Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

corrupção!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Primvs » 19/11/2010 12:03

Acho que os Chineses nao serao grande exemplo a dar...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Fenicio » 19/11/2010 11:57

Querem medidos (REALMENTE!) eficazes para conter a corrupção?

;)

O ex-chefe da principal empresa estatal nuclear da China viu hoje confirmada a condenação a pena perpétua, pelo crime de suborno, no âmbito de uma campanha anti-corrupção que está a mudar os líderes do sector no país.

A decisão foi tomada numa reunião à porta fechada do Partido Comunista, dando aval pleno a um parecer de 2009 que também retira a Kang Rixin, o estatuto de membro do partido por “violações graves da lei e quebra de disciplina”, é avançado pela agência noticiosa Xinhua. Perdeu todos os direitos políticos e todos os seus bens pessoais foram confiscados.

Caído em desgraça, Kang Rixin, de 57 anos, podia ter sido condenado à pena capital, de acordo com a legislação chinesa, mas “a sentença foi mais leve porque [o arguido] cooperou com os investigadores e devolveu tudo o que tinha recebido ilicitamente”. O ex-chefe da agência nuclear fazia parte do grupo de elite de 204 membros do Comité Central do partido e detinha um estatuto de poder equivalente ao de um ministro.

Foi condenado por ter “abusado do seu poder, permitindo ganhos ilegítimos a terceiros” e por ter “recebido um vasto montante em subornos”, no total de 970 mil dólares (mais de 700 mil euros) entre 2004 e 2009, precisava a Xinhua. É já o segundo responsável de topo de uma empresa energética estatal a ser afastado este ano por acusações de corrupção.

http://publico.pt/Mundo/exchefe-de-agen ... ua_1467041
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Um bom exemplo...

por habanero04 » 15/11/2010 10:48

Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar contra a Fome.

Quando tomei posse como presidente da Câmara de Santarém fui confrontado com a quantidade de prendas que chegavam ao meu gabinete. Era a véspera de Natal. Para um velho polícia, desconfiado e vivido, a hecatombe de presuntos, leitões, garrafas de vinho muito caro, cabazes luxuosos e dezenas de bolo-rei cheirou-me a esturro. Também chegaram coisas menores. E coisas nobres: recebi vários ramos de flores, a única prenda que não consigo recusar.

Decidi que todas as prendas seriam distribuídas por instituições de solidariedade social, com excepção das flores. No segundo Natal a coisa repetiu-se. E então percebi que as prendas se distribuíam por três grupos. O primeiro claramente sedutor e manhoso que oferecia um chouriço para nos pedir um porco. O segundo, menos provocador, resultava de listas que grandes empresas ligadas a fornecimento de produtos, mesmo sem relação directa com o município, que enviam como se quisessem recordar que existem. O terceiro grupo é aquele que decorre dos afectos, sem valor material mas com significado simbólico: flores, pequenos objectos sem valor comercial, lembranças de Natal. Além de tudo isto, o correio é encharcado com milhares de postais de boas-festas que instituições públicas e privadas enviam numa escala inimaginável. Acabei com essa tradição. Não existe tempo para apreciar um cartão de boas--festas quando se recebe milhares e se expede milhares.

Quanto às restantes prendas, por não conseguir acabar com o hábito, alterei-o. Foi enviada nova carta em que informámos que agradecíamos todas as prendas que enviassem. Porém, pedíamos que fosse em géneros de longa duração para serem ofertados ao Banco Alimentar contra a Fome. Teve um duplo efeito: aumentou a quantidade de dádivas que agora têm um destino merecido. E assim, nos últimos dois Natais recebemos cerca de 8 toneladas de alimentos.

Conto isto a propósito da proposta drástica que o PS quer levar ao Parlamento que considera suborno qualquer oferta feita a funcionário público. Se ao menos lhe pusessem um valor máximo de 20 ou 30 euros, ainda se compreendia e seria razoável. Em vários países do mundo é assim. Aqui não. Quer passar-se do 8 para o 80. O que significa que nada vai mudar. Por isso, fica já claro que não cumprirei essa lei enquanto funcionário público. Enquanto autarca aceitarei prendas que possam ser encaminhadas para o Banco Alimentar. E jamais devolverei uma flor que me seja oferecida.

Francisco Moita Flores, Professor Universitário e Presidente da Camara Municipal de Santarém

Registado: 8/11/2007 17:14

por fatimafaria » 12/11/2010 14:34

Eu concordo com a medida ao principio poe realmente não dar grandes frutos mas com o tempo vai dar sim.

Tal qual como a intrudução do livro de reclamações nos serviços públicos, a maioria não usa porque diz que não vale a pena, não vai dar em nada, mas olhem que não é bem assim.

