Off-Topic - Fotografias dos media chineses sobre o derrame
Em termos ambientais a China não é exemplo para nenhum País, actualmente é o País que emite mais CO2 na atmosfera, apesar de que per capita o EUA estejam muito à frente.
Este ano espera-se que a venda de carros na China suba em 25%, vendendo-se 17 milhões de carros novos, e este não tão são ecologicamente desenvolvidos como os Europeus.
Por isso enquanto a Europa anda a restringir o uso do carro ou procurando alternativas mais sustentáveis, o uso do automóvel privado na China cresce desmuradamente.
E os chineses que andavam todos de bicicleta
Este ano espera-se que a venda de carros na China suba em 25%, vendendo-se 17 milhões de carros novos, e este não tão são ecologicamente desenvolvidos como os Europeus.
Por isso enquanto a Europa anda a restringir o uso do carro ou procurando alternativas mais sustentáveis, o uso do automóvel privado na China cresce desmuradamente.
E os chineses que andavam todos de bicicleta

Não percebo a desresponsabilizacao à BP que se prega aqui nestes comentários. Não conheço a situação a 100%, mas a mim parece-me bastante óbvio que a BP seja responsabilizada pelo que está acontecer.... Não podemos dizer que foi um acidente e que poderia acontecer a qualquer um. A BP tem que ser responsável pela exploração petrolífera que faz e na eventualidade de haver um acidente tem que ter planos de acção eficazes de modo a controlar o problema.
Dizer que todos nós andamos de carro e que a China é o maior consumidor de petróleo não me parece muito relevante.... Eu como condutor do meu automóvel não sou responsável pela negligência da companhia petrolífera a quem compro gasolina. Tal como também não sou responsável pelas condicoes de segurança dos trabalhadores que construíram a ponte pela qual passo todos os dias.
Todo e qualquer negocio tem que ser responsável pelos danos que causa.
Se a BP lucra milhões de dinheiro ou não, isso não é relevante nesta matéria. Sei que essa é uma das razoes que incendeia os activistas e extremistas, mas neste momento a razão também está do lado deles.
Dizer que todos nós andamos de carro e que a China é o maior consumidor de petróleo não me parece muito relevante.... Eu como condutor do meu automóvel não sou responsável pela negligência da companhia petrolífera a quem compro gasolina. Tal como também não sou responsável pelas condicoes de segurança dos trabalhadores que construíram a ponte pela qual passo todos os dias.
Todo e qualquer negocio tem que ser responsável pelos danos que causa.
Se a BP lucra milhões de dinheiro ou não, isso não é relevante nesta matéria. Sei que essa é uma das razoes que incendeia os activistas e extremistas, mas neste momento a razão também está do lado deles.
- Registado: 29/11/2007 13:01
Re: Off-Topic - Fotografias dos media chineses sobre o derra
Jolly Roger Escreveu:crustas Escreveu:É impressionante.
Shame on BP, como dizem o chineses:
"BP profits, the planet & the people pay"
"A BP lucra, o planeta e as pessoas pagam"
link:
http://www.aladding.com/newsDetail.cfm?postid=496714
A mim o que não pára de me impressionar é a forma como o ser humano reage às coisas, como se se deixasse ir, como se não conseguisse pensar, isso é que não pára de me impressionar.
Shame on BP porquê?
Porque houve um acidente? Porque ainda não conseguiram resolver o problema? Por serem uma empresa lucrativa? Por explorarem petróleo?
Porque é que é shame on BP?
Vamos fazer o quê? Desactivar todas as plataformas do Golfo do México porque isto pode acontecer? Apedrejar todos os administradores e funcionários da BP por isto ter acontecido?
E quando houver um avião que caia vamos também dizer shame on QualquercoisaAirways?
Quando houver um acidente com um petroleiro vamos condenar à morte o armador? Executar o comandante?
Estamos a falar de quê afinal?
A BP fez de propósito?
Está a fazer de propósito?
O que é que se passa? Devia ser uma empresa que devia dar prejuizo? Os avós dos administradores da BP nunca deviam ter nascido?
Vocês importam-se de começarem a fazer sentido nos Posts que aqui colocam?
O que eu sei é que houve um acidente.
Morreram pessoas.
E neste momento estão a fazer-se esforços para regularizar a situação o que até à data ainda não foi conseguido e isso de facto é uma pena.
