção
É desejável e urgente uma mega manifestação em Lisboa num fim de semana só como finalidade: contra a corrupção, a irresponsabilidade e que exija responsabilização judicial aos eleitos que desempenham cargos públicos!
Porque não reconhecem que a greve foi dura que trouxe problemas ao país e que entendem a indignação do seu povo
Era mais honesto
Precisamos de politicos honestos e continuam a não aparecer
Há uma luz ao fundo do tunel
: Deveria o governo ser constituídos por pessoas técnicas estrangeiras (Mourinho também foi contratado para o Real Madrid e... virou estrela
)

Será que queria dizer 200%

Este governo vem sistemáticamente alimentando o povo português com mentiras. Dizem que portugal está bem, que o orçamento é aquele que irá ser cumprido (mentira há montes de escotilhas para fuga e isto não é mais do que o reconhecimento de que o orçamento aprovado não será cumprido, olha o artigo que ontem foi aprovado para a CGD, mas que serão mais

Mas o PSD também vem sendo enredado e colaborado nesta aldrabice! São todos uma cambada de mentirosos

Quantos já foram presos por corrupção

É desejável e urgente uma mega manifestação em Lisboa num fim de semana só como finalidade: contra a corrupção, a irresponsabilidade e que exija responsabilização judicial aos eleitos que desempenham cargos públicos!
Porque não reconhecem que a greve foi dura que trouxe problemas ao país e que entendem a indignação do seu povo

Editado pela última vez por tiopatinhas em 24/11/2010 21:31, num total de 1 vez.
carrancho Escreveu:Essa empresa é pública ou privada, mais_um?
Privada
urukai Escreveu:GodsDead_JNEG Escreveu:SIM, estou de greve pelas opções de politica orçamental tomadas pelos consecutivos governos.
Estou de greve porque governar através do individamento não é governar é despejar números para uma folha e tapar buracos com empréstimos.
Estou de greve porque porque não me revejo no futuro que me aguarda e no futuro que aguarda a minha filha.
GodsDead
Ok,
tens toda a legitimidade para o fazeres. A minha pergunta é: Em que é que o facto de estares de greve contribui para melhorar tudo isso que dizes estar mal?
Eu respondo, no panorama actual, nada! O governo não vai inverter esta política orçamental e se o FMI entrar vai ser mt pior.
Vou-te responder curto e grosso!
1) Fico caladinho;
GodsDead
amsfsma Escreveu:Bolo
A greve é paga pelo grevista que não recebe aquele dia e que terá que recuperar o trabalho que não fez nos dias seguintes. Provavelmente o contribuinte até poupa uns milhões.
A maioria das justificações dos não grevistas são uma forma intelectual de justificarem o facto de não confiarem na adesão à greve por parte dos outros trabalhadores, de saberem que independentemente de participarem ou não beneficiam na mesma, por estarem reféns da sua situação profissional específica e para não perderem a remuneração do dia.
![]()
![]()
É natural que as pessoas queiram ficar bem consigo próprias agora não atirem areia para os olhos apresentando milhentas estratégias possíveis para enfrentar a situação que como no caso da Greve Geral vão encontrar ilhares de desculpas para não serem aceites ou postas em prática.
Resumindo: o factor trabalho está dividido enquanto que o factor capital alicia e entímida para fazer valer os seus interesses...
percebo que dizes a partir do teu ponto de vista, mas acho que ele não está correcto.
porqu~e fazer só um dia de greve? porque não fazer 2, 3, 4, 5, 6, ... etc dias de greve? esta é a minha pergunta, para já! porque tenho outras.
como já disse, julgo que estamos a usar uma greve em vez de uma manifestação. a greve é para exigir em último recurso o que pedimos, exigimos, reivindicámos, enfim, e não nos foi dado. É uma arma a usar a partir daquele ponto onde passo para o bloqueio. primeiro tenho que sair á rua, e exigir o que julgo ter direito.
depois segundo o teu raciocínio, quem paga é o grevista. arrisco a deduzir que se não há factura para o Estado ou se é mais favorável não ter que pagar salários a ter que o fazer, então era financeiramente preferível para o Estado despedir todos os seus funcionários? Acho que não. O Estado perde quando não tem os seus funcionários a trabalhar. É por isso que os contrata. É porque tem trabalho para fazer que vale o dinheiro que paga aos trabalhadores e ainda lucra. Tê-los a fazer greve dá prejuízo e esse temos que o pagar. Para além disso é óbvio que dá prejuízo para quem faz greve. Dá prejuízo para todos. A greve é uma arma em circunstãncias de ruptura onde estás disposta a perder.
Não sou contra a greve, quando acho que é o momento dela. Se calhar andámos a dormir este tempo todo, a ver a bola, e agora acordámos e desnorteados nem sabemos o que fazer.
Ora deixa cá ver, bombas, bombas... ora, esta deve dar: - Greve! Isso mesmo!
Errado! Primeiro rua com manisf, demosntração de descontentamento.
A greve antes das manifs, toma o lugar das manifs, dando-lhes um carácter de manif dos preguiçosos, dos desorientados, dos desnorteados, que pronto fazem greve porque estão descontentes!
desculpa, amsfsma, não concordo e ainda não me convenci dos argumentos dos grevistas. acho que a greve é uma ferramenta preciosa sim, mas para usar como deve de ser. É cara e pode ser inútil se não for usada para o que serve, o que a torna ainda mais cara.
Bolo
A greve é paga pelo grevista que não recebe aquele dia e que terá que recuperar o trabalho que não fez nos dias seguintes. Provavelmente o contribuinte até poupa uns milhões.
A maioria das justificações dos não grevistas são uma forma intelectual de justificarem o facto de não confiarem na adesão à greve por parte dos outros trabalhadores, de saberem que independentemente de participarem ou não beneficiam na mesma, por estarem reféns da sua situação profissional específica e para não perderem a remuneração do dia.
É natural que as pessoas queiram ficar bem consigo próprias agora não atirem areia para os olhos apresentando milhentas estratégias possíveis para enfrentar a situação que como no caso da Greve Geral vão encontrar ilhares de desculpas para não serem aceites ou postas em prática.
Resumindo: o factor trabalho está dividido enquanto que o factor capital alicia e entímida para fazer valer os seus interesses...

