Como reduzir a despesa pública?
BlackEagle Escreveu:antes de reduzir mais uma instituição que é das poucas que mantém uma valor imensurável na cultura social do nosso país.
Perante números, perante o FMI, perante o facto de sermos o único pais do mundo a ter previsão de crescimento negativo, continuas com estas afirmações vazias e sem sentido.
Não apresentaste um único número, uma única estatística, uma percentagem e nem sequer foste capaz de ir ver quantos militares temos em missões de paz (além de vires induzir todos em erro ao dizer que estão quase todos lá para fora).
Sem ser o gráfico inicial, não mostraste nada.
Apenas frases ocas e bonitas, mas sem explicar como financias as tuas ideias. Pareces os tipos do BE e do PCP que fazem tudo e mais alguma coisa mas nunca explicam como, nem com que dinheiro. Eu desisto Black porque se é para ler banalidades vou ao site esquerda.net e é bem melhor.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Em relação ao defender a minha quinta, claro que a defende mas também porque também tenho uma percepção diferente e não interesseira. Seria o primeiro a dizer que abriria mão de uma parte do ordenado se isto se endireitasse. Eu não me importava que parte do meu ordenado para uma conta do Estado para que este não tivesse que pedir empréstimos ao exterior, e quantos de vós estaria dispostos a isto? Não há ninguém mais com maior à pátria que eu. E custa-me ver na situação em que estamos. Espero muito sinceramente que alguém ponha mão nisto, mas não será necessariamente com uma revolução militar como vocês gostariam(pelo menos alguns). Vamos pôr a mão na consciência, quantas pessoas conhecemos, que estão a ganhar fundo de desemprego ou outras coisas e nada fazemos? O que isto faz de nós. Como disse não é um problema que se resolve com uma revolução. Quando é que o nosso país cria um órgão de planeamento estratégico que se mantenha por décadas, e não mudo e consista dos ministros que estão no governo. Se vamos fazer cortes nas forças armadas vamos começar por olhar bem para o que cada um de nós faz antes de reduzir mais uma instituição que é das poucas que mantém uma valor imensurável na cultura social do nosso país.
- Registado: 16/5/2009 10:36
Em relação ao pós guerra ou ameaça da mesma influenciar a evolução tecnológica eu não ponho isso em causa. Mas a que preço? Pode parecer estúpido um militar dizer isto mas a guerra é cara e não lucrativa. O que se passa no pós guerra é o mesmo que se passa num pós crise, "a necessidade aguça o engenho". Os Norte Americanos não têm lucro com a guerra, a sua cultura é que é completamente diferente. Para terem noção ao fim de semana é comum os pais levarem os filhos a fazer tiro(percorrem muitos kms).Isto mostra que actos que nós consideramos limitados a caçadores, bandidos e militares são prática comum por lá. Mas como é que uma economia tem lucro com a guerra? Se me souber responder, e agora um pouco à Marco (números)?
BlackEagle Escreveu:Bom dia, não estou aqui para dizer que devem ir todos para as Forças Armadas, mas mante-las é importante.
Black, tu defendes isso, tal como o responsável da Cinemateca ou do instituto da biodiversidade não sei das quantas (e tantos outros) defendem que o seu canto deve ser mantido porque é muito importante.
BlackEagle Escreveu:Vocês estão essencialmente a ter em conta valores tangíveis, os números. Só quero que mantenham alguns pontos mesmo que não concordem com eles.
Lamento desapontar-te se nunca notaste mas as FA precisam do mesmo que todos os outros serviços do estado (e nós próprios) para sobreviver: dinheiro. Sim, o vil metal que vai para as FA depois de ser retirado das familias e empresas através de impostos.
BlackEagle Escreveu:Marco acabamos com os acordos? Então saímos do Euro? Da UE? Achas que isso seria andar para a frente?
Não sou o Marco mas achas que sendo a ÚNICA (sim, leste bem, a única) economia do mundo com previsão de crescimento negativo em 2012, achas que alguém levanta problemas por reduzirmos ou eliminarmos as missões de paz ?
É aliás um insulto estar a pedir sacrifícios e mais impostos aos portugueses e ao mesmo tempo ter um conjunto de missões internacionais. Os países ricos, se quiserem, que as sustentem. Somos uns mendigos com a mania que somos ricos.
Espero que uma das medidas do FMI seja pelo menos forçar-nos a gastar em defesa o mesmo que Espanha em % do PIB, ou seja metade do que gastamos hoje.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
"Cães de guerra" é o título de uma monografia do Forsyth e tem o significado de mercenário.
Nunca ouviu falar em destruição criativa?! A guerra "quente ou fria" é lucrativa e é a causa de muita da evolução tecnológica do século XX. A própria internet e quase toda a tecnologia que usamos teve origem no terror criativo da guerra fria.
Dito isto é pena que o ser humano tenho que recorrer à guerra ou à ameaça de guerra para libertar tão grande capacidade criativa que acaba por benificiar a sociedade cívil. O medo real ou percepcionado é importante para atingir objectivos que de outra forma não seriam alcançados no entanto é necessário ter consciência que há "quem" o estimule para alcançar tão altos padrões de desenvolvimento tecnológico e económico.
Nunca ouviu falar em destruição criativa?! A guerra "quente ou fria" é lucrativa e é a causa de muita da evolução tecnológica do século XX. A própria internet e quase toda a tecnologia que usamos teve origem no terror criativo da guerra fria.
Dito isto é pena que o ser humano tenho que recorrer à guerra ou à ameaça de guerra para libertar tão grande capacidade criativa que acaba por benificiar a sociedade cívil. O medo real ou percepcionado é importante para atingir objectivos que de outra forma não seriam alcançados no entanto é necessário ter consciência que há "quem" o estimule para alcançar tão altos padrões de desenvolvimento tecnológico e económico.
- Registado: 4/2/2010 19:57
Quero deixa 2 coisas claro, 1 nunca fiz nenhuma missão, segundo ninguém ganha nada com guerras. A Economia Americana têm uma grande componente militar é verdade mas daí a dizermos que têm lucro tenho muitas dúvidas. E não chame cães de guerra por favor da mesma forma que não atribuo nomes estranhos aos elementos da sua profissão. E já agora quanto ganha um trabalhador que vá trabalhar num país estrangeiro, por exemplo um empreiteiro? E já agora quanto vale a sua vida?
BlackEagle
O seu pseudónimo e os seus conhecimentos factuais fazem-me pensar que faz parte desses "rambos" portugueses ao serviço do império pelo mundo fora.
Vou-lhe contar um segredo que é o segredo do poderio dos EUA.
Este império vive da criação artificial de inimigos externos que:
1º -Fomenta o seu complexo militar e industrial que tem uma enorme importância económica e tecnológica;
2º -O inimigo externo permite-lhe colocar meio mundo às suas ordens (acordos de segurança, diplomáticos, económicos, políticos, etc) que de outra forma não seriam aceites;
3º -Supostamente é desafiado por inimigos externos que ele próprio agiganta e destroi incorporando-os económica, culturalmente e políticamente. De outra forma teria que fazé-lo abertamente como potência conquistadora e isso não seria aceite pela chamada comunidade internacional;
Toda esta simulação encontra aliados que são-no por medo político e físico e por poderem tirar proveito económico da situação.
Dá "gosto" ver os nossos "cães de guerra" irem servir o império a troco de mais de 3500 euros pagos pelos portugueses, nos aeroportos, na partida e na chegada com aquela conversa de misses universo
É possível enganar muitos durante muito tempo mas não todos durante todo o tempo. A verdade é que em democracia basta enganar a maioria.
Cortem os salários a esses "rambos" que os EUA saberão mante-los ao serviço dando um pouquinho de mais trabalho à impressora. Retirar apoio diplomático a essas incursões aos territórios indios seria mais grave pois os EUA precisam dessas cumplicidades nos foruns internacionais para que não lhe caia a máscara.
