Campos e Cunha antecipa corte de 25% no subsídio de Natal
Elias
Como te disse eu estou na carreira de Técnico Superior, e tenho 16 anos de funcionário público, e valor bruto 1.7**,00 -euros, por aí dá para ter uma ideia do local onde me situo. Mas noutra altura possso arranjar uma tabela mais elucidativa.
Para o sr. looged
[quoteCitação:
Eu desta vez tenho de intervir, já à muito tempo não participo embora siga diariamente este forum. Sou fp à 18 anos, Eng.º Civil, ganho 1.700 Euros brutos. Acham isto um valor escandaloso. Qualquer técnico da minha área no sector privado ganha muito mais, em média o dobro ou mais.
Este é um exemplo puro do comodismo da grande maioria dos funcionários públicos. Se as condições não são boas porque não mudar? Não acredito que em 18 anos não tenham existido propostas mais aliciantes. Não há justificação possível para o comodismo. Quem está mal muda-se.[/quote]
Essa do quem está mal muda-se é muito bonita.
Quem está desempregado, mude-se...
Quem quem recebe RSI mude-se...
A questão não é essa.. A questão é que quando optei por uma carreira na fp, foi ponderada e ao longo do tempo todas as vantagens que considerava nesta carreira foram suprimidas. Estou a falar do valor auferido para o tipo de funções e responsabilidade que cada um tem. O que estou a dizer é que o Funcionário Público não é um privilegiado em relação a outro privado, é uma pessoa trabalhadora como outra. tenho MUITO orgulho em desempenhar funções públicas. E até digo mais, muitas das coisas faço-as por carolice e não por obrigação. gosto de trabalhar para a sociedade. Se não entende isso não desvirtue o que eu disse. Se o seu patrão lhe disser que vai baixar o seu ordenado, o senhor fica satisfeito não? Ainda por cima, se voçê sentir que a sua dedicação e esforço sempre foram as mesmas. É só disso que se trata. Porque terá de ser o fp a pagar a crise quando muitos trabalham bem mais que os funcioários de empresas privadas. Enxergue-se
Eu desta vez tenho de intervir, já à muito tempo não participo embora siga diariamente este forum. Sou fp à 18 anos, Eng.º Civil, ganho 1.700 Euros brutos. Acham isto um valor escandaloso. Qualquer técnico da minha área no sector privado ganha muito mais, em média o dobro ou mais.
Este é um exemplo puro do comodismo da grande maioria dos funcionários públicos. Se as condições não são boas porque não mudar? Não acredito que em 18 anos não tenham existido propostas mais aliciantes. Não há justificação possível para o comodismo. Quem está mal muda-se.[/quote]
Essa do quem está mal muda-se é muito bonita.
Quem está desempregado, mude-se...
Quem quem recebe RSI mude-se...
A questão não é essa.. A questão é que quando optei por uma carreira na fp, foi ponderada e ao longo do tempo todas as vantagens que considerava nesta carreira foram suprimidas. Estou a falar do valor auferido para o tipo de funções e responsabilidade que cada um tem. O que estou a dizer é que o Funcionário Público não é um privilegiado em relação a outro privado, é uma pessoa trabalhadora como outra. tenho MUITO orgulho em desempenhar funções públicas. E até digo mais, muitas das coisas faço-as por carolice e não por obrigação. gosto de trabalhar para a sociedade. Se não entende isso não desvirtue o que eu disse. Se o seu patrão lhe disser que vai baixar o seu ordenado, o senhor fica satisfeito não? Ainda por cima, se voçê sentir que a sua dedicação e esforço sempre foram as mesmas. É só disso que se trata. Porque terá de ser o fp a pagar a crise quando muitos trabalham bem mais que os funcioários de empresas privadas. Enxergue-se
Tabela salarial da função pública
Vou deixar aqui para quem se interessar as tabelas remuneratórias para a função publica para se ver os valores "astronómicos que auferem. Só arranjei de 2009, mas 2010 não alteram muito. O que eu reparo é que muita gente não sabe bem dos valores que se tratam quando se fala de salários de funcionários públicos. Ao menos que se fale com conhecimento de causa. Claro que depois, dirigentes, assessores etc, esses sim levam o que querem, mas não lhes chamem funcionários públicos, mas antes amigos dos políticos.[/code][/quote]
- Anexos
-
tabsal_2009.xls
- (102.5 KiB) Transferido 341 Vezes
Este é um exemplo puro do comodismo da grande maioria dos funcionários públicos. Se as condições não são boas porque não mudar? Não acredito que em 18 anos não tenham existido propostas mais aliciantes. Não há justificação possível para o comodismo. Quem está mal muda-se.
migluso Escreveu:Como disse, quando existem centenas de institutos e fundações não é, de certeza, difícil racionalizar custos e encontrar sinergias.
Sem dúvida, mas tu falaste de eliminação de institutos.
