Concorda com o veto da OPA por parte do Governo?
Ler nas entrelinhas
Vocês ainda não perceberam patavina do que se está a passar. O Zapatero disse hoje que tudo se resolve com diálogo.
No mundo dos negócios, sei muito bem o que "diálogo" significa. O diálogo costuma-se resolver à boa mesa, com tudo bem regadinho, gajas, off-shore, transferências e o resto é conversa. É assim que se fazem os negócios em Portugal. Seja os Concursos Públicos, Autoestradas, pontes, etc.
Se os acionistas da PT e a TLF julgavam que fariam o negócio sem que um dos sócios (Estado) se juntasse ao banquete, enganaram-se.
No mundo dos negócios, sei muito bem o que "diálogo" significa. O diálogo costuma-se resolver à boa mesa, com tudo bem regadinho, gajas, off-shore, transferências e o resto é conversa. É assim que se fazem os negócios em Portugal. Seja os Concursos Públicos, Autoestradas, pontes, etc.
Se os acionistas da PT e a TLF julgavam que fariam o negócio sem que um dos sócios (Estado) se juntasse ao banquete, enganaram-se.
Editado pela última vez por agany em 2/7/2010 7:56, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 1:44
Governo confiante na legalidade do uso da "golden share"
Hoje às 15:35O Governo diz estar confiante na legalidade da sua decisão de usar a "golden share" para impedir o negócio da Telefónica, alegando que se tratou da utilização de direitos especiais ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais.
Pedro da Silva Pereira confiante na legalidade do uso da "golden share" para vetar negócioPedro Silva Pereira diz que o Governo não abdica dos instrumentos jurídicos disponíveis
A posição do Governo foi transmitida pelo ministro da Presidência, no final do Conselho de Ministros, depois de a Comissão Europeia ter considerado «injustificáveis» os direitos especiais que o Estado tem na PT, adiantando que vai aguardar pelo acórdão do Tribunal de Justiça Europeu antes de tomar eventuais medidas contra Lisboa.
Perante esta posição de Bruxelas, Pedro Silva Pereira respondeu que o Governo «não especula» sobre cenários de eventuais decisões do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias a propósito da chamada questão das "golden share".
«Apenas posso dizer que o Governo está convencido do fundamento jurídico destes instrumentos», referiu Pedro Silva Pereira.
Segundo o ministro da Presidência, quando se fala em "golden share" o entendimento do Governo, do ponto de vista técnico e jurídico, «é que se trata da utilização de direitos especiais ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais».
«Estamos perante uma situação bem distinta das tradicionais 'golden share' que existiam no passado em Portugal ao abrigo da lei quadro das privatizações», argumentou.
Para o ministro, estão em causa «direitos especiais associados a determinadas categorias de acções - figura que está prevista no Código das Sociedades Comerciais -, que o Governo considera compatível com o direito comunitário e que existe em diferentes países europeus».
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Econom ... id=1608017
A posição do Estado português está escudada na argumentação que eu defendi ontem à noite neste topico.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Ontem li pela primeira vez os estatutos da PT, ou pelo menos parte deles. Foi uma coisa relativamente imprudente da minha parte, não o ter feito antes porque já era um pequeno accionista da PT.
Tinha uma perspectiva ambivalente em relação ao negócio. Por um lado, a PT deixaria de ter interesse para mim no dia em que vendesse a vivo, por outro lado quem não gosta de um ganho imediato que decorra de uma operação destas.
Pela leitura dos artigos que falam da GS, parece-me claro que existe liberdade para vetar um negócio desta natureza por parte do Estado como detentor da GS. Se faz sentido o uso? eu acho que não, em primeiro lugar por uma razão prática - a GS deverá extinguir-se proximamente - e em segundo lugar porque talvez ela nunca devesse ter existido, mas que convenientemente foi mantida por todos os governos desde a privatização da PT há mais de 10 anos.
Eu não sei as razões do Governo e essas podem fazer a diferença no julgamento. Não sei se foi por pirraça por não ter sido consultado ou simplesmente por dados que não conhecemos. É mais do que óbvio que estas precisam ser esclarecidas.
Mas eu comparo esta situação a uma possível cláusula no contrato com a auto-europa que dê uma ferramenta ao Estado de veto a uma possível deslocalização. A existir uma cláusula assim seria um entrave ao funcionamento de mercado. Mas o Estado também tem direito a procurar defender os interesses dos seus e nesse caso da fábrica de Setúbal.
Um defensor acérrimo de mercado é naturalmente contra as GS, mas a verdade é que o mercado também não se comporta de forma eficiente e justa quando se liberta de todos os constrangimentos de interesse público. Por uma questão simples de mercado, nem teríamos legislação ambiental.
Tinha uma perspectiva ambivalente em relação ao negócio. Por um lado, a PT deixaria de ter interesse para mim no dia em que vendesse a vivo, por outro lado quem não gosta de um ganho imediato que decorra de uma operação destas.
Pela leitura dos artigos que falam da GS, parece-me claro que existe liberdade para vetar um negócio desta natureza por parte do Estado como detentor da GS. Se faz sentido o uso? eu acho que não, em primeiro lugar por uma razão prática - a GS deverá extinguir-se proximamente - e em segundo lugar porque talvez ela nunca devesse ter existido, mas que convenientemente foi mantida por todos os governos desde a privatização da PT há mais de 10 anos.
Eu não sei as razões do Governo e essas podem fazer a diferença no julgamento. Não sei se foi por pirraça por não ter sido consultado ou simplesmente por dados que não conhecemos. É mais do que óbvio que estas precisam ser esclarecidas.
Mas eu comparo esta situação a uma possível cláusula no contrato com a auto-europa que dê uma ferramenta ao Estado de veto a uma possível deslocalização. A existir uma cláusula assim seria um entrave ao funcionamento de mercado. Mas o Estado também tem direito a procurar defender os interesses dos seus e nesse caso da fábrica de Setúbal.
Um defensor acérrimo de mercado é naturalmente contra as GS, mas a verdade é que o mercado também não se comporta de forma eficiente e justa quando se liberta de todos os constrangimentos de interesse público. Por uma questão simples de mercado, nem teríamos legislação ambiental.
Pedro Carriço
Re: Mais uma acha para a fogueira...
mais_um Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:
Estou cá com um medo da OPA. Se é dinheiro que querem os accionistas então que venha a OPA e eles vendem directamente as acções a Telefónica e encaixam o dinheiro....... e até podem vender pelo preço que querem....., já ninguem os impeder de escolher o preço deles
.
se vetaram a venda da Vivo é mais que óbvio que vetarão qualquer OPA
Pelo que se pode ler nos estatutos, uma eventual OPA não pode ser vetada pelo Estado, mas não adianta fazer uma opa e depois ficar só com 10% dos votos, assim não conseguem alterar os estatutos, estes sim podem ser vetados pelo Estado, assim antes de qualquer opa à PT é preciso alterar os Estatutos. Já esqueceram o que se passou com a OPA da SONAE?
Certo, afinal até podiam ter 51% do capital mas continuavam a não poder votar mais do que o 10%.

Ficando agarrados aos estatutos que não conseguem alterar

Além disso o Estado podia estar sempre a fazer das suas

Vive uma vida de cada vez.
Camisa Roxa Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:
Estou cá com um medo da OPA. Se é dinheiro que querem os accionistas então que venha a OPA e eles vendem directamente as acções a Telefónica e encaixam o dinheiro....... e até podem vender pelo preço que querem....., já ninguem os impeder de escolher o preço deles
.
Pelo que se pode ler nos estatutos, uma eventual OPA não pode ser vetada pelo Estado, mas não adianta fazer uma opa e depois ficar só com 10% dos votos, assim não conseguem alterar os estatutos, estes sim podem ser vetados pelo Estado, assim antes de qualquer opa à PT é preciso alterar os Estatutos. Já esqueceram o que se passou com a OPA da SONAE?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Camisa Roxa Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:
.
Vetar a OPA sim, mas não podem impedir o BES de vender as suas acções a Telefónica.
AlphaDraconisEP Escreveu:
.

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
rufa Escreveu:Vital Moreira, jurista e eurodeputado eleito pelo PS, tem dúvidas sobre se a utilização da ‘golden share' para vetar o negócio da Vivo é legal.
Para Vital Moreira, a intervenção do Estado na assembleia-geral da PT - bloqueando a venda da Vivo decidida e aprovada por 74% dos accionistas -, tem "dois pequenos problemas".
"Primeiro, mesmo que a venda pudesse ser vetada pela golden share (o que é duvidoso), a verdade é que as instituições da UE não aceitam as golden shares e a decisão vai ser seguramente impugnada na justiça europeia", lê-se no blog do jurista, o escolhido por José Sócrates para liderar a lista do PS nas eleições europeias de 2009.
"Segundo, enraivecida pela desfeita, a Telefónica pode bem retaliar e subir a parada, lançando uma OPA sobre a própria PT", acrescenta.
In DE
Estou cá com um medo da OPA

BT
Sou contra a existencia da "gold share" num pais inserido no mercado europeu em que as empresas estrategicas ja' tiveram mais que tempo para ganharem alma e crescerem. Pode fazer algum sentido talvez numa Romenia ou Bulgaria na europa de hoje.
Agora nao sou contra o estado Portugues ter usado a sua gold share, pois esta' no seu direito, se ela ainda existe e' para ser usada quando o dono quer!
Os accionistas da PT sabiam muito bem que a GS existia quando entraram na empresa, tal como a Telefonica sabia quando a guerra pela Vivo comecou! Quem comeca a jogar deve saber as regras do jogo.
Agora nao sou contra o estado Portugues ter usado a sua gold share, pois esta' no seu direito, se ela ainda existe e' para ser usada quando o dono quer!
Os accionistas da PT sabiam muito bem que a GS existia quando entraram na empresa, tal como a Telefonica sabia quando a guerra pela Vivo comecou! Quem comeca a jogar deve saber as regras do jogo.
Não faz mal!...
TinyTino Escreveu:Numa economia de mercado compete aos detentores dos bens que se encontram na sua esfera privada decidir dentro da lei o que fazer com os seus activos. O Governo ao interferir na venda de um activo que não detém apenas borra com tinta os seus apelos persistentes e repetidos de que Portugal é um país que respeita os investidor.
O Governo detém parte da PT nomeadamente 500 acções especiais (Golden Shares).
TinyTino Escreveu: Todo o dinheiro dos contribuintes que foi gasto nos últimos anos em campanhas internacionais e em viagens com comitivas de empresários (que ao que diz a comunicação social muitas vezes vão lá fora para acordarem negócios entre si e não com os dos respectivos países) é desta forma jogado no lixo.
Infelizmente somo muito bons a deitar dinheiro ao lixo

TinyTino Escreveu:Num dia queixamo-nos dos analistas de rating, no outro damos tiros nos pés...
Nisso então de haver poucos como nós.

TinyTino Escreveu:E da pior forma, uma vez que as golden-shares vão acabar.
Ainda tenho as minhas dúvidas quantao espaço temporal para o fim das GS.
TinyTino Escreveu: Em vez de andar com grades conversas de um país que vale por mil, deviam dedicar-se a reformar o país à séria, mas infelizmente não vejo ninguém na política nacional que saiba o que isso é.
Já somos dois e ainda não me tiraram da ideia que o Socrates vence novamente as eleições.

TinyTino Escreveu:E também sabemos as clientelas do bloco central que vivem na sombra destas empresas: PT, GALP, EDP, CGD, REN, etc.
Os accionistas "defendem" a pátria quando isso lhes convém - tal como a história da "honra" que não se vende. E o nosso 1º-ministro está apenas a defender a sua pele, tudo o resto é conversa.
Creio que é uma questão cultural

TinyTino Escreveu:Quem acha que a VIVO deve continuar na PT tem boa solução - compre acções da PT e ponha o bolso onde tem a garganta. Porque isto de dar opiniões em casa alheia sempre me ensinaram ser falta de respeito para com o dono da casa.
Em termos imobiliarios talvez fosse qualquer coisa como o direito ao usufruto pelo que depende dele muitas decisões como por exemplo a venda da sala ao vizinho do lado

