Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acredito mais no gráfico do que nos políticos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 26/10/2010 1:39

É muito natural.

Na política há milhões de votos de 4 em 4 anos com um papel em branco, nos mercados há milhões de intervenientes que votam todos os dias com a carteira ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Alladin Broker » 25/10/2010 14:12

Grande Ulisses :)

Imagina se tudo podesse ser quantificável e traduzido num gráfico :)

Muitas tendências e antecipações poderiam ser feitas...

Por exemplo: o gráfico de humor do chefe, caso entrasse em Bear market, seria um bom motivo para ficar quietinho e esperar que ele quebrasse a sua resistência emocional e entrasse de novo em Bull, para assim pedir um aumento :)

Mas eu continuo a admirar os polticos pela rapidez com que mudam de tendência. Penso até que existem dentro deles todas essas pessoas em que se transformam e conforme os cenários, saiem à rua todas as manhãs, com a personalidade que mais lhes convem.

O indicador mais importante para analisar um politico é o "Chaikin Money Flow" das sondagens e é interessante ver que quando a tendência começa a descer, existe sempre aquele click para a transformação acontecer e no dia seguinte, entregam as batatas quentes aos outros, fazem uma lavagem cerebral, colam um sorriso na cara, vestem uma personalidade optimista e lá vão eles pela rua achando que tudo o que veem é igual ao que sentem. Mas as pessoas perguntam: Haverá motivos para sorrir?

Não importa, vamos sorrir também ;)

Como dizia Fernando Pessoa, "a realidade sempre é mais ou menos do que nós queremos, só nós somos sempre iguais a nós próprios..."

Abraço

Registado: 15/6/2010 20:09

por tugatuga11 » 25/10/2010 13:13

No dia 9 deste mês quando estava a escolher as acções para o concurso GIC podia até ter optado por escolher os três bancos nacionais mas optei por escolher o que tinha melhor aspecto. De imediato veio à ideia "o bom aspecto do BES (e dos outros) indica que o Orçamento vai ser aprovado".
Sempre acreditei que muitas e muitas situações se conseguem antecipar através de uma boa leitura dos gráficos. O que a esmagadora maioria tem é dificuldade em ler gráficos...
Ulisses parabéns e excelente tópico.
Abraço e bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

por Ulisses Pereira » 25/10/2010 12:51

Já agora, a propósito de alguns comentários que estão no site do Negócios, efectivamente o artigo foi escrito na Quinta-feira, já que hoje tinha que sair na edição impressa do Jornal. Nessa altura, a convicção dos analistas e políticos de que o Orçamento ia ser aprovado era bem menor do que é hoje, depois das primeiras reuniões entre os partidos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 25/10/2010 12:51

Olá Ulisses,

Quando escreves "Quase sempre ocorre o contrário, o grande capital consegue pressionar em baixa as cotações para poder comprar mais barato." isto sugere que é possível controlar o mercado, mas tenho ideia que em geral defendes o contrário, ou seja, que ninguém consegue controlar o mercado.

Podes por favor esclarecer este aspecto?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por T1ag0 » 25/10/2010 12:44

Mais uma vez muito bom artigo.

Eu sou daqueles que também acredita que o orçamento vai avançar, mas não tanto pelo gráfico, mais pela pressão que Portugal irira sofrer. Ainda assim a óptica dos gráficos tem muita veracidade.
Já há muito que se diz: "Quem tem o capital é que manda"

Registado: 29/3/2010 17:06

por M4U » 25/10/2010 12:34

O artigo está muito bom, mas o título... o título está excelente. Posso mandar imprimir numas T-shirts? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nada do que eu escrevo deve ser visto como recomendação de investimento, é apenas a minha opinião pessoal.

"O começo é a parte mais importante do trabalho." - Platão.

Registado: 2/3/2009 13:14

Acredito mais no gráfico do que nos políticos

por Ulisses Pereira » 25/10/2010 12:31

Acabou de ser publicado o meu artigo "Acredito mais no gráfico do que nos políticos": http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... id=450241#

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot] e 147 visitantes