Boa sorte BlackEagle na sua próxima missão ao serviço do império!
O seu pseudónimo e os seus conhecimentos factuais fazem-me pensar que faz parte desses "rambos" portugueses ao serviço do império pelo mundo fora.
Vou-lhe contar um segredo que é o segredo do poderio dos EUA.
Este império vive da criação artificial de inimigos externos que:
1º -Fomenta o seu complexo militar e industrial que tem uma enorme importância económica e tecnológica;
2º -O inimigo externo permite-lhe colocar meio mundo às suas ordens (acordos de segurança, diplomáticos, económicos, políticos, etc) que de outra forma não seriam aceites;
3º -Supostamente é desafiado por inimigos externos que ele próprio agiganta e destroi incorporando-os económica, culturalmente e políticamente. De outra forma teria que fazé-lo abertamente como potência conquistadora e isso não seria aceite pela chamada comunidade internacional;
Toda esta simulação encontra aliados que são-no por medo político e físico e por poderem tirar proveito económico da situação.
Dá "gosto" ver os nossos "cães de guerra" irem servir o império a troco de mais de 3500 euros pagos pelos portugueses, nos aeroportos, na partida e na chegada com aquela conversa de misses universo

É possível enganar muitos durante muito tempo mas não todos durante todo o tempo. A verdade é que em democracia basta enganar a maioria.
Cortem os salários a esses "rambos" que os EUA saberão mante-los ao serviço dando um pouquinho de mais trabalho à impressora. Retirar apoio diplomático a essas incursões aos territórios indios seria mais grave pois os EUA precisam dessas cumplicidades nos foruns internacionais para que não lhe caia a máscara.
Boa sorte BlackEagle na sua próxima missão ao serviço do império!
A minha opinião é que devíamos aproveitar mais as Forças Armadas. Ex: prevenção de incêndios. Já é feito alguma coisa, mas podíamos aproveitar mais. E agora falando da minha opinião a nível geral. Temos feriados a mais, sabe-me bem te-los sem dúvida, mas por favor é um exagero. Uma outra pergunta, quando é que acabamos com este sistema de segurança social? Sinceramente não estou a contar com a minha reforma e mal de quem esteja. O serviço de saúde devia ser privatizado, vejam o peso que isto tem no Estado. Porque não ver a proporção de impostos, e pagamos a entidades privadas, que em última análise já o que temos que fazer pela fraca qualidade do nosso sistema de saúde. Eu sou da franca opinião que o Estado devia ser muito menos intervencionista. Justiça, segurança e pouco mais. Mas isto é só a minha visão. Privatizar é mau, transformar algo que não é suposto dar lucros em empresas não muito bom, mas gerir como o Estado gere é que não. O objectivo do Estado não é ter lucro, mas este prejuízo todo é que não.
A projecção de uma força, divide-se em 3 partes: A preparação da mesma(enquadramento, treino etc), a projecção propriamente dita e depois do regresso tem que haver uma integração dos militares novamente. Na realidade se tivermos um batalhão projectado, temos 3 empenhados, para manter o ciclo. E outra coisa, uma grande fatia do bolo total é pago a adidos militares, que são uma espécie de embaixadores militares nos vários países. Como devem calcular eu não tenho acesso a muita coisa e muita também não é de bom tom estar aqui a falar.
BlackEagle Escreveu:Não têm como é óbvio todos em missões, mas vamos contas(que vocês gostam). Existem 3 fases de uma operação, Preparação, projecção e recuperação. Aqui já temos empenhados 45 % se estivermos a projectar sempre 15%. Para instrução conta pelo menos mais 30%. E quem é que guarnece as Unidades? Os restantes. Se bem que quando falo em compromissos, as forças nem sempre estão projectadas. Os nossos acordos não se resumem à projecção de força mas também a manutenção de unidades de escalão Batalhão prontas a intervir. A saída do Euro é forma de mostrar que não podemos cair mais em descrédito, senão conseguimos honrar com mais nada pelo menos com os acordos militares.
