Um trader de pijama
zecatreca Escreveu:NOTA: tudo o que disse é verdade e sem qualquer tipo de exagero!
Acredito perfeitamente... ainda bem que alguns de nós contribuem para a diminuição do endividamento e consumo desenfreado do povo português

Olha que o meu laptop tem 4 ou 5 anos... e o telele deve ter também 4 ou 5 anos... recentemente andei uns tempos a pensar actualizar-me e ser um gajo moderno, com um daqueles pda's touchscreens xpto - mas como este ainda não avariou, não tem teclas gastas nem com mau funcionamento, etc, ainda não tenho motivo para tal

Bem... o focus das fotos está com problemas... mas como só tiro 1 foto por semestre, não me está a irritar

Eu tenho apenas um COMPAQ Mini
14"
EDIT: Tenho ainda um telemovel da ultima geração do ano 2002 Nokia(nao sei qual o modelo mas posso dizer que ja aguentou com o peso de 1automóvel e sobreviveu a uma queda de 3andares), sem acesso á internet claro. De vez em quando oiço uma musica em vinil como o Elias, numa máquina de ultima geração de á uns 50anos.
NOTA: tudo o que disse é verdade e sem qualquer tipo de exagero!

EDIT: Tenho ainda um telemovel da ultima geração do ano 2002 Nokia(nao sei qual o modelo mas posso dizer que ja aguentou com o peso de 1automóvel e sobreviveu a uma queda de 3andares), sem acesso á internet claro. De vez em quando oiço uma musica em vinil como o Elias, numa máquina de ultima geração de á uns 50anos.

NOTA: tudo o que disse é verdade e sem qualquer tipo de exagero!
tonirai Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Nem sequer tenho um Iphone. Não preciso pois estou praticamente sempre em frente ao PC. Tenho um computador fixo com dois ecrãs grandes (não me perguntes tamanhos pois sou uma ave informática) e um portátil ao lado.
Um abraço,
Ulisses
Eheh, nesta parte convergimos e temos semelhanças, só muda a posição... iphone, nem vê-lo, e tenho um desktop com 2 monitores de 23", que estão do lado direito e esquerdo, com o laptop ao centro![]()
Ah... neste momento estou de pijama
Pois eu acabei por conciliar a minha paixão por gadgets com o meu trabalho como trader.

Tenho 1 desktop iMac de 24", 1 macbook Air ligado a um monitor externo de 21", um portátil PC que utilizo para as plataformas que não funcionam em ambiente Mac OS, um Nokia N97 (melhor do que o iPhone 3GS na medida em que permite multi-task, uma função que só apareceu agora no iPhone) e a minha última aquisição, um iPad 3G de 32G que utilizo essencialmente durante as refeições, em meio a deslocações que faço (por exemplo, quando estou à espera do fim da aula de ténis da minha filha), à noite sentado no sofá a ver o telejornal (um dos únicos programas que vejo na televisão) e na cama antes de dormir.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Ulisses Pereira Escreveu:Nem sequer tenho um Iphone. Não preciso pois estou praticamente sempre em frente ao PC. Tenho um computador fixo com dois ecrãs grandes (não me perguntes tamanhos pois sou uma ave informática) e um portátil ao lado.
Um abraço,
Ulisses
Eheh, nesta parte convergimos e temos semelhanças, só muda a posição... iphone, nem vê-lo, e tenho um desktop com 2 monitores de 23", que estão do lado direito e esquerdo, com o laptop ao centro

Ah... neste momento estou de pijama

Edit:
Ah, e estes monitores foram pensados numa perspectiva de upgrade - são monitores que se ligam uns aos outros por USB, salvo erro até 6 ou 8... de modo a poder, se quiser, expandir, sem ter de investir em gráficas ou outro desktop

Editado pela última vez por tonirai em 6/10/2010 12:45, num total de 1 vez.
arnie, realmente faltou fazer o "update" dessa parte do artigo, mas continuo a ser a mesma ave informática que conheceste. Aliás, meto o CD no PC e está a andar.
Paul, vamos lá responder às tuas questões:
b) Ainda gastas dinheiro no Metastock ou já te rendeste ao Prorealtime grátis no end-of-day?
Ainda uso o Metastock. Há coisas que não podem falhar.
c) Já tiveste algum cliente a mandar vir contigo? Já te apeteceu mandar a gestão de carteiras às urtigas?
Já tive clientes bastante descontentes, claro. Quando as coisas correm mal, há sempre diversas reacções. Há quem aceite que isso faz parte dos mercados e outros ficam mais descontentes. Mas isso faz parte da vida de um gestor de carteiras.
d) Sentes que na bolsa, principalmente enquanto mais te empenhavas no trading pessoal, a consistência de ganhos é algo que está sempre numa corda bamba? Há sempre uma possibilidade de falharmos na psicologia (e no avaliação do risco) e cometeres a tal asneira que nos deixe de rastos?
Sim, é sempre difícil manter a consistência e sabemos que os erros vão acontecer. O que é importante é reduzir o número de erros e tentar que eles não deitem abaixo tudo o resto.
e) Até que ponto diversificas as posições? Quantas posições geres ao mesmo tempo?
Normalmente, entre 4 e 8 posições abertas ao mesmo tempo.
f) O Iphone modificou a forma de acompanhar os mercados ou nem sequer tens um? Como é o teu hardware de escritório: tipo um computador fixo com com 3 ou 4 écrans de 21"?
Nem sequer tenho um Iphone. Não preciso pois estou praticamente sempre em frente ao PC. Tenho um computador fixo com dois ecrãs grandes (não me perguntes tamanhos pois sou uma ave informática) e um portátil ao lado.
Um abraço,
Ulisses

