Va de férias ca dentro! ... Mas la fora é mais Barato
No Algarve só não come barato quem não quer. O que vejo o turismo nacional a fazer é escolher o mais caro, ameijoas, arroz de marisco, vinhos caros, sobremesas artificiais caras, whiskyzinho velho no final, e depois reclamam que é caro. Mas esquecem-se que o que comeram não é o que comem todos os dias quando estão em casa.
Depois vão para Espanha, comem qualquer coisa que lhes apareça no menu, de preferência nos preços mais baixos, escolhem um vinho barato pelo preço, e depois ficam espantados com o preço muito mais barato que em Portugal. Esquecem-se claro que não estão a comer a mesma coisa.
Comer barato no Algarve é facil. Os "camones" dão com os sítios bons e baratos. O Português vai aos sítios que foi recomendado pelos amigos sem olhar a preços para que possa reclamar que paga muito.
Retirado do Albufeira.com
Depois vão para Espanha, comem qualquer coisa que lhes apareça no menu, de preferência nos preços mais baixos, escolhem um vinho barato pelo preço, e depois ficam espantados com o preço muito mais barato que em Portugal. Esquecem-se claro que não estão a comer a mesma coisa.
Comer barato no Algarve é facil. Os "camones" dão com os sítios bons e baratos. O Português vai aos sítios que foi recomendado pelos amigos sem olhar a preços para que possa reclamar que paga muito.
Retirado do Albufeira.com
1.5 euros and up for a large beer - 40cl. local spirits, doubles, and mix from 2.50. soft drinks from 1 euro and wine from 1.50. dish of day from about 5 euros, average main course about 8 euros. starters and desserts from 1.5 euro.
40cl beer and a glass of wine can be found from €1, but was A.A is right in saying, you have to look in "Avenues and Alleyways".
Arte Bar Barbicue ...
I think Dave said that it's now €6 each, a complete bargain which ever way you look at it!
O'Compadra (Os Compadres),8.50€ inc beer coffee soup, main,sweet and next door you have the best breaky in town for 2.50€ @The Cottage ,you wont need lunch!!!
I had steak Portuguese style and it was one of the best I have ever had and one of the biggest, I cant remember the price but is was probably around 8 euros, if you are going at night book but here's a tip, in the daytime/afternoon the have a lunchtime special which last year was 5.50 euros and you could pick your seat, that's when we will be going this time around. As someone on here pointed out it's where locals choose to eat which is always the place to head for, enjoy,
1. Chinese - Happy House, Rua Oliviera Martins. Good all you can eat buffet for just under €10, great variety, recommend getting there about 7PM. Close to The Strip
2. Chicken Piri-piri - Snack Bar Jorge above Pingo Doce Supermarket. Piri-piri and chips and salad €5. On the main dual carriageway.
- Registado: 10/10/2003 10:04
Mais_um, eu não estou muito inclinado para esse tipo de exercício porque é muito individual e eu estou a falar de uma forma generalizada (eu nem sei ao certo qual o valor que pagaste e mesmo que soubesse, eu posso sugerir outro destino e tu podes sempre responder que não gostas por isto ou por aquilo ou que preferes Isla Canela por A ou B).
E como eu estou a falar em termos gerais sobre os comentários que os portugueses fazem aos preços e à qualidade, as apreciações individuais, enquanto individuais, são pouco importantes (afinal até há portugueses que dizem exactamente o oposto!).
O que interesse verificar (na minha opinião) é informação mais generalizada de fontes mais independentes para verificar se isso realmente tem razão de ser, porque individualmente podemos sempre justificar as nossas opiniões como bem entendermos (e temos de resto todo o direito a isso).
O que eu contesto portanto é a imagem algo generalizada e as razões algo generalizadas (preço e qualidade) utilizados. Inclusivamente a surgirem num par de notícias nacionais quando os sites de informação estrangeiros não dizem o mesmo...
Eu já coloquei acima médias de preços de bens e de estadias em Hotel e simplesmente os valores e diferenças reais estão bem distantes da imagem traçada pelos portugueses (que chegam a utilizar termos como "assalto à mão armada" a título de exemplo). É um exagero porque realmente os preços até são bastante semelhantes e estão (no panorama europeu em que nos inserimos) mais para o barato do que o para o caro. São inclusivamente bastante próximos dos Espanhóis. Já coloquei 3 fontes diferentes e todas dizem/apontam o mesmo. Só mesmo os portugueses fazem comentários extravagantes sobre diferenças de valores que de facto não existem...
Quanto à qualidade, é sempre discutível. Mas também podemos fazer algo semelhante para obter apreciações mais independentes e generalizadas. Eu fiz por exemplo o seguinte, fui ao site Booking.com e seleccionei "Isla Canela" e depois dois destinos no Algarve, "Tavira" e "Lagos". Foram estes, podiam ter sido outros...