Não percebi nada das tuas contas... termos 45% empenhados em quê? E a projectar 15% para quê?
- Registado: 30/9/2010 13:54
Essas empresas privadas são uma coisa de ricos, e só devia actuar em protecção de colunas e segurança a instalações, contudo eles já estão a entrar noutras áreas. A mais valia dessas unidades é que não estão contempladas no Direito Intencional, existe um gap de legislação, e é ai que elas tem vantagem e por isso continuam a ser usadas. E vamos ser sinceros como acham que o número de mortos nos países Árabes em termos de soldados não é pior? Porque muitos mortos são destas empresas, e como tal não são contabilizados e assim não tem impacto na opinião pública.
Não têm como é óbvio todos em missões, mas vamos contas(que vocês gostam). Existem 3 fases de uma operação, Preparação, projecção e recuperação. Aqui já temos empenhados 45 % se estivermos a projectar sempre 15%. Para instrução conta pelo menos mais 30%. E quem é que guarnece as Unidades? Os restantes. Se bem que quando falo em compromissos, as forças nem sempre estão projectadas. Os nossos acordos não se resumem à projecção de força mas também a manutenção de unidades de escalão Batalhão prontas a intervir. A saída do Euro é forma de mostrar que não podemos cair mais em descrédito, senão conseguimos honrar com mais nada pelo menos com os acordos militares.
Já que se fala nas forças armadas é estranho que não haja cortes nas "nossas" missões internacionais. Apesar de pagarmos ordenados superiores a 3000 euros a qualquer soldado bem poucos fazem ideia em que países andam os nossos soldados. Nem falo com que justificação e ao serviço de quem!
Se o império paga a cães de guerra privados (Blackwaters e outros) bem podiamos vender as nossas contas a esses srs!
Já basta a cúmplicidade diplomática que essa "colaboração" implica!
Se o império paga a cães de guerra privados (Blackwaters e outros) bem podiamos vender as nossas contas a esses srs!

BlackEagle Escreveu:Bom dia, não estou aqui para dizer que devem ir todos para as Forças Armadas, mas mante-las é importante. Vocês estão essencialmente a ter em conta valores tangíveis, os números. Só quero que mantenham alguns pontos mesmo que não concordem com eles. Auto concordo que se deve aumentar uma melhor relação entre Forças de Segurança e Forças Armadas, cada deve ter a sua reforma de forma a aumentar a sua eficiência.O segundo ponto, é que nós especialmente a próxima geração vai pagar caro a falta de serviço obrigatório. Terceiro ponto, as Forças Armadas são a única forma de contribuirmos e fazermos notar que Portugal existe. São uma moeda de troca. Marco acabamos com os acordos? Então saímos do Euro? Da UE? Achas que isso seria andar para a frente?
Desculpem senão arranjo números, vocês já arranjaram muitos. Fico com a ideia que nenhum de vós esteve nas forças armadas, e já se nota que está a acontecer o que refiro acima, no vosso caso não estou a falar de valores mas sim no reconhecimento desta instituição que é muito mais que espingardas e carros de combate. Já ouviram falar da história dos canhões e da manteiga?
Black, acho que ninguém aqui está a defender a extinção das forças armadas, pelo contrário, todos defendem que devem existir. O que se está a defender é uma reforma no seu funcionamento para que não se gaste tanto dinheiro nesse ramo do estado. Tenho dificuldade em aceitar os teus argumentos de que não se podem reduzir efectivos porque podemos entrar em guerra e deixamos de cumprir com os acordos.
Tenho quase a certeza que Portugal não tem nem 15% dos seus efectivos em missões no estrangeiro como queres fazer passar a ideia. Já agora em que medida é que alterar os acordos feitos junto da NATO para as missões no estrangeiro têm como consequência a saída do euro e da UE?

