[Off Topic ] Danos em Parque de Estacionamento
Fenicio Escreveu:Caps, repara que agora é muito difícil, para não dizer impossível, provar que o dano foi causado especificamente nesse parque de estacionamento. O gestor do parque pode contra-argumentar de mil e uma formas e, a não ser que avances com um processo (que duvido que tenha pernas para andar), a coisa não vai passar disso.
Quanto ao provar ele poderá verificar através da vídeo vigilância que é verdade.... mas tudo vai da boa vontade do mesmo.
Tinha como ideia amigavelmente resolver a situação.
Queria era ter bases para poder argumentar...
- Registado: 20/5/2009 18:58
Caps, repara que agora é muito difícil, para não dizer impossível, provar que o dano foi causado especificamente nesse parque de estacionamento. O gestor do parque pode contra-argumentar de mil e uma formas e, a não ser que avances com um processo (que duvido que tenha pernas para andar), a coisa não vai passar disso.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
- Registado: 24/7/2009 12:13
Caps Escreveu:- Referente a ter chamado a força policial, não o fiz, pelo facto de só ter reparado no dia posterior, uma vez que a ocorrência aconteceu de noite e não dava para me aperceber.
Então como é que provas que foi lá?
Só vejo uma hipotese, é recolher a substancia que está no teu carro e de seguida fazer o teste de ADN à palmeira. (brincadeira)

Caps Escreveu:- Quanto a placas a desresponsabilizarem-se não há.
Viste atras da palmeira?

Caps Escreveu:- Quanto a placas a desresponsabilizarem-se não há.
- Referente a ter chamado a força policial, não o fiz, pelo facto de só ter reparado no dia posterior, uma vez que a ocorrência aconteceu de noite e não dava para me aperceber.
Não há placas? Hmm... que estranho. Geralmente há sempre uma a dizer qualquer coisa do gênero.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Não sou jurista, Caps, mas sei que nos parques, tanto nos gratuitos como nos pagos, geralmente encontram-se várias placas a alertarem os utentes para o facto da gestão do parque não se responsabilizar por danos ao veículo.
Portanto, acredito que a resposta seja não.
Portanto, acredito que a resposta seja não.
Re: [Off Topic ] Danos em Parque de Estacionamento
Caps Escreveu:Uma vez que é do conhecimento a diversidade de profissionais que aqui colaboram, venho solicitar aos colegas juristas e a todos os demais, ajuda para a resolução de um pequeno problema.
Estacionei o meu carro num parque gratuito de um shopping, no qual existem árvores, nomeadamente palmeiras, acontece que as mesmas libertaram seiva tendo actualmente o veiculo coberto de pequenas gotículas.
O que gostaria de saber é se posso responsabilizar a gestão do mesmo para me pagar o arranjo do mesmo.
Conselhos/legislação/sugestões necessitam-se.
Responsabilizar as árvores ainda por cima sabes as que são: palmeiras, essas devem de ser responsabilizadas. Se fosse comigo já nem tripas tinham.
- Anexos
-
- e4.jpg (96.07 KiB) Visualizado 1837 vezes
[Off Topic ] Danos em Parque de Estacionamento
Uma vez que é do conhecimento a diversidade de profissionais que aqui colaboram, venho solicitar aos colegas juristas e a todos os demais, ajuda para a resolução de um pequeno problema.
Estacionei o meu carro num parque gratuito de um shopping, no qual existem árvores, nomeadamente palmeiras, acontece que as mesmas libertaram seiva tendo actualmente o veiculo coberto de pequenas gotículas.
O que gostaria de saber é se posso responsabilizar a gestão do mesmo para me pagar o arranjo do mesmo.
- Registado: 20/5/2009 18:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PacoNasssa, Phil2014, smog63 e 166 visitantes