Com que idade começaram a investir na bolsa?
Boa Noite!
Comecei aos aos 25 anos na privatização da EDP em 1997,e depois na Brisa,e na PT (na altura tinha 24 Acções PT) mas foram compradas pelo meu pai.
Comecei mais a Serio na em 2006 na privatização da Galp...como começei a ter umas mais valias...Começei apanhar gosto...e ainda mais depois de conhecer os amigos do Caldeirão da Bolsa.
Comecei aos aos 25 anos na privatização da EDP em 1997,e depois na Brisa,e na PT (na altura tinha 24 Acções PT) mas foram compradas pelo meu pai.
Comecei mais a Serio na em 2006 na privatização da Galp...como começei a ter umas mais valias...Começei apanhar gosto...e ainda mais depois de conhecer os amigos do Caldeirão da Bolsa.
- Registado: 30/11/2007 21:12
Bem, eu comecei a mesmo muito pouco tempo. Talvez à 5 ou 6 meses atrás e tenho 20 anos. Portanto como devem perceber sou um novato nestas andanças visto que não percebia praticamente nada.
Se tiverem algumas sugestões de leitura ou sites de ajuda seria bem vindo
Se tiverem algumas sugestões de leitura ou sites de ajuda seria bem vindo

"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Demasiado tarde. 

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Ui....
já foi á uma data de anos.
foi na primeira fase de privatização da EDP.
lembro-me de ir ao banco fazer um deposito, e de me terem oferecido crédito sem juros para a compra das acções.
Só sei que ganhei cerca de 40%, num curto espaço de tempo(+-1ano), que penso que era o periodo que as tinhas sekm poder negociar.
A partir dai foi um vicio que foi aumentando de ano para ano.
Um abraço
foi na primeira fase de privatização da EDP.
lembro-me de ir ao banco fazer um deposito, e de me terem oferecido crédito sem juros para a compra das acções.
Só sei que ganhei cerca de 40%, num curto espaço de tempo(+-1ano), que penso que era o periodo que as tinhas sekm poder negociar.
A partir dai foi um vicio que foi aumentando de ano para ano.
Um abraço
- Registado: 29/11/2007 12:24
Aos 20
Foi em Outubro 2008 no final daquele mês em que uma semana os índices tinham oscilações de 25%, dias de negociação com imensa volatilidade. Pode-se dizer que é uma óptima época para um iniciante entrar no mundo da bolsa.
Ainda me lembro de comprar acções da Sonae a 0,47 centimos e passar uma hora vender a 0,55.
Passado 5 meses, em Março, inicio do Bull Market começo a negociar CFD's quando o Bank of America valia na volta 3,50dolares, belos tempos quando esta menina valorizava 20% num dia e um dia após da loucura desvalorizava os 20%, perdendo os ganhos todos
enfim, passado 3 meses começo a distanciar-me da adrenalina, passando a negociar petroleo, ouro com menor risco até que agora só negoceio apenas SP500 e DAX. Sempre prevenido com Stop's baseando nas minhas análises. Como tenho tido mais rendibilidade em indices, não tenciono voltar negociar CFD's em acções de empresas.

Editado pela última vez por Mister Peter em 13/10/2010 19:54, num total de 1 vez.
Pelos 14 ou 15 anos comprei (com paitrocínio) as minhas primeiras acções. A titulo pessoal foi aos 20.
Actualmente tenho 24 anos.
Actualmente tenho 24 anos.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/
Eu comecei com 27 se não me engano....
Se desse para adicionar uma "sondagem" seria engraçado, não?
Se desse para adicionar uma "sondagem" seria engraçado, não?
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Estava na casa dos 25 anos quando comprei acções na primeira OPV da cimpor (penso que foi em 1996) e brisa. Tempo de vacas gordas das OPV....
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Aos 19 anos (1987) investi umas massas num fundo de investimento mobiliário, praticamente o único que havia na altura, o Fundo INVEST do BNU. O negócio correu bem, mas esta foi a primeira e última vez na vida que investi em fundos. Também por essa altura fiz parte de um clube de investimento (privado) com meia dúzia de amigos. Mas na altura pouco percebia do assunto e passado pouco tempo desinteressei-me do tema.
Andei então uns 10 anos afastado destas coisas e só em 1997, com a 1ª fase da privatização da EDP, é que comecei a comprar e a vender acções no mercado.
Andei então uns 10 anos afastado destas coisas e só em 1997, com a 1ª fase da privatização da EDP, é que comecei a comprar e a vender acções no mercado.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 170 visitantes