Certamente ocorrem-te pelo menos dois ou três exemplos, ou não?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias,
No caso das empresas sou a favor da privatização daquelas e mais algumas, incluindo rádios.
Porquê o canal 1? Porque a sua programação não faz sentido que seja o contribuinte a pagar (se me perguntares porquê, arrastas indefinidamente a discussão, sem necessidade. Basta pensar um bocadinho).
A promiscuidade negativa entre Estado e essas empresas não compensa, na minha opinião, o eventual interesse estratégico que elas possam ter (daqui também poderás depreender que considero o termo interesse estratégico muito vago, relativo e suspeito... a mim cheira-me a outros interesses e infelizmente a história dá-me razão).
Como disse, quando existem centenas de institutos e fundações não é, de certeza, difícil racionalizar custos e encontrar sinergias.
Como disse, uma opinião tão concreta e específica da minha parte careceria de um estudo, portanto não vou opinar sobre o que pretendias, a única coisa que posso dizer é que à primeira vista me parecem úteis.
No caso das empresas sou a favor da privatização daquelas e mais algumas, incluindo rádios.
Porquê o canal 1? Porque a sua programação não faz sentido que seja o contribuinte a pagar (se me perguntares porquê, arrastas indefinidamente a discussão, sem necessidade. Basta pensar um bocadinho).
A promiscuidade negativa entre Estado e essas empresas não compensa, na minha opinião, o eventual interesse estratégico que elas possam ter (daqui também poderás depreender que considero o termo interesse estratégico muito vago, relativo e suspeito... a mim cheira-me a outros interesses e infelizmente a história dá-me razão).
Como disse, quando existem centenas de institutos e fundações não é, de certeza, difícil racionalizar custos e encontrar sinergias.
Como disse, uma opinião tão concreta e específica da minha parte careceria de um estudo, portanto não vou opinar sobre o que pretendias, a única coisa que posso dizer é que à primeira vista me parecem úteis.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Ok, vamos por partes:
A TAP enquanto continuar a dar prejuízo não há quem lhe pegue (não encontras comprador).
PT já está 99,99% privatizada
GALP e EDP já estão quase totalmente privatizadas e o que não está vem a caminho.
RTP - porquê o canal 1 apenas, porque não todos os outros canais (que são muitos) e a rádio também?
Sem concretizares torna-se difícil apreciar.
Mas a título de exemplo deixo aqui 5 institutos para opinares sobre a sua eventual eliminação:
Instituto de Meteorologia
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Instituto Superior Técnico
Instituto Geográfico do Exército
Instituto Nacional de Aviação Civil
migluso Escreveu:Empresas: Tap, PT, Galp, Canal 1 da RTP, EDP, Etc...
A TAP enquanto continuar a dar prejuízo não há quem lhe pegue (não encontras comprador).
PT já está 99,99% privatizada
GALP e EDP já estão quase totalmente privatizadas e o que não está vem a caminho.
RTP - porquê o canal 1 apenas, porque não todos os outros canais (que são muitos) e a rádio também?
migluso Escreveu:Institutos e Fundações Públicas carece de um estudo. Mas tendo em conta a quantidade deles, racionalizar seria muito fácil para um qualquer governo que tenha vontade política para o fazer.
Sem concretizares torna-se difícil apreciar.
Mas a título de exemplo deixo aqui 5 institutos para opinares sobre a sua eventual eliminação:
Instituto de Meteorologia
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Instituto Superior Técnico
Instituto Geográfico do Exército
Instituto Nacional de Aviação Civil
Elias Escreveu:migluso Escreveu:Por exemplo, devia-se colocar em cima da mesa um novo mapa de ordenamento do território e um novo modelo de organização do Estado que passaria pelo eliminação de várias instituições, institutos, empresas públicas, etc...
migluso, quais as empresas públicas e institutos que achas que deveriam ser eliminados?
Boa noite Elias,
Eliminados, fundidos ou privatizados. Deveria ter dito assim.
Empresas: Tap, PT, Galp, Canal 1 da RTP, EDP, Etc...
Institutos e Fundações Públicas carece de um estudo. Mas tendo em conta a quantidade deles, racionalizar seria muito fácil para um qualquer governo que tenha vontade política para o fazer.
cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Aumentos de 2,7% ao ano
Ainda à poucos dias se ouviu que este ano os salários tiveram o menor aumento dos ultimos anos.
apesar de tudo ronda em média os 2.7%, quem me dera ter um aumento anual desta %
apesar de tudo ronda em média os 2.7%, quem me dera ter um aumento anual desta %
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:No ano passado os salários reais aumentaram 4%
Elias, o ano passado foi uma excepção e não cobre a perda real dos 9 anos anteriores de perda consecutiva, nem pouco mais ou menos...
Não digo o contrário, mas há números sobre isso?