Bom, os resultados, depois de filtrados Hoteis 4 estrelas foram os seguintes (para as avaliações dos utilizadores) nos hoteis disponíveis:
Isla Canela
7.3 6.1 8.0
(média pesada 7.4)
Tavira
7.7 7.5 7.7
(média pesada 7.6)
Lagos
8.1 8.4 7.6 8.2 8.2 7.8 8.9 8.2 7.8 8.3 8.4 7.4 8.8
(média geral 8.2)
Portanto, os comentários sobre as diferenças de preço ou sobre a diferença de qualidade são exagerados.
E como eu estou a falar em termos gerais sobre os comentários que os portugueses fazem aos preços e à qualidade, as apreciações individuais, enquanto individuais, são pouco importantes (afinal até há portugueses que dizem exactamente o oposto!).
O que interesse verificar (na minha opinião) é informação mais generalizada de fontes mais independentes para verificar se isso realmente tem razão de ser, porque individualmente podemos sempre justificar as nossas opiniões como bem entendermos (e temos de resto todo o direito a isso).
O que eu contesto portanto é a imagem algo generalizada e as razões algo generalizadas (preço e qualidade) utilizados. Inclusivamente a surgirem num par de notícias nacionais quando os sites de informação estrangeiros não dizem o mesmo...
Eu já coloquei acima médias de preços de bens e de estadias em Hotel e simplesmente os valores e diferenças reais estão bem distantes da imagem traçada pelos portugueses (que chegam a utilizar termos como "assalto à mão armada" a título de exemplo). É um exagero porque realmente os preços até são bastante semelhantes e estão (no panorama europeu em que nos inserimos) mais para o barato do que o para o caro. São inclusivamente bastante próximos dos Espanhóis. Já coloquei 3 fontes diferentes e todas dizem/apontam o mesmo. Só mesmo os portugueses fazem comentários extravagantes sobre diferenças de valores que de facto não existem...
Quanto à qualidade, é sempre discutível. Mas também podemos fazer algo semelhante para obter apreciações mais independentes e generalizadas. Eu fiz por exemplo o seguinte, fui ao site Booking.com e seleccionei "Isla Canela" e depois dois destinos no Algarve, "Tavira" e "Lagos". Foram estes, podiam ter sido outros...
Bom, os resultados, depois de filtrados Hoteis 4 estrelas foram os seguintes (para as avaliações dos utilizadores) nos hoteis disponíveis:
Isla Canela
7.3 6.1 8.0
(média pesada 7.4)
Tavira
7.7 7.5 7.7
(média pesada 7.6)
Lagos
8.1 8.4 7.6 8.2 8.2 7.8 8.9 8.2 7.8 8.3 8.4 7.4 8.8
(média geral 8.2)
Portanto, os comentários sobre as diferenças de preço ou sobre a diferença de qualidade são exagerados.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:mais_um Escreveu:Hum...defendes que se deva premiar a má gestão, a mediocridade e a ganancia?
Eu acho este tipo de comentários um total exagero...
Portugal é um dos principais destinos turísticos dos Europeus e apreciado por esse mundo fora. Praticamente só os portugueses é que atacam o seu próprio turismo desta forma!
Ao nível dos preços, também e volto a dizê-lo neste tópico se vê muito exagero, completamente desproporcionados face à realidade. É verdade que Espanha tem preços competitivos e é verdade que Portugal não é particularmente barato. Mas os preços não são assim tão desiquilibrados nem somos assim tão caros quanto alguns fazem crer (aliás, há aqui valores neste tópico que nada têm de especial bem como comparações desajustadas, se se compara o incomparável obviamente que se consegue todo o tipo de resultados).
Eu deixo aqui um link para um site estrangeiro sem particular interesse de beneficiar ou prejudicar Portugal, na verdade o destaque até vai para Espanha. Mas o interessante é ver os valores que estes apontam e compará-los:
http://www.telegraph.co.uk/travel/desti ... guide.html
Esta comparação poderá ter defeitos ou não ser perfeita, como se queira. A comparação feita pelos portugueses também não é porque (para mim) é bastante óbvio que está enviezada pela sua própria opinião relativa ao próprio país em que vivem.
Que pelo menos neste caso, na minha opinião, é incorrecta. Eu creio mesmo que haverá muito pouca coisa onde Portugal esteja também ao nível internacional como está na qualidade do seu turismo.
Há também montes de sites estrangeiros a destacar Portugal como um interessante destino turístico e estatísticas (creio que já passaram por aqui até neste tópico) que mostram que Portugal é um destino importante para férias a nível europeu.mais_um Escreveu:Não me parece de bom senso defender o boicote aos produtos estrangeiros (na practica foi isso que o Cavaco fez) ...