Re: .
amon.rosa Escreveu:O que eu defendo é serviço militar obrigatório para todos os cidadãos masculinos e o fim dos mercenários da tropa... esses sim vendem um serviço ao país e fazem parte da despesa... é isso que eu defendo!
conscrição = trabalho involuntário = trabalho forçado = escravatura.
Conclusão, defendes a escravatura. Temporária, mas escravatura.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Bom dia, não estou aqui para dizer que devem ir todos para as Forças Armadas, mas mante-las é importante. Vocês estão essencialmente a ter em conta valores tangíveis, os números. Só quero que mantenham alguns pontos mesmo que não concordem com eles. Auto concordo que se deve aumentar uma melhor relação entre Forças de Segurança e Forças Armadas, cada deve ter a sua reforma de forma a aumentar a sua eficiência.O segundo ponto, é que nós especialmente a próxima geração vai pagar caro a falta de serviço obrigatório. Terceiro ponto, as Forças Armadas são a única forma de contribuirmos e fazermos notar que Portugal existe. São uma moeda de troca. Marco acabamos com os acordos? Então saímos do Euro? Da UE? Achas que isso seria andar para a frente?
Desculpem senão arranjo números, vocês já arranjaram muitos. Fico com a ideia que nenhum de vós esteve nas forças armadas, e já se nota que está a acontecer o que refiro acima, no vosso caso não estou a falar de valores mas sim no reconhecimento desta instituição que é muito mais que espingardas e carros de combate. Já ouviram falar da história dos canhões e da manteiga?
As notícias que saíram hoje sobre os desperdícios e excessos da Parque Escolar vêm, infelizmente, dar-me mais uma vez razão.
Não percebo como ainda existem pessoas que defendem investimento público como saída para a crise.
Não percebo como ainda existem pessoas que defendem investimento público como saída para a crise.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
BlackEagle Escreveu:Não estou a dizer que não devem cortar nas nossas regalias, isso deve ser um sacrifício do país, e como tal os militares também deve sofrer. Agora em termos do número de efectivos é que não podemos reduzir mais.
Então concordas que é necessário cortar nas remunerações dos militares e em algumas regalias, correcto?
amon.rosa Escreveu:Bem pegando no dicionário priberam (suponho que há outros) uma das definições é...
" Diz-se da pessoa incapaz de coordenar ideias."
A pessoa incapaz de coordenar ideias ... suponho eu se é incapaz de as coordenar é porque as de facto as possui...que se diga ideias!! senão não teria de coordenar o quer que fosse...
mas deixa lá isso .. vou dormir... na minha idiotice fiquem bem
Amon.rosa, apesar de alguma similitude dos termos, a raiz destas palavras etimologicamente falando nem sequer é a mesma: ideia vem do grego para aspecto, aparência e do latim para imagem; idiota vem do grego para peculiar e do latim para individuo ignorante, sem instrução.
Actualmente e em português: ideia é um pensamento, imagem mental, conceito; idiota é um individuo parvo, ignorante, pateta, estúpido.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem pegando no dicionário priberam (suponho que há outros) uma das definições é...
A pessoa incapaz de coordenar ideias ... suponho eu se é incapaz de as coordenar é porque as de facto as possui...que se diga ideias!! senão não teria de coordenar o quer que fosse...

- Registado: 13/10/2008 12:41
amon.rosa Escreveu:Simples,,,, Onde há ideia... há idiotas....
Idiota não é sinónimo da mera existência de ideias. A existência de ideias não implica idiotice!
amon.rosa Escreveu:Onde há uma contra-ideia há uma ideia... logo há um idiota...
Idem.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ok, esqueçamos então o SMO que não nos vamos entender sobre ele.
Explica-me só este silogismo que é para eu o entender:
Explica-me só este silogismo que é para eu o entender:
amon.rosa Escreveu: apenas que numa idiotice há de facto idiotas.. mas aqueles que a conseguem identificar como tal também são idiotas só pelo facto de identificar a idiotice...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GalegoPT, Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 203 visitantes