Digo por experiência própria.

E se se começarem a descobrir a careca uns aos outros por vingança tanto melhor.

Registado: 2/5/2010 8:58

por bolo » 12/11/2010 3:32

aaugustobb Escreveu:PGR cria página na internet para receber denúncias de corrupçãoPor Redacção
A Procuradoria-Geral da República (PGR) colocou, esta quarta-feira, em funcionamento, uma página na internet intitulada “Corrupção denuncie aqui”, que tem como objectivo recolher denúncias de actos de corrupção.

andam sempre a dizer que estes e aqueles são uns corruptos. agora é só fazer o registo!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por habanero04 » 11/11/2010 15:17

habanero04 Escreveu:
aaugustobb Escreveu:porque pior do que está não vai ficar de certeza.

Disto não tenho a certeza...

Sempre ouvi dizer que o exemplo deve vir de cima e isso por cá não acontece e não me parece que venha a acontecer...

Quero eu dizer, por cá segue-se o mau exemplo que vem de cima...

por aaugustobb_69 » 11/11/2010 13:50

O que eu acho é que grande maioria da população portuguesa, tem telhados de vidro, e nem sequer deseja ouvir medidas como esta...começam logo a criticar...eu acho que esta medida se for bem divulgada e bem aproveitada pela população, poderá contribuir em grande parte para a diminuição da corrupção e da fuga aos impostos.

Por isso acho que é de apoiar este tipo de iniciativas...porque pior do que está não vai ficar de certeza.

Registado: 29/11/2007 1:39

por Pastel » 11/11/2010 13:41

AutoMech Escreveu:Este tópico promete...

Começa na linha do ministério publico, passa para uma onda de críticas, salta para um PM corrupto e agora já vai no Pai Natal.

Quem é que denunciou o Pai Natal? :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:30

por Automech » 11/11/2010 13:38

Este tópico promete...

Começa na linha do ministério publico, passa para uma onda de críticas, salta para um PM corrupto e agora já vai no Pai Natal.

Porreiro pá ! :wink:

Registado: 4/6/2010 12:12

por habanero04 » 11/11/2010 13:27

Batmax Escreveu:Pois se calhar estes e muitos milhões devem-se ter perdido pelo caminho, eu não acredito no Pai Natal.

Mas ainda há quem acredite... :twisted:

por Batmax » 11/11/2010 13:19

Pois se calhar estes e muitos milhões devem-se ter perdido pelo caminho, eu não acredito no Pai Natal.
User mudou de nick - > Wallstreetrader

Registado: 29/11/2007 2:13

por Automech » 11/11/2010 13:17

Batmax Escreveu:
AutoMech Escreveu:
Batmax Escreveu: em financiar-se com um corrupto a frente, fica a ideia.

Até à data não há nada que prove isso Batmax.

Olha isto é muito simples ouves falar mal de um gajo que enganou uns poucos nas contas camufladas para ganhar as eleições, isso não prova ?

Fazer números mágicos de depois virem descobrir buracos de milhões como ainda há pouco o tribunal de contas descobriu um de 300 milhões, este ex e outros não prova ?

Os investidores estarem a dizer não a emprestar dinheiro ao país não prova nada ?

Que venha o FMI de uma vez por todas pois só esse é que vai dar credibilidade ao nosso país de novo, agora vamos ver se também vão demorar 1 ano a tomar a decisão... enfim para que precisamos de pessoas formadas como os políticos que temos para nos mandarem para o fosso e ainda se rirem por cima ?

Não posso continuar a calar mais, BASTA !!!

Isso para mim chama-se incompetente ou eventualmente mentiroso e não corrupto como tu lhe chamaste.

Não é que simpatize pelo senhor, mas todas as suspeitas de corrupção até agora não passaram disso mesmo...

por Batmax » 11/11/2010 13:10

AutoMech Escreveu:

Olha isto é muito simples ouves falar mal de um gajo que enganou uns poucos nas contas camufladas para ganhar as eleições, isso não prova ?

Fazer números mágicos de depois virem descobrir buracos de milhões como ainda há pouco o tribunal de contas descobriu um de 300 milhões, este ex e outros não prova ?

Os investidores estarem a dizer não a emprestar dinheiro ao país não prova nada ?

Que venha o FMI de uma vez por todas pois só esse é que vai dar credibilidade ao nosso país de novo, agora vamos ver se também vão demorar 1 ano a tomar a decisão... enfim para que precisamos de pessoas formadas como os políticos que temos para nos mandarem para o fosso e ainda se rirem por cima ?