Paul, vamos lá responder às tuas questões:
b) Ainda gastas dinheiro no Metastock ou já te rendeste ao Prorealtime grátis no end-of-day?
Ainda uso o Metastock. Há coisas que não podem falhar.
c) Já tiveste algum cliente a mandar vir contigo? Já te apeteceu mandar a gestão de carteiras às urtigas?
Já tive clientes bastante descontentes, claro. Quando as coisas correm mal, há sempre diversas reacções. Há quem aceite que isso faz parte dos mercados e outros ficam mais descontentes. Mas isso faz parte da vida de um gestor de carteiras.
d) Sentes que na bolsa, principalmente enquanto mais te empenhavas no trading pessoal, a consistência de ganhos é algo que está sempre numa corda bamba? Há sempre uma possibilidade de falharmos na psicologia (e no avaliação do risco) e cometeres a tal asneira que nos deixe de rastos?
Sim, é sempre difícil manter a consistência e sabemos que os erros vão acontecer. O que é importante é reduzir o número de erros e tentar que eles não deitem abaixo tudo o resto.
e) Até que ponto diversificas as posições? Quantas posições geres ao mesmo tempo?
Normalmente, entre 4 e 8 posições abertas ao mesmo tempo.
f) O Iphone modificou a forma de acompanhar os mercados ou nem sequer tens um? Como é o teu hardware de escritório: tipo um computador fixo com com 3 ou 4 écrans de 21"?
Nem sequer tenho um Iphone. Não preciso pois estou praticamente sempre em frente ao PC. Tenho um computador fixo com dois ecrãs grandes (não me perguntes tamanhos pois sou uma ave informática) e um portátil ao lado.
Um abraço,
Ulisses
Elias Escreveu:Não sou o Ulisses, mas posso desde já dizer que
- não tenho iTunes, iPhone nem qualquer outro aparelho começado por i
- ainda ouço música na minha aparelhagem e muitas vezes o que ouço são LP de vinil
Quanto ao século em que eu vivo... bem, como dizia o outro... é fazer as contas
épá. que eu saiba não existe nenhum album do Rodrigo Leão em vinil, logo.....

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:Depois de ler as tuas "aventuras" de pijamao que me chocou foi o seguinte:
...e com Rodrigo Leão a tocar na aparelhagem...
APARELHAGEM???
Fosgasse... por acaso conheces uma coisa chamada de iTunes, iPod, ou outra qualquer raça de leitor digital?
Mas em que seculo é que tu vives pá?
Não sou o Ulisses, mas posso desde já dizer que
- não tenho iTunes, iPhone nem qualquer outro aparelho começado por i
- ainda ouço música na minha aparelhagem e muitas vezes o que ouço são LP de vinil
Quanto ao século em que eu vivo... bem, como dizia o outro... é fazer as contas

- Registado: 5/11/2002 12:21
Depois de ler as tuas "aventuras" de pijama
o que me chocou foi o seguinte:
APARELHAGEM???
Fosgasse... por acaso conheces uma coisa chamada de iTunes, iPod, ou outra qualquer raça de leitor digital?

Tenham medo, tenham muito medo.
Se o tipo usa uma aparelhagem para ouvir musica... o que acham que ele tem para seguir os mercados?
Quando ele diz alto e bem som que é uma "ave informática"... penso que está tudo dito

...e com Rodrigo Leão a tocar na aparelhagem...
APARELHAGEM???

Paul deAlex Escreveu:...Como é o teu hardware de escritório: tipo um computador fixo com com 3 ou 4 écrans de 21"?

Se o tipo usa uma aparelhagem para ouvir musica... o que acham que ele tem para seguir os mercados?

Quando ele diz alto e bem som que é uma "ave informática"... penso que está tudo dito

Editado pela última vez por arnie em 5/10/2010 16:07, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Olá Ulisses,
Algumas perguntas impertinentes que responderás se te apetecer:
a) Ainda treidas para ti próprio, ou o tempo esgota-se na gestão de carteiras DIF?
Um abraço
Paul
Algumas perguntas impertinentes que responderás se te apetecer:
a) Ainda treidas para ti próprio, ou o tempo esgota-se na gestão de carteiras DIF?
Um abraço
Paul
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=59206Elias Escreveu:Ulisses, já agora aproveito para perguntar: em tempos colocaste um post com diversos livros sobre bolsa e trading que consideras úteis / interessantes.
Tens possibilidade de recuperar essa informação?
1 abraço,
Elias
Elias Escreveu:Ulisses, já agora aproveito para perguntar: em tempos colocaste um post com diversos livros sobre bolsa e trading que consideras úteis / interessantes.
Tens possibilidade de recuperar essa informação?
1 abraço,
Elias
Elias, será este post que procuras?: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206
Atenção que este é de 2007!

