Afinal, nem todos os políticos andam loucos...
Pousada Escreveu:Acintra quem desconta para a Segurança Social, não desconta só para a reforma, e o resto? Baixa? Doença?etc.
Bons Negócios
Pousada
Tb tenho seguro de saude e outros porque não conto com a SS, por isso é que no meu caso saia logo se me dessem essa opção.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
AutoMech Escreveu:Flugufrelsarinn Escreveu:aka falso recibo verde
Os falsos recibos verdes existem em boa parte porque a legislação laboral é rigida e as empresas sabem que quando um trabalhador se torna efectivo dificilemnte o conseguem dispensar.
Ao contrário do que muitos pensam esta legislação rigida não protege os bons trabalhadores, antes atirando-os para situações como falsos recibos verdes e ocupando os lugares nas empresas com tipos que não querem trabalhar.
Além disso seria preciso coragem para multar pesadamente empresas que empreguem recibos verdes falsos (e não é tão dificil assim de provar). Como em tudo na vida se a multa não compensar o risco os recibos verdes acabavam.
Desculpa lá mas não é bem assim... além do mais os recibos verdes até foram "criados" por causa do Estado.
Como é possivel ter um trabalhador até 3 anos com contracto, qual é a diferença em ter o mesmo e não o ter em recibo verde?
Muitas empresas usam os recibos verdes para fugir ao pagamento de sálarios mais "justos" ou para dar um extra aos colaboradores com contracto.
A teoria do não conseguem despedir logo usam recibos é uma treta... quando tens pessoas com recibos verdes a dez anos ou similar.. a teoria do "não posso despedir" cai por terra.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Devia, dar a opção de saida a quem pretendesse deixar de descontar para a SS e não usufruir de reforma.
Eu era um deles pois desconto imenso para a SS e não acredito nela e por isso tenho um PPR e investimentos para assegurarem a minha tranquilidade pós laboral.
Eu era um deles pois desconto imenso para a SS e não acredito nela e por isso tenho um PPR e investimentos para assegurarem a minha tranquilidade pós laboral.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Concerteza que quem ganha 30.000 por mês não está á espera da reforma estatal para viver. E tenho quase a certeza de que se desconta sobre esse valor é porque de uma maneira ou outra lhe convem. O problema é se esse tecto máximo de 5.000 para as reformas vai ser cumprido por todos, porque cá para mim vão aparecer algumas excepcções na lei para que os boys possam escapar a isso. Aí sim, eu vou por-me ao lado do Belmiro e companhia.
- Registado: 2/5/2010 8:58
Re: Alguem sabe?
Sr_SNiper Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:whitebala Escreveu:ebalves Escreveu:Vamos começar por supor que o sr. Mexia ou Sr. Belmiro têm um rendimento de trabalho 30.000 mensais sobre os quais descontos para a Segurança Social.
Qual é a pensão que têm direito?
Achas que o Sr. Belmiro ou Mexia terá algum problema e terá de ir à Sopa dos pobres caso a sua reforma seja uns "miseros" 5000 euros?
A questão não é essa. se descontam sobre 30.000euros não devem receber o mesmo que alguem que desconta sobre 4000 euros.
Mas isso é nos Países anglosaxonicos, aqui a minoria desconta para a maioria portanto é mais que logico existir um tecto que em Portugal ficava bem entre 2000 a 2500 euros.
Se eu trabalha-se imenso e ganha-se 10.000euros por mês e desconta-se sobre esses 10.000euros e no final da vida recebesse a mesma reforma que um gajo que desconta 2000 ou 3000 euros, ia me embora do país antes de fazer os descontos, é uma injustiça de todo o tamanho e um roubo.
Que queres dizer com "trabalhar imenso e ganhar 10.000 euros"???
Será que quem ganha 1000 euros tambem não trabalha imenso?
Para termos um estado social temos de comprender que deverá haver balizas nos rendimentos máximos e mínimos. Ou então não temos esse estado social o que tambem é uma opção. O que me parece é que a questão nem sequer é politica mas sim de bom senso.
Eu pessoalmente seria muito mais feliz de viver num pais onde os as reformas oscilassem entre os 1000 e os 5000 euros do que com a situação actual onde existem uma quantidade demasido grande de reformados com pensões MISERÀVEIS e outros glutões com reformas milinionarias. E todos trabalharam a vida toda.