Elias Escreveu:No ano passado os salários reais aumentaram 4%
Elias, o ano passado foi uma excepção e não cobre a perda real dos 9 anos anteriores de perda consecutiva, nem pouco mais ou menos...
logged Escreveu:Os funcionários públicos estão é muito mal habituados, sempre com muitos benefícios e pouco trabalho em cima, isto sem falar das promoções e avaliações.
Estas referências generalizadas são ofensivas para aqueles que são obrigados a trabalhar para lá do seu horário sem receber horas extras, a trabalhar ao fim de semana por escala sem receber mais por isso, etc e sem sequer trazer um "grande salário" para casa (para além de mostrar a desinformação de quem as profere).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Sou fp
Eu desta vez tenho de intervir, já à muito tempo não participo embora siga diariamente este forum. Sou fp à 18 anos, Eng.º Civil, ganho 1.700 Euros brutos. Acham isto um valor escandaloso. Qualquer técnico da minha área no sector privado ganha muito mais, em média o dobro ou mais. Nos ultimos dez anos o aumento salarial não chega a 10%. Não sei onde o Elias viu os 4& do ano passado. Isso deve ser o gasto total com fp. Qualquer dia ganho o mesmo que o salário mínimo já que este aumenta todos os anos e aeu fico a ver navios. Há medidas muito injustas. Se for para retirar o a3ª mês que se retire também ao privado, e os patrões dão esse dinheiro ao Estado, não é para ficar com ele de lucro. Enfim é lastimável o que andam a fazer com os fp.
RandomWalk Escreveu:Elias Escreveu:RandomWalk Escreveu:como deves saber nos ultimos 10 anos os salarios reais da fp têm tido uma descida sustentada.
No ano passado os salários reais aumentaram 4%
Elias eu acho que foi claro:
nos ultimos 10 anos os salarios reais da fp têm tido uma descida sustentada
E onde foste buscar esses 4%?
logged, o que dizes nem vale a pena comentar.... são os chavões utilizados por quem não sabe nada do assunto
Elias Escreveu:RandomWalk Escreveu:como deves saber nos ultimos 10 anos os salarios reais da fp têm tido uma descida sustentada.
No ano passado os salários reais aumentaram 4%
Elias eu acho que foi claro:
nos ultimos 10 anos os salarios reais da fp têm tido uma descida sustentada
E onde foste buscar esses 4%?
migluso Escreveu:Por exemplo, devia-se colocar em cima da mesa um novo mapa de ordenamento do território e um novo modelo de organização do Estado que passaria pelo eliminação de várias instituições, institutos, empresas públicas, etc...
migluso, quais as empresas públicas e institutos que achas que deveriam ser eliminados?
RandomWalk Escreveu:migluso, achas justo porque não é o teu salario....
como deves saber nos ultimos 10 anos os salarios reais da fp têm tido uma descida sustentada.
Até onde se deve ir?
Boa noite RandomWalk,
Por acaso até acho justo, algo que não tinha dito, e por acaso até não é o meu salário, algo que tu supostamente não deverias saber... Também consegues adivinhar se o psi20 amanhã vai subir?!?

A redução entre 5% e 10% sobre os salários mais elevados é uma medida justa, na minha opinião.
Devia-se ir mais longe... Por exemplo, devia-se colocar em cima da mesa um novo mapa de ordenamento do território e um novo modelo de organização do Estado que passaria pelo eliminação de várias instituições, institutos, empresas públicas, etc...
No fundo, deveríamos ter uma visão estratégica e mais de médio e longo prazo para evitar andar sempre com medidas avulsas e a reboque de pressões externas.
cumps
Então uma família em que ganhem ambos mais de 600€ vai deixar de ter direito ao abono de família. 

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
O ministro das finanças subiu na minha consideração. Para além de ter a convicção que foi pela sua firmeza que a maior parte das medidas pelo lado da despesa irão ser tomadas, o MdF não deixou que mais uma mentira do nosso PM passasse impune.
"...só para esclarecer.. não, não... a redução de 5% na massa salarial é para manter para além de 2011"
Na generalidade fiquei surpreendido. Só lamento sermos sempre os últimos a fazer o que tem que ser feito.
"...só para esclarecer.. não, não... a redução de 5% na massa salarial é para manter para além de 2011"
Na generalidade fiquei surpreendido. Só lamento sermos sempre os últimos a fazer o que tem que ser feito.
Então e as reformas acima dos 1500€, tambem são reduzidas em 5%?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
agora falando serio acho vergonhoso que mais uma vez caiam em cima dos funcionarios publicos que qq dia efectivamente são promovidos (se é q ja não são) a bobos da corte a quem se pode legitimamente fazer o que bem se entender, porque eles estão cá para servir o TUGA e mai nada....
Bendita a hora em que de lá me pus a andar
Bendita a hora em que de lá me pus a andar

Editado pela última vez por RandomWalk em 29/9/2010 20:40, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], marketisnotefficient e 43 visitantes