Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: "Portugal em busca do futuro" RTP1

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-Topic: "Portugal em busca do futuro" RTP1

por Trisquel » 12/10/2010 16:48

joao5 Escreveu:Também registei o momento em que o Dr J.Sampaio se referiu à insustentabilidade de pessoas acumularem reformas aferidas com pouca carreira contributiva que de resto mereceu uma enorme ovação na sala, a que mentalmente me associei.
Mas ouvi, logo a seguir, o mesmo senhor retomar o discurso dizendo "isto claro sem prejuízo dos direitos adquiridos" e aí gelei.
É claro!
A linha de discurso destes senhores, é que é preciso sacrifícios SEMPRE DOS QUE SE SEGUEM - há que acautelar as mordomias e as pensões de luxo da malta que as desenhou e implementou (e pôs isto como está) e que todos temos de pagar, custe o que custar.
Esses direitos adquiridos são "vacas sagradas" que estes iluminados criaram e nas quais ninguém pode tocar.
Compreendido!

Este apelo á aprovação do orçamento por parte dos institucionais será no sentido de salvar o país ou no sentido do país se continuar a financiar no exterior afim de fazer face ás suas receitas, leia-se reformas! 8-)
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Automech » 12/10/2010 14:12

tiopatinhas Escreveu:querer meter a mão nela :lol: e, neste caso, é bom :mrgreen: :mrgreen:

Não sei Tio Patinhas. Em Portugal o mal nunca foi a falta de diagnóstico. Nós sempre temos estudos para tudo e mais alguma coisa. O que faltou sempre foi a coragem politica para avançar...

Registado: 4/6/2010 12:12

por tiopatinhas » 12/10/2010 14:06

Sim, vocês estão com razão :!: Mas, serve o assunto e a sua abordagem para se reflectir e arranjar coragem para que um destes dias se invada a quinta de quem pensa que a sua é intocável. Gostaria de ouvir PPC ou Sócrates abordarem este assunto e explicarem o que pensam fazer... coragem, pede-se :!:
Ps: quando se fala na coisa é sinal que alguém anda a querer meter a mão nela :lol: e, neste caso, é bom :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Automech » 12/10/2010 13:53

joao5 Escreveu:Também registei o momento em que o Dr J.Sampaio se referiu à insustentabilidade de pessoas acumularem reformas aferidas com pouca carreira contributiva que de resto mereceu uma enorme ovação na sala, a que mentalmente me associei.
Mas ouvi, logo a seguir, o mesmo senhor retomar o discurso dizendo "isto claro sem prejuízo dos direitos adquiridos" e aí gelei.

São precisas reformas estruturais, mas nunca na minha quinta....

Registado: 4/6/2010 12:12

por joao5 » 12/10/2010 13:11

tiopatinhas Escreveu:Parabéns Dr Jorge Sampaio :!: Gostei especialmente da facadazinha dada acerca da necessidade de a banca e empresas estarem de forma mais séria junto do estado, assim como, de se olhar com mais atenção para as reformas da SSocial sem formas contributibas que lhes dêem esse direito.

Também registei o momento em que o Dr J.Sampaio se referiu à insustentabilidade de pessoas acumularem reformas aferidas com pouca carreira contributiva que de resto mereceu uma enorme ovação na sala, a que mentalmente me associei.
É claro!
A linha de discurso destes senhores, é que é preciso sacrifícios SEMPRE DOS QUE SE SEGUEM - há que acautelar as mordomias e as pensões de luxo da malta que as desenhou e implementou (e pôs isto como está) e que todos temos de pagar, custe o que custar.
Esses direitos adquiridos são "vacas sagradas" que estes iluminados criaram e nas quais ninguém pode tocar.
Compreendido!

Registado: 2/9/2005 17:52

por Trisquel » 12/10/2010 8:49

tiopatinhas Escreveu:...Acredito que se o presidente fosse o Jorge Sampaio o Sócrates já teria ido pelo cano muito antes do verão.