E de outro ponto de vista: Com excepção de algumas marcas de luxo toda a economia teria a melhorar com isso pois promoveria o consumo interno muito mais.
Abraço
Let´s Cruise forever
Sr_SNiper Escreveu:
Se eu trabalha-se imenso e ganha-se 10.000euros por mês e desconta-se sobre esses 10.000euros e no final da vida recebesse a mesma reforma que um gajo que desconta 2000 ou 3000 euros, ia me embora do país antes de fazer os descontos, é uma injustiça de todo o tamanho e um roubo.
É uma injustiça e roubo tão grande como tu descontares 42% de IRS por ganhares 10000€ e o gajo que ganha 500€ não desconta e ainda tem de borla alimentação para os filhos na escolas, livros, etc....
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Lion_Heart Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:whitebala Escreveu:ebalves Escreveu:Vamos começar por supor que o sr. Mexia ou Sr. Belmiro têm um rendimento de trabalho 30.000 mensais sobre os quais descontos para a Segurança Social.
Achas que o Sr. Belmiro ou Mexia terá algum problema e terá de ir à Sopa dos pobres caso a sua reforma seja uns "miseros" 5000 euros?
A questão não é essa. se descontam sobre 30.000euros não devem receber o mesmo que alguem que desconta sobre 4000 euros.
Mas isso é nos Países anglosaxonicos, aqui a minoria desconta para a maioria portanto é mais que logico existir um tecto que em Portugal ficava bem entre 2000 a 2500 euros.
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:whitebala Escreveu:ebalves Escreveu:Vamos começar por supor que o sr. Mexia ou Sr. Belmiro têm um rendimento de trabalho 30.000 mensais sobre os quais descontos para a Segurança Social.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
whitebala Escreveu:ebalves Escreveu:Vamos começar por supor que o sr. Mexia ou Sr. Belmiro têm um rendimento de trabalho 30.000 mensais sobre os quais descontos para a Segurança Social.
ebalves Escreveu:Vamos começar por supor que o sr. Mexia ou Sr. Belmiro têm um rendimento de trabalho 30.000 mensais sobre os quais descontos para a Segurança Social.
Let´s Cruise forever
Alguem sabe?
Vamos começar por supor que o sr. Mexia ou Sr. Belmiro têm um rendimento de trabalho 30.000 mensais sobre os quais descontos para a Segurança Social.
- Registado: 29/11/2007 3:01
Sr_SNiper Escreveu:Qual é o mal de deslocar para o privado? Cada pessoa devia ter a possibilidade de escolher onde quer por o seu dinheiro, descontava 0% para o estado e o estado dava 0% na reforma. Ela teria o rendimento do PPR. Qual é o mal disto?
nenhum, estou de acordo contigo!
E como pagava a saúde? As baixas? Os subsidios (desemprego por exemplo)?
Não recebia certo?
reformas = PPR privado
saúde = seguro de saúde privado
este esquema existe na Suiça e ninguém quer mudar e não me parece que morram de falta de cuidados de saúde ou de pobreza na velhice

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
E já agora (O Elias é rapaz para descobrir isto), afinal onde se gastam (assumindo que é para o proprio) os nossos descontos para a Seg. Social?
Qual é o breakdown dos 30 e tal % de descontos?
E sim, limitem as reformas que é um passo para a sustentabilidade e para acabar com as duplas/triplas reformas de alguns (o nosso Presidente é um exemplo)
Qual é o breakdown dos 30 e tal % de descontos?
E sim, limitem as reformas que é um passo para a sustentabilidade e para acabar com as duplas/triplas reformas de alguns (o nosso Presidente é um exemplo)
Sr_SNiper Escreveu:Camisa Roxa Escreveu:a mensagem que isto manda é de que existirão cortes sucessivos nas reformas nos próximos anos, quiçá décadas, existindo desde logo um fortíssimo incentivo a descontar o mínimo possível deslocando os descontos do sistema público para o privado; não só dos rendimentos legais mas incentivando também a uma ainda maior fuga para a economia paralela
Qual é o mal de deslocar para o privado? Cada pessoa devia ter a possibilidade de escolher onde quer por o seu dinheiro, descontava 0% para o estado e o estado dava 0% na reforma. Ela teria o rendimento do PPR. Qual é o mal disto?