Espero que consigam resolver e depressa. Tudo o mais não faz sentido. Se algum de vocês tiver alguma ideia para ir lá resolver o problema estou certo que serão benvindos.
Disclamer: Não tenho acções da BP, não trabalho na BP, não costumo beber petróleo às refeições nem fora delas. Não tenho qualquer interesse em plataformas petroliferas, petroleo ou derivados.
crustas escreveu:
É impressionante.
link:
Crustas, se posso perguntar, que meios utilizas para te deslocar?
Ao certo, tu e os chineses estão a culpar a BP exactamente de quê?
Já agora, a China é o segundo maior consumidor de petróleo do mundo e segundo creio, o que apresenta actualmente o maior crescimento nesse consumo. A prazo tornar-se-á o maior (a que não é alheio obviamente a sua dimensão demográfica). Contudo, não deixa de ser notável esse tipo de crítica dada a adesão actual dos chineses ao consumo de petróleo!
A China é ainda o maior produtor mundial de carvão e o quinto maior do mundo de petróleo...
Este tema já estava a ser discutido aqui, onde inclusivamente já tinha sido colocada uma foto-satélite
Esquecem-se de a própria BP, o ano passado, se queixava ao Departamento do Interior dos EUA de demasiadas regulamentações em relação aos padrões de segurança exigidos e garantia que a BP não precisava de regras porque tinha as suas próprias regras que seguia voluntariamente e com sucesso. Esqueceu-se de dizer que a perfuração estava a ser feita 4.000 pés abaixo do estabelecido e que não tinha sido instalada uma válvula de águas profundas
Não são todos um bando de escuteiros que não têm qualquer responsabilidade pelo sucedido
Mais um dado interessante:
> A China é individualmente o maior fabricante de automóveis actualmente, com cerca de 14 milhões de viaturas ano, aproximadamente o dobro do segundo maior (Japão) e cerca de metade por marcas locais, o resto por joint-ventures.
A China produz, lucra e o people paga. Shame on you, China!... Ou já não se aplica?
> A China é individualmente o maior fabricante de automóveis actualmente, com cerca de 14 milhões de viaturas ano, aproximadamente o dobro do segundo maior (Japão) e cerca de metade por marcas locais, o resto por joint-ventures.
A China produz, lucra e o people paga. Shame on you, China!... Ou já não se aplica?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AutoMech Escreveu:
A pergunta que faço a mim próprio por estes dias é se as normas de segurança eram suficientes (dentro da razoabilidade) para evitar um desastre desta dimensão. Não tenho conhecimentos técnicos ou de outra natureza (e os meios de comunicação social apresentam o caso emocionalmente enviezado) para conseguir ter uma opinião correcta sobre se a BP poderia ter ido mais longe para evitar isto.
Eu também não sei se as normas de segurança eram ou como eram....
Mas...
É de presumir que as regras de segurança que eram seguidas naquela plataforma, eram pelo menos iguais àquelas que a BP implementa em todas as suas plataformas, isto porque não estou a ver que as coisas fossem deixadas ao acaso sobretudo numa zona com aquelas características, ou que haja plataformas com boa segurança, média segurança, segurança assim-e-assim ou nenhuma segurança.
É tanto mais de presumir isso, já que pelo que li a empresa está a gastar milhões na tentativa de tapar aquela fuga, podendo mesmo enfrentar o risco de falência.
Não é de crer que isso seja um objectivo para qualquer petrolífera, nem é de crer que os responsáveis da BP sejam assim tão estupidos.
MarcoAntonio Escreveu:Trisquel Escreveu:A solução está na 1ª foto do day44. Mesmo a 1500mts de profundidade é possível montar a solução do problema, pelo que sei ainda ninguém tentou, mas ela existe simples e barata!!!
Eu não sei exactamente a que te estás a referir, Trisquel. Já foram tentadas uma série de coisas que fazem parte do reportório de soluções para este tipo de situação mas que naquela caso particular não têm funcionado por um outro motivo...
Estás a falar de alguma em concreto que não tenha sido utilizada e que provavelmente funcionaria?
Pelo que sei não foi tentado a solução que penso... andaram lá proximo, sistema de funil de modo a fazer chegar o crude á superficie de forma controlada, este foi o esquema utilizado na galiza e o petroleiro estava a 3000mts, mas aqui temos o factor pressão e quantidade por isso não é tão viável!