Também me parece totalmente exagerado falar-se em boicote. Não, não creio que na prática tenha sido que o Cavaco fez nem próximo. Nem ele, nem outras pessoas que manifestaram um pensamento semelhante neste tópico.
Aliás, foi algo que eu frizei a certa altura.
Isto é típico straw man argument, encostar quem tem uma opinião diferente a uma perspectiva que não é exactamente a sua para a fazer parecer pior que o que realmente é.
Boicotar é algo muito mais extremo e de carácter bem diferente...
Marco,
Sejamos objectivos, o que não falta por ai é sites de hoteis e resorts, assim não deve ser dificil fazeres simulações para um periodo semelhante a Junho (estive a semana passada de férias), penso que Setembro deve servir, entrada a 19 de Setembro, saida a 25 de Setembro, regime de tudo incluido, 2 adultos, 2 crianças, uma de 6 e outra de 10 anos.
Hotel 4* com piscina exterior com escorregas para crianças e piscina interior aquecida, praia a 30 metros (sem desniveis à beira mar), sem atravessar ruas ou estradas. Restaurante com abertura ao almoço às 13:00 e fecho às 15:30 e jantar entre as 20:00 e as 22:30 horas.
actividades para crianças entre as 10 e as 18 (ou 19 horas, não me lembro).
Encontra-me um local no Algarve que ofereça isto e a que preço, para depois compararmos.
Normalmente faço 70% das férias em Portugal, este ano será diferente porque não consigo levar os meus filhos à eurodisney em portugal e não consigo visitar as praias do desembarque do dia D em Portugal.
Portugal é competitivo em alguns segmentos, mas não em todos, especialmente para familias com duas crianças (ou mais)não é nada competitivo, muita pouca oferta, a existente é desadequada, na Pascoa fiquei no Vila Gale Marina, em Vilamoura, o hotel não tinha nada preparado para crianças, a piscina interior de agua quente era pouco maior do que se tem normalmente em casa. A do exterior não tinha um vigilante ou salva vida (onde estive em Espanha tinha 2 salva vidas sempre presentes). Isto só para referir alguns detalhes.
Já agora, a diferença entre os paradores espanhois e as pousadas portuguesas. Mesmo segmento:
http://www.parador.es/es/cargarReOnParadorPaso2.do
678€
https://www.pousadas.pt/historicalhotel ... ervations/
870€
Conheço ambos os locais porque já fiquei nos 2, e garanto-te que o parador é superior à pousada.
EDit: Já vi que os links dão erro, seleciona o de Siguenza em Espanha e o de Palmela em Portugal, entra a 1 de Agosto e saida a 7 de Agosto
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Mais um comparativo "independente" em que os preços portugueses não aparecem assim tão mal na figura de todo (na verdade, estão abaixo de uma série de destinos que os portugueses dizem preferir).
Este comparativo foi tirado do site Hotels.com que faz um relatório anual...
Este comparativo foi tirado do site Hotels.com que faz um relatório anual...
- Anexos
-
- hotels2009.PNG (106.74 KiB) Visualizado 2217 vezes
-
- hotels2009b.PNG (42.81 KiB) Visualizado 1672 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hum...defendes que se deva premiar a má gestão, a mediocridade e a ganancia?
Não, eu não defendo tal coisa .
Mas perguntar isso é quase o mesmo que perguntar se eu defendo se se devem administrar antibióticos a seres vivos.
Regra geral os antibióticos devem ser evitados dados todos os seus efeitos nefastos , no entanto existem mesmo situações em que os efeitos benéficos superam os efeitos nefastos devendo portanto nessas situações ser administrados.
Neste momento o prioridade máxima é "combater" o défice na balança de transacções correntes.
O "combate" à má gestão, mediocridade e à ganância é importante (fundamental) mas tem de ser feito de outra forma que não optando por comprar bens e serviços estrangeiros.
Por outro lado tb é preciso não exagerar na apreciação (ou depreciação) que é feita relativamente a alguns "produtos" portugueses. Ler por exemplo o comentário do Marco António
Parece-me que a história já demonstrou que a livre concorrência é um factor determinante para o desenvolvimento economico dos paises.
A história não demonstrou tal coisa. Quanto muito demonstrou que sob determinadas condições a livre concorrência é um factor determinante para o desenvolvimento económico dos países. Não estando reunidas determinadas condições a concorrência sem regras ( e num regime de taxa de câmbio fixa) pode levar a situações "complicadas" como aquela a que assistimos hoje em vários países.