Não posso continuar a calar mais, BASTA !!!

por aaugustobb_69 » 11/11/2010 13:09

habanero04 Escreveu:Por mim disponibilizem lá o site e deixem o pessoal dar fogo à peça. Prognósticos...

Ele já está disponivel... :wink:

por habanero04 » 11/11/2010 13:04

Por mim disponibilizem lá o site e deixem o pessoal dar fogo à peça. Prognósticos...

por Automech » 11/11/2010 12:57

por Zecatreca_1001 » 11/11/2010 12:57

Batmax Escreveu:Penso que uma factor positivo seria a demissão do actual 1º ministro, "consta-se" atenção fala-se nos corredores que uma das razões ou uma das exigências que os investidores está a colocar é essa mesma demissão, eu pessoalmente penso que o país ira ter cada vez mais dificuldades em financiar-se com um corrupto a frente, fica a ideia.

O problema é que se choverem denuncias contra políticos, duvido que a maior parte deles sejam colocados perante a justiça. O factor "abuso de poder" está muito em jogo.
Os pequenos é que vão ser sempre apanhados e os graúdos vão continuar a passear ou metem-se a milhas.
Veja-se o caso do Srº António Godinho.

Quanto ao 1ºministro, onde há fumo há fogo. E com tanto fumo, que até intoxica, ainda não o vi a responder perante um tribunal.

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por aaugustobb_69 » 11/11/2010 12:55

Lion_Heart Escreveu:Sinceramente acho que adianta nada , aposto que mais de 90% das denuncias não vão dar em nada.

e quanto a ser anónima , o ip não é anonimo.

Os poucos coitados que poderão ser apanhados (e merecem) vão ser uma pequena gota do grande oceano da corrupção em Portugal.

Se nós queremos o anónimato ele é garantido.

Em relação ao ip, se quiseres podes fazer a denuncia num pc que não seja o teu.

Se os 10% de denuncias tiverem sucesso já não é nada mau...se as denuncias que fizeres, tiveres fundamentos, elas de certeza que vão ter sucesso, para alem de poderes acompanhar o processo, e introduzires novos dados para investigação.

por Automech » 11/11/2010 12:47

LOL, tipico. Porque é que já não me surpreende ?

Há corrupção. Toda a gente barafusta. Aparece uma medida que tenta, pelo menos, incentivar a denúncia.

Resultado ? Este que lemos acima... :roll:

por habanero04 » 11/11/2010 12:23

E o peixe graúdo safa-se sempre...

Penso que uma coisa de género funcionaria em outro país, cá em Portugal vai acabar por ser mais uma treta como tantas outras para distrair o pessoal.

por aaugustobb_69 » 11/11/2010 12:22

habanero04 Escreveu:
aaugustobb Escreveu:
habanero04 Escreveu:Isto é "um pau de 2 bicos", pode haver pessoal a fazer denúncias anónimas contra quem lhe convém...

E então qual é o problema?...desde que a denuncia tenha fundamento.

O problema é esse, é que pode não ter fundamento e alguém andar a querer lixar a vida a alguém... é óbvio que quem não deve não teme, mas ser investigado sem ter culpa não é muito agradável.

Não vejo qual o interesse de fazer uma denuncia, só pelo simples facto de ver o visado a ser investigado, quando eu sei que essa investigação não vai dar em nada porque eu sei que não existe fundamento...até que é necessário apresentar os fundamentos dessa denuncia.

por Lion_Heart » 11/11/2010 12:20

Sinceramente acho que adianta nada , aposto que mais de 90% das denuncias não vão dar em nada.

e quanto a ser anónima , o ip não é anonimo.

Os poucos coitados que poderão ser apanhados (e merecem) vão ser uma pequena gota do grande oceano da corrupção em Portugal.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Krupper » 11/11/2010 12:16

habanero04 Escreveu:
aaugustobb Escreveu:
habanero04 Escreveu:Isto é "um pau de 2 bicos", pode haver pessoal a fazer denúncias anónimas contra quem lhe convém...

O problema é esse, é que pode não ter fundamento e alguém andar a querer lixar a vida a alguém... é óbvio que quem não deve não teme, mas ser investigado sem ter culpa não é muito agradável.

Tal como dizes, quem não deve, não teme.

Registado: 30/9/2010 13:54

por habanero04 » 11/11/2010 12:15

aaugustobb Escreveu:

por Batmax » 11/11/2010 12:10

Penso que uma factor positivo seria a demissão do actual 1º ministro, "consta-se" atenção fala-se nos corredores que uma das razões ou uma das exigências que os investidores está a colocar é essa mesma demissão, eu pessoalmente penso que o país ira ter cada vez mais dificuldades em financiar-se com um corrupto a frente, fica a ideia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: malakas, MR32, navaldoc, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 163 visitantes