E como pagava a saúde? As baixas? Os subsidios (desemprego por exemplo)?
Não recebia certo?
(não estou a defender nenhum sistema, estou só a fazer perguntas.

Maximo 2.466,20 euros aqui ao lado .
ELISA GARCÍA . COLPISA. MADRID Jueves, 24 de
diciembre de 2009
Real decreto con la revalorización recibió el visto bueno del Consejo de Ministros. La norma refleja que la pensión máxima quedará limitada a 2.466,20 euros mensuales.
http://www.csi-csif.es/extremadura/modu ... SIONES.pdf
ELISA GARCÍA . COLPISA. MADRID Jueves, 24 de
diciembre de 2009
Real decreto con la revalorización recibió el visto bueno del Consejo de Ministros. La norma refleja que la pensión máxima quedará limitada a 2.466,20 euros mensuales.
http://www.csi-csif.es/extremadura/modu ... SIONES.pdf
- Registado: 14/3/2009 0:19
Camisa Roxa Escreveu:a mensagem que isto manda é de que existirão cortes sucessivos nas reformas nos próximos anos, quiçá décadas, existindo desde logo um fortíssimo incentivo a descontar o mínimo possível deslocando os descontos do sistema público para o privado; não só dos rendimentos legais mas incentivando também a uma ainda maior fuga para a economia paralela
Qual é o mal de deslocar para o privado? Cada pessoa devia ter a possibilidade de escolher onde quer por o seu dinheiro, descontava 0% para o estado e o estado dava 0% na reforma. Ela teria o rendimento do PPR. Qual é o mal disto?
AutoMech Escreveu:Além disso seria preciso coragem para multar pesadamente empresas que empreguem recibos verdes falsos (e não é tão dificil assim de provar). Como em tudo na vida se a multa não compensar o risco os recibos verdes acabavam.
como tu próprio disseste, o problema não são os recibos verdes, o problema são os outros que não podem ser dispensados...

... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Camisa Roxa Escreveu:AutoMech Escreveu:O problema é quando o fisco perde a maioria dos processos em tribunal é realmente desanimador...
isso quer dizer que muitas das acções do fisco são ILEGAIS
Não necessáriamente. Muitas das vezes aquilo que existe é uma falta de preparação (competência) dos funcionários do fisco que enredam os casos e fazem o estado perde-los em tribunal por meras questões processuais.
Noutros casos a prova em tribunal torna-se muito dificil para não dizer impossivel.
Era essencial passar o ónus da prova dos rendimentos para o contribuinte, mas isso não interessa a muita gente que não sabe justificar os rendimentos. Eu como não tenho um cêntimo que não saiba mostrar de onde provém não teria problema nenhum com essa medida.
Quanto à despesa estou totalmente de acordo. é por aí que todos os países começaram. Só nós é que assobiamos para o ar.
Flugufrelsarinn Escreveu:aka falso recibo verde
Os falsos recibos verdes existem em boa parte porque a legislação laboral é rigida e as empresas sabem que quando um trabalhador se torna efectivo dificilemnte o conseguem dispensar.
Ao contrário do que muitos pensam esta legislação rigida não protege os bons trabalhadores, antes atirando-os para situações como falsos recibos verdes e ocupando os lugares nas empresas com tipos que não querem trabalhar.
Além disso seria preciso coragem para multar pesadamente empresas que empreguem recibos verdes falsos (e não é tão dificil assim de provar). Como em tudo na vida se a multa não compensar o risco os recibos verdes acabavam.
AutoMech Escreveu:O problema é quando o fisco perde a maioria dos processos em tribunal é realmente desanimador...
isso quer dizer que muitas das acções do fisco são ILEGAIS e que a maioria dos contribuintes não tem posses para lutar com a máquina fiscal em tribunal pelo que são literalmente ROUBADOS pelo Estado
Portugal está no buraco porque tem uma despesa estatal excessiva, é pena que em vez de lutarem para que o Estado diminua essa despesa andem sempre a batalhar contra os moinhos de vento da evasão fiscal e afins; querem sempre torturar mais um bocado o contribuinte, a mula de carga do sistema

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, malakas, marketisnotefficient, SalvaFP, trilhos2006 e 193 visitantes