Eu diria que o que a história demonstrou quase cabalmente é que situações em que um país tente seguir um regime de livre concorrência e de taxa de câmbio fixa relativamente a um país ou zona económica muito mais competitiva que ele próprio conduziram não ao necessário aumento de competitividade mas sim a "tragédia".
Não é um caso nem dois. Aconteceu no sudeste asiático, aconteceu no México, Argentina ....
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Mais um site estrangeiro (no caso igualmente britânico) em que num comparativo de preços, Portugal não aparece assim tão mal como os portugueses pintam (na verdade são bastante semelhantes aos espanhóis):
http://www.guardian.co.uk/money/2009/ma ... s-eurozone
A fotografia em destaque nesse artigo é do nosso belo Algarve, esse Algarve que muitos portugueses dizem ser feio!
http://www.guardian.co.uk/money/2009/ma ... s-eurozone
A fotografia em destaque nesse artigo é do nosso belo Algarve, esse Algarve que muitos portugueses dizem ser feio!
mais_um Escreveu:Hum...defendes que se deva premiar a má gestão, a mediocridade e a ganancia?
Eu acho este tipo de comentários um total exagero...
Portugal é um dos principais destinos turísticos dos Europeus e apreciado por esse mundo fora. Praticamente só os portugueses é que atacam o seu próprio turismo desta forma!
Ao nível dos preços, também e volto a dizê-lo neste tópico se vê muito exagero, completamente desproporcionados face à realidade. É verdade que Espanha tem preços competitivos e é verdade que Portugal não é particularmente barato. Mas os preços não são assim tão desiquilibrados nem somos assim tão caros quanto alguns fazem crer (aliás, há aqui valores neste tópico que nada têm de especial bem como comparações desajustadas, se se compara o incomparável obviamente que se consegue todo o tipo de resultados).
Eu deixo aqui um link para um site estrangeiro sem particular interesse de beneficiar ou prejudicar Portugal, na verdade o destaque até vai para Espanha. Mas o interessante é ver os valores que estes apontam e compará-los:
http://www.telegraph.co.uk/travel/desti ... guide.html
Esta comparação poderá ter defeitos ou não ser perfeita, como se queira. A comparação feita pelos portugueses também não é porque (para mim) é bastante óbvio que está enviezada pela sua própria opinião relativa ao próprio país em que vivem.
Que pelo menos neste caso, na minha opinião, é incorrecta. Eu creio mesmo que haverá muito pouca coisa onde Portugal esteja também ao nível internacional como está na qualidade do seu turismo.
Há também montes de sites estrangeiros a destacar Portugal como um interessante destino turístico e estatísticas (creio que já passaram por aqui até neste tópico) que mostram que Portugal é um destino importante para férias a nível europeu.
mais_um Escreveu:Não me parece de bom senso defender o boicote aos produtos estrangeiros (na practica foi isso que o Cavaco fez) ...
Também me parece totalmente exagerado falar-se em boicote. Não, não creio que na prática tenha sido que o Cavaco fez nem próximo. Nem ele, nem outras pessoas que manifestaram um pensamento semelhante neste tópico.
Aliás, foi algo que eu frizei a certa altura.
Isto é típico straw man argument, encostar quem tem uma opinião diferente a uma perspectiva que não é exactamente a sua para a fazer parecer pior que o que realmente é.
Boicotar é algo muito mais extremo e de carácter bem diferente...
RiscoCalculado Escreveu:
Penso que é caricato que existam pessoas que desejem simultaneamente a continuação de Portugal no Euro e que continuem a fazer férias anuais no estrangeiro ( e isto é apenas um exemplo claro que é possível generalizar a outros bens e serviços importados )
Hum...defendes que se deva premiar a má gestão, a mediocridade e a ganancia?
Não me parece de bom senso defender o boicote aos produtos estrangeiros (na practica foi isso que o Cavaco fez) e ao mesmo tempo ir para o estrangeiro defender o consumo de produtos portugueses.
Parece-me que a história já demonstrou que a livre concorrência é um factor determinante para o desenvolvimento economico dos paises.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
O argumento é económico, não é patriótico...
Ok, mas se eu la fora tenho hoteis mais baratos, melhores serviços , num mercado livre em que o Estado foi o primeiro a destruir as nossas industrias e agricultura em troca de euros e favores e muito dificil vir agora pedir Patriotismo!
Mas uma medida simples e facil podia facilitar as coisas:
Preços mais baratos nos hoteis e restaurantes.
Acho que bastava isto para começar!
Mas uma medida simples e facil podia facilitar as coisas:
Preços mais baratos nos hoteis e restaurantes.
Acho que bastava isto para começar!
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Já tinha falado sobre este assunto em outros tópicos
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=735119&highlight=#735119
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=727037&highlight=#727037
e o Marco defendeu tão bem a "causa" que acabei por nem participar neste tópico ...