Abraço
Ulisses, parabéns pelo artigo, está muito agradável de se ler e não são muitos os que se abrem assim. Obrigado por partilhares.
Abraço
Editado pela última vez por Crómio em 5/10/2010 13:24, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
D. João, talvez recomende "Pairs Trading: Quantitative Methods and Analysis", Vidyamurthy e "Statistical Arbitrage: Algorithmic Trading Insights and Techniques" m de Andrew Pole. Mas só recomendo mesmo a quem esteja muito interessado já que o tema é pesado.
ilusion, nunca é fácil obter lucros. Eu sei que colocaste entre aspas mas quis ressalvar isso.
É verdade que, com o desenvolvimento das plataformas de negociação, tornou-se mais fácil negociar sem estar sempre à frente do PC. Deixas ordens, stops, etc... Mas quem se dedica profissionalmente ao mercado pode ter um pequenino extra de informações que assistir ao desenrolar das sessões lhe pode dar. Mas isso depende de cada "trader".
Um abraço,
Ulisses
ilusion, nunca é fácil obter lucros. Eu sei que colocaste entre aspas mas quis ressalvar isso.

É verdade que, com o desenvolvimento das plataformas de negociação, tornou-se mais fácil negociar sem estar sempre à frente do PC. Deixas ordens, stops, etc... Mas quem se dedica profissionalmente ao mercado pode ter um pequenino extra de informações que assistir ao desenrolar das sessões lhe pode dar. Mas isso depende de cada "trader".
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Embora compreenda perfeitamente o que dizes há coisas que compreendo.
Por exemplo para analista técnico e como tal que se baseia pura e simplesmente na análise de tendencia e estudo gráfico de cotações e indices,resistencias, suportes e etc.. Eu por exemplo também costumo utilizar esse sistema. Coloco preços de entrada e preços de saida na plataforma e a plataforma "automaticamente" faz os "negocios". É verdade que se tivesse mais tempo disponivel para estar "online" provavelmente obteria melhores resultados, mas com as plataformas desenvolvidas como existem neste momento, é relativamente "fácil" obter lucros e não passar muito tempo à frente do pc. Ou será que não partilhas da minha opinião?
Embora compreenda perfeitamente o que dizes há coisas que compreendo.
Por exemplo para analista técnico e como tal que se baseia pura e simplesmente na análise de tendencia e estudo gráfico de cotações e indices,resistencias, suportes e etc.. Eu por exemplo também costumo utilizar esse sistema. Coloco preços de entrada e preços de saida na plataforma e a plataforma "automaticamente" faz os "negocios". É verdade que se tivesse mais tempo disponivel para estar "online" provavelmente obteria melhores resultados, mas com as plataformas desenvolvidas como existem neste momento, é relativamente "fácil" obter lucros e não passar muito tempo à frente do pc. Ou será que não partilhas da minha opinião?
Automech,
- O almoço não sou eu que faço. Como é depressa.
- De vez em quando, faço uns jogos treino com pessoal que já não joga andebol contra equipas ainda em actividade. E no Verão volley de praia. Muito.
- Cada vez jogo menos porque o tempo é cada vez mais escasso. Mas vou jogando quando surge tempo.
Um abraço,
Ulisses
- O almoço não sou eu que faço. Como é depressa.

- De vez em quando, faço uns jogos treino com pessoal que já não joga andebol contra equipas ainda em actividade. E no Verão volley de praia. Muito.
- Cada vez jogo menos porque o tempo é cada vez mais escasso. Mas vou jogando quando surge tempo.
Um abraço,
Ulisses
Vais-te arrepender de teres escrito o artigo. O pessoal (leia-se eu) é muita cusco
Então mais três perguntas:
- Que tipo de almoço rápido é que comes ? Já deu para perceber que não são feijoadas nem cozidos à portuguesa
- Ainda fazes algum desporto (treinar é uma coisa, fazer é outra...)
- Então e o poker? Ainda jogas online ou agora só comentas ?
P.S. Essa dos clientes irem a Aveiro é um luxo. Acho que é o primeiro prestador de serviços que conheço em que são os clientes a visitarem-no, eheheheh

Então mais três perguntas:
- Que tipo de almoço rápido é que comes ? Já deu para perceber que não são feijoadas nem cozidos à portuguesa

- Ainda fazes algum desporto (treinar é uma coisa, fazer é outra...)
- Então e o poker? Ainda jogas online ou agora só comentas ?
P.S. Essa dos clientes irem a Aveiro é um luxo. Acho que é o primeiro prestador de serviços que conheço em que são os clientes a visitarem-no, eheheheh
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 171 visitantes