- Registado: 4/2/2010 19:57
na mho a greve era inevitável,
sinceramente correu muito bem, basta olhar para a Grécia e até França.
Não podemos esperar que as pessoas sofram cortes,reduções e nem sequer protestem.
Eu gostava que as coisas não piorem. Penso que todos gostávamos.
Se entramos em espiral ficamos todos lixados.
sinceramente correu muito bem, basta olhar para a Grécia e até França.
Não podemos esperar que as pessoas sofram cortes,reduções e nem sequer protestem.
Eu gostava que as coisas não piorem. Penso que todos gostávamos.
Se entramos em espiral ficamos todos lixados.
- Registado: 19/4/2005 11:11
GodsDead_JNEG Escreveu:Eu explico!
- Sendo funcionário público, estou integrado numa estrutura hierarquizada (recebo e cumpro ordens).
- Quando entrei para a FP (2003), vim com uma expectativa de carreira diferente do que tenho hoje (não interessa se concordo com o que foi cortado até agora, idade de reforma, apoio na doença, etc...).
- Desde há uns anos a esta parte que se tem dito que os funcionário públicos representam um enorme encargo para o estado (poderá ou não ser verdade, pelo que li no OE2011 não é bem assim);
Tanto se disse isto que, parece-me, tranformou-se num dogma.
- Neste OE vai-se cortar a despesa através da redução da massa salarial (aproveitando o dogma só se vão andar a atirar ao ar 600.000 funionários e os restantes trabalhadores vão aplaudir, porque os sacana dos FP têm de pagar a "chulisse").
Agora é a minha vez de fazer perguntas.
1) Porque é que são os funcionário publicos a pagar grande parte do desiquilibrio orçamantal?
Atribuir as culpas da situação orçamantal do Estado aos seus funcionário parece-me similar a atribuir a culpa da falencia de uma empresas privadas aos seus colaboradores e não às opções tomadas pelos administradores.
2) Alguém já pensou no que ai vem para o sector privado?
Nos últimos 2 anos inumeras empresas (sem falir) têm despedido funcionário (numa clara manobra de downsizing).
O Ministro das Finanças já disse que os privados poderão seguir o exemplo do estado e reduzir remunerações.
SIM, estou de greve pelas opções de politica orçamental tomadas pelos consecutivos governos.
Estou de greve porque governar através do individamento não é governar é despejar números para uma folha e tapar buracos com empréstimos.
Estou de greve porque porque não me revejo no futuro que me aguarda e no futuro que aguarda a minha filha.
Em breve iremos ter novos buracos para tapar (PPPs), advinhem quem é que vai ficar na fotografia? (sim, tu colaborador de empresa privada e eu funcionário público. Porque ninguem é uma ilha!)
Concordo inteiramente... aliás já há algum tempo que defendo mais ou menos o mesmo!

Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
GodsDead_JNEG Escreveu:SIM, estou de greve pelas opções de politica orçamental tomadas pelos consecutivos governos.
GodsDead
Ok,
tens toda a legitimidade para o fazeres. A minha pergunta é: Em que é que o facto de estares de greve contribui para melhorar tudo isso que dizes estar mal?
Eu respondo, no panorama actual, nada! O governo não vai inverter esta política orçamental e se o FMI entrar vai ser mt pior.
amsfsma Escreveu:Resumindo:
"Todos" têm uma boa justificação para não fazer greve, uma greve que pretende apenas enviar uma "mensagem" às lideranças deste país...
Se calhar a melhor razão é o entendimento que a greve pouco ou nada faz para mudar o estado de coisas. Isto considerando que o objectivo principal não é derrubar simplesmente o governo. Aí tudo vale, greves manifestações, quanto mais confusão melhor.
Tirando isso, na minha opinião o resultado da greve anda muito perto do zero no que diz respeito a melhorar a situação do país, corrigir o que houver de errático no comportamento dos governantes ou no que de errado existir na sua forma de ver as coisas, em evidenciar quais quer que sejam as medidas correctas para trazer maior funcionalidade económica, financeira, social, etc ao país, etc. Muito perto do zero na minha opinião.
Pelo contrário, no que diz respeito a mostrar que temos a nossa dose de maleficência e que conseguimos parar o pais, que temos coragem de ficar em casa e não ir trabalhar, ou que temos maneira de expressar o nosso descontentamento, ou que fazemos greve para mostrar algo que nem sabemos muito bem o que é, algo que está mal, tal como os jornais escrevem, ou que não queremos pagar tantos impostos, ou que queremos uma segurança social que nos pague o que descontámos a vida toda, ou mais até se isso não chegar, ou que queremos melhor justiça, melhores condições sociais no geral, económicas no particular, ou que esperamos que o governo adivinhe o que achamos mal, ou que esperamos que ele entenda que o que achamos mal é tudo o que ele fez e se demita de vez, nesse caso a greve tem um potencial enorme, porque tudo se pode deduzir, mas eu não espero dela nada em concreto, pois ela não é adequada, nem mesmo para aquilo que esperamos dela. É uma ferramenta para outro momento do campeonato.
A não ser que a greve se mantenha dias a fio até que venha alguém à rua dizer: pronto, pronto eu dou-vos o que vocês querem, mas parem por favor!
Acho que há um desfasamento entre a ideia que se tem da greve, o que precisamos neste momento e o que dela vai efectivamente resultar.
Acho que a greve é uma ferramenta muito forte de negociação, e sim, para usar apenas quando se esgotaram todas as outras ferramentas (entre as quais as manifestações) de reivindicação.
Se banalizarmos a greve, caímos no ridículo de ficarem a olhar para nós e depois nos atribuírem as culpas pelos seus estragos, pois ninguém estava pronto para responder a ela e muito menos para ceder no que quer que fosse pois nem sequer reivindicações em concreto foram esgotadas e verdadeiramente esclarecidas.
Quando o alvo principal das greves é o sector público a cautela na decisão de efectuar uma greve deve ainda ser mais responsável, pois a factura está correr em aberto para os nossos bolsos, sem haver o mesmo cuidado em estancá-la.
Uma greve só se pode fazer depois de se manifestar todo o descontentamento que houver para fazer sem que haja uma resposta positiva do outro lado. Primeiro manifesta-se, exige-se, reclama-se as coisas em concreto. Se elas não forem satisfeitas, aí sim, partimos para o bloqueio, até ver quem cede.
Agora greve para cumprir calendário, não.
Acho que defender que era necessário demonstrar o descontentamento das pessoas é algo completamente desajustado com a finalidade da greve. A greve não é uma ferramenta de demonstração. É como usar um martelo para escrever um poema, um texto de reclamação.
A greve é uma ferramenta para demonstrar a força e exigir o que foi reclamado e não dado.
A greve é muito cara para dizer: pronto já fizemos greve, agora o governo que veja o quanto estamos irritados por nos termos que chegar à frente forte e feio. -Pronto, que se meta lá mais a factura desta brincadeira. Também ninguém sabe de onde elas vêm.
Estive a ler o tópico e tenho umas coisitas para dizer.
Desde já informo que sou funcionário publico.
Desde já informo que estou a fazer GREVE.
Desde já informo que tenho motivos para o fazer.
Eu explico!
- Sendo funcionário público, estou integrado numa estrutura hierarquizada (recebo e cumpro ordens).
- Quando entrei para a FP (2003), vim com uma expectativa de carreira diferente do que tenho hoje (não interessa se concordo com o que foi cortado até agora, idade de reforma, apoio na doença, etc...).
- Desde há uns anos a esta parte que se tem dito que os funcionário públicos representam um enorme encargo para o estado (poderá ou não ser verdade, pelo que li no OE2011 não é bem assim);
- Neste OE vai-se cortar a despesa através da redução da massa salarial (aproveitando o dogma só se vão andar a atirar ao ar 600.000 funionários e os restantes trabalhadores vão aplaudir, porque os sacana dos FP têm de pagar a "chulisse").
1) Porque é que são os funcionário publicos a pagar grande parte do desiquilibrio orçamantal?
Atribuir as culpas da situação orçamantal do Estado aos seus funcionário parece-me similar a atribuir a culpa da falencia de uma empresas privadas aos seus colaboradores e não às opções tomadas pelos administradores.
Nos últimos 2 anos inumeras empresas (sem falir) têm despedido funcionário (numa clara manobra de downsizing).
O Ministro das Finanças já disse que os privados poderão seguir o exemplo do estado e reduzir remunerações.
SIM, estou de greve pelas opções de politica orçamental tomadas pelos consecutivos governos.
Em breve iremos ter novos buracos para tapar (PPPs), advinhem quem é que vai ficar na fotografia? (sim, tu colaborador de empresa privada e eu funcionário público. Porque ninguem é uma ilha!)
GodsDead
PS: Neste dia de greve aconselho uma leitura interesante - "Como o Estado Gasta o Nosso Dinheiro" de João Moreno
Desde já informo que sou funcionário publico.
Desde já informo que estou a fazer GREVE.
Desde já informo que tenho motivos para o fazer.
Eu explico!
GodsDead
PS: Neste dia de greve aconselho uma leitura interesante - "Como o Estado Gasta o Nosso Dinheiro" de João Moreno
radiohead Escreveu:Quico Escreveu:
O que eu assisti foi a um dia absolutamente normal. Agora virem dizer que tiveram 3 Milhões de aderentes é uma palhaçada total...
Não faço ideia o número de pessoas que fizeram greve.. Mas o transito é um indicador relativo. Basta dizer que se o transito estava normal, ent~
ao todas as pessoas que usualmente utilizam transportes publicos, não foram trabalhar..
E já agora, o país não se resume a Lisboa!!!! Existem ainda, outros distritos no país!!!
Por isso, o números da greve não pode ser avaliada por esses critérios.
P.S. Eu não fiz greve.
- Registado: 17/10/2010 19:32
artista Escreveu:Pois, se os funcionários das escolas e dos hospitais fizessem greve o ano inteiro o estado poupava centenas de milhões de euros!!
Morreria mais gente (se fossem reformados também ajudava o país) e muitos sofreriam muito mais! Os jovens perderiam um ano de educação escolar (mas um bom número deles perde-o mesmo estando matriculado, indo ou não às aulas!)...
De certo modo os cortes que se vão fazer nos diversos ministérios devem poder ser traduzidos em menos dias de serviços públicos!

