Camiões com descontos de 13% nas portagens novas
MarcoAntonio Escreveu:PequenoInvest Escreveu:A minha observação era neste sentido: se fosse ao contrário (se houvesse abolição de portagens) o preço de venda ao consumidor seria reduzido?
Evidentemente que sim!...
Marco,
Não sei se é absurda a comparação, mas quando houve a baixa do IVA de 21% para 20%, notaste que os preços baixaram para o consumidor final?
Em parte até concordo com o que dizes PairofJacks, vai fazer com que os custos destas novas portagens não sejam tão elevados para que as empresas transportadoras mantenham a competitividade, quanto a esse desconto se reflectir no preço final do produto/serviço........não acredito, só se for para cima.........mas tb podiamos ver isto de outra perspectiva.........o Zé Povinho (consumidor e consumista porque é portugues), não tem direito a desconto, vai ter um custo acrescido com estas novas portagens, vai consumir menos, logo vai gerar menos receitas para outras empresas.
Partindo do presuposto que alguem vai pagar esse desconto, sabemos que o valor que os ligeiros vao pagar, ja está acrescido desse desconto dado aos pesados..................
Quanto aos pesados degradarem mais as nossas estradas que os ligeiros...........basta olhar para o peso de um e do outro.
Abraço
Shevet
Partindo do presuposto que alguem vai pagar esse desconto, sabemos que o valor que os ligeiros vao pagar, ja está acrescido desse desconto dado aos pesados..................
Quanto aos pesados degradarem mais as nossas estradas que os ligeiros...........basta olhar para o peso de um e do outro.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
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PequenoInvest Escreveu:A minha observação era neste sentido: se fosse ao contrário (se houvesse abolição de portagens) o preço de venda ao consumidor seria reduzido?
Evidentemente que sim!...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:PequenoInvest Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Se a redução no preço dos transportes influenciar o preço do produto final (...)
Ambos (os dois) sabemos que ninguém acredita nisso
Não há redução nenhuma dos preços dos transportes!
O que há é um agravamento, que poderá ser maior ou menor: com este desconto o agravamento será menor...
Mas o que quis dizer, é que com este agravamento os custos vão aumentar o que vai ser reflectido no consumidor.
A minha observação era neste sentido: se fosse ao contrário (se houvesse abolição de portagens) o preço de venda ao consumidor seria reduzido?
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PequenoInvest Escreveu:PairOfJacks Escreveu:Se a redução no preço dos transportes influenciar o preço do produto final (...)
Ambos (os dois) sabemos que ninguém acredita nisso
Não há redução nenhuma dos preços dos transportes!
O que há é um agravamento, que poderá ser maior ou menor: com este desconto o agravamento será menor...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu acho é que nem deviam pagar portagem nenhuma!
E não estou a ser irónico...
Vamos todos pagar essas portagens - ou têm vocês ilusões sobre o facto das empresas não transportarem os custos para o cliente final? - e o país como um todo pela perda de competitividade das empresas ainda mais!
E não estou a ser irónico...
Vamos todos pagar essas portagens - ou têm vocês ilusões sobre o facto das empresas não transportarem os custos para o cliente final? - e o país como um todo pela perda de competitividade das empresas ainda mais!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Shevet,
Eu não sou perito nem em estradas nem economia (para não dizer que da primeira só percebo de andar nelas e da segunda não percebo mesmo nada). Mas julgo que uma medida destas, que visa favorecer o sector dos transportes rodoviários pode vir a ter implicações económicas favoráveis.
Assim sendo, e grosso modo (volto a realçar que a economia não é a minha área de formação), transportes mais baratos => maior circulação de bens, mais facilidade em fazer chegar determinado produto mais barato ao consumidor final ou aumentar a margem de lucro para o produtor => ou ganhas porque pagas menos, ou ganham os produtores, ganhando assim a economia.
Se a redução no preço dos transportes influenciar o preço do produto final porreiro, já estás compensado pelo que (eventualmente) pagarias a mais de portagem com esta medida.
Se o impacto for no lucro do produtor então mais este terá a 'dar' ao estado sobre a forma de imposto sobre a sua actividade (será que não compensa ao estado?).
É uma ideia, é parva?
De qualquer maneira não sei até que ponto é que os pesados destroem uma auto-estrada (ou tão mais significativamente que um ligeiro). Acho que é suposto aquilo aguentar não?
(Editado) Disclaimer: Não sou camionista nem dono de uma empresa de camionagem
Eu não sou perito nem em estradas nem economia (para não dizer que da primeira só percebo de andar nelas e da segunda não percebo mesmo nada). Mas julgo que uma medida destas, que visa favorecer o sector dos transportes rodoviários pode vir a ter implicações económicas favoráveis.
Assim sendo, e grosso modo (volto a realçar que a economia não é a minha área de formação), transportes mais baratos => maior circulação de bens, mais facilidade em fazer chegar determinado produto mais barato ao consumidor final ou aumentar a margem de lucro para o produtor => ou ganhas porque pagas menos, ou ganham os produtores, ganhando assim a economia.
Se a redução no preço dos transportes influenciar o preço do produto final porreiro, já estás compensado pelo que (eventualmente) pagarias a mais de portagem com esta medida.
Se o impacto for no lucro do produtor então mais este terá a 'dar' ao estado sobre a forma de imposto sobre a sua actividade (será que não compensa ao estado?).
É uma ideia, é parva?

De qualquer maneira não sei até que ponto é que os pesados destroem uma auto-estrada (ou tão mais significativamente que um ligeiro). Acho que é suposto aquilo aguentar não?
(Editado) Disclaimer: Não sou camionista nem dono de uma empresa de camionagem

Editado pela última vez por PairOfJacks em 8/6/2010 11:34, num total de 1 vez.
PairOfJacks
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Camiões com descontos de 13% nas portagens novas
Os veículos pesados podem contar com descontos de 13% nas portagens que agora serão introduzidas em Portugal.
Segundo um decreto-lei hoje publicado em Diário da República, os veículos pesados de mercadorias com peso máximo autorizado superior a 3,5 toneladas estão abrangidos por um regime especial segundo o qual “é admitida a aplicação de descontos a utilizadores frequentes, no limite máximo de 13% do montante da portagem em vigor”.
No entanto, o diploma diz que “atenta a necessidade de preservar a estabilidade dos contratos já celebrados, estabelece -se que os princípios aplicáveis ao cálculo de portagens, tendo em conta a amortização dos custos das infra -estruturas rodoviárias, apenas se aplicam a novos sistemas de portagens”.
Além disso, o decreto-lei integra “a possibilidade de se modularem as portagens em função de objectivos específicos, como seja o combate a danos ambientais, a redução do congestionamento, a minimização dos danos causados à infra-estrutura, a optimização da utilização da infra-estrutura ou a promoção da segurança rodoviária”.
Este diploma é a transposição de uma directiva europeia para a lei portuguesa, numa altura em que tê ocorrido alguns protestos das associações de empresas de transporte pesado de mercadorias (ANTP e ANTRAM).
Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt
Isto é incrivel..............quem é que vai pagar por este desconto.......quem é?........quem é??? Somos nós que andamos nos ligeiros, nós é que pagamos aquilo que os pesados destroem, sim...........porque se as nossas autoestradas estão rebentadas, isso deve-se a dois factores:
1- qualidade de construção (é só mete ao bolso)
2- quantidade de pesados que circulam nas mesmas.
Isto vai de mal a pior!!!!
Abraço
Shevet
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O 50 Cent, looooooool
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