Ou estou muito equivocado ou foi o Sampaio que abriu as portas a Sócrates! 8-)

Será que o Sócrates á altura era menino de coro e agora lobo mau!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por tiopatinhas » 12/10/2010 7:54

Atenção que foi dito e sublinhado que também são responsáveis. Mais, Jorge Sampaio disse que as responsabilidades eram mais de uns que de outros, afirmando que a dele e da senhora que anda a plantar couves são muito diferentes. Achei coerente! Mas, cada um tem a sua opinião. Acredito que se o presidente fosse o Jorge Sampaio o Sócrates já teria ido pelo cano muito antes do verão. Aliás, o grande erro de Cavaco é precisamente esse pois tem amparado Sócrates como nunca se viu...Percebe-se porquê, claro! Mas essa atitude acho-a demasiado cara para o objectivo a que se destina!

por Mcmad » 12/10/2010 2:11

Eles ainda foram piores que Socrates ( isto em termos de responsabilidade na actual situaçao )
Confira as minhas opiniões

http://markoeconomico.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 10:26

por Lion_Heart » 12/10/2010 1:33

Não posso concordar consigo.

E não posso pelo seguinte: estamos a falar de pessoas que ocuparam o mais alto cargo da Nação e foram presidentes de partidos politicos , um foi Primeiro Ministro e outro Presidente de Camara.

Todos eles usaram a desiganada "bomba atómica" ,um em claro favorecimento do seu partido.

Acho estranho virem falar hoje em dia de coisas que nunca fizeram enquanto ocuparam esses cargos.

Falar depois é muito facil, fazer na altura é que ja foi mais complicado.

Resumindo: Parte da culpa do País estar nesta situação é desses tres Senhores , pois conjuntamente com Cavaco Silva foram os unicos que se sentaram na cadeira do Poder desde o 25 de Abril.
Para dois deles (sendo um o actual) ainda é mais grave pois ainda foram PM três vezes o que os torna ainda mais responsaveis.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Off-Topic: "Portugal em busca do futuro" RTP1

por tiopatinhas » 12/10/2010 0:36

Segui com muita atenção o citado programa e dou os meus sinceros parabéns a todos os intervenientes mas, com especial relevo, ao Ex Presidente da Républica Dr Jorge Sampaio. Como sempre, distinto, próximo da realidade, verdadeiro e mostrando rasgos de leituras do nosso futuro que não poderemos esquecer. Incentivador da dinâmica social e das empresas e nelas tentando prescrutar uma via que leve os nossos jovens a terem uma possibilidade mais risonha. Falo assim talvez porque nutro por Jorge Sampaio uma simpatia especial. Do que tenho acompanhado trata-se de uma pessoa com uma visão muito abrangente e nobre dos problemas. Tenho provas dadas da sua preciosa e estimulante boa vontade em falar para os jovens, incentivando-os e com eles colaborando nos seu projectos independentemente das suas confissões políticas. Parabéns Dr Jorge Sampaio :!: Gostei especialmente da facadazinha dada acerca da necessidade de a banca e empresas estarem de forma mais séria junto do estado, assim como, de se olhar com mais atenção para as reformas da SSocial sem formas contributibas que lhes dêem esse direito.
Uma palavra de reconhecimento ao General Ramalho Eanes que apontou de forma certeira os PALOP como uma porta que deveremos abrir e ajudar a crescer pois será por ela que as nossas empresas poderão ter mais um patamar no sucesso e, consequentemente, estarem reforçadas ao nível europeu. Ao Dr Mário Soares os meus parabéns pois insistiu de forma séria com a necessidade de encontrar consensos para que esta dificuldade imediata seja ultrapassada. Esperemos que Sócrates e PPC tenham estado com atenção e reconheçam que têm muito que aprender com estes Ex presidentes que não deixam de estar atentos e empenhados na nossa Pátria.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nuno V, PacoNasssa, Phil2014 e 132 visitantes