Quico Escreveu:A coisa é completamente caricata na TSF! Sobretudo depois de andar todos estes anos a "lamber as botas" a este governo "de esquerda"...
A TSF foi uma vergonha. Posso dizer que havia bastante trânsito à entrada da vasco da gama, na segunda circular e na A5, enquanto uma repórter da TSF dizia que "parecia um dia feriado".
O que eu assisti foi a um dia absolutamente normal. Agora virem dizer que tiveram 3 Milhões de aderentes é uma palhaçada total...
- Registado: 18/10/2009 15:37
Tridion Escreveu:Provavelmente a greve até é benéfica para a redução da divida pública. A opinião de muito é produtividade da FP é quase nula por isso não se perde muito em termos de trabalho, que vai ter que ser feito amanhã, e poupa-se em salários e subsídios!
Pois, se os funcionários das escolas e dos hospitais fizessem greve o ano inteiro o estado poupava centenas de milhões de euros!!

Morreria mais gente (se fossem reformados também ajudava o país) e muitos sofreriam muito mais! Os jovens perderiam um ano de educação escolar (mas um bom número deles perde-o mesmo estando matriculado, indo ou não às aulas!)...
Enfim, isto é apenas um pensamento escrito de quem acabou de acordar um bocado mal disposto de uma soneca no sofá!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, cacha, Google [Bot], hugob0ss, Ipr2, jls1, JosePLM, latbal, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PIKAS, trend=friend, trilhos2006, zulu404 e 378 visitantes