Têm de investir no interior do tubo

Editado pela última vez por Trisquel em 17/6/2010 8:34, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:A solução está na 1ª foto do day44. Mesmo a 1500mts de profundidade é possível montar a solução do problema, pelo que sei ainda ninguém tentou, mas ela existe simples e barata!!!
Eu não sei exactamente a que te estás a referir, Trisquel. Já foram tentadas uma série de coisas que fazem parte do reportório de soluções para este tipo de situação mas que naquela caso particular não têm funcionado por um outro motivo...
Estás a falar de alguma em concreto que não tenha sido utilizada e que provavelmente funcionaria?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Jolly Roger Escreveu:...Espero que consigam resolver e depressa. Tudo o mais não faz sentido. Se algum de vocês tiver alguma ideia para ir lá resolver o problema estou certo que serão benvindos...
A solução está na 1ª foto do day44. Mesmo a 1500mts de profundidade é possível montar a solução do problema, pelo que sei ainda ninguém tentou, mas ela existe simples e barata!!!
Cumpts.
Trisquel
Trisquel
Nem de propósito, eu referi há pouco que a China é o maior produtor de carvão.
Shame on you, China?
http://www.nytimes.com/2005/12/08/world ... 8mine.html
Por favor, mantenhamos a racionalidade e não embalemos no sensacionalismo de determinados média, blogs e afins.
Se quisermos dizer "shame em alguém", então que seja, "shame on you human being" porque aqueles que dizem "Shame on you, BP" são provavelmente os mesmos que a seguir de manhã conduzem o seu carro alegremente....
Eu naturalmente que fico triste com o desastre e torço para que os efeitos sejam minizados e a situação resolvida o melhor e rapidamente possível (a informação de que disponho vai no sentido de não estão a ser poupados esforços).
Mas culpar alguém é culpar-nos a todos nós porque virtualmente todos nós escolhemos este estilo de vida à mínima oportunidade e os que criticam a BP e os seus lucros, conduziriam automóveis a gastar 20L aos 100 fosse a gasolina de borla, destruindo o planeta ao dobro da velocidade!
Shame on you, China?
Latest Chinese coal disaster kills 74, shaming government safety pledges
Published: Thursday, December 8, 2005
BEIJING — A coal mine blast in northern China left at least 74 workers dead, the government said Thursday, marking the third massive coal mine disaster to hit China's perilous industry in recent weeks.
The latest incident comes despite repeated government safety crackdowns and pledges by the leadership to improve conditions. China's mines are the world's deadliest, with accidents reported on a near-daily basis.
The explosion Wednesday at the privately run Liuguantun Colliery in Tangshan, a city in Hebei province, occurred when 188 miners were underground, the official Xinhua News Agency said.
(...)
http://www.nytimes.com/2005/12/08/world ... 8mine.html
Por favor, mantenhamos a racionalidade e não embalemos no sensacionalismo de determinados média, blogs e afins.
Se quisermos dizer "shame em alguém", então que seja, "shame on you human being" porque aqueles que dizem "Shame on you, BP" são provavelmente os mesmos que a seguir de manhã conduzem o seu carro alegremente....
Eu naturalmente que fico triste com o desastre e torço para que os efeitos sejam minizados e a situação resolvida o melhor e rapidamente possível (a informação de que disponho vai no sentido de não estão a ser poupados esforços).
Mas culpar alguém é culpar-nos a todos nós porque virtualmente todos nós escolhemos este estilo de vida à mínima oportunidade e os que criticam a BP e os seus lucros, conduziriam automóveis a gastar 20L aos 100 fosse a gasolina de borla, destruindo o planeta ao dobro da velocidade!
A única forma de acabar com qualquer acidente destes seria obviamente a proibição total da extracção, o que seria ridiculo a não ser, como diz o Atomez, voltassemos aos primórdios (também podiamos acabar com os acidentes na estrada proibindo os automóveis).
A única coisa que não sei (e também não embarco em especulações emocionais) é se haveria forma (razoável) de evitar este acidente.
Quando digo razoável é porque, se limitarmos a circulação automóvel a 10 Kms / hora, provavelmnete evitávamos muitos acidentes mas a ideia é, obviamente, anedótica.
Dando outro exemplo: a construção de um prédio seria mais barata se não tivesse de respeitar normas de segurança para os trabalhadores. Por exemplo se não tivessem de por barreiras de segurança nas janelas e varandas era menos esse custo durante a construção, com o risco de um trabalhador cair lá de cima. Assume-se que colocar barreiras é mais do que razoável, quando comparado com essa possibilidade.