A verdade é que é publico a existência das GS na PT e da posição do Estado sobre o assunto.
BT
Mais uma acha para a fogueira...
Vital Moreira, jurista e eurodeputado eleito pelo PS, tem dúvidas sobre se a utilização da ‘golden share' para vetar o negócio da Vivo é legal.
Para Vital Moreira, a intervenção do Estado na assembleia-geral da PT - bloqueando a venda da Vivo decidida e aprovada por 74% dos accionistas -, tem "dois pequenos problemas".
"Primeiro, mesmo que a venda pudesse ser vetada pela golden share (o que é duvidoso), a verdade é que as instituições da UE não aceitam as golden shares e a decisão vai ser seguramente impugnada na justiça europeia", lê-se no blog do jurista, o escolhido por José Sócrates para liderar a lista do PS nas eleições europeias de 2009.
"Segundo, enraivecida pela desfeita, a Telefónica pode bem retaliar e subir a parada, lançando uma OPA sobre a própria PT", acrescenta.
In DE
In DE
Numa economia de mercado compete aos detentores dos bens que se encontram na sua esfera privada decidir dentro da lei o que fazer com os seus activos. O Governo ao interferir na venda de um activo que não detém apenas borra com tinta os seus apelos persistentes e repetidos de que Portugal é um país que respeita os investidor. Todo o dinheiro dos contribuintes que foi gasto nos últimos anos em campanhas internacionais e em viagens com comitivas de empresários (que ao que diz a comunicação social muitas vezes vão lá fora para acordarem negócios entre si e não com os dos respectivos países) é desta forma jogado no lixo.
Num dia queixamo-nos dos analistas de rating, no outro damos tiros nos pés...
E da pior forma, uma vez que as golden-shares vão acabar.
Isto é um fogo-fátuo de um 1º-ministro que está agarrado ao poder, e que sabe que (infelizmente) esta medida é bastante popular num país de patriotas serôdios, saudosistas das glórias de um Portugal quinhentista. Em vez de andar com grades conversas de um país que vale por mil, deviam dedicar-se a reformar o país à séria, mas infelizmente não vejo ninguém na política nacional que saiba o que isso é.
E também sabemos as clientelas do bloco central que vivem na sombra destas empresas: PT, GALP, EDP, CGD, REN, etc.
Os accionistas "defendem" a pátria quando isso lhes convém - tal como a história da "honra" que não se vende. E o nosso 1º-ministro está apenas a defender a sua pele, tudo o resto é conversa.
Se era bom para a PT continuar no Brasil? Talvez fosse bom para o nome do país, dava dimensão a uma empresa que por um conjunto de situações está condenada a mais tarde ou mais cedo ser integrada numa grande empresa eurpeia, tal como sucedeu à banca pseudo-portuguesa.
Quem acha que a VIVO deve continuar na PT tem boa solução - compre acções da PT e ponha o bolso onde tem a garganta. Porque isto de dar opiniões em casa alheia sempre me ensinaram ser falta de respeito para com o dono da casa.
Num dia queixamo-nos dos analistas de rating, no outro damos tiros nos pés...
E da pior forma, uma vez que as golden-shares vão acabar.
Isto é um fogo-fátuo de um 1º-ministro que está agarrado ao poder, e que sabe que (infelizmente) esta medida é bastante popular num país de patriotas serôdios, saudosistas das glórias de um Portugal quinhentista. Em vez de andar com grades conversas de um país que vale por mil, deviam dedicar-se a reformar o país à séria, mas infelizmente não vejo ninguém na política nacional que saiba o que isso é.
E também sabemos as clientelas do bloco central que vivem na sombra destas empresas: PT, GALP, EDP, CGD, REN, etc.
Se era bom para a PT continuar no Brasil? Talvez fosse bom para o nome do país, dava dimensão a uma empresa que por um conjunto de situações está condenada a mais tarde ou mais cedo ser integrada numa grande empresa eurpeia, tal como sucedeu à banca pseudo-portuguesa.
Quem acha que a VIVO deve continuar na PT tem boa solução - compre acções da PT e ponha o bolso onde tem a garganta. Porque isto de dar opiniões em casa alheia sempre me ensinaram ser falta de respeito para com o dono da casa.
- Registado: 29/11/2007 13:53
Camisa Roxa Escreveu:nunofaustino Escreveu:Se:
1. A GS é legal (neste momento, ainda não há nenhuma decisão definitiva que mostre que é de facto ilegal
a GS é ilegal... a legislação comunitária proíbe-a claramente...
o que estás a dizer é o mesmo que eu roubar um banco e dizer que não fiz nada de ilegal até o tribunal me condenar...
PS: queria só acrescentar que os accionistas SABIAM que existia uma GS que poderia ser usada a qualquer momento pelo que agora não chorem por ela ter sido usada...
por outro lado:
A Administração da Portugal Telecom pode vir a ser accionada judicialmente na sequência do “veto” político do Governo português. É que os administradores haviam assinado papéis entregues a investidores de todo o mundo garantindo que a “golden share” não podia ser aplicada. Mas foi.
Não é bem assim. Há casos excepcionais (ou melhor um caso) em que a GS se manteve. Eu não acredito que a GS se mantenha após o dia 8 de Julho, mas até lá a GS é válida. Duvido mesmo que a Telefónica possa pedir indemnizações pelo governo ter utilizado algo que, à altura, não se tinha a certeza se era legal ou não.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Totalmente contra o uso da GoldenShare. A PT é neste momento uma empresa privada, gerida por privados. Se o Estado queria manter o poder de decisão da PT não a privatizasse.
Por outro lado, os accionistas quando adquiriram as suas posições, concerteza teriam conhecimento da existencia da mesma goldenshare. Aguardemos uma resposta de Bruxelas, e principalmente as acções do governo a esta resposta.
Este moralismo do Estado "é estratégico para Portugal" é totalmente ridículo. Se consideram estratégico, porque privatizaram a PT?
Deixem os accionistas decidir. A empresa é deles. Imagine-se que daqui por 2 anos, há uma bronca qualquer, a Vivo vai à falência e consequentemente a PT. O Estado iria indemnizar os actuais accionistas?
Por outro lado, os accionistas quando adquiriram as suas posições, concerteza teriam conhecimento da existencia da mesma goldenshare. Aguardemos uma resposta de Bruxelas, e principalmente as acções do governo a esta resposta.
Este moralismo do Estado "é estratégico para Portugal" é totalmente ridículo. Se consideram estratégico, porque privatizaram a PT?
Deixem os accionistas decidir. A empresa é deles. Imagine-se que daqui por 2 anos, há uma bronca qualquer, a Vivo vai à falência e consequentemente a PT. O Estado iria indemnizar os actuais accionistas?
"You want to know a little about a lot"
nunofaustino Escreveu:Se:
1. A GS é legal (neste momento, ainda não há nenhuma decisão definitiva que mostre que é de facto ilegal
a GS é ilegal... a legislação comunitária proíbe-a claramente...
o que estás a dizer é o mesmo que eu roubar um banco e dizer que não fiz nada de ilegal até o tribunal me condenar...
PS: queria só acrescentar que os accionistas SABIAM que existia uma GS que poderia ser usada a qualquer momento pelo que agora não chorem por ela ter sido usada...
por outro lado:
A Administração da Portugal Telecom pode vir a ser accionada judicialmente na sequência do “veto” político do Governo português. É que os administradores haviam assinado papéis entregues a investidores de todo o mundo garantindo que a “golden share” não podia ser aplicada. Mas foi.

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Se:
1. A GS é legal (neste momento, ainda não há nenhuma decisão definitiva que mostre que é de facto ilegal)
2. O Governo e a oposição concordam que a posição na Vivo é estratégica para Portugal
Então acho que o Governo fez bem.
Mas isto não quer dizer que eu seja a favor das GS ou que ache que a posição da PT na Vivo seja do interesse nacional.
Um abr
Nuno
1. A GS é legal (neste momento, ainda não há nenhuma decisão definitiva que mostre que é de facto ilegal)
2. O Governo e a oposição concordam que a posição na Vivo é estratégica para Portugal
Então acho que o Governo fez bem.
Mas isto não quer dizer que eu seja a favor das GS ou que ache que a posição da PT na Vivo seja do interesse nacional.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Elias Escreveu:El Pais acusa Sócrates de "demonstração de arrogância"
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
O mais influente jornal espanhol não perdoa a acção do governo português, escrevendo hoje em editorial que este episódio mostra ainda que a unidade económica europeia é impossível. Confira aqui alguns dos títulos na imprensa internacional.
Sobre a decisão do primeiro-ministro, José Sócrates, o El Pais escreve hoje que foi “uma surpreendente demonstração de arrogância de quem julga saber melhor o que convém à PT que os próprios donos da empresa”.
“A decisão portuguesa demonstra que a unidade económica europeia é impossível enquanto persistirem com naturalidade estes rasgos de nacionalismo rançoso”.
Problema dele

Quero lá saber de um jornal Espanhol.
Os jornais ainda por cima são uns sensacionalistas e parcialistas.
Queria ver se fosse ao contrário se dizia o mesmo.
BT
mais_um Escreveu:Realmente a influencia de Portugal nos mercados internacionais é impressionante, não bastou termos provocado uma queda generalizada nas bolsas a quando da descida do nosso rating de divida publica, como agora com a utilização da GS na PT por parte do Estado, provocamos uma fuga generalizada de investidores nas bolsas a nivel mundial....Estou deveras impressionado....
heheheh,
Lá voltamos nós ao tempo em que nos seguiam pelos descobrimentos fora

Também estou deveras impressionado.
BT
alexandre7ias Escreveu:ferradura Escreveu:Quem desdenha...
Se a PT vender a VIVO, passará a ser uma mediocre operadora.
Ai já o Belmiro poderia fazer uma OPA, à PT...mas será ?
A PT sem a VIVO valerá menos de metade do valor actual.Por isso não entendo a posição de vender.
Se isso acontecesse a PT estaria nos 4€ dentro de pouco tempo !!!
a PT é também um instrumento politico internacional do estado.Além disso a goldem share esta à vista de todos, ninguem enganou ninguem !
Não esquecer que se assim fosse o nosso PIB iria por água a baixo, pois as "exportações" da Vivo tem um peso considerável (penso que este ano foram 200 milhoes de €)
Imagine que amanha os investidores (verdadeiros donos da PT ) vendiam a os seus titulos pois afinal chegaram a conclusão que não mandam nada. A que preço acha que ficava a PT. Já estou a ver o estado a proibir a venda, ou a comprar as posiçoes desses mesmos investidores.
Hum.... e perder os melhores dividendos do PSI????
Não acredito que vendam.
BT
El Pais acusa Sócrates de "demonstração de arrogância"
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
O mais influente jornal espanhol não perdoa a acção do governo português, escrevendo hoje em editorial que este episódio mostra ainda que a unidade económica europeia é impossível. Confira aqui alguns dos títulos na imprensa internacional.
Sobre a decisão do primeiro-ministro, José Sócrates, o El Pais escreve hoje que foi “uma surpreendente demonstração de arrogância de quem julga saber melhor o que convém à PT que os próprios donos da empresa”.
“A decisão portuguesa demonstra que a unidade económica europeia é impossível enquanto persistirem com naturalidade estes rasgos de nacionalismo rançoso”.
António Larguesa
alarguesa@negocios.pt
- Registado: 5/11/2002 12:21
O sacretas disse...
«Ora o Governo - pelo menos este Governo - não abdica de nenhum instrumento disponível para defender os interesses estratégicos de Portugal. Se alguém não sabia disso, agora ficou a saber».
«O Governo fez o que devia fazer para defender os interesses estratégicos de Portugal e da Portugal Telecom (PT)».
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/emp ... -1728.html
PT pede parecer jurídico sobre legalidade do veto do Estado
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html
BES teme OPA à PT. Venda da Vivo «garantia o futuro»
«O Governo fez o que devia fazer para defender os interesses estratégicos de Portugal e da Portugal Telecom (PT)».
PT pede parecer jurídico sobre legalidade do veto do Estado
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html
BES teme OPA à PT. Venda da Vivo «garantia o futuro»
- Anexos
-
- PanoramaGruensee.jpg (100.13 KiB) Visualizado 1312 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa e 147 visitantes