Penso que é caricato que existam pessoas que desejem simultaneamente a continuação de Portugal no Euro e que continuem a fazer férias anuais no estrangeiro ( e isto é apenas um exemplo claro que é possível generalizar a outros bens e serviços importados )
Como disse já escrevi sobre o assunto pelo que aproveito para deixar apenas um quote de um post do Fernando Alexandre (que me parece
ser relativamente insuspeito ) :
http://aguiarconraria.blogsome.com/2010/06/11/liberdade-endividamento-e-as-ferias-dos-portugueses/
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=735119&highlight=#735119
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=727037&highlight=#727037
e o Marco defendeu tão bem a "causa" que acabei por nem participar neste tópico ...
Como disse já escrevi sobre o assunto pelo que aproveito para deixar apenas um quote de um post do Fernando Alexandre (que me parece
ser relativamente insuspeito ) :
http://aguiarconraria.blogsome.com/2010/06/11/liberdade-endividamento-e-as-ferias-dos-portugueses/
Liberdade, endividamento e as férias dos portugueses
Em 1962 Milton Friedman afirmava que a mais séria ameaça à liberdade económica dos Estados Unidos era estes poderem ter de adoptar restrições ao comércio internacional como forma de corrigirem os desequilíbrios da balança de pagamentos. Aquela ameaça à liberdade económica derivava das taxas de câmbio fixas.
A adesão ao euro significou uma taxa de câmbio fixa irrevogável para a economia portuguesa. O que é que os nossos desequilíbrios externos poderão significar para as nossas liberdades?
Os limites da nossa soberania decorrentes da participação no euro foram lembrados no dia da Europa, quando a Chanceler Merkel e o Presidente Sarkozy comunicaram ao Primeiro-Ministro José Sócrates o valor a cortar no défice orçamental português de 2010 e 2011.
O apelo do Presidente da República Cavaco Silva aos portugueses para que substituam as férias no estrangeiro por férias em Portugal é mais um exemplo, na linha das palavras de Friedman, das restrições que uma taxa de câmbio fixa pode impor à liberdade dos cidadãos.
A indicação do Presidente da República sobre o local ideal para passar as férias chocou o Ministro da Economia, que receou que os alemães como retaliação deixassem de querer visitar as praias de Portugal (confesso que não esperava que estas palavras viessem do Ministro português)! Mas mais chocados podem ter ficado os colegas economistas do Presidente, que acreditam que as escolhas individuais são óptimas (qual ditador agora a dizer aonde cada um deve passar férias).
No entanto, a verdade é que hoje, ao contrário do que aconteceu nas crises dos anos 1970 e 1980, não há política monetária e os capitais e os produtos circulam livremente. Toda a correcção de curto prazo do desequilíbrio externo tem de ser feito da forma mais dolorosa que existe: reduzindo a despesa pública e o consumo. Os riscos de uma recessão grave daí decorrentes são muito elevados.
As palavras do Presidente podem pôr em causa a liberdade de comércio e interferir com o princípio da liberdade de escolha individual, mas podem ser também lidas como uma preocupação com a preservação da soberania do país no quadro da participação no euro e da própria liberdade de escolha individual no médio e no longo prazo: se não ajustarmos o nosso padrão de consumo rapidamente, reduzindo o consumo de bens importados, as férias dos portugueses serão cada vez mais em Portugal (mesmo que muitos continuem a desejar visitar destinos exóticos). De facto, como Friedman tão bem explica no livro acima citado, numa economia estagnada a liberdade individual fica inevitavelmente coarctada, e a escolha do destino de férias nem será a mais forte restrição à liberdade.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
E conhecer o mundo conhecer outros povos podemos???
Então quer dizer para dar dinheiro à nossa economia temos de pagar mais caro, sermos pior tratados, e não poderemos conhecer outros paises, vamos todos ficar encerrados ás sete chaves neste pais. Porque o mundo lá fora não é nada interessante e a economia portuguesa precisa dos nossos tostões.
- Registado: 29/11/2007 2:53
No ano passei férias na Ilha Canela, num hotel de 4 estrelas e paguei metade do que gastava em Monte Gordo, num hotel similar.
Não percebi o porquê do "pé de chinelo", pois o hotel era bom, a praia é similar à nossa, apenas paguei metade do que pagava em Monte Gordo.
A única desvantagem que vejo, é a oferta de restaurantes.
Pedro
Não percebi o porquê do "pé de chinelo", pois o hotel era bom, a praia é similar à nossa, apenas paguei metade do que pagava em Monte Gordo.
A única desvantagem que vejo, é a oferta de restaurantes.
Pedro
mapaman Escreveu:Isla canela,islantilla e afins representam o pior do turismo espanhol. O artificialismo de zonas criadas a pensar no crescimento desmesurado de clientes e quando a torneira fechou,os preços tiveram de acompanhar.
Tudo aquilo é ausência de vida,excepto 3 meses por ano,em que como por milagre,a vida aparece,e as luzes se acendem.
Passem lá uma noite para ai em Abril/maio para ver a "movida".
Com tanta placa para vender/alugar imagino que uma semana em apartamento seja oferecida.
A norte de Ayamonte existe mais uma aberração do imobiliário espanhol.É passar por lá e ver o "bom" que aquilo é,principalmente para quem comprou casa/apartamento a pensar em rentabilizar.
As cadeias espanholas de hoteis têm tanto de bom quanto de agressivas na captação de clientes.É ver o que estão a fazer em Cabo verde,na praia de santa maria ou na ilha da boavista.Aquilo são autênticas sanguessugas, e do tipo colonizador ainda por cima.
É óbvio que em termos de vida,no seu estado mais "natural" as cidades espanholas estão muito á frente,a começar aqui por Sevilha tão perto do Algarve.
cumps
Pois, até concordo com algumas coisas que tu escreveste, como o artificialismo de algumas zonas ou a falta de "movida" em Isla Canela. Mas no meu caso ( e o de muitos dos portugueses que escolhem aqueles destinos) não é a "movida" que procuramos, mas sim condições para passar umas férias agradaveis para os nosso filhos, no meu caso de 6 e 10 anos. Os hoteis da Isla Canela estão desenhados para esse tipo de mercado, em Portugal, abriu um à 2 anos, mas alem de ser mais caro (30%),não tem a qualidade e a localização dos de Isla Canela ou Islantilla.
Arte-Sacra Escreveu:Isla Canela é claramente para turismo pé de chinelo.
Queres explicar o que é turismo pé de chinelo?
Arte-Sacra Escreveu:Artigo manhoso que faz comparações entre hotéis 5 estrelas no Algarve e Caraíbas.
manhoso porquê?
Arte-Sacra Escreveu:Como se os turistas que vão para a Isla Canela (que de isla só tem o nome pois é rodeado por um pantanal) também fossem para hotéis de 5 estrelas no Algarve ou nas Caraíbas.
Curiosamente esse pantanal que referes em Portugal tem o nome de sapal, quer o da Ria formosa , quer o de Castro Marim.....
Em que dados/factos sustentas essa afirmação?
Arte-Sacra Escreveu:Mas prontos, lá fora é que é bom...
Sim lá fora é que é bom quando não há cá dentro o que procuramos, como por exemplo férias na neve.
Isla canela,islantilla e afins representam o pior do turismo espanhol. O artificialismo de zonas criadas a pensar no crescimento desmesurado de clientes e quando a torneira fechou,os preços tiveram de acompanhar.
Tudo aquilo é ausência de vida,excepto 3 meses por ano,em que como por milagre,a vida aparece,e as luzes se acendem.
Com tanta placa para vender/alugar imagino que uma semana em apartamento seja oferecida.
A norte de Ayamonte existe mais uma aberração do imobiliário espanhol.É passar por lá e ver o "bom" que aquilo é,principalmente para quem comprou casa/apartamento a pensar em rentabilizar.
As cadeias espanholas de hoteis têm tanto de bom quanto de agressivas na captação de clientes.É ver o que estão a fazer em Cabo verde,na praia de santa maria ou na ilha da boavista.Aquilo são autênticas sanguessugas, e do tipo colonizador ainda por cima.
É óbvio que em termos de vida,no seu estado mais "natural" as cidades espanholas estão muito á frente,a começar aqui por Sevilha tão perto do Algarve.
cumps
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Ontem aqui na minha cidade fui jantar fora com uns amigos e depois fomos a um cafe/bar que abre durante a epoca de verao.
1º Tinha o irritante cartao de consumo
2º Estava com bastante gente e so tinha um bar.Portanto para pedir uma bebida leva uns bons 10m.
3º Quando conseguimos umas mesa para sentar (que estava cheia de copos) não apareceu ninguem para limpar e muito menos para nos servir.
Quando apareceu (ja no fim da noite , e feito o reparo pediram desculpa mas que estava muita gente e foi complicado)
4º A saida la tivemos que pagar o cartao mas só existia uma! caixa para toda a gente que estava no bar. Conclusao mais de 15m na fila.
Isto acontece um pouco por todo o País. Nos ja estamos habituados mas para um turista isto não se admite. E uma bandalheira.
Em termos de hotelaria eu acho que estamos a anos luz das grandes cadeias espanholas e algumas norte americanas.
O ano passado num Riu o gerente do hotel telefonava todos os dias para o meu quarto de hotel a perguntar se estava tudo do meu agrado se precisava de algo. Isto pelo simples facto de nao ter ido a "apresentação" que eles fazem entre o staff do hotel e os grupos de clientes.
E no ultimo dia como uma amiga minha queria ir ao restaurante a la carte mas estava sempre esgotado la nos arranjaram uma mesa sem grandes problemas.
E apesar do hotel estar classificado como 5* eu nao lhe daria mais de 4* pois existem Riu bem melhores.
1º Tinha o irritante cartao de consumo
2º Estava com bastante gente e so tinha um bar.Portanto para pedir uma bebida leva uns bons 10m.
3º Quando conseguimos umas mesa para sentar (que estava cheia de copos) não apareceu ninguem para limpar e muito menos para nos servir.
Quando apareceu (ja no fim da noite , e feito o reparo pediram desculpa mas que estava muita gente e foi complicado)
4º A saida la tivemos que pagar o cartao mas só existia uma! caixa para toda a gente que estava no bar. Conclusao mais de 15m na fila.
Isto acontece um pouco por todo o País. Nos ja estamos habituados mas para um turista isto não se admite. E uma bandalheira.
Em termos de hotelaria eu acho que estamos a anos luz das grandes cadeias espanholas e algumas norte americanas.
O ano passado num Riu o gerente do hotel telefonava todos os dias para o meu quarto de hotel a perguntar se estava tudo do meu agrado se precisava de algo. Isto pelo simples facto de nao ter ido a "apresentação" que eles fazem entre o staff do hotel e os grupos de clientes.
E no ultimo dia como uma amiga minha queria ir ao restaurante a la carte mas estava sempre esgotado la nos arranjaram uma mesa sem grandes problemas.
E apesar do hotel estar classificado como 5* eu nao lhe daria mais de 4* pois existem Riu bem melhores.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Isla Canela é claramente para turismo pé de chinelo.
Artigo manhoso que faz comparações entre hotéis 5 estrelas no Algarve e Caraíbas.
Como se os turistas que vão para a Isla Canela (que de isla só tem o nome pois é rodeado por um pantanal) também fossem para hotéis de 5 estrelas no Algarve ou nas Caraíbas.
Mas prontos, lá fora é que é bom...
Artigo manhoso que faz comparações entre hotéis 5 estrelas no Algarve e Caraíbas.
Como se os turistas que vão para a Isla Canela (que de isla só tem o nome pois é rodeado por um pantanal) também fossem para hotéis de 5 estrelas no Algarve ou nas Caraíbas.
Mas prontos, lá fora é que é bom...
27-06-2010 16:48 - Preços mais competitivos fazem portugueses optar por sul de Espanha e ignorar apelo de Cavaco
Uma oferta hoteleira mais completa, a preços mais competitivos, é a principal razão que leva muitos portugueses a passarem férias no sul de Espanha, apesar do apelo do Presidente da República para escolherem Portugal como destino.
A agência Lusa esteve na Isla Canela, localidade balnear situada a cerca de seis quilómetros de Ayamonte, junto ao rio Guadiana e à fronteira com Portugal, onde muitos veraneantes lusos do Norte do país passam férias nos hotéis locais, contrariando o pedido de Aníbal Cavaco Silva.
Joaquim Machado, responsável comercial, residente no Porto, explicou que, "em termos de oferta, Espanha está mais à frente, porque conjugando os factores do alojamento e refeições, em Portugal é sempre mais caro".
"E hoje em dia, com a crise, temos que tomar opções. Estamos a falar de pequeno almoço e jantar, um jantar de buffet livre, mas num hotel de quatro estrelas com muito nível e que já ganhou vários prémios de gastronomia, a um preço muito acessível. E no Algarve isso é difícil", afirmou.
Joaquim Machado frisou que "no Algarve pode-se ter um alojamento equiparado em termos de preço", mas se "se forem incluídas as refeições já é muito mais dispendioso".
"Só por isso é que não sigo o apelo do [Presidente da República] professor Cavaco [Silva], porque teria todo o gosto em passar férias em Portugal. Gosto imenso do Algarve, mas esses dois fatores obrigam-me optar por Espanha", acrescentou.
A mulher de Joaquim Machado disse, por seu turno, ter falado com outros portugueses de férias na Isla Canela que destacaram a oferta dos hotéis para as crianças, que permite aos pais deixarem os filhos enquanto usufruem do descanso, situação que "em Portugal sairia muito cara".
"Optei por vir para Isla Canela porque os preços são mais competitivos e, fora do ambiente do hotel, continuam a sê-lo e não são diferentes como os que se praticam no Algarve", afirmou Amadeu Campos, bancário, de Gaia, para justificar a sua opção por Espanha.
Amadeu Campos precisou que no Algarve os preços são "totalmente diferentes" daqueles que se praticam na região onde vive, enquanto em Espanha tem qualidade de serviço e preços mais equilibrados.
Este bancário disse entender o apelo do Presidente da República para que os portugueses passem férias em Portugal, mas defendeu "o direito de escolha" mesmo em tempo de crise económica, cuja solução passa por "todos trabalharem e pagarem os seus impostos".
"Já venho para aqui há 10 anos, identifico-me com este local, faço questão de vir uma semana e descansar bastante. Este sítio proporciona-me isso. E tenho visitado às vezes familiares no Algarve e sinto-me roubado. Não é questão de pagar, porque se o preço justificasse o serviço não me importava, mas realmente o serviço não justifica o preço e isso faz-me vir a Espanha. Sinto-me bem aqui e não vejo razões para mudar", concluiu.
Noutra comparação realizada pela Lusa, uma semana de férias no Algarve, o destino nacional de eleição dos portugueses, num hotel de cinco estrelas, custa a um casal mais de 1500 euros em regime de alojamento e pequeno almoço (APA), que se optar por uma viagem até às Caraíbas consegue viajar com tudo incluído por 2000 euros.
Por mais 500 euros, um casal pode viajar até às águas quentes da República Dominicana (Punta Cana), México (Riviera Maya) ou Venezuela (Ilha Margarita) e passar sete noites (nove dias) num hotel de cinco estrelas com todas as despesas de alimentação e de transportes incluídas.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=432019
Cheguei ontem de uma semana de férias em Isla Canela, alguns dos motivos com os quais me identifico estão a negro. É realmente impressionante a quantidade de portugueses nesta zona, não só em Isla Canela como em Islantilha, na praia em frente de um dos hoteis a informação era transmitida pelo sistema sonoro em espanhol, ingles e português.
Mas ainda bem que assim é.
Como dizia a minha mãe: Eu sei muito bem os defeitos dos meus filhos, mas não gosto que os outros de fora falem neles.
Portugal é um optimo país para viver , e concordo quando se diz que o que é preciso é sermos todos mais Portugueses.
Bem sei que é difícil, por vezes tambem tenho vontade de mandar tudo ás urtigas, mas depois vou até á beira-mar, vejo aquele lindissimo pôr de sol, aquelas praias maravilhosas, e quando venho para casa já trago mais esperança.
É verdade temos todos de contribuir um pouco mais.
Não sei bem como, mas...
Como dizia a minha mãe: Eu sei muito bem os defeitos dos meus filhos, mas não gosto que os outros de fora falem neles.
Portugal é um optimo país para viver , e concordo quando se diz que o que é preciso é sermos todos mais Portugueses.
Bem sei que é difícil, por vezes tambem tenho vontade de mandar tudo ás urtigas, mas depois vou até á beira-mar, vejo aquele lindissimo pôr de sol, aquelas praias maravilhosas, e quando venho para casa já trago mais esperança.
É verdade temos todos de contribuir um pouco mais.
Não sei bem como, mas...
- Registado: 2/5/2010 8:58
Elias Escreveu:fafite Escreveu:Áh ainda bem ao menos isso, afinal vocês só dizem mal aqui, mas depois reconhecem que afinal Portugal até tem coisas boas e bonitas, e mostram-nas aos amigos.
Ainda bem que assim é.
fafite, o pessoal diz mal mas no fundo no fundo o pessoal acha todo que isto é um país porreiro pá!
Ai para esse é mais que porreiro , ele e os amigos nunca viveram tão bem.
Lion_Heart
Lion_Heart
fafite Escreveu:Áh ainda bem ao menos isso, afinal vocês só dizem mal aqui, mas depois reconhecem que afinal Portugal até tem coisas boas e bonitas, e mostram-nas aos amigos.
Ainda bem que assim é.
fafite, o pessoal diz mal mas no fundo no fundo o pessoal acha todo que isto é um país porreiro pá!

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:fafite Escreveu:Pois é que a diferença é mesmo essa, não há ninguem que fale tão mal de Portugal como nós.
então e quem é que tu querias que dissesse mal de nós? os espanhóis?
Exacto, essa é muito boa.
Ja vi isso em outros posts , eu penso que se existe alguem com capacidades para criticar o propio País são os propios residentes pois sabem o que esta mal melhor que os outros porque o sentem na pele.
Por exemplo se alguma amiga minha estrangeira vier ca nao lhe vou mostrar o que esta mal ou a crise, vou mostrar o que temos de melhor e mais bonito.
Isso acontece em todo o lado.
Lion_Heart
Lion_Heart