Quando o Barings faliu percebeu-se que deveria ter havido regras de controle que impedissem o Leeson de assumir as posições que assumiu. Teria sido mais do que razoável.
A pergunta que faço a mim próprio por estes dias é se as normas de segurança eram suficientes (dentro da razoabilidade) para evitar um desastre desta dimensão. Não tenho conhecimentos técnicos ou de outra natureza (e os meios de comunicação social apresentam o caso emocionalmente enviezado) para conseguir ter uma opinião correcta sobre se a BP poderia ter ido mais longe para evitar isto.
A única coisa que não sei (e também não embarco em especulações emocionais) é se haveria forma (razoável) de evitar este acidente.
Quando digo razoável é porque, se limitarmos a circulação automóvel a 10 Kms / hora, provavelmnete evitávamos muitos acidentes mas a ideia é, obviamente, anedótica.
Dando outro exemplo: a construção de um prédio seria mais barata se não tivesse de respeitar normas de segurança para os trabalhadores. Por exemplo se não tivessem de por barreiras de segurança nas janelas e varandas era menos esse custo durante a construção, com o risco de um trabalhador cair lá de cima. Assume-se que colocar barreiras é mais do que razoável, quando comparado com essa possibilidade.
Quando o Barings faliu percebeu-se que deveria ter havido regras de controle que impedissem o Leeson de assumir as posições que assumiu. Teria sido mais do que razoável.
MarcoAntonio Escreveu:Crustas, se posso perguntar, que meios utilizas para te deslocar?
Se fosse só isso...
E os fertilizantes para produzir o que comes, fibras texteis para te vestir, plásticos para tudo e mais alguma coisa, medicamentos ?
Pois claro, fuzilem os CEOs das petrolíferas, proibam os hidrocarbonetos e voltemos todos à Idade Média.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
crustas Escreveu:É impressionante.
link:
Crustas, se posso perguntar, que meios utilizas para te deslocar?
Ao certo, tu e os chineses estão a culpar a BP exactamente de quê?
Já agora, a China é o segundo maior consumidor de petróleo do mundo e segundo creio, o que apresenta actualmente o maior crescimento nesse consumo. A prazo tornar-se-á o maior (a que não é alheio obviamente a sua dimensão demográfica). Contudo, não deixa de ser notável esse tipo de crítica dada a adesão actual dos chineses ao consumo de petróleo!
A China é ainda o maior produtor mundial de carvão e o quinto maior do mundo de petróleo...
Este tema já estava a ser discutido aqui, onde inclusivamente já tinha sido colocada uma foto-satélite:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=73605
No meu entender, as reacções às fotos são mais emocionais do que racionais.
crustas Escreveu:É impressionante.
link:
A mim o que não pára de me impressionar é a forma como o ser humano reage às coisas, como se se deixasse ir, como se não conseguisse pensar, isso é que não pára de me impressionar.
Shame on BP porquê?
Porque houve um acidente? Porque ainda não conseguiram resolver o problema? Por serem uma empresa lucrativa? Por explorarem petróleo?
Porque é que é shame on BP?
Vamos fazer o quê? Desactivar todas as plataformas do Golfo do México porque isto pode acontecer? Apedrejar todos os administradores e funcionários da BP por isto ter acontecido?
E quando houver um avião que caia vamos também dizer shame on QualquercoisaAirways?
Quando houver um acidente com um petroleiro vamos condenar à morte o armador? Executar o comandante?
Estamos a falar de quê afinal?
A BP fez de propósito?
Está a fazer de propósito?
O que é que se passa? Devia ser uma empresa que devia dar prejuizo? Os avós dos administradores da BP nunca deviam ter nascido?
Vocês importam-se de começarem a fazer sentido nos Posts que aqui colocam?
O que eu sei é que houve um acidente.
Morreram pessoas.
E neste momento estão a fazer-se esforços para regularizar a situação o que até à data ainda não foi conseguido e isso de facto é uma pena.
Espero que consigam resolver e depressa. Tudo o mais não faz sentido. Se algum de vocês tiver alguma ideia para ir lá resolver o problema estou certo que serão benvindos.
Disclamer: Não tenho acções da BP, não trabalho na BP, não costumo beber petróleo às refeições nem fora delas. Não tenho qualquer interesse em plataformas petroliferas, petroleo ou derivados.
Off-Topic - Fotografias dos media chineses sobre o derrame
É impressionante.
link:
link: